Alô Cacheia! A resenha de hoje pode ser bem útil para aqueles e aquelas que seguem as rotinas Low Poo e No Poo. O primeiro produto testado é o shampoo sem sulfato Less Poo da Yamá. A marca é super conhecida entre as crespas e cacheadas porque produz o famoso Yamasterol. No ano passado a Yamá lançou mais novidades para abalar nosso coraçãozinho de vez: o Less Poo e o CoWash.
Além de não conter sulfato, o Less Poo não possui parabenos, silicones, sal ou corante. Então meninas que pedem pra gente indicações de shampoo sem parabenos, olha eleeeeee. O Less Poo se propõe a ser um produto bem suave e é composto por óleos de Chá verde e Aloe Vera. O Less Poo é liberado para Low Poo.
Less Poo – shampoo suave
O que diz a marca:
“O shampoo Less Poo foi especialmente desenvolvido para quem busca uma limpeza suave, com pouca espuma. Remove o acúmulo de sujeira sem ressecar os cabelos. Sua fórmula é enriquecida com os óleos de chá verde e aloe que possuem propriedades antioxidantes, adistringentes e hidratantes. É indicado para quem procura por uma limpeza menos agressiva aos fios, cabelos quimicamente tratados, ressecados; pode ser utilizado também antes ou depois de qualquer química e causa menos desbotamento em cabelos com colorações”.
Modo de usar:
Molhe bem os cabelos, aplique o shampoo Yamasterol CoWash na palma das mãos e espalhe-o sobre o couro cabeludo massageando com movimentos circulares para eliminar resíduos. Enxague com água abundante. Se necessário repita a operação.
Composição:
Aqua, Acrylates Copolymer, Decyl Glucoside, Cocamidopropyl Betaine, Cocoglucoside, Glyceryl Oleate, Polyacrylamidopropyltrimonium Chloride, Parfum, DMDM Hydantoin, Sodium Hydroxide, Citric Acid, Disodium EDTA, PEG -90M, Phenoxyethanol, Imidazolidinyl Urea, Methycloroisothiasolinone/ Methylisothiasolinone, Tocopherol, Gossypium Herbaceum (Cotton) Seed Oil, Hydrogenated Palm Glycerides Citrate, Lecithin, Ascorbyl Palmitate, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Macademia Ternifolia Seed Oil, Cocos Nucifera (Coconut) Fruit Extract, Chamomilla Recutita (Matriarca) Flower Extract, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Camellia Sinensis Leaf Extract, Cinnamoum Zeylanicum Bark Extract, Acorus Calamus Root Extract, Commiphora Myrrha Resin Extract, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Polyglyceryl-3 Diisostearate, Glycerin, Glyceryl Stearate.
*Atenção para o componente Imidazolidinyl Urea. Algumas pessoas podem desenvolver alergia a ele.
Minha opinião:
O Less Poo é um shampoo transparente, bem ralinho e que espuma pouco. A limpeza que o produto proporciona é realmente muito suave, senti que ele não ressecou os fios. Apesar disso tenho de confessar que quando utilizo um shampoo desse tipo – transparente e que espuma pouco – acabo aplicando muito mais shampoo do que de costume porque fico naquela neura “será que está limpando? Deixa eu aplicar só mais um tiquinho porque não sei se espalhei direito …”.
Depois de muito testar, concluí que o Less Poo não vai entrar para minha lista de favoritos no quesito “shampoo Low Poo” porque prefiro shampoos mais hidrantes: perolados ou cremosos. Talvez o produto funcione melhor para quem tem a raiz oleosa ou para quem prefere shampoos mais leves. Na foto abaixo dá pra ver a diferença de texturas do Shampoo Less Poo e do Cowash. Vou falar desse amorzinho de co-wash já já.
Preço:
O Less Poo de 320ml custa cerca de R$ 15,00. O valor segue mais ou menos a média de outros produtos com a mesma finalidade e liberados para Low Poo. Precinho normal que cabe no bolso. Para quem teve uma boa experiência com o produto existe a opção de adquirir uma quantidade um pouco maior, de 900ml.
Blog Comments
Nathália Ribeiro
9 de abril de 2016 at 12:24
Oi pessoal, estou em transição e há alguma semanas resolvi aderir ao low poo, acho que estou tendo sucesso. Mas já faz um tempo que percebo uma coisa e gostaria de saber se o mesmo aconteceu ou acontece com vocês. Eu nunca fui de fazer progressiva a cada 3 meses, tintura e tal periodicamente; acho que seu eu fosse contar, fiz uma progressiva por ano (antes de me “converter” rsrsrs). Antes da minha primeira progressiva (há anos atras) meu cabelo era bem cacheado, depois disso ele nunca mais foi o mesmo rsrsrsrs. Entendo que depois de muito tempo sem progressiva, a raiz do cabelo deveria aparecer cacheada neh?! Ela começa a crescer e dá pra ver o volume, mas os cachos não são mais os mesmos. Isso me fez pensar que a química não é a única culpada por nossas “mudanças capilares”. Resumindo, a minha pergunta é: cabelo realmente envelhece? Claro que ele fica branco, mas o “agente tempo” é capaz de alterar estrutura capilar, nível de oleosidade, hidratação e tal?
Maressa De Sousa
21 de agosto de 2016 at 02:27
Oi! Sim Nathália, nosso cabelo “envelhece”, comentei um pouquinho sobre essa questão da idade e das mudanças hormonais na mudança dos cabelos aqui: http://cacheia.com/2016/06/queda-de-cabelo/
Eu estava lendo hoje mesmo uma matéria que falava sobre o assunto também, mas já abordava uma outra explicação interessante. Nossos fios são um tecido morto, que ao longo do tempo vai sofrendo alguns danos mecânicos externos (sol, chapinha, chuva, cloro, atrito, químicas agressivas, etc) e tudo isso vai contribuindo para o desgaste dos fios. Ou seja: não tem pra onde correr rs nosso cabelo muda mesmo.
Abraços!
Jamile
10 de abril de 2016 at 04:52
Namoro o cowash nas prateleiras há bastante tempo. Agora o que não falta é incentivo
Adriana
14 de abril de 2016 at 09:53
Adoreii o artigo, com certeza vou comprar.
Bjos.
Bruna
14 de abril de 2016 at 16:39
Achei o shampoo razoável mas minha mãe tem cabelo colorido e gostou muito. Quanto ao co wash, ele só funcionou bem quando meu cabelo estava limpo, achei a capacidade de higienização bem pequena. Em compensação, usei ele para lavar e finalizar com o método Curly Girl, ficou lindo e tive 2 day afters ótimos.
Pri
18 de abril de 2016 at 09:11
Oi meninas!o que vou falar não tem nada a ver com o post mas preciso da ajuda de vocês!ha mais ou menos dois anos e dois meses fiz progressiva no cabelo,e desde então como me arrependi venho cortado o cabelo em casa aos poucos,depois da progressiva fazia chapinha de vez em quando,mas nada em excesso.hoje dois anos depois ,meu cabelo só forma cachos quando eu molho e passo creme de pentear,e depois amasso bastante.Mas quando eu durmo no outro dia ele está todo estranho,não e cacho,não é liso…ou seja,só posso sair com ele preso ou molhado.queria saber de vocês se é normal ele ainda estar assim!sera que não deveria estar menos feio pelo tempo que já passou?sera que ele nunca mais vai voltar ao normal?estou muito desanimada,queria meus cachos de volta,mas desse jeito está impossivel.obrigada!
Maressa De Sousa
21 de agosto de 2016 at 02:36
Oi Pri, tudo bem? Tem algumas coisas que você pode fazer para ajudar a manter seus cachos no dia seguinte, confira aqui: http://cacheia.com/2014/01/day-after-dicas-para-manter-os-cachos-lindos-no-dia-seguinte/ E não desanima não viu? É só uma questão de adaptação, logo logo você descobre um jeito de finalizar que mantém os fios arrumadinhos por mais tempo. Confira também essas dicas de finalização pós-bc: http://cacheia.com/2016/01/finalizando-o-cabelo-depois-do-bc/
Abraços!
Anne
23 de maio de 2016 at 21:55
Eu uso o CoWash há cerca de um mês, desde que iniciei o No Poo. No início duvidei se faria uma boa limpeza nos fios, mas ele consegue deixar os fios limpos na medida, sem ressecar. Gosto muito!
Késia
14 de junho de 2016 at 16:47
Fiquei muito frustrada com esse Less Poo. Coloquei muitas expectativas já que o amarelinho da Yamá é tão versátil, pensei que a marca também faria um shampoo sem sulfato show de bola! Mas…infelizmente meu cabelo ficou extremamente ressecado. Não deu certo no meu cabelo. Gostei do fato desse shampoo não espumar, mas dps que meu cabelo secou ficou muito muito áspero, sem brilho e com aparência de desidratado.
gabriela
30 de julho de 2016 at 00:05
eu comprei esses dois produtinhos na minha cidade por incriveis 8,00. amei mto, mas o cowash eu nn tava mto ligada de como usar, então acabei usando como condicionador >( adorei o post, mto explicativo. aderi a tecnica faz pouco tempo, mas estou adorando o jeito que meus cachinhos ficam! alem dessa linha estou usando tb a linha to de cachos, da salon line, e estou mega amando. eles tem uma linha de shampoo que nn tem parabenos, sulfato, oleo mineral e tudo mais que não pode, senti falta dele aqui nas postagens sobre low poo, mas fica a dica aqui :) é um shampoo que a embalagem é tipo bisnaga e verde limão.
Bianca
8 de novembro de 2016 at 10:09
Esse co-wash funciona, então, como um shampoo?
Maressa De Sousa
8 de novembro de 2016 at 17:15
Mais ou menos Bianca. Ele é beeeeem mais suave que um shampoo comum e não retira os resíduos de derivados de petróleo dos fios. Se você segue a técnica low poo, não deve substituir o shampoo só pelo co-wash. O mesmo vale se você não seguir essa técnica.
Leia mais sobre aqui: http://cacheia.com/2015/09/o-que-e-co-wash/
Lila Lourenço
23 de novembro de 2016 at 19:17
comprei os dois, nao posso usar o less poo e finalizar a lavagem com o cowash? me ajude por favor obrigada
Maressa De Sousa
14 de dezembro de 2016 at 19:10
Oi Lila, ambos são produtos para higienizar o cabelo. O co-wash não serve como condicionador.
Beijos!
Karen
15 de abril de 2017 at 21:18
Olá, meu cabelo é loiro e eu achei que o shampoo ressecou bastante. Até achei que fosse shampoo anti resíduo
Lygia
17 de abril de 2017 at 18:39
Maressa, quais shampos hidratantes vc indica pra quem faz low poo?
Maressa De Sousa
17 de abril de 2017 at 21:51
Ei Lygia, tá jóia? Tô usando um shampoo sensacional da Inoar Vegan. É perolado, bem grossinho e tem óleo de coco. Muito muito suave <3 ele é meio caro, custa em torno de 30 reais, mas garanto que rende muito!
Abraços
Adriana
17 de maio de 2017 at 10:56
Oi. Adorei o Post. Mas ficou uma dúvida. Eu comprei os 2 produtos e já usava o creme amarelinho.
Como o cowash funciona para limpeza do couro cabeludo, não preciso usar o low poo? Ou posso usar os 2 + o amarelinho?
Maressa De Sousa
17 de maio de 2017 at 14:06
Oi Adriana, tudo bem? Quem não segue a técnica no poo deve usar shampoo pelo menos uma vez por semana. Substituir o shampoo por lavagens apenas com co-wash pode deixar os fios muito oleosos e pesados. Quem segue low poo pode revezar lavagens com shampoo e co-wash. Quem segue no poo costuma lavar os cabelos apenas com co-wash.
Abraços!
Jéss Menezes
23 de maio de 2017 at 14:53
Meninas, entendo que é através dos anúncios que o site se mantem, mas está impossível ler a resenha desse post porque os anúncios laterais ficam bem em cima do parágrafo sobre o Co-wash. Já até tentei clicar no anúncio pra ver se ele some quando abre outra aba mas não foi :(
Já tentei copiar o texto pra ler no word mas também não consegui copiar o texto do blog,
Adoro as resenhas de vocês, mas assim fica complicado :(
Maressa De Sousa
24 de maio de 2017 at 12:22
Oi Jess, parece que o problema está aparecendo só nessa postagem aqui, vou checar o que aconteceu. Os banners são feitos para ficar apenas na lateral e não devem interferir na área de postagem.
Abraços,
Maressa
Lilian
22 de novembro de 2017 at 17:44
Quero começar o no POO ..gostaria de saber se usar o cowahs …tem que USAF algum condicionador para fechar cutículas? E qual VC indica…já que meu cabelo é misto
Maressa De Sousa
12 de janeiro de 2018 at 12:41
Oi Lilia, tudo bem? Confira o guia no poo, falei sobre o assunto lá: http://bit.ly/guianopoo
Dandara Ramos
1 de março de 2018 at 16:01
Olá, eu gostaria que fizessem uma nova resenha do cowash, bem a linha toda da yamasterol mudou e eu gostava bastante do cowash para um banho rápido depois de atividade física, por exemplo. Mas essa nova fórmula não me satisfez tanto, parece que perdeu a hidratação, não sei. Poderiam fazer um update comparando a mudança?