Blog Dicas

Como deixar o cabelo ondulado mais definido (tipo 2)

Como deixar o cabelo ondulado mais definido (tipo 2)
Como deixar o cabelo ondulado mais definido
As gominhas tudo saltando do cabelo que já era todo atrapalhado

Muitas meninas nos pedem dicas de como aumentar a definição dos cabelos onduladinhos. Pra quem não sabe, na classificação do tipo capilar, o ondulado se divide entre o tipo 2A (o mais próximo do liso), e o tipo 2C. Há quem diga que existe também o cabelo 2D e até o 2E!

Nesse post vou ensinar para vocês como deixar o cabelo ondulado mais definido!

Quando eu comecei a transição capilar, eu imaginei que meu cabelinho fosse um 2C, porque quando eu era criança tinha um hair volumoso sem definição alguma. Porém, como a transição é incrível para nos mostrar como nossas molinhas realmente são, descobri uma linda juba que é 3ABC.

Um bom corte de cabelo é fundamental

Cabelos ondulados, cacheados e crespos são muito favoráveis aos cortes com camadas! O cortes assimétricos são recomendados sim, ao invés de cortes muito retos. E pode investir em curtinho sem medo porque é poder! O corte reto deixa o cabelo pesadão, impedindo que aumente a definição. Importante dizer que com um corte em camadas, é provável que o volume aumente. Mas volume é amor demais! <3

Aí embaixo tem um monte de dicas de cortes legais que vão dar um “up” na definição e vão mostrar pra vocês a diferença que a tesoura é capaz de fazer.

Como deixar o cabelo ondulado mais definido Como deixar o cabelo ondulado mais definido em um corte curtinho Como deixar o cabelo ondulado mais definido

Como deixar o cabelo ondulado mais definido com o corte

Como aumentar a definição do tipo 2

Como deixar o cabelo ondulado mais definido com finalizações

Finalizações são também uma parte bem importante do processo! Depois que você lava os cabelos, o modo que você finaliza pode garantir mais definição no dia e nos days afters! Além disso, ajuda a manter os fios hidratados.

Como deixar o cabelo ondulado mais definido com a técnica LOCTécnica LOC

A técnica LOC possui três fases: a primeira, do líquido, a segunda do óleo, e a terceira do creme de pentear. É uma técnica maravilhosa, conhecida por aumentar os cachinhos e deixá-los lindos no day after!

A Ster já explicou de maneira bem completa como faz o LOC.

Técnica Creogel

A técnica creogel foi uma técnica que desenvolvi e que estou devendo um post há milênios (mea culpa!) Ela funciona bastante como o LOC, porém com a diferença que ao invés de líquido, você usa algum tipo de gel.

Os geis são maravilhosos, incríveis e perfeitos para quem quer aumentar a definição. Porém, eles têm a má fama de causar ressecamento dos fios (o que é verdade). Por isso, é legal fazer uma camadinha de proteção com creme e óleo.

Com os fios molhados após a lavagem, você aplica camada generosa de creme de pentear em todo o comprimento. Após isto, coloque algumas gotinhas de óleo nas palmas da mão. Se o seu cabelo tiver tendência de ser mais oleoso, sugiro que aplique apenas nas pontinhas o óleo como reparador de pontas. Por fim, coloque uma pequena quantidade de gel.  Normalmente, eu aplico a quantidade do tamanho de uma moeda de um real. (Dica de óleo: óleo las barbas beloved princess)

Fitagem

Como deixar o cabelo ondulado mais definido com a fitagem
Amassando as “fitas” (daí o nome fitagem) de baixo para cima, para ajudar a formar os cachos.

A fitagem é uma maneira de pentear os fios após a lavagem, que já foi ensinada pela Ana! Consiste em dividir os cabelos em faixas com os dedos e passar o creme nessas mechas, amassando sempre para estimular a formação de cachinhos.

Receita caseira: chá de canela

A canela pode causar uma leve ressecada aos cabelos, mas definitivamente ela ajuda a aumentar a definição. Você pode colocar o chá no borrifador. Você pode usar o chá de canela na fase líquido do método LOC, já ensinado ali em cima!

A receita é muito simples e como aumentar a definição do cabelo ondulado!

 

—————————————

 

Espero que tenham gostado do post, meninas!

Qualquer dica que as onduladas tiverem, é só falar!

 

Beijocas e inté :*

You may also like