Qual Yamasterol combina com você?
Oi, meninas! Tudo bem?
Quem acompanha o Cacheia desde o início sabe do amor que nós aqui do blog temos pelo Yamasterol. Aliás, qual crespa/cacheada/ondulada não ama, não é verdade?
Por isso, ficamos muito felizes quando a Yamá nos procurou para fazermos uma parceria. Nós como #yamalovers topamos na hora. Serão uma série de posts e vídeos tanto aqui no blog e no nosso canal no YouTube quanto no blog e canal da Yamá com muitas dicas bacanas para vocês. Então, se tiverem alguma dúvida ou sugestão, podem deixar aqui nos comentários, ok?
No post de hoje, vou aproveitar para responder uma dúvida bastante frequente: Qual a diferença entre os cremes multifuncionais Yamasterol e qual é melhor para o meu cabelo?
Isso porque todas conhecemos o tradicional creme amarelinho, aquele que nos remete à infância e que há alguns anos, com o boom do low poo e no poo, voltou a ser o centro das atenções da mulherada, já que é liberado para as técnicas e também pelo seu preço acessível.
A Yamá, super atenta ao que estávamos falando na internet, adicionou mais 3 opções de cremes multifuncionais, criando uma linha completíssima para nos ajudar.
Antes de falar sobre cada um dos cremes multifuncionais, acho importante explicar suas funções:
Como posso utilizar o creme multifuncional Yamasterol?
1- Pré-shampoo: prepara o cabelo para receber o shampoo, evitando assim que o cabelo resseque. Essa função é ótima para quem tem cabelos ressecados e para quem ainda não segue low e no poo. Inclusive, tem um post bem legal sobre esse assunto no blog da Yamasterol: O que é pré poo e como usar o Yamasterol nessa técnica?
2- Creme de pentear: após a lavagem completa dos fios (shampoo + condicionador), o creme pode ser usado na finalização do cabelo, ajudando a modelar e hidratar o cabelo. Essa função é ótima para quem se dá bem com cremes leves.
3- Condicionador: após a lavagem com shampoo, podemos utilizá-lo para selar os fios. Essa função é ótima para todas.
4- Co-wash: para quem segue a rotina no poo, o creme pode substituir o shampoo. Mas, atenção, se você ainda não segue a rotina, leia o post O que é co-wash: como fazer lavagem com condicionador para entender como a técnica funciona primeiro, ok?
5- Banhos de mar ou piscina: para evitar o ressecamento que a água do mar e da piscina causam no cabelo, você pode aplicar o creme para proteger os fios e sempre reaplicá-lo após um banho de mar/piscina.
A seguir, funções que não estão descritas na embalagem ;)
6- Day after: no dia seguinte à lavagem, você pode utilizar o creme para re-hidratar e remodelar os fios. Basta umedecer o cabelo com um pouco de água e aplicar o produto nas áreas que estiverem precisando de um help ou fazer uma misturinha de Yamasterol + água e colocá-la no seu borrifador. Aí é só borrifar a água com creme no cabelo e ir amassando os fios.
7- Receitas caseiras: o creme pode ser usado como base de receitas caseiras para as etapas do cronograma capilar, potencializando seu efeito.
8- Finalização: além de ser usado puro na finalização, o creme também pode ser misturado com produtos que sozinhos não conseguem ser tão bem aplicados, como no caso de géis, ajudando a não ressecar os fios, e óleos.
Dito isso, vamos às apresentações dos produtos?
Primeiro, os pontos em comum entre eles:
- Nenhum deles possui parafina ou siliciones, portanto são liberados para low poo e no poo.
- São indicados para co-wash.
- Podem ser usados em todos os tipos de cabelos, dos crespos aos lisos.
- Têm preços acessíveis e que atendem democratizando os cuidados com o cabelo.
Os cremes multifuncionais Yamasterol:
Yamasterol Babosa
O rei dos queridinhos é velho conhecido de todas nós, afinal está nas prateleiras desde 1967. Possui babosa e d-pantenol em sua composição, hidratando os fios.
Benefícios: hidratação, proteção e brilho
Características: “amarelinho”, o legítimo, possui fragrância suave que lembra infância na casa da vó. É muito amor!
Yamasterol Argan
Com óleo de argan e de macadâmia em sua composição, esse Yamasterol é o creme de nutrição da linha, ajudando a selar e a dar brilho ao cabelo.
Benefícios: nutrição, proteção e brilho dos fios.
Características: amarelo (um pouco mais claro do que o “amarelinho”), tem um cheiro delicioso, doce, porém suave.
Yamasterol Proteína Hidrolisada
O segundo a ser lançado pela Yamá, possui proteína hidrolisada para hidratar cabelos secos ou quimicamente tratados.
Benefícios: hidrata e fortalece os fios
Características: branco com aroma adocicado, porém suave e muito gostoso.
Yamasterol Queratina
Com queratina em sua composição, é o Yamasterol da reconstrução. Assim, ajuda os fios que estão mais quebradiços e opacos. Confira a receita caseira de reconstrução que a Maressa fez com Yamasterol Queratina: Como fazer banho de creme gastando pouco
Benefícios: hidratação/reconstrução do fio, proteção e brilho
Características: branco, é o com cheiro mais doce entre os produtos da linha, porém nada que incomode ou que sobressaia no cabelo.
Qual escolher para o meu cabelo?
Como sabemos, nossos cabelos precisam de todos esses componentes com frequência para se manterem saudáveis (exceto queratina, já que nem todos os fios estão danificados a ponto de precisarem utilizá-la).
Por isso, avalie sempre as necessidades do seu cabelo!
Gostou do post?
Tem alguma dúvida?
Deixe aqui nos comentários que eu te ajudo!
Beijos, Mari
Blog Comments
Angela Pereira
23 de fevereiro de 2017 at 15:39
Oi,
já até comentei em outa postagem q mesmo não sendo uma cacheada adoro ler o blog de vcs pq tem muita informação de forma egicaz e simples(e pq não dizer divertida !:p)
Obrigada!!!!
Enfim,to usando o Yamasterol traficional e o de Argan no cronograma ,como leave-in e condicionador e adorando os resultados,é um produto com excelente relação custo/benefício,mas gostaria de usar tbm esse de proteína branco e o de queratina rosa ,me disseram q eles são mais indicados pra etapa de reconstrução,é verdade?
Bjs<3
Mariana
23 de fevereiro de 2017 at 17:12
Oi, Angela!
Que legal, ficamos muito felizes! Obrigada pelos elogios :)
Sim, o de queratina e o de proteína hidrolisada são mais indicados para reconstrução mesmo. Pode usar sem medo :)
Beijos!
Angela Pereira
25 de fevereiro de 2017 at 00:57
Obrigada!!;)
Thayrine
28 de fevereiro de 2017 at 21:56
Olá meninas,
Estou cuidando dos meus cabelos no Beleza Natural, porém eles andam muito secos nas pontas e na frente. Já mudei de linha de tratamento, mas não adiantou.
Queria uma ajuda de vocês, com uma dica de tratamento.
Beijos!!
Mariana
12 de janeiro de 2018 at 11:10
Oi, Thayrine!
Depende do que vc anda fazendo por lá… o produto que eles mais vendem é química e química danifica o fio mesmo. Se for esse o caso, tem que passar pela transição capilar, ir cortando os fios e, claro, parar de fazer.
Se não for química, sugiro que vc pare o tratamento lá e siga o crnograma capilar em casa. Cortar o cabelo é sempre importante tb.
Bjs
Diene
7 de março de 2017 at 23:01
Amo o cacheia os blogs mim ajudam muito.
Bem queria saber como ter um cabelo diciplinados ja que eu nao gosto de finalizadores e tou preferindo despensar a chapinha por conta do calor.
Obs:meu cabelo e um liso puchado p ondulado mim ajude por favor
Mariana
22 de março de 2017 at 23:38
Oi, Diene!
Temos que cuidar dos fios, não tem jeito. Você pode seguir o cronograma capilar, hidratando, nutrindo e reconstruindo os fios durante o banho, para não ter que finalizar depois. Por seu cabelo ser ondulado, as vezes funciona.
Ou senão, passar bem pouquinho de creme na finalização sempre ajuda!
Bjs
Gabrielle Martins
11 de março de 2017 at 21:39
Adorando o blog!!!
Conheci agora a pouco e já estou adorando. Já estou com a hidratação de açúcar na cabeça e já fazendo meu borrifador de chá de canela para o volume! Não sou uma cacheada, sou um meio termo entre o liso e o ondulado, ele está todo meio a meio, uma parte lisa e outra mais ondulada na frente, aí atrás fica mais liso, tá uma zona!! E outra que ele tem estado com muito frizz e quanto eu lavo e ele seca está de boa, mas no outro dia quando eu penteio para ir para a escola, ele vira uma juba de tanto volume que aparece!!! Não sei nem mais oq fazer… kkkk mas vamos seguindo! Parabéns, to amando!
Fatima
8 de abril de 2017 at 20:43
Meu cabelo é bem ralinho mas quero cachear,como fazer.
Angélica
27 de abril de 2017 at 08:07
Muito interessante o post sobre o yamasterol, ainda mais porque não conhecia todos e não sabia que poderia usá-lo no cronograma capilar!
O indicado para a etapa de hidratação seria o amarelinho? Deve ser usado sozinho ou misturar com alguma outra coisa? Pois ele é bem ralinho né…
Adorei o blog.. Parabéns!!! :)
Liana
4 de julho de 2018 at 23:35
Oi, eu tenho uma dúvida. A proteína Hidrolisada pode deixar o meu cabelo duro e com aspecto ressecado, assim como a queratina? O meu cabelo tá assim. E a porosidade dele também tá muito baixa. Quero comprar o Yamasterol babosa ou argan, qual você acha melhor para mim? E o que eu faço pra aumentar a porosidade do meu cabelo? Socorro kkkk