Aprenda a amar o Yamasterol com 4 dicas

  • Home
  • Dicas
  • Aprenda a amar o Yamasterol com 4 dicas

Alô Cacheia!

Esse post é uma continuação do Por que o Yamasterol e tão querido? e vamos ensinar vocês que dá pra lidar muito bem com o nosso queridinho yamasterol!

Sabemos que nem todos os produtos dão certo com a gente. Num caso muito peculiar do Yamasterol, resolvemos trazer algumas resoluções.

01. “Não gosto do cheiro!”

Não dá pra agradar todo mundo né :(
Mas no caso do yamasterol, uma de nossas leitoras nos deu uma dica ótima (se foi você é só comentar que eu dou os créditos aqui hahha) e eu resolvi testar.

Cravo da índia no yamasterol

Cravo-da-índia no yamasterol

Colocar um pouquinho de cravo-da-índia no yamasterol, além de melhorar (e muito!) o cheiro do nosso queridinho, ainda ajuda no crescimento dos fios. Vale ou não vale a pena testar?

02. “Ele não define meu cabelo!”

A Ster já falou sobre isso aqui no blog e deu uma super dicona. Pra definir (ainda mais) os fios com o yamasterol, basta utilizá-lo com gelatina!

Finalização com gelatina aqui.

03. “Ele me dá frizz!”

Já ouviu falar do método cregel? A Raysa fala um pouquinho disso na resenha do Redutor de Volume da Capicilin. Nada mais é que a utilização de um creme e de um gel para ajudar a definir e a controlar o frizz. Então você vai finalizar o seu cabelo com o yamasterol, sozinho e depois passar o gel no final. E prontinho! :)

04. “Não acho ele em lugar nenhum!”

O Yamasterol pode ou não ser encontrado em qualquer farmácia de esquina. Mas, caso você não encontre de jeito NENHUM, nós do Cacheia reunimos os 5 melhores sites para compra on-line de cosméticos aqui.

Ana Catarina

Ana Catarina, 25, mineira de em Belo Horizonte, MG. Coordenadora de marketing e fundadora do Cacheia :)

Blog Comments

Ana estou tentando praticar low poo e pelo que li por aqui o Yamasterol é super indicado. Vou testar!
dibobis.blogspot.com.br

É indicado sim, Carol! Beijos :)

Gostei muito das dicas! Ele me dá um pouco de frizz depois. Mas agr vou tentar com gel!

Conta pra gente depois, Carol!

Usei o amarelo e não gostei muito. Mas ai li algumas dicas aqui no blog e resolvi fazer a fitagem com o Yamasterol de argan e amei. Definiu meus cachos e não pesou. E quanto ao frizz, não vi muita diferença, não aumentou mas também não reduziu.

Adoro as matérias de vocês!!!

Obrigada Joyce! <3

Sinto que ele me dá caspa quando uso como leave in.

Oi Bia, é quase impossível que ele te dá caspa. Pode ser alguma alergia no seu couro cabeludo ou também algum produto que você utiliza junto dele…

Estou em transição… Raiz cacheada, comprimento ondulado e nervos à flor da pele, pois não estou conseguindo domar o frizz. Na verdade acho que meu cabelo está quebradiço e por isso já peguei a receita da reconstrução ácida para testar.

Com relação ao Yamasterol, tenho curiosidade em experimentar, mas encontro aqui em Salvador :(

Retificando: Não encontro aqui em Salvador.

Oi Cintia! Você encontra ele no http://www.meucabelonatural.com.br e também nas lojas rede!

Cintia, na Bel Salvador você encontra ele.

Oi Cintia,

Em Salvador vc pode encontrar na Bel Salvador ou na Bela Mania, eu compro sempre em uma das duas. Da última vez comprei o amarelo de 900 g.

Oi! Não sei se ainda ajuda, mas vende na Bel Salvador do Shopping Bela Vista. Beijo!

Olá, Cintia
Você encontra na Bel Salvador próximo da praça Piedade. Tem todos os tipos e o de 500g custa R$11

Ai adorei as dicas
Eu estou usando o yamasterol com afôntero betaínico 2 vezes na semana. E no sabádo uso na primeira lavagem e depois uso o dove infatil.
Eu recomendo.
PS soube que o de argan tinha parafina, mais como eles estão atento a nós consumidoras eles mudaram a composição. Olha que chic !

Ai adorei as dicas
Eu estou usando o yamasterol com afôntero betaínico 2 vezes na semana. E no sabádo uso na primeira lavagem e depois uso o dove infatil.
Eu recomendo.
PS soube que o de argan tinha parafina, mais como eles estão atento a nós consumidoras, eles mudaram a composição. Olha que chic !

Oi Camila! A Yamá sempre preocupadíssima com as consumidoras. Se eu não me engano, o único que ainda tem parafina é o branco…

E você pode explicar pra gente o que é afôntero betaínico? :)

O afontero é como se fosse o sodio, mais é diferente pq ele não agride o cabelo . Ele faz uma espuma suave, facilitando ainda mais a limpeza. Pra quem segue a rotina loo pow, tem alguns cremes ou algum reparador de pontas que contém DIMETICONE ou outros tipos de silicone que não é solúvel em água, e é ai que entra o afontero, ele limpa sem agridir. Algumas formulas de shampo infantil já estão começando a usa-lo como base em sua composição.
O meu eu comprei no meu cabelonatural, por indicação de vcs rsrs
http://www.meucabelonatural.com.br/pd-1128be-anfotero-betainico-100ml-r-3-61-a-vista.html
E se vcs me permitem, tem essa lista aqui, só não sei se estar atualizada. Mais acho ela extremamente informativa
https://docs.google.com/document/d/1To9XuxyxepheryvCpDS6EMiXVyNX1vx24eQNqBV7h3o/mobilebasic?pli=1

Ah não coloca em shampoo não, e sim em condicionadores ou hidratações pra low poo pra fazer o co-wash. Assim como esse rosinha yamasterol

Ah outra coisa! Importantissima. Adicionar 5%
Ex Para cada 100 ml de condicionador ou hidratação para co-wash, colocar 5 ml de afôntero e é só sacudir e lavar os cabelithos. Pronto kkkk

hoje usei com glicerina!!!
Deu brilho, definiu os cachos e está com efeito molhado até agora a tarde! e olha que usei 6 da manhã!

Boa dica, gigi :)

eu moro em salvador aqui vende de 5 reais , e o grandão de 11 reais eu amo muito o yamasterol <3 paixão eterna cabelo macio

É uma beleza, né Mila?!

Mila,
Aonde vc compra em Salvador?

Olá Meninas, no meu cabelo não funciona muito para o dia que lavo porque ele não “segura” muito bem os cachos mas, é perfeito para o day after. Com o yamasterol não é necessário molhar e nem mesmo usar o borrifador. Vou colocando uma quantidade pequena apenas nos cachos amassados ou com frizz e dados forma com os dedos. Fica definido, sem frizz e super macio. Beijos!

Adoro o Yamasterol! Qdo comprei, não botei muita fé, confesso (ele era muito baratinho e com a embalagem tosquinha), mas mordi a lingua! Ele é ótimo!

Todas nós pagamos a língua com ele hahaha mas produto bom não é produto caro! :)

Usei muito Yamasterol no meu cabelo qdo pequena (na vd, minha mãe usou em mim, hehehe!), mas passei a usar depois de ler as (preciosas) dicas de vcs!
É um creme muito leve, e tem dado muito resultado nos meus cachinhos!! E o cheiro, felizmente, me lembra a infância ;)

Beijos, adoro o blog!

O cheiro dele é realmente nostálgico hahaha beijos lilica, muito obrigada por acompanhar <3

Olá, gente estou em transição a 5 meses. Quero fazer meu bc mês que vem!
Comprei o yamasterol amarelo, gostei muitoo, cheiro gostoso.

qual leave in posso usar depois ou junto com o yamasterol? ele sozinho não segura meu cabelo :( de prefrencia, sem silicone e derivados de petroleo

Oi Ester! Faz a finalização com gelatina que segura bem :)

Dá pra fazer pre poo com ele?

Da sim, Mara!

Nunca usei o Yamasterol mas de tanto ouvir falar resolvi testar e já aproveito pra colocar os cravos da índia e apostar no crescimento dos cachos ;) e testarei também a hidratação com maisena que li agora em uma das postagens do blog :D

Mostra pra gente os resultados depois hein? :P

Olá Ana! Ainda não usei o Yamasterol, estou curiosa para testá-lo. Ana, ao acessar as dicas com Yamasterol com gelatina surgiu uma dúvida, ao acrescentar a gelatina diretamente no frasco do produto, não sofrerá alteração? Agradeço atenção.
Aline

Não sofre, Aline! Ele fica a mesma coisa, mas o efeito é bem melhor. Só usar a quantidade certinha :)

Minha avó usa muito esse creme de cabelo, mais nunca soube que ele era bom para os cachos, estou louca para usar e ver os resultados, mas eu fiquei em duvida, o cravo-da-índia pode deixar dentro do creme?

Pode sim, Alícia! :)

Olá! Usei esse creme com óleo de rícino como máscara. Achei horrível demais…ele não é nada consistente e o cheiro é muito forte tbm mesmo. Acho q devo ter feito alguma coisa errada, as meninas gostam tanto dele… Queria ter bons resultados no meu cabelo tbm, estou usando da maneira errada?

Oi Marianna! Ele é bem ralinho mesmo, isso é dos pontos positivos dele! Quanto ao cheiro, deve ser por você ter usado com óleo de rícino, que já é muito forte. Experimenta usar ele sozinho com cravo da índia, vai fazer uma diferença enorme!

Bom dia meninas, tenho problemas com produtos para pentear sempre deixa meu cabelo olioso…

Oi Jaqueline! Deve ser por que você passa na raiz, não? Tenta o yamasterol, garanto que vai dar certo :)

Adoro o Yamasterol amarelo pra colocar junto com a gelatina.
minha paixão pro co-wash e pro borrifador é o rosa, ele tem um cheiro ótimo e eu sinto que deixa meu cabelo muito macio… é uma pena que não encontro ele nas verões maiores, até agora só achei o pequenino.
to curiosa pra testar o de argan, mas também nunca achei.

corrigindo, *versões

To doida pra experimentar o rosa, Thalita, você gostou? Encontrou ele onde?

Na Loja Rede Ana.
experimenta mesmo, ele é fantástico, super define meus cachos no day after, e olha que tô na transição e partes do meu cabelo ainda tem química, e mesmo assim ele consegue deixar super bonito. e as partes que não tem química deixa com um brilho lindo parecendo que o cabelo foi lavado naquele dia… esse eu não largo mais só amor!!!

Séeeerio? Eu nunca vi!! Vou procurar melhor. Obrigada pela dica <3

Oi ana como usar o yamasterol com gelatina eu tenho progressiva mas não quero fazer preciso dos meu cachos de volta e meu cabelo e louro claríssimo me ajude obrigada

Minha maior tristeza é não me dar bem com o yamasterol, já tentei de tudo mas não gosto do resultado dele no meu cabelo, tristeza DA VIDA!

Poxa Talita :( cada cabelo é um cabelo né

[…] Se por algum motivo qualquer, você não tenha gostado muito dele, leia esse post, também lá do Cacheia e  Aprenda a amar o Yamasterol com 4 dicas […]

Estou com uma duvida , meu cabelo tem tendência a cachear , Só q eu dei relaxamento e tal , ai esta alisado , será se eu comprar a linha toda , o meu cabelo voltar a cachear de novo ?

Oi Milena! Infelizmente, só cortando a parte que você relaxou :(

Vcs sabem de algum loja aqui em Brasília que tenha esse creme????

Desde já, obrigada pelo post maravilhoso, meninas do Cacheia! <3 <3

Oi Evellin! Loja física não sabemos, mas online tem a lojasrede.com.br :D

Muito obrigada, Ana!

Alias, eu achei dois lojas aqui em BSB que têm. Ambas ficam na rodoviárias do Plano. Um é a que fica próxima à Farmácia Santa Marta, no segundo piso, e outra é a que fica de frente pra escada rolante, naquela área onde pega os ônibus cinzas que circulam a Esplanada! :D

Grata Evellin! Vou procurar lá!

Oi, Ana! Tudo bom? :)

Eu usei o yamasterol mas ele deixou meu cabelo pesado, e tive de passar um pouco de shampoo por cima para não ficar oleoso :( sabe me dizer se tem algo que posso acrescentar para que ele funcione melhor comigo?
As dicas do post tão ótimas :)

Beijos

só pra constar, eu usei no co-wash!

Oi Júlia! Você limpou o cabelo todo antes? Tem usado algum creme que não seja liberado pra no poo? Pode ser isso, o yamasterol só limpa se você usar produtos liberados…

Ué, não entendi! Se o produto tem cheiro ruim e precisa de cravo para disfarçar, precisa de gelatina em pó, maisena, óleo de ricino, anfótero betaínico e redutores de volume, como ele pode ser tão bom?????

Não Dé, você entendeu errado :)
O yamasterol não precisa disso tudo. É que cada cabelo é uma sentença, tentamos ajudar todos os tipos a se adaptarem a ele, por ser um produto barato e de fácil acesso. Mas você pode usar ele sozinho o quanto quiser! São dicas para caso no seu cabelo não tenha o resultado esperado :)

Eu usei e amei!

Na embalagem do Yasmasterol com óleo de argan, está escrito que é indicado para Co-wash. O mesmo pode ser utilizado no Low poo?
Adoro o site, vocês estão salvando meus cachos!

Pode sim, Emilly!

Leave a Comment