Dicas

8 dicas para estimular o crescimento natural do cabelo

Sei que muitas de vocês que fizeram o BC por agora estão no “Projeto Rapunzel” a espera de cabelões. Mas infelizmente temos que ter paciência. E se você não tiver, acabará usando um desses shampoo-bomba ou esses remédios malucos que fazem crescer cabelo até na palma da mão. Deixando claro que eu não tenho nada contra, só tenho medo de usar, por isso fico nos meus métodos mesmo, hahahahaha

A média de crescimento natural do nosso cabelo é de 1cm a 1cm e meio por mês. Não tem como fugir; isso é pouco. O que podemos fazer é acelerar isso um pouquinho. Por isso reuni aqui 8 dicas para estimular o crescimento natural do cabelo!

Então, vamos lá?

01. Alimentação

Acho que o item mais importante de todos é ela. Quando você se alimenta bem, tudo no seu corpo passa a funcionar bem e o seu cabelo crescerá forte e com um brilho natural incrível. Esqueça um pouco os doces e alimentos gordurosos. Já deu uma olhada no nosso Cronograma Alimentar?

02. Água

Como eu já disse nesse post sobre 5 dicas para cabelos ressecados/fragilizados, a água é necessária em todos os processos realizados pelo nosso corpo. Se você se hidratar por dentro, pode ter certeza que isso ajudará muito seus fios a crescerem rápido.

03. Técnicas na lavagem

Não sei se isso é puro senso comum, coisa de vó, mas pra mim funciona perfeitamente. Na hora de lavar os cabelos, jogue-os pra frente e abaixe a cabeça. Limpe e massageie o couro cabeludo, isso estimulará a circulação de sangue. Faça isso por 5 minutos aproximadamente, todos os dias, mesmo se não for lavar os cabelos.

04. Cortar as pontas duplas/quebradiças

“Mas Ana, o cabelo nasce pela raiz!” Isso é claro, mas se seu cabelo estiver quebradiço ou frágil, ele vai nascer, crescer e antes de chegar no tamanho que você quer, vai quebrar. Por isso é aconselhável um corte nas pontas de dois em dois meses, dependendo do crescimento dele.

05. Chá Verde

Coisa de vó também, mas que funciona pra algumas.  O chá verde é um dos remédios naturais úteis para o estímulo ao crescimento do cabelo, devido aos antioxidantes nele presentes. Você pode bebê-lo ou usá-lo como ingrediente a mais no shampoo.

06. Nutrição

O couro cabeludo necessita de ser nutrido para os fios nascerem e crescerem saudáveis. Insira na sua alimentação sais minerais (ferro, zinco, cobre e magnésio) e use produtos que contenham Cisteína (aminoácido) e vitaminas do complexo B.

07. Deixe-o respirar!

Usar muito leave-in ou usar um que seja muito consistente pode prejudicar a oleosidade natural do cabelo e deixá-lo frágil. Evite a raiz quando passar condicionadores, gel, sprays, modeladores, pomadas, máscaras ou cremes para pentear. Deixe livre essa área para que ela possa desenvolver, receber nutrientes e crescer os fios.

08. Evite ao máximo:

– Tomar banhos quentes (seu cabelo e sua pele agradecem);
– Dormir com o cabelo molhado;
– Prender o cabelo úmido;
– Deixar excesso de cremes, máscaras etc no cabelo;
– Fumar.

Seguindo essas dicas, tenho certeza que seu cabelo terá um crescimento saudável.
Você conhece outra dica? Conta pra gente!

Atualização (25/03/14):
Shampoo de cafeína (Por Larissa Konze)
Pré-resenha PANTOGAR (Por Ana Catarina)

You may also like