Mês que vem completo 3 anos de BC. Três anos que eu voltei a ser eu mesma e, principalmente, a querer e gostar de ser eu mesma. Algumas pessoas não entendem a importância dessa valorização da nossa identidade, não entendem porque a transição e o BC (big chop – grande corte) são tão valorizados.
Fiz meu último alisamento em junho de 2010 (já havia ficado alguns meses sem fazer, mas em um momento de não satisfação com a minha aparência, bateu uma crise, e lá fui eu alisar de novo). Enquanto a cabeleireira passava o produto, bateu uma tristeza. Por que eu to fazendo isso? Por que meu cabelo precisa de alisante para ser bonito?
Eu não sabia.
Me prometi que aquela seria a última vez e que cuidaria do meu cabelo como ele é. Pagaria o que fosse num bom corte, gastaria com shampoo, mas nunca mais gastaria dinheiro com algo que detonasse meu cabelo e tirasse minha essência.
Em meados de outubro, fiz uma escova-alguma-coisa no cabelo – vejam bem, eu estava alisando antes. Não sabia nada sobre transição, não sabia que bc tinha nome, só queria parar de usar química e não sabia como lidar com o cabelo meio alisado, meio raiz crescendo.
De outubro para frente, nunca mais passei nada MESMO. Não porque eu tivesse consciência do que eu estava fazendo, mas porque não queria mais e ponto. Por outro lado, secar o cabelo e passar chapinha eram rotinas diárias.
Até que janeiro chegou e não tinha mais chapinha que disfarçasse. Comecei a usar o cabelo preso (geralmente coque), depois tranças e, às vezes, escova para sair.
Frequentava um salão apenas para fazer as unhas e a manicure tinha um cabelo cacheado, curto e loiro que era coisa de outro mundo. Fiquei apaixonada, mas achava que o meu nunca seria assim. Ela me mostrou quem cortava o cabelo dela. Guardei aquele rosto na memória.
Em outras idas no salão, passado alguns meses, ficava lá só observando. Aquela cabeleireira tinha mais clientes cacheadas do que qualquer outra que eu já tinha visto! Conheci duas clientes dela com o cabelo maravilhoso, de diferentes maneiras, tamanhos, volumes e cores. Eu tava apaixonada.
Conversei com ela e decidi. Vou cortar meu cabelo.
Não avisei ninguém, não fiz cronograma capilar, não sofri. Apenas fui lá e pedi “tira tudo que tiver química”. Ela o fez e assim nasceu uma nova Mariana.
Continua… ;)
Blog Comments
Por que tanto medo do BC, afinal? | Placedelamode
23 de março de 2014 at 16:07
[…] }); Por que tanto medo do BC, afinal? » http:// cacheia.com Mês que vem completo 3 anos de BC. Três anos que eu […]
Cristiane
7 de abril de 2014 at 18:14
Por favor Mariana, me indica seu cabeleireiro. Moram em São Paulo e também quero meus cacho de volta. Só que eu so tenho pela frente cabeleireiros que não topam me ajudar,
Já agradeço pela ajuda.
Beijos,
Cris
Mariana Boaretto
9 de abril de 2014 at 13:15
Oi, Cris! Tudo bem?
Me manda mensagem por inbox lá na página do Cacheia, no Facebook ? https://www.facebook.com/blogcacheia
Acabei trocando de cabeleireira e tenho umas outras indicações que podem ser mais próximas da sua casa.
Te espero lá!
Bjs!
Carol
15 de abril de 2014 at 11:19
Parabens por assumir seus cachos. Imagina que um dia fui cortar meus cabelos e o cabeleireiro perguntou pq eu mantia meus cachos, eu disse q gostava de ter cabelos cacheados. Ele falou de um jeito esnobe q era “raro” alguem gostar de ter cabelos cacheados. Ainda fez comentarios do tipo: seu cabelo é bem crespo mesmo, dá muito trabalho se for alisar.
Detestei a postura dele e me orgulho dos meus cachos castanhos e longos, quase na cintura. Amo meus cachos!!!
Mariana Boaretto
16 de abril de 2014 at 13:28
Oi, Carol! Tudo bem?
Obrigada! Assumir os cachos é um processo de aceitação e não me arrependo nem por um minuto, pelo contrário, nunca estive tão bem comigo mesma.
Infelizmente, a grande maioria dos cabeleireiro seguiu a “tendência” do cabelo liso e se fechou a ela. Não sabem cortar cabelo crespo e glorificam um cabelo esticado e sem volume. Também já ouvi muito comentário maldoso de cabeleireiro e muuitos tentando me convencer a fazer alguma química “para dar aquela soltada nos cachos”. Eu, hein, sai pra lá!
Manda foto dos seus cachos que publicamos na página do Cacheia no Facebook. https://www.facebook.com/blogcacheia
Beijos!
Amanda
27 de abril de 2014 at 16:04
No total, foram quantos meses de transição?
Seu BC ficou lindo, preciso. <3
Mariana Boaretto
30 de abril de 2014 at 20:00
Oi, Amanda!
No total foram 6 meses, de outubro a abril, mas a real é que eu nem sabia que eu estava em transição e que eu ia fazer um corte tão grande. Acho que se eu soubesse tudo que sei hoje, não teria aguentado tanto tempo não. Sou ansiosa. Rs
Vc está em transição a quanto tempo?
Amanda
17 de junho de 2014 at 10:16
Entendi, também sou bem ansiosa, rs.
Estou desde o final de fevereiro em transição, 3 meses e uma vontade louca de cortar. Ainda não sei como vou fazer, minha cabelereira tem dó de cortar cabelo, haha. Acho que tenho que começar a procurar outra.
Obrigada pela resposta e desculpa a demora, rs.
Mariana Boaretto
18 de junho de 2014 at 00:15
Oi, Amanda!
Cabeleireira que tem dó de cortar não dá. rs
Não sei em que cidade você está, mas aqui em SP temos salões só para cabelos cacheados, onde eles cortam com cabelo seco e têm uma super experiência com o nosso tipo de cabelo. É bem mais caro, mas nada que se compare a uma progressiva, né? Vale a pena procurar!
Um beijo!
Aline Barbosa
27 de abril de 2014 at 22:35
Parabéns pela coragem, Mariana! Estou ADORANDO seus posts e eepro chegar lá também! Decidi parar com relaxamento e estou há 5 meses sem nenhuma química, lendo e pesquisando hidratações loucamente para o período de transição, rs…Continue assim que a gente se inspira a ficar com os cachos lindos também! :)
Mariana Boaretto
30 de abril de 2014 at 19:58
Oi, Aline!
Fico MUITO feliz que vc tenha gostado dos meus posts e que eles estejamos ajudando. Se precisar de alguma dica, é só falar :)
Um beijo!
Gislene
1 de maio de 2014 at 02:23
Bom dia Mariana. Eu estou chorando nesse momento pois ontem fui a um salão afro só pra dar uma reduzida no volume dos meus cachos mas a cabelereira aalisou os meus cabelos.Tou puta chateada depois de tanto tempo sem usar química ja tinha recuperado meus cabelos de volta e ela me faz uma dessas.O que você acha que eu devo fazer agora?.
Mariana Boaretto
6 de maio de 2014 at 14:20
Oi, Gislene!
Poxa, flor, que chato :(
Não tem o que fazer… tem que esperar crescer e fazer o bc para tirar a química.
Te aconselho a nunca mais passar quimica, para nada! A beleza do nosso cabelo é o volume. Esse negócio de “dar uma baixada” sempre prejudica os fios. É um processo de aceitação, mas tenho certeza que daqui a pouco você não conseguirá ficar sem o volume!
Acompanha nossa página no Facebook, temos várias inspirações e dicas por lá! https://www.facebook.com/blogcacheia
Se precisar de ajuda, é só mandar mensagem!
Beijos e FORÇA!
10 coisas que toda cacheada precisa saber | Cacheia!
21 de maio de 2014 at 17:56
[…] se você já passou da fase do bc e fica de mimimi por causa do “fator encolhimento” ou chorando porque a cabeleireira […]
4 dicas para Driblar a insegurança do BC com acessórios | Cacheia!
26 de maio de 2014 at 13:19
[…] irmos construindo nossa confiança e auto-estima. Infelizmente, ainda assim, muitas mulheres têm medo do BC, se o marido vai gostar, se vai perder a feminilidade, se vão […]
BC: Aceitação X Aprovação | Cacheia!
17 de junho de 2014 at 07:35
[…] que inconscientemente, me preparei para a data do bc, como já contei em “Por que tanto medo do BC, afinal?“. Na verdade, me preparei para uma guerra. Meu rosto sempre foi gordinho daqueles que todo […]
Carol Magnani
20 de outubro de 2014 at 10:19
Mariana, nunca tinha lido esse blog. Adorei conhecer! E adorei seu cabelo.
O meu é mais pra ondulado que cacheado, com a raiz mais pra lisa e oleosa…é uma luta isso..queria ter cachos lindos, mas não ficam…depende do humor do cabelo..heheh
Mas imagino que o corte faça toda a diferença. E como vi que vc é aqui de SP, queria que me desse indicação…pode ser??
Obrigada, querida!!
E depois que comecei a ler sobre cabelo cacheado, tenho visto cada vez mais as mulheres nas ruas se assumindo e lindas.
Pena que nas baladas o liso ainda predomine….mas sinto que isso já ta mudando!!
bjaooo
Mariana
22 de outubro de 2014 at 00:00
Oi, Carol! Tudo bem?
Com certeza o corte influencia muito! Além dos cuidados que você tem com o cabelo no dia-a-dia e do tipo que é seu cacho.
Aqui você pode saber mais sobre tipos de cacho: http://cacheia.com/2014/02/tipos-de-cacho-como-identificar-o-seu-dicas/
Sobre as indicações, te aconselho a procurar um salão especializado em corte de crespos e cacheados e em São Paulo temos 3 salões ótimos!
São eles:
Floreal Clinica dos Cachos (nunca fui, mas é mais famoso – e caro- tenho muita vontade de conhecer): http://www.florealsalon.com.br/
Lunablu: nunca cortei lá, mas já fiz dois tratamentos e é ótimo! Segue post: http://cacheia.com/2014/09/lunablu-salao-para-cabelos-cacheados/
Garagem dos Cachos: cortei lá em junho e ameeei e estou para voltar para fazer a manutenção do corte. o preço é bem mais acessível e a Sabrina é um amor de pessoa! http://garagemdoscachos.com.br/2014/01/garagem-dos-cachos-2.html
Depois me conta e qual você foi e o que achou, ok?
Beijos, Mari
Elenilza
2 de junho de 2016 at 19:56
Gente qual o preço que a Sabrina (garagem dos cachos) cobra num corte? Não recebo retorno dela no email. E os salões estão cobrando absurdos!
Mariana
28 de agosto de 2016 at 03:32
A última vez que eu fui lá estava 50 reais, Elenilza. Manda mensagem para ela no Face!
Passo-a-passo para quem quer assumir o cabelo crespo | Cacheia!
14 de janeiro de 2015 at 17:01
[…] de leitura: BC – O que é e por que fazer? , Por que tanto medo do BC, afinal? BC: Aceitação x Aprovação , O Scab Hair existe? O que é e como tratar o cabelo pós […]
Como sobreviver à transição capilar | Cacheia!
4 de maio de 2015 at 13:30
[…] Obs: A Mari, aqui do Cacheia, passou a transição dela com chapinha e, embora não recomende, contou um pouco da experiência dela no post: Por que tanto medo do BC, afinal? […]
Tata
5 de maio de 2015 at 23:12
To amando tudo por aqui, exatamente o que to passando…. Ano passado disse que não faria mais quimica, mais em dezembro nao aguentei e fiz, bom me arrependi claro e agora 5 meses depois
.Amo demais cabelo grande afinal depois de um procedimento mal feito levei 5 anos para ter ele grande, e agora quero não cortar, faco escova pra disfarçar, mais confesso que não sei como usar ele agora, quero deixar escova e chapinha para sempre!!! estou pensando em comprar um formador de cachos mais nao sei se vai pegar na parte com quimica :( …. ja frequentei varios salões mais ainda não encontrei aquele que posso confiar por isso to fazendo tudo sozinha!! Parabéns pela escolha, nada melhor que voltar a ter cachinhos soltos e livres rrs … Bjssssssss
Mariana
19 de maio de 2015 at 13:15
Oi, Tata!
Que bom que está gostando! Você já leu sobre texturização? São técnicas para ajudar a cachear a parte alisada do cabelo, disfarçando a diferença de texturas. É muito útil para quem não quer cortar a cabeleira! rs
Temos alguns posts sobre aqui no blog: http://cacheia.com/2013/12/texturizacao-s-o-s-transicao/
http://cacheia.com/2014/02/como-abaixar-e-disfarcar-a-raiz-do-cabelo-sem-usar-quimicas/
http://cacheia.com/2015/01/as-melhores-texturizacoes-para-tipo-4/
http://cacheia.com/2014/06/fitagem/
Bjs!
Ellen
12 de junho de 2015 at 02:32
Adorei ficar sabendo da história do seu cabelo pq estou passando por essa fase e gostaria de saber mais sobre algumas coisas…
Em outubro do ano passado eu fiz a progressiva pela última vez e desde então só mantenho o cabelo com a chapinha, a raiz do meu cabelo não é tão enrolada quanto o resto do cabelo então dá pra disfarçar bem. Mas agora já tem uns 8 dedos de raiz cacheada e eu não quero mais fazer progressiva pq percebi que ela não fazia bem pro meu cabelo, então decidi assumir meus cachos.
O problema é que a diferença entre as texturas é gritante, e eu não consigo ficar sem passar a chapinha. Eu gostaria de saber se os seus cachos ficaram menos definidos por conta da chapinha na fase da transição? Pq já ouvi muitas blogueiras falando que a chapinha acaba alisando um pouco o cabelo e que ele perde a definição natural…
Obrigada desde já! Ahh, seu cabelo está lindo *.*
Beijos ♡
Mariana
15 de junho de 2015 at 10:35
Oi, Ellen! Que bom que gostou :)
Então, a chapinha dá uma danificada nos fios, por isso não é aconselhado a usar.
Eu usei na época porque não sabia que nada disso existia, mas hoje com certeza faria diferente.
Não senti que meus cachos ficaram menos definidos por causa da chapinha, mas mais ressecado, sim.
Para não usá-la você pode fazer texturização na parte alisada e ir cortando também. Mas, sinceramente, com 8 dedos de raiz, eu tacava-lhe a tesoura em tudo ;)
Alguns posts que podem te ajudar:
http://cacheia.com/2015/01/passo-a-passo-para-quem-quer-assumir-o-cabelo-crespo/
http://cacheia.com/2014/02/como-abaixar-e-disfarcar-a-raiz-do-cabelo-sem-usar-quimicas/
http://cacheia.com/2013/12/texturizacao-s-o-s-transicao/
Bjs
Cristiane Mendes
16 de junho de 2015 at 10:12
Olá a todas! Sou Cristiane. Estou apaixonada pelo blog. Já estou à 6 meses sem progressiva e sem pensar em dar continuidade.
Assistir ontem o programa da Fátima Bernardes e adorei a reportagem, achei o que precisava e não sabia!
Vou hoje mesmo a um salão de beleza natural, para dar início à “transição” rsrsrs.
Sei que não será fácil, uso meu cabelo liso a uns 8 anos, por não saber como mantê-lo natural.
Obrigada a todas! Boa sorte pra euzinha!!!! Kkk
Mariana
16 de junho de 2015 at 16:47
Oi, Cristiane!
Que legal que você viu a Ana ontem no programa :)
Podemos te ajudar com o processo da transição. Aqui temos um passo-a-passo: http://cacheia.com/2015/01/passo-a-passo-para-quem-quer-assumir-o-cabelo-crespo/
Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários que te ajudaremos :)
Beijos, Mari
Aline
31 de julho de 2015 at 16:18
Parabéns. Adorei a sua história e seu cabelo está muito lindo. Sinceramente, muito melhor cacheado do que liso.
Tenho uma dúvida, você fez o corte com apenas 6 meses e seu cabelo já estava grande, não ficou tão curtinho. Quantos dedos de raiz você tinha aproximadamente quando cortou?
Muito obrigada.
Mariana
31 de julho de 2015 at 17:05
Oi, Aline!
Primeiro, muito obrigada :)
Segundo, eu sinceramente não sei te responder porque como eu não sabia nem que transição existia, eu simplesmente não me apeguei a isso de ficar medindo raiz (e acho que foi melhor assim para falar a verdade)
Depois que eu soube o que era transição, comecei a tentar imaginar quantos dedos tinham de raiz. Imagino que eram uns 4. E no primeiro corte ainda ficaram algumas pontinhas perdidas mais lisas. Acho que só no 2º e 3º que saiu tudo. Um outro ponto é que meu cabelo tem facilidade pra crescer, acho que por conta da minha alimentação com bastante fruta, verduras e legumes porque eu nunca fiz nada para crescer mais rápido.
Você está pensando em fazer seu BC?
Beijos!
Aline
1 de agosto de 2015 at 01:01
Obrigada por responder.
Estou pensando sim em fazer o BC,acho que em dezembro.Vou deixar crescer mais um pouquinho rsrs,ainda estou um pouco insegura;minha raiz natural tem 4 dedos.
Vou recorrer um pouco à chapinha, não muito para não estragar.
Parabéns pelo trabalho que vocês realizam no blog,vcs incentivam e animam bastante.
Bjs e bom fim de semana.
Mariana
3 de agosto de 2015 at 16:12
Oi, Aline!
Claro, faça quando se sentir segura. Tente trocar a chapinha por texturizações para não danificar os fios.
Se precisar de ajuda, estamos por aqui!
Bjs!
Jady Santana
2 de agosto de 2015 at 14:04
Oieee! Confesso que fiquei aliviada ao saber que vc usou chapinha, e que apesar de danificar um pouco , vc n perdeu a definição dos cachos. Eu utilizo a chapinha uma vez por semana, e tô sempre hidratando e reconstruindo ele ( nem sabia que o nome disso era cronograma capilar), então ele por enquanto tá bem, sedoso e forte. A última química que eu fiz foi uma progressiva no comecinho de janeiro, então tem 7 meses que tô sem usar química ( QUE LINDOOO). Bom, fato é que eu continuo com a chapinha, em alguns momentos como agora nas férias da faculdade, usei ele natural um bom tempo, tentei fazer texturização ( usei bigudinhos) , mas não gostei do resultado. Vou tentar outras técnicas p ver se alguma fica legal e assim eu largo a chapinha de vez. Pena que a minha raiz tá pequena ainda, só dois dedos :X ( por mais que a cabeleireira diga que tá crescendo bem) eu sempre quero mais comprimento p poder cortar e ele n ficar tão curto ( queria um comprimento curto, que dê p prender). Tomara que eu n desista dos meus cachinhos, sempre que penso em desistir fico olhando eles no espelho ( hahahahaha) .
Beijo!
Mariana
3 de agosto de 2015 at 16:23
Oi, Jady!
Sim, eu usei, mas não que eu recomende, viu? rs
Usei chapinha porque eu não sabia nem o que era transição, quem dirá texturizações. Acho que teria sido mais fácil se eu não tivesse usado (e também usava beeem mais que você). Tente outras técnicas mesmo, ou amarrações de cabelo diferentes. Quanto mais evitar a chapinha, melhor.
Não desiste, não! Quando pensar em desistir corre aqui no Cacheia ou no cabeleireiro para cortar :))
Esses posts podem te ajudar: http://cacheia.com/2014/02/como-abaixar-e-disfarcar-a-raiz-do-cabelo-sem-usar-quimicas/
http://cacheia.com/2013/12/texturizacao-s-o-s-transicao/
Qualquer dúvida, estamos por aqui!
Bjs
Josy
2 de agosto de 2015 at 20:24
Depois de anos relaxando os cabelos, raspei meu cabelo. Foi difícil na hora, mas agora já acostumei! Agora vou conhecer meu cabelo como ele é de verdade!
Mariana
3 de agosto de 2015 at 16:09
Nossa, Josy!
Que legal! Parabéns pela sua atitude!
Se precisar de ajuda, estamos por aqui :)
Beijos!
Jaqueline Tatiane
3 de agosto de 2015 at 20:14
Meninas amei o blog, ele realmente traz dicas valiosas e me motiva a cuidar dos cachos com carinho, ❤
não vou desistir deles mais eu preciso de dicas para usar corretamente o difusor… me ajudem ; ) continuem com este trabalho é maravilhoso♡♡
Mariana
5 de agosto de 2015 at 23:55
Oi, Jaqueline!
Que bom que esteja gostando do blog :)
Mas, me explica melhor, qual a sua dúvida quanto ao difusor?
Beijos
Kyssia
14 de agosto de 2015 at 22:14
Olá Mariana, me identifiquei bastante com a estória do seu cabelo. Há dois anos eu não uso em meu cabelo nenhum tipo de Química, ja fiz todas que você possa imaginar. Só que nestes dois anos eu sempre usei chapinha, uma vez na semana. Agora, há um mês eu resolvi não mais usa-la e assumir meu cabelo natural. Só que percebo que meus cachos não são mais tão definidos quanto era antes das químicas, estão mais abertos, mais largos, mais pra ondulado mesmo. O que faço? Será que tem conserto???? Quero os meus cachos do jeitinho que eram!
Mariana
17 de agosto de 2015 at 10:02
Oi, Kyssia! Tudo bem?
Além de ter parado com a química, você cortou toda a parte do cabelo que tinha? Hoje seu cabelo está 100% natural ou ainda resta alguma coisa?
Assim consigo te ajudar melhor :)
Bjs
naiara
20 de agosto de 2015 at 18:42
OI. Muito bom esse blog. pena que nao li antes.
Moro há pouco tempo e sp, menos de um ano e por onde eu passei quase me deixaram careca.
agora estou com metade do cabelo lisa e outra metade, a raiz encaracolada. Meu cabelo é ralo …
conhece algum salao aqui em SP para indicar.
Ouvi falar desse FLOREAL CLÍNICA DOS CACHOS. cONHECE ?
Tem algum salao que tenha ido ou algo assim?
obrigada;
Mariana
24 de agosto de 2015 at 12:24
Oi, Naiara! Tudo bem?
Moro em SP também =)
O Floreal é ótimo, mas também temos o Garagem dos Cachos (eu corto meu cabelo lá) e o Lunablu.
Recentemente, fizemos uma listinha de salões especializados no nosso cabelo. Ainda está em construção, mas jã tem todos esses que falamos
http://cacheia.com/2015/08/saloes-para-cabelos-crespos-e-cacheados-indicacao-das-leitoras/
Beijos!
rosilene
9 de abril de 2016 at 17:20
olá, tudo bem?A sua historia se parece com de tantas pessoas e comigo não é diferente,quero muiiito cortar para retirar a química, mas ainda sem coragem.Nem conheço meu cabelo para falar a verdade!!!!Desde que me entendo por gente faço química.Minhas duas filhas tem os cabelos maravilhosos, já totalmente cacheados.Abuso de todas as dicas aqui do blog,para cuidar dos cabelos delas. O meu?????Estou tentando coragem para cortá-los.A qui onde moro não conheço nenhum salão com conhecimento em transição e que cuide de cabelos neste estado.Vou continuar ouvindo vcs até a grande decisão.bjs
Mariana
28 de agosto de 2016 at 03:38
Oi, Rosilene! Tudo bem?
Desculpe a demora, minha caçula nasceu e me afastei do blog por um tempo.
Tomou coragem, mulher? Me conteee!
Beijos!
Mel
29 de março de 2016 at 19:54
Linda ! Amei o texto! Fiz meu BC ha quase eito meses e estou amando <3 Parabens pra nos r's'
Leticia
31 de março de 2016 at 11:48
Oi Mariana Estou no momento na mesma situação que vc estava, fiz a ultima quimica em Outubro e estamos chegando em Abril… meu cabelo não ta tão definido assim a parte que ta crescendo, ta esquisitoo demais vivo com ele amarrado :( … não aguentando mais marquei meu corte pra sabado, dia 02/04/2016, não sei ainda como vai ficar não sei o quanto vou cortar … mais to de saco cheio disso ja…. transição … que inferno kkkkkkkkkk nunca viu uma coisa tão ruim como isso….. sair de casa parecendooo um mostrooo kkk sair de chapinha, linda e lisa e depois de 10 minutos no ventooo ja está parecendo uma loucaaa…. chegaaa disso não sei como as pessoas conseguem serio.
Mariana
28 de agosto de 2016 at 03:35
Oi, Letícia! Tudo bem?
Desculpa a demora, só vi seu comentário agora.
Me conta, como ficou seu cabelo depois do BC? Tá gostando?
Bjs
Duda
14 de abril de 2016 at 20:58
Eu estou nessa fase de crise, hahahahaha eu quero muito me livrar da quimica logo, principalmente porque sou uma pessoa agoniada de vida mesmo, mas também porque nao aguento mais essas partes lisas :(
minha preocupação principal é que a raiz ainda ta bem curtinha (uns 2 dedos), dai acho que vou ter que cortar muuuuuito.
Eu já fiz um corte, acima do ombro, há mais ou menos um mês (nao tive a coragem de fazer o BC, na ocasião). mas o meu cabelo era bem comprido, e eu ainda tenho muitas pontas lisas
Agora fico nessa, sem saber como ficarei se cortar o cabelo taaao curto :/ medo de não saber cuidar dele, medo de ficar feia e etc
Mariana
28 de agosto de 2016 at 03:37
Oi, Duda! Tudo bem?
Desculpe a demora. Tive a minha caçulinha e me ausentei do Cacheia por uns tempos.
Você já cortou? ME atualiza aí de como você está para eu poder te ajudar.
Um beijo!
Larissa Maurício
30 de junho de 2016 at 22:22
Se eu fizer BC meu cabelo vai voltar ao normal ? So dei uma química nele , botox , e de verdade me arrependo muitooo !
Ele vai demorar a voltar a ser como era ?
Mariana
28 de agosto de 2016 at 03:33
Oi, Larissa!
Ele volta sim, porque é um cabelo novo, né?
Mas se você não quiser fazer o bc, pode ir cortando aos poucos!
Bjs
Suzy
6 de outubro de 2016 at 21:24
Estou cortando o meu aos poucos e com muita vontade de fazer o bc logo. Hoje cortei pela segunda vez essa semana e estou me adaptando bem com ele curto. Mas estou com medo de mim mesma, quando fiz texturização de coquinhos já ouvi que “estava igual neguinha do morro” e “parecendo um menino” não sei como lidar com preconceito ainda, isso é uma agressão gratuita.
Mariana
16 de fevereiro de 2017 at 12:50
Suzy, infelizmente surgem muitos comentários preconceituosos.
Siga firme!
O importante é VOCÊ SE SENTIR BEM!
Fernanda Regina Atanazio
25 de julho de 2021 at 17:41
A última vez que fiz progressiva foi 10/03/21 e de lá pra cá não mais . Há um mês comecei a trançar meu cabelo, fiz um corte mas de cara não fiz o BC e hoje com mais ou menos 3 dedos de raiz quero fazê lo porém quero trança lo pra ajudar no crescimento e é claro hidratando pois quero ter lindos cachos. Eu relaxei o cabelo desde 7 anos de idade.