Como cuidar do cabelo no inverno com a Rescue Mask da Yamá

O inverno é aquela época lindinha do ano que a gente tira os lenços do armário, prepara um chá bem quente e morre de preguiça de acordar de manhã, não é?
Eu sou apaixonada pelo inverno, mas o cabelo, nem tanto: essa época pode ser difícil pros nossos cachinhos. É normal que os fios fiquem mais ressecados e quebradiços por conta do clima frio e dos banhos mais quentes. Além disso, aqui em Minas Gerais, o inverno também é época de seca e de grande amplitude térmica, então acaba piorando tudo :(

Por isso, vou dar algumas dycas lindinhas para vocês aliadas ao uso da máscara da Yamá Professional Care: Rescue Mask.
É uma hidratação de tratamento reparativo intensivo, ou seja, vai repor as proteínas do seu cabelo.


Cronograma Capilar

O cronograma capilar consiste em uma rotina de cuidados do cabelo alternados em hidratação, nutrição e reconstrução. A etapa de hidratação devolve a àgua aos fios, a etapa de nutrição devolve o óleo e a de reconstrução repõe proteínas e aminoácidos ao cabelo. O cronograma é uma opção legal de cuidados dos fios.Você pode fazer o cronograma capilar apenas no inverno, na época que o hair está mais fragilizado. Pode funcionar como uma forma intensiva de cuidar dos fios. Caso você opte por seguir a técnica, a Rescue Mask da Yamá deve ser utilizada no dia de reconstrução/reparação.


Não quero fazer cronograma capilar: como devo usar a máscara?

Você não precisa fazer o cronograma capilar caso não queira, afinal, dá um pouquinho de trabalho, não é? No entanto, para fazer reconstruções no cabelo, deve-se antes aplicar alguma máscara ou receita caseira com função de nutrir os fios. Você também pode fazer uma umectação. Você pode nutrir os caracóis dois dias antes de usar a Rescue Mask, ou fazer uma umectação noturna logo antes do uso. Fácil e jovem! :)


Máscara Professional Care Yamá Rescue Mask

yamá-rescue-mask-tratamento-intensivo-professional-care

Como a máscara não é liberada para low poo, eu fiz o tratamento na minha mãezinha. Utilizei a hidratação reparadora com função dupla: tanto para reparar as agressões do inverno no cabelinho dela, como também para preparar o hair para uma série de tinturas e descolorações que vamos fazer. (rsrsrs em breve aqui no blog, hein gente! :D)

Características do produto:

A máscara tem um cheiro suave, é de cor branca e é muito consistente. Para mim, lembrou cheirinho de produto de salão de beleza! Haha O pote tem 250g.

Preço: entre R$14,00-R$20,00;

 Dicas de uso

  • Aplique a máscara com os fios limpos (pode lavar com shampoo ou fazer co-wash), e deixe agir por 15 a 20 minutos. Enxague com água abundante, e condicione normalmente. Pode finalizar os cabelos do jeito que preferir.
  • Não use essa máscara em exagero! Excesso de reconstrução pode causar o efeito inverso, isto é: quebra e cabelo muito pesado. Se o seu cabelo está muito quebradiço, o ideal é que você use 2x por mês. Se ele está saudável ou levemente ressecado, recomendamos que use 1x por mês.

O que diz o fabricante:

A máscara de tratamento intesivo Rescue Mask resgata a saúde e vitalidade dos cabelos danificados, sem brilho e vida. Sua fórmula contém aminoácidos, proteínas e Ácido Hialurônico um ativo biotecnológico derivado de fontes naturais que apresenta alta capacidade de retenção de água através da formação de filme hidorfílico protetor, além disso, preenche a porosidade da fibra capilar.


Resultados

O resultado é um cabelo com mais corpo e peso. Os fios ficaram cheirosos e hidratados. Também aumentou a definição. Nessas fotos, usei a máscara após sessões de uso do dekap color. Gostamos muito do resultado, porque sentimos que não estragou nadinha o cabelo!

Ps.: Mamãe é tímida e não gosta muito de mostrar a carinha! Haha


Outras dicas para o inverno:

Raysa França

Raysa, 27 anos, vegana, belo-horizontina e mineira de coração. Cientista Social, mestranda, apaixonada com pessoas, animais, viagens, desenhos animados, culinária e cabelos.

Blog Comments

A máscara é liberada para sem xampu/pouco xampu?

É liberada pra low poo!

Leave a Comment