Cabelo cacheado curto: veja 25 ótimas inspirações (e dicas!)

Cabelo cacheado curto: como ter, dicas e inspirações

Quem nunca sentiu vontade de ter o cabelo cacheado curto? Para quem acha que cabelo cacheado não pode ser curtinho, eu trouxe do pinterest inspirações lindíssimas que dizem justamente o contrário! Se você está com medo de não parecer “feminina” o suficiente, também não precisa se preocupar, porque o cabelo não deve dizer nada sobre sua feminilidade. Além disso, nesse post você pode também ver dicas de corte e cuidado.

Vem cá com a gente!

  • Inspirações de cabelo cacheado curto lindíssimos, direto do Pinterest <3
  • Dicas gerais sobre cortes em cabelo cacheado curto
  • Dicas após a transição capilar
  • Penteados para cabelo cacheado curto
  • Se você cansou do curtinho, aprenda dicas para acelerar o crescimento.

Inspire-se: cabelo cacheado curto

Não sei se vocês sabem, mas a gente tem um contato bem próximo com a galera do Pinterest. Por isso, pedimos para eles enviarem para a gente as fotos mais pinadas na plataforma, e juntamos também outras inspirações para montar a galeria mais top da internet de cabelo cacheado curto. Sim senhoras, e tem cabelo de todo tipo, e também de toda cor! São váaaaarias fotos com inspirações #reaisoficiais de cachos curtinhos para não botar defeito!

 


Mulheres podem ter o cabelo curto?

Cabelo cacheado curto é liberdade! Liberdade às ondas <3

 

Se alguém diz para você que mulheres não podem ter cabelo curto, essa pessoa está no século passado! Faça com suas madeixas aquilo que te deixa feliz. Qualquer pessoa tem o direito de ter o cabelo que achar conveniente, seja o tamanho ou a cor que você quiser. Se você quer ter o cabelo mais curtinho por mais praticidade, leveza ou até estética, vá em frente. A decisão de ter o cabelo que você quer ter, independente das opiniões de outras pessoas, é libertadora. Se você está em transição capilar, isto é, está parando de usar químicas e precisa fazer o grande corte que tira a parte lisa, não tenha medo! Não precisa ter medo do big chop


Dicas gerais sobre cortes em cabelo cacheado curto

Camadas são sempre muito bem vindas em cabelos cacheados! Pode-se dizer que grande parte do sucesso do cabelo cacheado curto é a possibilidade de inventar milhões de formas de fazer um corte bacana. Então, aproveite a oportunidade para inovar!

Cabelo sem forma?

Cabelos cacheados precisam de cortes regulares para manter o formato. Por isso, o ideal é que você faça um corte a cada três ou seis meses.

Cortes que aumentam o volume

Se você quer um curtinho com bastante volume (#MandaVolumão!), você pode pedir por um corte bem caprichado nas camadas! Manda mais camada que tá pouco! rs :) Nesse sentido, pode repicar os cachos com camadas em diferentes alturas para garantir o visual ainda mais despojado. Cortes assimétricos também são bem vindos, e triangulares também.

Se você tem poucos fios, repicar é também uma opção interessante de corte.

 

Cortes que diminuem o volume

Se você deseja ter um cabelo menos volumoso, pode apostar em camadas mais sutis. Isso porque menor quantidade de camadas dá mais peso aos cachinhos, o que faz com eles tenham menor volume. Além disso, você pode investir em cortes de base mais arredonda para diminuir o volume.

Olha só esse corte redondinho, que fofo! <3

 

Cortes em cabelos curtíssimos

Se você está na vibe do famoso corte joãozinho, você pode investir em uma parte de trás bem desfiada, e uma franja um pouco maior. Se você quer, pode também ficar ainda mais despojada com um sidecut, como o da foto:

 


Fazendo o big chop: dicas após a transição capilar

Cabelo curto do big chop

Meu cabelo após o big chop – corte que tirou todas as partes lisas <3

Se você decidiu abandonar as químicas de alisamento, parabéns! Você está em um processo conhecido como transição capilar. Nesse sentido, o corte que retira toda a parte lisa dos fios é chamado big chop. E se você busca inspirações de cacheados curtos para esse grande corte, para quem nunca usou o cabelo curto, pode ser uma ótima oportunidade. Eu nunca tinha tido os cabelos cacheados curtinhos, então aproveitei o big chop para ficar com ele bem curto, e foi bastante legal.


Cansou do cabelo cacheado curto, e agora?

Se você está cansada do seu cabelo cacheado curto, não precisa desespero, porque logo logo ele já cresce!

Nós aqui do Cacheia já fizemos vários posts sobre crescimento capilar:

 

Raysa França

Raysa, 27 anos, vegana, belo-horizontina e mineira de coração. Cientista Social, mestranda, apaixonada com pessoas, animais, viagens, desenhos animados, culinária e cabelos.

Blog Comments

Vim pra decidir um corte e sai mais indecisa, é cada corte lindo!

Leave a Comment