Cronograma Capilar, Dicas

Top 6 Máscaras para seguir Cronograma Capilar

11 de agosto de 2014

Oi meninas! Reuni aqui algumas máscaras fáceis de encontrar e que (quase) todo mundo gosta para vocês começarem a seguir o cronograma capilar! Separei duas para cada etapa. Se vocês tiverem alguma sugestão, mandem por comentário. Vamos lá?

Hidratação:

Kanechom Aloe Vera

kanechom_aloe_vera

Creme de 1KG Kanechom Aloe Vera.

A marca Kanechom é uma das preferidas das cacheadas. Essa máscara tem 1KG e você pode encontrar na nossa loja parceira, Meu Cabelo Natural, por R$6,30. Ela é liberado pra low poo e tem efeitos incríveis. É uma ótima opção pra você que está começando agora.

Morte Súbita – Lola

Máscara 1KG Lola Cosmetics

Pra você que tem curiosidade sobre a linha, a Lari falou sobre outros produtos da marca aqui no blog. Esse é um creme que muitas cacheadas se dão bem também, possui vários ingredientes que hidratam o cabelo, entre eles óleo de coco, pantenol e aloe vera. Indicada pra low poo, você o encontra em dois parceiros nossos: Aline Azevedo e Meu Cabelo Natural, preços variam entre 60-80 reais. Também tem a embalagem de 300g ou de 1KG.

Nutrição

Yenzah – Óleo de Argan

Yenzah Óleo de Marrocos (Argan)

Tem uma resenha ótima sobre essa máscara aqui no Ronaldo Liberte os Cachos! Vale a pena conferir. E já falei sobre essa máscara nos meus favoritos de 2013. Apesar de estar escrito na embalagem “máscara hidratante”, pelos ingredientes você percebe claramente que ela é uma máscara de nutrição. Se você tem dúvidas quanto a isso ainda, dá uma lida no Cronograma capilar – Qual etapa meu cabelo está precisando?

Essa máscara custa entre 20-30 reais e tem o mesmo efeito da Moroccan Oil, o que é vantagem na certa, considerando o preço! Consistente e super cheirosa. Vale a pena testar!

Bio Extratus – Banho de creme

Apesar de pequenininha, essa máscara faz milagres! É consistente e super cheirosa. O cabelo fica muuuito macio após o uso, pela primeira vez mesmo. Custa entre 15-20 reais e pode ser encontrado nas lojas rede. (Se alguém souber se ele é ou não liberado pra low/no poo, avisa nos comentários pra eu editar aqui!)

Reconstrução

Máscara Reconstrutora – Acquaflora

Máscara reconstrutora Acquaflora 250g

Pra quem quiser saber mais sobre a máscara, tem uma resenha ótima aqui na Beleza de Creuza! É ótima e sem falar que a Acquaflora é uma das melhores marcas quando o assunto é reconstruir os fios. Preço varia de 20-30 reais e não é liberada para low :(

Phytoervas – Reposição de queratina

Máscara capilar reposição de queratina da Phytoervas.

Essa é uma dica da Giovanna Parreiras: Pra começar, ela é liberada pra low! Ponto positivo. Ela é repositora de massa, então dá uma encorpada nos fios. Custa entre 20-25 reais. É meio carinha mas vale a pena! Possui óleo de macadâmia.

E qual é o top 6 de vocês, meninas? Contem nos comentários!

Recomendados para você

117 Comentários

  • Reply Rita P. Souza 11 de agosto de 2014 at 09:43

    Olá.. Fiquei com uma duvidinha.. Vou começar o cronograma.. Então ao invés dr fazer aquelas receitas caseiras.. Eu posso usar esses produtos ?? É isso ?? Obrigada !! Tô adorando tudo aqui ;)

    • Reply Ana 11 de agosto de 2014 at 13:14

      Oi Rita! Você pode alternar, afinal fazer o cronograma só com as máscaras gasta muito! As receitas caseiras são ótimas e funcionam tão bem quanto (ou até mais!)
      Beijos!

      • Reply Rita P. Souza 11 de agosto de 2014 at 19:31

        Hum .. Obrigada Ana ;)

  • Reply Isabela 11 de agosto de 2014 at 14:43

    As máscaras da Natura são liberadas pra low poo, usei a natura plant e estou usando (amando) a sou! São boas de preço e rendem pencas!!! Vale a pena! (O morte súbita é indicado para reconstrução ou nutrição, mas pode variar de cabelo para cabelo) Bjoks, tô adorando o blog :*

  • Reply Flávia 11 de agosto de 2014 at 18:33

    Tenho uma dúvida. O fato de a mascara da Kanechon conter aloe vera não faz com que ela seja específica para nutrição ao invés de hidratação? Obrigada, beijos

    • Reply Ana 12 de agosto de 2014 at 08:15

      Aloe Vera é hidratação, Flávia! Beijos

  • Reply Rita P. Souza 13 de agosto de 2014 at 11:13

    Outra duvidinha.. Eu dou aula de natação.. Fico muito na piscina !! Tem algum produto que vc me aconselha a usar ? Vou comprar esses da lista no/ low POO

    • Reply Ana 13 de agosto de 2014 at 14:25

      Faça bastante hidratação Rita! Mas o Yamasterol é ótimo pra usar depois da piscina!

      • Reply Isadora 26 de junho de 2015 at 14:14

        Oi, sou aluna de natação, mas logo após minha aula, vou para casa tomar banho. Nesse caso, o Yamasterol é bom para ser usado assim que eu sair da piscina, antes de ir para casa? Uso ele como creme de pentear depois do banho? Obrigada!!

        • Reply Ana 26 de junho de 2015 at 17:14

          Oi Isadora! É ideal sim, após você sair da piscina. E pode usar como condicionador também :D

  • Reply tatiane 14 de agosto de 2014 at 07:34

    Bom dia Meninas, primeiramente que parabeniza-las pelo blog, estou amando todos os posts. Vocês estão sendo inspiração para minha transição.
    Gostaria de saber se para fazer o cronograma preciso usar shampoo e condicionador (estou fazendo a técnica low poo) diferente em cada etapa.
    Bjsss!!!

    • Reply Ana 14 de agosto de 2014 at 11:05

      Precisa sim Tatiane! Na verdade, você lava o cabelo com o shampoo normal, faz o cronograma, depois ao enxaguar o cabelo, passa o condicionador pra selar os fios. ;)

      • Reply Eliane 16 de julho de 2015 at 16:45

        Oi, então faz o tratamento três vezes em cada semana do cronograma?

        • Reply Ana 17 de julho de 2015 at 09:24

          Isso!

      • Reply Victoria 18 de agosto de 2015 at 09:42

        Estou fazendo no poo. Devo fazer o co-wah antes de usar essas máscaras ou passo direto no cabelo não lavado?
        Obrigada!

        • Reply Ana 19 de agosto de 2015 at 16:05

          Lava com água, apenas, e depois da máscara você faz o co wash :D

  • Reply Barbara 14 de agosto de 2014 at 21:33

    Olá meninas, só uma observação: segundo o site da própria Lola embora a “morte súbita” possa ser usada em qualquer das etapas do cronograma por conta de sua composição, ela é mais indicada para a fase de nutrição: http://lolacosmeticsblog.blogspot.com.br/2014/07/ativos-naturais-para-o-seu-cronograma.html

    Beijinho ;)

  • Reply Natália 19 de agosto de 2014 at 09:46

    Ana, conheci o blog ontem e não sei se já falou sobre isso. Queria saber o que deve ser feito primeiro: a nutrição, reconstrução ou hidratação? Tem alguma ordem para isso? obrigada :)

  • Reply Alessandra 23 de agosto de 2014 at 08:18

    Comecei a acompanhar a dicas agora e estou perdidinha, rs. Meu cabelo é cacheado e a raiz lisa, esse cronograma tb é indicado para esse tipo de cabelo? Cansei de ser escrava de escova e quero agora assumir os cachos!!! Obrigada!!!

    • Reply Ana 24 de agosto de 2014 at 08:25

      É indicado pra todos os cabelos! Inclusive os lisos, Alessandra! Pode ir na fé hahaha beijos!

  • Reply Laís Costa 4 de setembro de 2014 at 18:55

    Olá, adorei as dicas!

    Para as adeptas do low poo, recomendo como creme de hidratação o Pantene Fusão da Natureza. Para potencializar, pode-se acrescentat Bepantol Líquido na porção a ser utilizada no dia. Para nutrição, amo de paixão a máscara Discipline Liss da Amend e também a máscara Argan da AltaModa. Para reconstrução, há a máscara AntiAge da Amend. Show de bola!!

    • Reply Ana 5 de setembro de 2014 at 13:26

      Obrigada pela dica Laís!! :)

      • Reply Déia Oliver 15 de junho de 2015 at 20:59

        Oláaa…deixei de usar alisamentos e progressivas a 7 meses e ainda estou literalmente perdida, não sei qual shampoo, condicionador, mascara e finalizadores devo usar. Por favor me ajudem a deixar meu black bonito e cheiroso….pelo que li aqui vou aderir ao low poo ou Noo poo ainda não entendi bem como classificar a pratica de deixar de usar shampoo, percebo que toda vez que uso shampoo o cabelo fica cheiroso, porem perco meus cachinhos e leva em media uns 2 dias para restaura-los.
        Meu cabelo não se deu com linha da VitalCap a única linha que uso e fica lindo os cachinhos é da Natuhair, só que estou penando muito com isso pq essa linha não tem cheiro.Me indiquem uma linha que mantem os cachinhos mais que tenha ótima fragrância…sou apaixonada por cabelos cheirosos, mais ultimamente tenho vergonha dos meus pq não tem cheiro algum.

        • Reply Ana 16 de junho de 2015 at 13:04

          Oi Déia! Aqui no blog não recomendamos nenhuma marca assim, porque depende de cabelo pra cabelo… Mas você pode ir testando phytoervas, capicilin… São marcas ótimas, você vai postar. Beijos!

  • Reply Ana 23 de setembro de 2014 at 23:57

    Tô começando agora a transição e lendo tudo a respeito. Vou começar seguindo a técnica low poo e gostaria de saber se a umectação substitui a a nutrição no cronograma capilar e quantas vezes por semana/mês pode-se fazer a umectação. Obrigada.

    • Reply Ana 24 de setembro de 2014 at 13:36

      Oi Ana!
      A umectação substitui sim a nutrição e deve ser feita no máximo 2x por mês. Beijos!

  • Reply Jéssica 30 de outubro de 2014 at 14:29

    O uqe você acha dos produtos da Bioderm ??

    • Reply Ana 31 de outubro de 2014 at 17:44

      Sao otimos!! Pode investir!

  • Reply Thaís 20 de novembro de 2014 at 01:02

    Oi! Acabei de ver o blog e amei *-*. Nunca cuidava do meu cabelo mas resolvi cuidar. Eu uso relaxamento mas meus cachos não definem , aliás até define mas não muito :( oq eu poderia fazer pra eles definir? Ah e uma duvida depois q eu hidratar , nutrir ou reparar posso usar qualquer creme de pentear ? Ou vcs me idica outra coisa para finalizar? Desde já obrigada :) :*

    • Reply Ana 22 de novembro de 2014 at 10:55

      Parar de fazer relaxamento, é claro! Pode passar qualquer creme de sua preferência, Thaís :)

  • Reply Irani Ribeiro 3 de dezembro de 2014 at 20:23

    Olá, estou na transição e comprei uma máscara hidratante Bioextratus Cabelos Cacheados, que contém aloe vera, d pantenol e colágeno. Minha intenção é ter só uma máscara base e depois ir adicionando os ingredientes necessários em cada etapa, tipo bepantol, mel pra hidratação, óleo rícino, de côco na nutrição e queratina na reconstrução…Com essa máscara dá certo? Se não, em qual etapa ela encaixa? Bjos, tô amando seu blog!!

    • Reply Ana 11 de dezembro de 2014 at 20:48

      Ela se encaixa em hidratação, Irani! Mas o colágeno é puxado pra reconstrução. Então pode usar os dois :)
      Beijos!

      • Reply Stella 6 de março de 2015 at 09:41

        Oi, ana! Pesquisando consegui achar que o Bio Extratus – Banho de creme po ser usado com a tecnica low/no poo! 1- Mas voce sabe se o john frieda frizz ease e o smoother da rusk são? 2- Vou começar o low poo e queria saber se de tempos em tempos (e o tempo) devo lavar com um shampoo anti residuos, quando for fazer a restauracao por exemplo.. 3- molhar o cabelo sem lavar, so p ajeitar tem problema? Desculpe tantas perguntas! Bjs

        • Reply Ana 13 de março de 2015 at 14:51

          Oi Stella! John Frieda não é liberada não viu? E o anti resíduos é super proibido na técnica! Ele é cheeeio de sulfato! E molhar (pouco) não tem problema nenhum, (use um borrifador!) Beijo! :)

  • Reply Hidratação com babosa (Aloe Vera)! | Cacheia! 28 de dezembro de 2014 at 11:15

    […] 6º: Bata a baba no liquidificador (pura ou com um pouco d’água, se você achar pouco), reserve num recipiente. 7º: Misture com sua máscara de hidratação favorita! […]

  • Reply Mara 26 de março de 2015 at 13:24

    Ana querida, vc me confirma que esse banho de creme da Bioextratus é liberado pra no poo? E eu li seu comentário falando que a umectação só pode 2x no mês e fiquei com a seguinte dúvida: eu comecei o cronograma semana passada (cabelo muito fragilizado) e só nesta semana são 2 nutrições… eu tinha pensado em fazer umectação para isso. Então , no meu caso, como farei as outras nutrições necessárias para o resto do mês? O que vc me indica? Beijos.

    • Reply Ana 26 de março de 2015 at 17:57

      Pra no poo eu não tenho certeza Mara, mas pra low é liberado sim. As outras nutrições você pode usar máscaras e manteigas naturais misturadas com algum óleo que você quiser! :)

      • Reply Mara 26 de março de 2015 at 22:11

        Ok, obrigada! :D

      • Reply Elaine 23 de abril de 2015 at 20:33

        Oi, Ana.
        Posso usar esse o Banho de Creme da Bioextratus como base tanto para hidratação quanto para nutrição alternando apenas os aditivos? Se não, qual máscara você recomenda?

        • Reply Ana 24 de abril de 2015 at 12:51

          Oi Elaine! Esse banho de creme da bioextratus é nutrição mesmo, a hidratação foi erro na embalagem.. Beijos!

  • Reply Fernanda 26 de março de 2015 at 19:05

    Olá, boa noite! Ano passado comecei os cuidados com o meu cabelo, seguindo o cronograma capilar adaptado à minha realidade de tempo, fazia duas vezes por semana um bom tratamento e mais um ou dois dias passava uma máscara no banho. Senti uma diferença incrível! O que acontece é que interrompi esses cuidados por uns 4 meses e há cerca de um mês retornei, mas não estou conseguindo um resultado tão nítido qnt antes, o cabelo está com muito frizz, a raiz está bem “espigada”. Alguma sugestão???? Obrigada e beijos!!!

    • Reply Ana 27 de março de 2015 at 17:26

      Oi Fernanda! Será que você mudou os produtos, os métodos? Mudou algo na sua alimentação, tem tomado algum remédio? isso tudo influencia! Beijos!

  • Reply Andreia Oliveira 26 de março de 2015 at 22:17

    Olá, boa noite! Vou começar o cronograma capilar,porém eu ja tenho em casa o creme de restauração da Kanechom. ele contem manteiga de Karite e Queratina. Em qual etapa eu posso usa-lo,na nutrição ou restauração?
    grata.

    • Reply Ana 27 de março de 2015 at 17:25

      Reconstrução! :)

  • Reply FERNANDA 27 de março de 2015 at 14:19

    Eu acabei de conhecer o blog e ja estou adorando, meu cabelo e muito fino e pouco mas e chateado e como faço mexas, ele ta muito judiado, qto mais eu dou pra ele mas ele quer. O aspecto dele ta tipo eletrico sabe, esvoaçado . Mas vou seguir algumas dicas pra ve se ele melhora. Continue postando ,.
    obrigada

  • Reply Andreia Oliveira 27 de março de 2015 at 18:47

    Obrigada Ana! amei o site,bjks

  • Reply Mel 3 de abril de 2015 at 14:30

    Vocês falam muito pouco sobre marcas de produtos e quais são os melhores para cada etapa. Queria ver mais opções e sei muito pouco sobre o assunto :(

  • Reply Gessica 3 de abril de 2015 at 20:37

    Para quem está em transição, o indicado é usar produtos para cabelos cacheados ou quimicamente tratados?

    • Reply Ana 4 de abril de 2015 at 10:39

      Para cabelos cacheados!

  • Reply Mara 5 de abril de 2015 at 12:41

    Ana, estava pesquisando sobre mascarar reconstrutoras e achei essas: http://belezaesaude.com/mascaras-reconstrutoras/ … Analisando o tópico ‘Mais sugestões’ vi que tenho acesso à Silicon Mix, Máscara de queratina Haskell e Reconstrutor Vita Seiva Óleo de Argan Ouro Marroquino. Quando eu dava progressiva usava a silicon mix e o cabelo ficou ótimo, mas qd comecei o low poo fiquei sem querer comprar por achar que há componentes não liberados. Vc sabe se alguma dessas 3 é liberada? (tô precisando urgentemente de uma rs). Bjs.

    • Reply Ana 5 de abril de 2015 at 13:59

      Oi Mara! Precisamos das composições :(
      A um eu conheço, não é liberada. Nem a da acquaflora e nem a da Éh! O resto realmente não conheço, não posso te dizer :(

  • Reply Esther 11 de abril de 2015 at 14:07

    Tô começando a fazer o cronograma (já fiz algumas receitas de nutrições e hidratações <3), mas ainda tô enrolando a reconstrução por causa dos produtos. Se eu misturar uma máscara de hidratação com queratina, dá pra obter o mesmo efeito que usando uma máscara específica? E mesmo com a específica, é bom misturar ou sobrecarrega?
    Outra coisa: você já usou ou sabe de alguém que tenha usado a máscara ou outro produto da Elseve Arginina Restituição de Massa e a Seda Pro-Natural Revitalização e Reposição de Massa? Tinha birra com a Seda, mas comprei o leave in hidratação anti-nós meio por acaso e adorei; aí vi esse de Reposição e gostei bastante da "cara" rs.
    Ah, esse blog é um paraíso <3

    • Reply Ana 11 de abril de 2015 at 15:29

      Oi Esther! Então, os ingredientes da máscara de hidratação são diferentes da reconstrução, você vai ter o efeito de H e não de R. E quanto a essa da elseve arginina, já ouvi falarem muito bem, mas nunca testei.

      Beijos!

  • Reply Fernanda 11 de abril de 2015 at 16:20

    Boa tarde, estou interessada em fazer o cronograma pois estou em transição. Porem, eu vi no post sobre low/no poo e não entendi muito sobre. Poderia me explicar?

  • Reply Cronograma Capilar – SOS cabelo! | Cacheia! 19 de maio de 2015 at 00:12

    […] também: Top 6 máscaras para seguir o cronograma capilar Como seguir o cronograma capilar com apenas 3 produtos? Cronograma Capilar: qual etapa meu cabelo […]

  • Reply Flora 15 de junho de 2015 at 10:25

    Oi Ana!!!

    Adorei as dicas, porem eu moro na Alemanha e nao encontro os produtos brasileiros por aqui… E felizmente os produtos sao beeeeem mais acessiveis aqui!
    O que eu queria eram dicas de produtos “importados” para todas as fases… Fico suuuper perdida aqui e no fim acho q acabo comprando coisas erradas…

    Me ajuda??
    Beijocas!

    • Reply Ana 16 de junho de 2015 at 13:10

      Oi Flora!

      testei pouquíssimos produtos importados até hoje, por questão financeira mesmo. Você conhece a linha Shea moisture? Foi a única que testei completa até hoje e amei! Dá uma olhada na resenha. Beijos!

  • Reply TALITA 15 de junho de 2015 at 11:05

    Olá, estou com dificuldade de diferenciar as máscaras de hidratação e de nutrição na hora da compra. Tem alguma máscara de hidratação da Novex?

    • Reply Ana 16 de junho de 2015 at 13:09

      Só olhar a composição, Talita! Se tiver algum óleo, é nutrição. Ingredientes como bepantol, glicerina, d pantenol, aloe vera, são hidratação. Beijos!

      • Reply TALITA 17 de junho de 2015 at 08:35

        Obrigada Ana..!
        Beijos

  • Reply Gabriella Santos 16 de junho de 2015 at 15:04

    Boa tarde meninas.
    Primeiramente, parabéns pelo site!
    Faço luzes de 4 em 4 meses e selamento (Perfect liss – Turmalina) de 6 em 6 meses à 2 anos, mas meu cabelo perdeu a vida, o movimento, o volume, o ondulado bonito que tinhas nas pontas e está muito quebradiço, espigado e seco. Decidi não fazer mais o selamento para ter minhas ondas de volta, entretanto gostaria de algo para diminuir o volume da raiz sem deixar o cabelo escorrido, vocês tem algum procedimento para me sugerir?
    Não sei ao certo qual das duas químicas acabou mais com meu cabelo, mas por enquanto, não pretendo deixar de fazer as luzes, só se for necessário. Quero começar a fazer o cronograma capilar, vocês tem algum produto para me indicar que trate também dos loiros? Conhecem o Aussie Moist? Gosto muito dele. Ele entre em qual das 3 etapas do cronograma?
    Obrigada!
    Vocês são demais!!!

    • Reply Ana 16 de junho de 2015 at 15:39

      Oi Gabriella! Aqui não indicamos nenhuma química, então o que podemos te sugerir são algumas das receitas caseiras que temos no site. Hidrate bastante o seu cabelo, faça restaurações para que as partes com luzes não fiquem quebradiças e secas. Amo o Aussie <3 não sei todos, mas o da embalagem azul entra como hidratação. (Uma ótima dica é usar ele com bepantol <3)
      Beijos e muito obrigada!

      • Reply Gabriella Santos 30 de junho de 2015 at 17:48

        Ok Ana, muito obrigada!
        Li sobre o Bepantol aqui e já estou usando. Estou misturando com meu leave-in da Lowell Frutas e Flores vermelhas, estou gostando muito. Vou experimentar colocar no creme de tratamento tb. Bjinssss..

        • Reply Mariana 1 de julho de 2015 at 10:47

          Que bom que está gostando, Gabriella!

          Bjs

  • Reply gabriela 22 de junho de 2015 at 15:28

    oii gente,tudo bem? eu amo o cabelo/as dicas de vocês!!!!! o meu cabelo é do tipo 3a chegando no 3b, ou seja aquele cabelo fácil fácil de ressecar. Eu nunca pensei em fazer cronograma capilar! mas, irei ver se começo, porque quase nunca sobra tempo porque é trabalho escolar, tarefa, estudar, prova, ai quando vê o cabelo *puft* ressecou armou e ficou uma beleza que só, kkk, bem eu já tenho o Bio Extratus ( Banho de creme), agora é juntar uma graninha e vê se compro o resto. Vocês tem outras opções de máscara de hidratação e reconstrução que se acha em farmácia (a Pacheco tem de tudo kkkk) ? bjus :*

    • Reply Ana 23 de junho de 2015 at 16:13

      Oi Gabriela! Tem as da phytoervas e kanechom, que tem em muitas farmácias e são ótimas :)

  • Reply Ana Beatriz 1 de julho de 2015 at 11:02

    Eu ainda não entendo muito bem este cronograma , é para usar todos esses produtos numa lavada só ou em etapas ?

  • Reply Gabrielle Monteiro 30 de julho de 2015 at 20:50

    Olá, eu comprei essa mascara da Phytoervas só que ela veio sem o tempo que tem que deixar, a pessoa que testou ela… podia me falar qual foi a faixa de tempo que ela deixou a mascara no cabelo? hahahahaha eu sei que parece meio sem noção, mas não veio nem na embalagem e não achei em lugar nenhum…
    A mascara da Bioextratus de Jaborandi tb é ótima!

    • Reply Ana 4 de agosto de 2015 at 12:22

      Oi Gabi! Bom, em média deixamos a máscara no cabelo por 15 minutos. Mas depende do cabelo, às vezes você acha que no seu é pouco ou muito… Vá testando até dar o resultado que você prefere :D

  • Reply CEDIANA 3 de agosto de 2015 at 13:20

    OI Ana o creme da novex azeite de oliva é nutrição ou hidratação?obg

    • Reply Raysa França 11 de agosto de 2015 at 14:51

      Oi amiga, tudo bem?
      Os cremes da novex tem poucos óleos, então eles são de hidratação ok? Se quiser utilizá-los na fase de nutrição, é só batizar com um pouquinho de óleo!

      Beijocas

  • Reply PAMELA LEITE 9 de agosto de 2015 at 17:37

    Quero deixar o meu cabelo mais leve (tenho bastante cabeleira! rs), parece que todos os procedimentos pesam, principalmente a reconstrução. Help?

    • Reply Ana 10 de agosto de 2015 at 13:12

      Oi Pamela! Depende do creme que você usar. Os da kanechom, por exemplo, são bem levinhos!

  • Reply Dan 11 de agosto de 2015 at 19:56

    Olá, gostei bastante da ideia do cronograma capilar. Estou interessada em colocar em prática, mas surgiu uma dúvida: devo distribuir as etapas no decorrer da semana?
    Ex: Domingo – Hidratação; Terça – Nutrição; Sexta – Reconstrução; Seria dessa forma?

    • Reply Ana 13 de agosto de 2015 at 14:41

      Oi Dan! Tem tudo explicadinho aqui: http://cacheia.com/2013/11/cronograma-capilar-sos-cabelo/

      Beijos!

      • Reply Leidiane 1 de setembro de 2015 at 14:20

        Boa tarde!

        Vou começar a fazer o cronograma capilar e como a Dan também tenho a mesma duvida, eu sei que você respondeu para ela olhar no outro post, porém, não abre vídeo no meu PC. Tem como você responder se é realmente assim :
        Devo distribuir as etapas no decorrer da semana?
        Ex: Domingo – Hidratação; Terça – Nutrição; Sexta – Reconstrução; Seria dessa forma?

        • Reply Ana 3 de setembro de 2015 at 09:45

          Isso!

          • Leidiane 3 de setembro de 2015 at 10:33

            Obrigada :)

          • Leidiane 3 de setembro de 2015 at 10:37

            Ah.. Eu compre a mascara da Phytoervas Reconstrução ou invés da Reposição de Queratina, tem problema? Eu começar a fazer low/poo.

            Amando o blog de vocês!

          • Ana 9 de setembro de 2015 at 13:18

            Não tem não, Leidiane!

  • Reply Mariana 18 de agosto de 2015 at 12:51

    Oi, Ana!
    Estou em transição e começando o cronograma agora. Tenho dúvida com relação ao shampoo em condicionador. Eu preciso usar uma duplinha diferente a cada etapa, pra ajudar o resultado da máscara? Ou posso usar apenas um tipo pra todas as etapas? (shampoo + máscara + condicionador)
    Obrigada! Estou amando o Cacheia!
    Beijoos

    • Reply Ana 19 de agosto de 2015 at 16:05

      Pode usar qualquer tipo de shampoo e condicionador que você preferir!

  • Reply Sara 25 de setembro de 2015 at 09:52

    Meninas, infelizmente comprei a máscara da Phytoervas e quando chegou vi que tem parafina, não é liberada pra low não. :(

    • Reply Ana Catarina 9 de outubro de 2015 at 13:41

      Oi Sara, infelizmente depende do lote :(

      • Reply RAFAELA 20 de dezembro de 2015 at 10:23

        Sara ! comprei e usei sem fazer oque eu faço toda santa vez que compro um produto novo: Olhar a composição. Vi aqui que era liberada e nem me importei em olhar. depois que passei no cabelo tava lá PARAFINA LIQUIDA :(

  • Reply Aline Santos 27 de setembro de 2015 at 12:24

    Oi, boa tarde!
    Eu tenho uma dúvida com relação a etapa de nutrição do cronograma, sempre leio que os óleos vegetais são ótimos para essa etapa, mas gostaria de saber se devo usar algum óleo e finalizar com a mascara nutritiva ou se devo optar por um dos dois, caso deva optar qual a melhor opção, óleo vegetal ou mascara de nutrição, posso variar nas etapas de nutrição entre um e outro? Obrigada!

    • Reply Ana Catarina 29 de setembro de 2015 at 15:59

      Oi Aline! Você pode usar da forma que preferir: óleo + máscara, só a máscara (com óleos em sua composição), ou só o óleo. Fica a seu critério :)
      Beijos!

  • Reply Ana 21 de outubro de 2015 at 10:00

    Todas essas máscaras servem para low poo ou tem alguma proibida?

    • Reply Ana Catarina 6 de novembro de 2015 at 08:02

      A da Acquaflora não é liberada, Ana :(

  • Reply Lorena 26 de outubro de 2015 at 20:58

    Tem 10 meses que não faço progressiva e li o blog e tenho q começar fazendo o cronograma capilar. Qual shampoo devo usar? O cronograma capilar deve ser feito em apenas 4 semanas?

    • Reply Ana Catarina 27 de outubro de 2015 at 15:49

      Oi Lorena! O shampoo que você mais gostar :)
      E não, o cronograma que ensinamos a fazer é de mês em mês, quem vai organizando é você. Aqui no blog são apenas exemplos. Ele não tem duração de 4 semanas, é contínuo!

  • Reply Maiara Maria 1 de novembro de 2015 at 19:28

    Oi meninas, a lola me falou pelo instagram que a máscara morte súbita é Reconstrução.
    A hidratação da linha da lola, seria a máscara Milagre!

  • Reply Valdiana 10 de novembro de 2015 at 11:23

    Tenho que fazer cronograma capilar sempre que lavar? Porque já que são 3 etapas, eu faria no caso SEGUNDA, QUARTA E SÁBADO.

    • Reply Ana Catarina 14 de novembro de 2015 at 17:53

      Não Valdiana! Uma vez por semana, 4x por mês :D

  • Reply julianne leal 13 de novembro de 2015 at 10:40

    Oi, Ana!!!

    Adoro o blog e como muitas aqui, também estou perdida, rs*
    Minha dúvida: Comprei a linha de shampoo e condicionador da linha Meus Cachos da Novex (aquela sem sal e parabenos). Estou há 5 meses sem fazer relaxamento e sem cuidados dignos no meu cabelo. Comprei também mascaras de Nutrição, Hidratação e Restauração da Avon que vi na lista que eram indicados e estou usando creme de pentear da Salon Line para cachos. Ainda não lavei a cabeça como a linha da novex, pois como as mascaras ainda não chegaram estou com medo do meu cabelo não ficar legal, pois iria lavar e ir direto para a finalização como o creme de pentear.
    Posso fazer esse procedimento ou é melhor esperar pra fazer o cronograma correto? o certo é lavar com shampoo, depois mascara e só depois usar o condicionador, pois se for for já ia fazer tudo errado, rs*

    Muitíssimo obrigada pelas dicas!!! Seu blog é Maraaaa

    • Reply Ana Catarina 14 de novembro de 2015 at 17:47

      Oi Julianne, tudo bem? Ta tudo certinho, é isso mesmo <3 pode fazer esse procedimento mesmo enquanto as máscaras não chegam :D

  • Reply Ana Karoline 10 de dezembro de 2015 at 13:14

    Estou um pouco atrasada haha Mas adorei o post! Ocorre que comprei a nova linha da Bioextratus cachos perfeitos e estou querendo começar o cronograma capilar e queria saber se a máscara dessa linha pode ser usada e se sim, em qual fase? Acho que os principais ingredientes são Microqueratina vegetal e baobá. E a umectação de oliva da Lola? Uso no cronograma ou a parte? O Dream Cream da lola diz na embalagem que é hidratante, tá correto? Deve ser usado na fase de hidratação mesmo?

    • Reply Ana Catarina 11 de dezembro de 2015 at 11:27

      Microqueratina faz parte da reconstrução, Ana! E umectação é pra nutrição. O Dream Cream é hidratação!

  • Reply Fernanda 20 de dezembro de 2015 at 13:51

    Oi, adorei o cronograma capilar e quero começar imediatamente mas estou com uma dúvida, estou em fase de transição e gostaria de saber se posso fazer a hidratação com o creme da novex meu cachos, a nutrição com o óleo de rícino e a reconstrução com um desse produtos citados acima? Obrigada

    • Reply Ana Catarina 26 de dezembro de 2015 at 15:28

      Pode sim, Fernanda!

      • Reply Fernanda 30 de dezembro de 2015 at 14:24

        Ei Ana, obrigada já vou começar a seguir o cronograma imediatamente , mas estou com outra dúvida rsrs, comprei o creme reconstrução da acquaflora e na embalagem não fala quanto tempo é bom deixar no cabelo, neste caso quanto tempo devo ficar para obter um melhor resultado?

        • Reply Ana Catarina 7 de janeiro de 2016 at 18:08

          Fernanda, deixe uns 30 minutos no máximo, dependendo do tamanho e da densidade do seu cabelo :D

  • Reply Priscila 28 de dezembro de 2015 at 13:14

    O que é loo pow?

    • Reply Maressa De Sousa 28 de dezembro de 2015 at 14:15

      Oi Priscila! Low Poo é uma técnica que mulheres seguem que visa diminuir o uso de shampoo e garantir uma limpeza adequada dos fios, sem ressecar tanto. Nessa técnica o shampoo comum é substituído pelo shampoo sem sulfato. Veja mais aqui: http://cacheia.com/2015/12/manual-low-poo/

  • Reply MaraGVP 3 de janeiro de 2016 at 15:23

    Tem algum problema eu usar apenas um creme de hidratação/máscara para todas as etapas do cronograma , quando necessário misturar com outros ingredientes?

    • Reply Ana Catarina 4 de janeiro de 2016 at 14:42

      Não tem problema Mara, só não terá o mesmo efeito. Cada máscara tem um objetivo no cabelo!

  • Reply Amanda 10 de fevereiro de 2016 at 22:11

    Fui no site meu cabelo natural e varios produtos estão esgotados =(

  • Reply Daniele de Assis 1 de março de 2016 at 11:44

    Amei as dicas! Gostaria muito de saber se a máscara de hidratacao intensa Acquaflora é liberada para low poo.

    • Reply Ana Catarina 27 de março de 2016 at 15:40

      Oi Dani! Acquaflora não é liberada :(

  • Reply Cleide 14 de março de 2016 at 16:03

    Posso misturar a polpa (baba) da babosa com o leite e maisena? Afinal são hidratantes e a maisena dá brilho. Obrigada

    • Reply Ana Catarina 27 de março de 2016 at 15:31

      Oi Cleide! Ainda não testamos essa misturinha. Se quiser testar, conta pra gente o resultado :)

  • Reply catia 17 de março de 2016 at 18:23

    Boa noite gostaria de saber se a marca novex é boa para fazer o cronograma e qual vc me indicaria para hidratação para nutrição e para reconstrução.
    obrigada

  • Reply HIDRATAÇÃO COM BABOSA (ALOE VERA)! | Customizze a beleza 16 de abril de 2016 at 19:11

    […] Bata a baba no liquidificador (pura ou com um pouco d’água, se você achar pouco), reserve num recipiente.  Misture com sua máscara de hidratação favorita! […]

  • Deixe um comentário!

    error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.