Rotina Cacheada

Rotina Cacheada com Tâmara Gomes: cabelo tipo 3C

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Nome: Tâmara Gomes

Idade: 15 anos
Profissão: Estudante e modelo
Tipo de cacho: 3c
Já passou pela transição? ( ) sim (x) não

samara-3
Segue a técnica low/no poo? Não
Qual shampoo favorito? Garnier Fructis Brilho Vitaminado Fortificante
Qual condicionador favorito? Garnier Fructis Brilho Vitaminado Fortificante
Creme de pentear/gel/finalizador? Seda verde para cachos, Beleza Natural Tradicional, oleo de argan
Usa ativador de cachos? Não
Usa difusor? Às vezes
Segue o cronograma capilar? ( ) sim (x) não

Não aprendi ainda a fazer o cronograma, fico perdida ! kk Nao sou fã de lavar cabelo todos os dias, adoro minha juba em um day after, na minha opinião ele fica mais volumoso e gosto do efeito “bagunçadinho”. Lavo com shampoo e condicionador duas vezes na semana e não tenho um creme de hidratação único, sempre estou testando novos! Gosto muito da receitinha caseira de máscara de banana, é simples e funciona muito bem, deixa os cabelos macios, brilhantes e definidos (muito prática, é só amassar bem a banana e aplicar com o cabelo limpo e úmido, esperar 30 min e enxaguar, recomendo).

Qual seu dia-a-dia? Nos dias de day after eu passo um creme fininho na quantidade de uma moeda de 1 real, dissolvido em um pouco de água, o suficiente pra nao enxarcar o cabelo. Tem dias que eu nem passo nada , ele ja acorda do jeito que eu quero!
Marca favorita: não tenho preferência.

Recadinho pra quem está em transição:
Já passei anos da minha vida presa á teoria de que o liso era o mais bonito, ter o cabelo chapado que era o ideal de beleza. Odiava meu cabelo cacheado e quando lavava o cabelo e não dava pra fazer chapinha, eu nem saía de casa! Tinha raiva porque minha mãe não deixava fazer uma progressiva e acabar com meus “problemas”. Com o passar do tempo, devido ao uso contínuo da escova meu cabelo começou a cair muito ao ponto de ter falhas gigantes e ter que usar só rabo de cavalo ou coque para esconder. Por recomendação da dermatologista, tive que parar com a chapinha. Queria meu cabelão de volta, então fui obrigada a começar a assumir os cachos! cuidei, e o cabelo cresceu de novo, e as pessoas que me conheciam só me elogiavam e perguntavam o que eu tinha feito pro meu cabelo ficar tão bonito e cacheado. Comecei a me orgulhar disso. É meu, natural, e único!

Pras meninas que passam por transição, deixo aqui minha história. A mídia, as pessoas tentam nos impor uma beleza que não é o nosso natural, não é o que realmente somos. Nos assumir, assumir nossa indentidade, nossos traços, é o mais belo que possa existir. Ser cacheada é ter a liberdade de amar o que Deus te deu!

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Você também pode gostar: