Receitas caseiras

Ingredientes estranhos que realmente funcionam pra cabelos

Achei muito interessante esse post do Naturally Curly e resolvi traduzir pra vocês. PS: Nunca tentei nenhum dos 4, então não sei se funcionam realmente. O único aí que eu sei que dá resultado é o chá. Se vocês quiserem testar e mandar pra gente, fiquem a vontade ;)

Segue a lista:

01. Cerveja

Acreditando ou não, essa belezinha não tem apenas uma função. Ao invés de simplesmente bebê-la, alguns tentaram usar ela no cabelo após o shampoo, citando a bebida como uma boa fonte de proteína que reveste o cabelo danificado.

02. Suco de cebola

Se você conseguir sobreviver ao cheiro forte da cebola, então este é o ingrediente que você precisa para ajudar seus cabelos grisalhos. Estudos têm mostrado que ela realmente ajuda a regenerar os fios porosos e é útil no tratamento de infecções fúngicas que por vezes pode causar queda de cabelo.

03. Melaço

Este xarope espesso é frequentemente encontrado no armário de cozinha, mas pode ser usado para ajudar a aumentar a umidade no cabelo como um condicionador.

04. Chá

É verdade, você pode beber chá verde para o crescimento do cabelo, mas você também pode usá-lo em seu cabelo. Escolha o tipo de acordo com a sua própria cor – chá preto para o cabelo escuro, de camomila para o cabelo mais claro – e deixe-a descansar. Você pode escurecer, melhorar ou iluminar o tom da cor do cabelo com um chá pré-fabricado que complementa a sua cor natural. Ele também suaviza seus cachos.

Leia nosso post Como usar chás no cabelo – Tutorial completo

E aí, tem outro ingrediente que você conhece que deixa um efeito incrível no cabelo? Conta pra gente!

Foto: http://www.flickr.com/photos/cblorenaturefotos/

You may also like