Às vezes a gente nem percebe, mas nossos cabelos sofrem com danos super comuns no dia-a-dia como o excesso de sol, a poeira, o contato com a água e o cloro da piscina e os mergulhos no mar no caso de quem mora nas regiões litorâneas. E para combater o aspecto opaco e ressecado dos fios uma ótima dica é fazer um banho de creme.
O que é um banho de creme? Para que serve?
O banho de creme é um tratamento simples, ideal para quem tem a vida corrida mas não quer descuidar dos fios. Ele pode ser feito a cada 15 dias ou conforme a necessidade do seu cabelo. Nessa postagem vou explicar o passo a passo para fazer um banho de creme em casa usando um produto que custa menos de seis reais: o Yamasterol Queratina. Sim, eu sei que provavelmente quando as adeptas do low poo ou do no poo conhecem o produto pela função “co-wash“, mas como o Yamasterol Queratina é um multifuncional é possível explorar também suas maravilhas como uma banho de creme.
O Yamasterol rosinha não possui silicones e petrolatos. Sua característica mais legal é a presença da queratina, uma aliada no tratamento dos cabelos que passaram por “químicas” como alisamentos, relaxamentos, progressivas, descoloração etc. Eu costumo descolorir e pintar o cabelo com muita frequência, então gostei de descobrir essa função no produto. Confira o passo-a-passo para usar o Yamasterol como banho de creme caseiro.
Como fazer banho de creme em casa
1. Lavagem
Antes de começar o tratamento, faça uma boa lavagem. Distribua o shampoo com auxílio dos dedos e massageie o couro cabeludo. Depois de massagear bem, puxe o shampoo para o comprimento e enxague o cabelo completamente. Retire o excesso de água com uma toalha e passe para a próxima etapa.
2. Aplicação
Em um recipiente separado, coloque a quantidade de produto de acordo com o tamanho do seu cabelo. Eu usei entre 4 e 5 colheres. Espalhe bem o produto no comprimento e nas pontas, pode caprichar na quantidade! Para auxiliar no processo de absorção faça um “enluvamento”, separando o cabelo em mechas e puxando suavemente de cima para baixo. Tudo pronto! Agora é só deixar o Yamasterol Queratina agir. Para potencializar o tratamento você pode usar uma touquinha térmica por 10 minutos. Como eu não tinha em casa, acabei usando uma sacolinha (dessas de supermercado) durante 20 minutos .
3. Finalização
Depois de deixar o produto agir pelo tempo estipulado, enxague os fios completamente. Utilize seu creme de pentear ou leave-in favorito para finalização e prontinho, cabelos renovados!
Resultado
Minha gente, eu vou mostrar como meu cabelo estava antes do banho de creme mas não se assustem! Eu já estava no terceiro day after e meu cabelo estava com vários fios esticados de tanto usar preso. Fiquem com essas cenas de horror:
Agora sim, depois do banho de creme vem o sucesso <3
Importante: como faço coloração e descoloração, o banho de creme com Yamasterol Queratina é uma das opções mais indicadas, mas se seu cabelo não é quimicamente tratado você pode usar outros produtos tão baratinhos quanto o Yamasterol Queratina como o Yamasterol Babosa (aquele amarelinho tradicional) e o Yamasterol Argan.
Espero que tenham gostado. E ai, vocês já usaram esse produto como banho de creme também?
Blog Comments
Laura Amaral
31 de janeiro de 2017 at 20:36
Oi!!!
Conheci o cacheia! a pouco menos de um mês e agora o site virou minha bíblia!!!
Estou na terceira semana cronograma capilar que aprendi por aqui usando produtos low pow… Com isso, me veio a dúvida em relação à esse produto para o banho de creme:
Meu cabelo está muito danificado pois passou por descoloração mal feita (cabelo plástico) e agora comecei a colorí-lo de volta ao castanho por trauma que fiquei do loiro. Esse período todo já tem uns 6 meses… passei uma coloração ontem e tudo q eu tinha alcançado em 3 semanas de cronograma parece que foi perdido (pontas esticadas voltaram), mas tenho fé e vou continuar! Hehe
Entretanto, por esse produto ter queratina, ele entraria na fase de reconstrução do cronograma? Ou é liberado para fazer a qualquer momento? Tenho medo da queratina por tudo que li e estou usando-a milimetricamente com medo do efeito rebote devido ao frauma desse último meio ano…
Poderiam me ajudar com essa dúvida?
Obrigada!
Maressa De Sousa
31 de janeiro de 2017 at 21:06
Ei Laura! Tudo bem?
Essa preocupação com o uso da queratina é super importante! Realmente tem que usar na medida. Se você quiser encaixar esse banho de creme no cronograma capilar minha sugestão é revezar. Nesse caso, você pode fazer duas reconstruções por mês por exemplo: uma com uma máscara potente ou queratina líquida e outra (futuramente) com o Yamasterol Queratina cumprindo a função de uma “reconstrução leve”. Outra ideia legal é potencializar o banho de creme com alguma misturinha caseira. Nos próximos meses deve rolar aqui no blog um post de cronograma capilar com Yamasterol, fica de olho ^_^
Abraços!
Angela leite
3 de março de 2017 at 08:53
Oi bom dia
Por gentileza me passa o cronograma capilar. Obg. Angela de Natal
Vi
Mula Nascimento
5 de fevereiro de 2017 at 13:23
Oi! Amei o site!
Mas tenho uma dúvida meu cabelo é quimicamente tratado relaxo a cada dois meses mais ou menos, posso usar os produtos sem sulfatos e petrolatos? Ou há restrições apesar de que acredito que cada cabelo reage de uma forma.
Desde já agradeço e parabéns!
Maressa De Sousa
6 de fevereiro de 2017 at 20:36
Oi Myla! Tudo bem? A princípio não tem problema, mas existem muitas linhas sem sulfatos e sem petrolatos, então é interessante pesquisar algo que realmente se adeque com o seu cabelo que é quimicamente tratado. Se me permite a intromissão, acho que o intervalo de dois meses entre relaxamentos é muito próximo. Você acha que esse tempo funciona bem ou sente que seu cabelo está ficando muito fragilizado? Se estiver frágil, considere respeitar um intervalo um pouco maior para preservar os fios.
Abraços!
Mariana
8 de fevereiro de 2017 at 07:47
Ola, adoro o site, parabens!
Onde posso comprar esses produtinhos? tem uma loja boa online pra indicar ?
Maressa De Sousa
8 de fevereiro de 2017 at 09:44
Oi Mariana, tudo bem? Acredito que tanto na loja Casanostra Cosméticos quanto na loja Meu Cabelo Natural você vai encontrar. Ambas possuem sessões específicas para low poo e no poo. Abraços!
elisa
10 de fevereiro de 2017 at 16:08
adorei o blog
Maressa De Sousa
10 de fevereiro de 2017 at 16:35
Que bom que gostou Elisa! :D Bem-vinda!
Bianca
17 de fevereiro de 2017 at 19:12
É necessário usar condicionador depois? Blog maravilhoso, parabéns!
Maressa De Sousa
24 de fevereiro de 2017 at 15:38
Oi Bianca! Nesse dia acabei usando um finalizador que tinha ação condicionante, mas você pode utilizar um condicionador depois sim.
Abraços!
silvia elena r. laurindo
19 de fevereiro de 2017 at 20:52
Eu quero mais. Informações
Maressa De Sousa
24 de fevereiro de 2017 at 15:39
Oi Silvia! Tudo bem? De quais informações você precisa?
Abraços!
Uenia Souza
23 de fevereiro de 2017 at 19:16
Depois de tirar o yamasterol vc não passa condicionador?
Maressa De Sousa
24 de fevereiro de 2017 at 15:37
Oi Uenia! Tudo bem?
Nesse dia eu não usei condicionador porque usei um finalizador que tinha ação condicionante. Mas você pode usar condicionador se quiser :)
Abraços!
JANE
21 de março de 2017 at 15:04
POSSO FAZER CO WASH TODOS OS DIAS? E POR FAVOR DETALHEM PASSO A PASSO COMO FAÇO.
E MAIS UMA PERGUNTA NO POO É A MESMA COISA QUE CO WASH? POSSO USAR ESSAS TECINCA, POIS USO TINTURA NO CABELO PARA COBRIR OS BRANCOS.
Maressa De Sousa
22 de março de 2017 at 10:45
Oi Jane, tudo bem? Geralmente o co-wash não é feito diariamente, é intercalado com o uso de shampoo. Mas tudo depende das necessidades de quem vai usar. Sobre o co-wash, frequência de uso, etc; dá uma olhadinha nessa postagem aqui: http://bit.ly/1IjjX95
O co-wash é uma técnica usada principalmente por quem segue a técnica No Poo, portanto são coisas diferentes. Para entender o que é no poo, confira essa postagem: http://bit.ly/guianopoo
Geralmente quem usa tintura não lava com tanta frequência para preservar a coloração dos fios. Nesse caso, o uso de um bom co-wash pode proporcionar uma limpeza mais suave, que ajuda a preservar a tintura em muitos casos. É importante deixar claro que se você não segue a técnica no poo, não deve abandonar o uso de shampoo e substituir pelo co-wash. Não deixe de checar também se você não possui alergia a algum dos componentes presentes no produto escolhido já que tratam-se de produtos aplicados no couro cabeludo. Em caso de dúvida, consulte um profissional.
Abraços!
Chaysla
9 de novembro de 2017 at 13:22
Maressa amuh♡♡♡♡♡♡queria acompanhar vc mas de perto ja que uso mas suas dicas por termos a “msm” curvatura de fios