Dicas

3 truques simples e valiosos para qualquer cacheada

Grampos para dividir o cabelo

Depois de fazer o bc, fiquei vários meses com o cabelo bem curtinho. Essa fase foi maravilhosa mas tinha lá seus probleminhas. Colocar aquela cabeleira meio de lado era uma dificuldade! Dividir com o pente nunca foi uma opção, então eu tentava separar os cachinhos com os dedos e jogava para o lado. Dois segundos depois, eles estavam de volta, formando um black power redondinho (que eu amava também <3).

Após muitas tentativas, descobri um truque bem simples para criar essa divisão: grampo de cabelo! O ideal é usar um grampo que se aproxime da cor natural dos cachinhos. No meu caso, bastava usar um grampo preto pequeno. Na hora de colocar o grampo separe os fios com as mãos e encaixe o grampo em direção à raiz. Certifique-se de que o grampo esteja firme e bem escondido. Se tudo der certo, o grampo ficará imperceptível.

Yamasterol para reduzir o frizz

O Yamasterol é um creme baratinho e bem conhecido entre as cacheadas. Além de servir como creme de pentear e condicionador, o Yamasterol pode ser também um grande aliado para disfarçar o frizz. O produto tem uma textura bem leve e não pesa os cachos. Assim, dá pra usar o Yamasterol para corrigir o frizz causado pelo atrito do cabelo com o travesseiro e também para ajeitar os cachinhos rapidamente para sair por exemplo.

Para disfarçar o frizz, use uma pequena quantidade de Yamasterol. Molhe os dedos indicador e polegar com um pouquinho do produto e passe apenas nas áreas com frizz, em toda extensão dos fios. O resultado são cachinhos sem frizz, com brilho e maciez.

Penteado lateral para disfarçar cabelo amassado

Certa vez fui num evento em BH e alguém disse que quem tem cabelo crespo dorme de black power e acorda de moicano. E o pior é que é verdade! Dependendo dos produtos utilizados para finalização e da técnica usada para dormir, acordamos com o cabelo SUPER amassado em pelo menos um dos lados.

Às vezes dá para resolver esse problema usando Yamasterol ou um creme para pentear a seco para arrumar a bagunça. Outras vezes os cachos acabam esticados na raiz e fica difícil imaginar que aquilo ainda tem salvação. Mas tem! Com o auxílio de um pente garfo é possível desgrudar os cachos da raiz e começar a desamassar o cabelo. Se for preciso, utilize também as mãos para balançar levemente os fios soltando os cachos. Use um pouco de Yamasterol ou um creme semelhante para corrigir o frizz. Por fim, utilize grampos ou uma presilha para prender apenas a lateral do cabelo e dar o toque final!

Mais alguns truques …

Quer mais volume? Experimente separar os cachos depois de secos. Depois, capriche no pente garfo ou utilize as mãos para levantar a raiz do cabelo. A Mari deu dicas pra dar volume à raiz.

Vai secar o cabelo? Utilize um papel toalha ou uma camiseta de algodão. Assim você evita o frizz produzido pela toalha tradicional.

Não tem difusor e precisa secar o cabelo com rapidez? Utilize um secador comum e uma peneira pequena para evitar que o ar bata diretamente no cabelo. Use o secador com velocidade e temperatura um pouco mais baixa e certifique-se de não encostar a ponta do secador na peneira. Mantenha o secador a certa distância e posicione a peneira mais próxima do cabelo. No final, os cachinhos ficam secos e com pouquíssimo frizz.

Quer ter um bom day after? Utilize uma fronha para travesseiro feita de cetim ou de algum material parecido, como a seda. Com menos atrito, os cachos não perdem tanta definição e o frizz passa longe!

Leia também: Day After: Dicas para manter os cachos lindos no dia seguinte.

You may also like