Penteados

As melhores texturizações para o tipo 4!

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Post parcialmente traduzido/baseado do Naturally Curly

Foto: Mini Marley

Uma das melhores coisas de se ter o cabelo cacheado é a variedade de penteados que podemos fazer. Nós podemos usar o cabelo liso, cacheado, ondulado e coques. Nós podemos também lavá-los e fazer texturizações que ajudam a definir os cachos (principalmente cabelos do tipo 4 e em transição!). Se você está procurando um look novo pros seus cachinhos, confira o tutorial abaixo! (vídeos em inglês)

Twist Out

Twist out é a texturização mais simples e preferida das meninas, principalmente por ser fácil de fazer. Divida o seu cabelo em partes e aplique o seu finalizador favorito (lembrando que recomendamos o Yamasterol, sempre!). Desembarace os fios com os dedos e vá enrolando (como se fosse fazer tranças, mas de apenas suas seções). Para melhores resultados, faça esse processo antes de dormir e só tire no dia seguinte. Antes de desfazer os twists, aplique algum óleo (qualquer óleo da sua preferência) para evitar o frizz. Abaixo, dois vídeos (em inglês :() mostrando como fazem os seus twist outs :3


Twist Out horizontal

Lembramos que esse post é uma tradução (e uma adaptação para as brasileiras!) do post diretamente do Naturally Curly. Portanto, o linguajar que as meninas de lá utilizam não é o mesmo do nosso. “Flat Twist Out” não tem uma tradução lateral, então vamos chamar de twist out horizontal okay? :D

Esse tutorial aí de cima é da Mini Marley, ela ensina direitinho a técnica. Lembrando que são utilizados os mesmos “ingredientes” da técnica anterior: um finalizador na hora de dividir o cabelo e o óleo antes de retirar os twists.

Braid Out

Braid Out é uma ótima opção se você quer definição sem mexer no cumprimento do cabelo. E se você quer fazer um coque para uma festa ou algo mais “chique” e despojado, é perfeito!

A diferença do Twist Out e do Braid Out é que no primeiro você só faz torções com as divisões do cabelo, no Braid você já faz a trança com as 3 divisões completa. É um pouco mais complicado mas vale a pena. O resultado é bem natural e até se iguala ao efeito deixado pelas tranças que algumas meninas fazem!

Acompanhe o tutorial abaixo:

Afro Hair

Pras meninas do tipo 4 (e até do tipo 3!) que são apaixonadas com um black power – assim como eu <3 – segue o tutorial abaixo pra ficar linda e diva!

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado! Qualquer sugestão podem deixar nos comentários!

Beijos e até a próxima!

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Você também pode gostar: