Dicas

Como fazer o pré poo protegendo o cabelo do ressecamento do shampoo

Como manter os cachos hidratados
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Olá gente linda do Cacheia, tudo bem com vocês? Hoje eu vou falar sobre uma técnica que se chama: pré poo. É linda, barata, efetiva, e o melhor: super rápida! Por isso, vou ensinar sobre Como fazer o pré poo no cabelo.

Como vocês já sabem, os shampoos, mesmo aqueles com sulfatos mais fracos, ressecam os nossos cabelinhos. Comigo é assim: não importa o shampoo, meu cabelo sempre vai virar palha quando eu passo :(( Foi esse um dos motivos pelos quais eu comecei a técnica low poo. Ainda sim, sentia um leve ressecamento com os shampoos liberados.

Então, você pode me perguntar: “Mas Raysapor quê não tenta o no poo?” Porque eu preciso de shampoo pra sentir que o cabelo está limpo, e não sinto que co-wash (lavagem com condicionador) lava adequadamente. Questões psicológicas mesmo. O low poo é muito querido pra mim. Você não precisa seguir as técnicas de low e no poo para fazer o pré poo.


Por que fazer pré poo?

Eu já comentei aqui antes que eu não sigo cronograma capilar, por n motivos, entre eles: falta de paciência e tempo. Então, eu sou da filosofia de que é melhor manter os nutrientes do cabelo do que ficar repondo. Processos naturais como chuva (sim!), poluição, chapinha, secadores, e lavagens, acabam retirando esses nutrientes. Ou seja, o pré poo existe para proteger o seu cabelo da lavagem, não só a raiz, como as pontas também. Também é uma ótima técnica para manter a hidratação dos fios no inverno. O que nos leva ao próximo tópico: O que é o pré poo?

Lavagem de Cabelo - Como fazer o pré poo


O que é o pré poo?

O pré poo foi uma invenção das gringas, e significa “antes do shampoo“. São tratamentos rapidex que você faz antes (ou até dentro!) do box e que vão proteger o seu cabelo do shampoo, mas, ao mesmo tempo, vão permitir que seu fios fiquem bem limpinhos. Eles podem ser feitos com máscaras, condicionadores ou óleos. Alguns sites gringos recomendam umectações noturnas, ou então hidratações de 1 hora. Mas não é nada prático, não é meninas? Por isso decidi deixar somente os métodos mais rápidos. Vamos aprender como fazer o pré poo, moçada?


Mini-Umectação

azeite-de-oliva-umectação-aumentar-cachinhosPra quem não sabe, a umectação é quando você dá um banho de óleo vegetal no cabelo, e deixa por algumas horas. Mas, no pré poo, você vai deixar o óleo por apenas 15 minutos (ou um pouco menos!). O objetivo não é nutrir profundamente os seus fios, então não precisa deixar tanto tempo. Uma dica pra maximizar a absorção: esquente o óleo por 15 a 20 segundos no microondas e passe-o nos fios ainda morno. Utilize óleos mais baratos preferencialmente. Até óleos de girassol e soja de cozinha são bons para a técnica.


Mini-Hidratação

Sabe aquelas máscaras de farmácia, tipo Kanechom, que custam 5 reais o quilo? Pois é, elas são as máscaras ideais para o pré poo! Inclusive, não aconselho que vocês usem máscaras caras pra essa fase, porque o shampoo vai jogar a maior parte dessa blindagem fora. O objetivo é esse mesmo: tirar essa “proteção falsa”, e deixar a proteção verdadeira lá dentro do fio. É como se estivéssemos enganando o shampoo pra ele fazer o trabalho direito. Então, você pode usar bastante quantidade de creme no cabelo úmido (capricha, menine!), e deixar agir por 5 a 10 minutos.


Como fazer o pré poo no cabelo com mel

Mel é fantástico para o cabelo, gurias e guris! Eu já expliquei algumas receitinhas caseiras com o mel, e ele é excelente para porosidade. O grande problema do mel é: é muito chato pra aplicar! :(( Nem tudo na vida são flores, não é? Dica amiga: é de grande ajuda misturar o mel com um pouco de azeite de oliva e levar ao microondas por 15 a 20 segundos. O mini-banho de mel é feito da mesma maneira que a umectação com óleo ali de cima.


Então, qual a diferença entre pré poo e tratamentos normais?

Os tratamentos normais devem ser feitos após a lavagem com shampoo, quando as cutículas estão bem abertas e aptas a receberem os nutrientes. Já o pré poo, é uma preparação, como se fosse uma “blindagem” de proteção. É você tornando seu cabelinho mais forte pra guerra!

Então é isso meus amores, eu espero que tenham gostado do post. Qualquer dúvida, podem me perguntar.

Beijocas encaracoladas :*

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Você também pode gostar: