Dicas

5 dicas para dar volume à raiz

Oi, meninas! Tudo bem?

Bom, primeiro preciso contar que esse post está sendo preparado desde julho ( vocês vão perceber pelas fotos que era Copa ainda rs) e eu acabei não terminando-o nem postando um post de minha autoria (leia-se com dicas, receitas ou resenhas minhas, publiquei alguns #rotinascacheadas com meninas lindas) nesse tempo todo :(

Dica: pule o trecho a seguir se você não quer ler sobre a minha vida em uma sessão #desabafo

Isso porque, infelizmente, passei por crise com o cabelo, com amigos, com excesso de trabalho, com falta de tempo e até desânimo. É a vida, né? Fazer o que? Acho que inclusive esse post foi um pouco da causa do meu desânimo. Explico: fiz alguns vídeos para exemplificar o que estava o falando e percebi o quanto estou acima do meu peso (inclusive, não irei postá-los porque estão dando erro). Mas, Mari, você não defende que a gente se ame como a gente é? Sim, claro! Inclusive, desde que tive meu filho, há pouco mais de 2 anos, não me preocupei em emagrecer, parte porque isso aconteceu naturalmente durante o período de amamentação (que durou quase um ano e dez meses) e eu estava me sentindo SUPER bem com o meu corpo (mesmo um pouco acima do ideal para a minha altura), parte porque nós, mulheres, nos cobramos muito: queremos ser magras, ter o cabelo o bonito, sermos bem sucedidas, boas mães, boas amantes, boas cozinheiras, boas TUDO. E, adivinhem só? Isso não existe! Eu já me convenci disso há muito tempo e dei foco nas coisas que queria alcançar primeiro e emagrecer não estava entre elas.

Estava tudo lindo até que eu comecei a engordar e não conseguir me controlar. Descontei na comida minha ansiedade e percebi que estava indo para um rumo que não é o que quero para mim e para minha família. Além disso, estava realmente muito acima do meu peso, o que já estava me incomodando e foi a gota d’água quando vi os vídeos e que não precisava ter deixado chegar a onde chegou, por uma questão de saúde e de continuar me sentindo bem comigo mesma. Caiu a ficha e decidi começar a emagrecer. Já foram 2kgs e creio que mais um pouco, mas ainda não me pesei para saber exatamente. Têm uns 10 kg pela frente e estou animada, sendo acompanhada por uma endócrino e com uma dieta completamente dentro da realidade. Nada de loucuras, mas sim uma vida saudável :)

Por fim, organizei meu coração, me acertei com os amigos que precisava me acertar, me livrei dos que não eram amigos de verdade. Organizei (ou quase) meus horários, conversei com as minhas queridas parceiras do Cacheia e agora voltei. Cheia de vontade e com um monte de dica para dar <3

Hoje vou falar sobre como dar volume à raiz, mas tenho um monte de posts na cabeça e um monte de novidades para contar para vocês <3 O que vai ter? Post sobre um tratamento que eu fiz no salão Lunablu, post sobre o meu corte no salão Garagem dos Cachos (SP), ambos exclusivos para os nossos cabelos poderosos <3, continuação dos posts com dicas de como hidratar, nutrir e reconstruir os fios corretamente e post sobre um produto da Dr. Miracles para ajudar no crescimento (esse ainda preciso começar a testar). Espero que gostem do que vem por aí e vamos ao de hoje:

 Como dar volume à raiz?

Bom, separei algumas dicas de como dar volume na raiz, mas, atenção, não precisa usar todas em único dia, ok? Sugiro que você teste com qual você dá melhor e, claro, que você goste mais do resultado.

Antes de qualquer coisa, lave o cabelo e finalize da forma que mais gostar. Depois você pode experimentar algumas das dicas abaixo, ou mais de uma. Fica a seu critério, ou melhor, do seu cabelo.

1- Sacudir o cabelo

Ah, tá de brinks, né, Mari? Não, gente, não estou. É a mais simples, rápida, que dá resultado no cabelo todo e ninguém valoriza. Oh dó. hahaha Sempre faço isso e depois solto a raiz, conforme dica 2.

Como fazer?

É só jogar o cabelo para frente e para trás e para os lados.

dicas-para-dar-volume-a-raiz-cacheia-balancar-o-cabelo-2

 

2- Soltar a raiz

Também é simples e óbvia, mas se você quer volume na raiz, não pode deixar o cabelo grudado, né? E, pelo amor, nada de exagerar no creme!

Como fazer?

Passe os dedos entre a raiz e sacuda, soltando-os, conforme nas fotos abaixo.

dicas-para-dar-volume-a-raiz-do-cabelo-cacheado-soltar-a-raiz-2

dicas-para-dar-volume-a-raiz-do-cabelo-cacheado-subindo-a-raiz-2

 

3- Grampinhos Mágicos

Eu já tinha visto essa dica em alguns grupos, mas nunca tinha testado. Aí quando cortei meu cabelo, em julho, a Sabrinah Giampá, do Garagem dos Cachos, me ensinou a fazer e eu AMEI.

Leia também: Entrevista com Sabrinah Giampá, da Garagem dos Cachos

Como fazer?

É só colocar os grampinhos, tipo jacaré, na raiz para levantá-la e depois tirar. O resultado é muito bom! (depois me contem se gostaram)

dicas-para-dar-volume-a-raiz-do-cabelo-cacheia-presilhas]

dicas-para-dar-volume-na-raiz-do-cabelo-presilhas

 

4- Secar e “puxar”a raiz

Você pode secar com um tecido ou com secador (coisa que eu evito ao máximo usar  para não ressecar o cabelo. Mesmo com protetor térmico não é legal usar em toda lavagem #ficadica

Como fazer?

Com tecido de algodão:

O tecido de algodão é para tirar o excesso da água. Vou sempre amassando o cabelo com o tecido para dar definição os cachos. Depois, vou soltando a raiz e dando leves puxões (leves mesmo, pelo amor!) para deixar a raiz mais alta.

Dica: Se você quiser que o cabelo beeeem seco, pode utilizar a técnica plopping de secagem. A Ster explica como no post Plopping: Técnica para secar e definir cabelos crespos e cacheados

Com secador:

Bom, eu não tenho difusor e nem secador “profissional”. Esse pequeno eu comprei para uma viagem nos tempos de alisamento-secador-chapinha e obviamente não deu conta. Mas, hoje, pro meu objetivo dá conta. E não uso difusor porque preciso de um secador para isso e, numa boa, não tenho vontade nenhuma de comprar essas coisas mais. Um dia quem sabe rs… para secar o cabelo só com secador, vou apertando meus cachos, assim como faço quando seco com tecido de algodão e dou leves puxões na raiz para soltá-la. No vídeo dá para ver bem como eu faço, mas qualquer dúvida me avisem.

Obs: Tinha feito um vídeo dessa etapa, mas não consegui subí-lo ainda. Em breve, atualizo :)

5- Pente Garfo

Acabei não tirando foto com o pente garfo porque não me dou muito bem com ele, prefiro apenas passar os dedos entre os fios e ir soltando e depois dar leves puxões, como disse anteriormente. Porém, ele é um ótimo aliado para dar volume à raiz, principalmente para quem tem black power.

 

Resultado:

dicas-para-dar-volume-a-raiz-do-cabelo-cacheado-resultado-mari-2

Obs: No dia fiz todos os itens citados, mas no geral costumo só sacudir o cabelo, dar leves puxões na raiz e secar com um tecido de algodão, apertando os fios :)

You may also like