Dicas

Receita para ter um cabelo cacheado perfeito

receita para ter um cabelo cacheado perfeito

O post de hoje, é mais uma daqueles posts de utilidade pública que você precisa ler até o final. Se você resolveu voltar ao cabelo natural, assumir a juba ou simplesmente ama-la mais, então é aqui mesmo que você deveria estar! E se você já se cansou de fuçar por aí receitas e dicas para deixar o seu cabelo perfeito, então preste bastante atenção nessa receitinha infalível!

Você vai precisar de:

  • 1 xícara de aceitação

Não é por acaso que a frase “Aceita que dói menos” é tão utilizada aqui no blog. Isso porque o primeiro passo para o seu cabelo ficar perfeito é a aceitação. Antes de você tomar qualquer decisão ou iniciativa, você precisa entender que é maravilhosamente linda. E não precisa ficar se preocupando com a opinião que as pessoas tem sobre você, ou com os padrões estabelecidos. Se você não fosse do jeitinho que é, não seria tão perfeita.

Então para de ficar achando que seu cabelo precisa de mudanças pra ser perfeito, aceite ele com todas as características que tem. Nada de querer hierarquizar um tipo de textura, ou ficar se “descabelando” por causa de falta de definição, frizz, muito ou pouco volume.

  • 1/2 garrafa de cuidado

Se você quer que seu cabelo fique saudável e bonito, então você precisa cuidar dele. Não adianta voltar ao natural se você não tirar um tempinho pra dar atenção pra sua juba. Muitas meninas reclamam que seus cabelos estão ressecados, frágeis, quebradiços… que não formam cachos, que é indefinido, que fica parecendo uma arapuca. Mas acham que é só na hora do desespero que deve procurar algo pra cuidar do cabelo. Mas nessas horas, não tem receita milagrosa no mundo que vai dar jeito.

O cabelo precisa de cuidado, carinho e dedicação. Na hora de pentear, como a Mariana ensinou no post Como pentear cabelos crespos e cacheados; na hora de lavar; desembaraçar; finalizar, a Ana falou sobre uma técnica de finalização no post: Fitagem – como e porque fazer. É preciso também repor os nutrientes dele, como eu falei no post sobre Cronograma Capilar.

_ “Ha, mas se o cuidado é tão importante, posso usar a garrafinha toda?” Eu poderia dizer que cuidado nunca é demais. Mas nesse caso é sim. Nada de ficar paranoica e deixar de viver pra cuidar do cabelo! Cuidado é bom sim. Mas na dose certa.

  • 3 colheres de paciência

Aprenda a exercitar a paciência e aos poucos você vai percebendo as mudanças no seu cabelo. Ficar desesperada querendo que ele mude da noite pro dia, só faz as coisas piorarem. Cada cabelo tem um tempo pra crescer, definir, hidratar, reconstruir… É só saber esperar. Porque como eu disse no post Cortei o cabelo e não gostei, não existe nenhum desastre capilar que o tempo não resolva.

Modo de fazer:

Misture tudo e aplique todos os dias para não perder o costume. Deixe agir permanentemente.

OBS: Essa receita não tem prazo de validade e é liberada para as técnicas de No e Lo Poo.

Gostaram da receitinha? Agora é só colocar em prática! Um beijooo :*

 

You may also like