Blog, Dicas

Dicas de sobrevivência para cabelos cacheados em dias de chuva

29 de novembro de 2016
Como cuidar do cabelo cacheado em dias de chuva

Sempre que vai chover, o meu cabelo avisa! Fica mais frizzado, e mais volumoso, com um aspecto engraçado. Inclusive, no meu antigo trabalho, as pessoas sempre percebiam e faziam brincadeiras com isso. Quem precisa de meteorologista quando nosso cabelo natural dá conta do recado, né non? Mas podem ficar tranquilas, porque isso é normal! A umidade deixa os fios mais elétricos, aumentando o frizz e diminuindo a definição dos fios. A boa notícia é que tem solução! Seguindo algumas dicas simples, os cabelinhos vão ficar mais lindos que nunca! Por isso que vamos dar várias dicas incríveis sobre como cuidar dos cabelos cacheados em dias de chuva.

Como cuidar do cabelo cacheado em dias de chuva e em dias úmidos

Evite sair de casa com cabelos molhados

Quando a gente sai com os cachos molhados na chuva, além de demorar uma eternidade para secar, eles absorvem todas as partículas de sujeira, poeira e poluição que existem! Além disso, você fica suscetível a pegar toda sorte de resfriados e gripes chatas. Pois é, as mães sempre avisam com muita razão. Elas estão certas. Além disso, depois que seca você já tem a receita pronta para um desastre. A dica é a seguinte: sempre que possível, saia de casa com os fios já secos. Eu sei que é difícil, principalmente pra quem não tem difusor, como eu (ops!). E não esquece do guarda-chuva!

Abuse de hidratações com glicerina

Cachos na chuva: dicas de cuidadoA chuva pode trazer muito benefícios pro cabelo! Entre eles, o meu preferido: hidratação com glicerina! A glicerina é um agente de hidratação dos fios que só funciona quando o tempo está muito úmido, com umidade relativa acima de 80% ou mais! Ou seja, é o ingrediente ideal para dias de chuva! Quando estiver chuvoso, você pode usar glicerina vegetal diretamente nos fios que o resultado vai ser lindo.

Faça o pré-poo

O pré-poo é uma técnica muito famosa nas gringas que ajuda a manter a hidratação dos fios sem muito trabalho. É uma etapa antes do shampoo, que prepara os cachos para a lavagem. Basicamente, você usa uma quantidade muito grande de algum creme ou óleo barato antes de ir pro chuveiro. Já expliquei direitinho como faz!

Vantagens do pré poo:

  • O pré poo é rápido!
  • É muito barato, pode ser feito com qualquer creme ou óleo vegetal.
  • Em dias de chuva, você pode fazer com glicerina. :-)
  • Ajuda a manter a hidratação/nutrição dos fios sem muito trabalho.

Cabelos cacheados em dias de chuva: capriche na finalização!

A finalização é a grande carta na manga de crespas e cacheadas na chuva. Em dias mais úmidos, use bastante creme de pentear nos cachos. Pode abusar! Ao finalizar o seu cabelo com o creme de pentear ou gel de sua preferência, sempre sele as pontinhas com algum óleo vegetal. Isso vai ajudar a diminuir o frizz causado pela umidade.

Carregue um óleo ou gel na bolsa

Muitas vezes o óleo ou o gel vão ser os grandes salvadores! As vezes saímos de casa e está aquele calor de matar, né? E daí, do nada, vem um chuvão! O que fazer nessas situações? Sempre carregar um óleo ou gel na bolsa! Esses produtinhos podem fazer milagres naqueles momentos de desespero. Além disso, muito importante carregar guarda-chuva com você, especialmente nas épocas mais chuvosas do ano. (aqui em BH, é novembro-março!)

Use penteados para contornar o bad hair day

Muitas vezes tudo o que seu cabelo precisa é de um penteado legal ou de um lenço! Confira algumas sugestões no vídeo lindo que a Maressa fez:


Agora não precisa mais desesperar com os cachos na chuva! Com essas dicas sobre como cuidar cabelos cacheados em dias de chuva, você tá pronta para arrasar. :*

cabelos cacheados em dias de chuva: como cuidar + dicas

 

Recomendados para você

2 Comentários

  • Reply Joice 30 de novembro de 2016 at 09:45

    Eu tentei uma coisinha que deu certo mas eu não sei se pode fazer isso sempre e queria a ajuda de vcs rsrsr… Eu misturei no meu creme de pentear meia tampinha de glicerina e passei nos cabelos úmidos e depois passei so um pouco de difusor, no mesmo dia eu saí na chuva e ele ficou lindo!! Mas pode fazer isso??

    • Reply Raysa França 30 de novembro de 2016 at 14:41

      ei Joice.. como eu tinha respondido no fb, não tem problema nenhum se vc usar a glicerina só em dias mais úmidos.
      O que me preocupa mesmo é muito difusor depois de óleos e componentes que fritam o cabelo.. hehe daí fico com medinho.
      Mas pode sim!
      beijo e obrigada por compartilhar conosco.. é sempre bom que ajuda mais gente também! :* <3

    Deixe um comentário!

    error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.