Olá, meninas!
O post de hoje é uma resenha escrita pela nossa leitora Fernanda Romeiro – que já participou de outro post nosso, o ” 3 penteados fáceis que toda cacheada pode fazer“. Hoje ela conta pra vocês o que achou do creme de pentear “Que tal? Crespo Divino” de uma das linhas queridinhas do momento, a #todecacho da Salon Line. A Maressa resenhou sobre esse creme também, então se você quiser ver uma segunda opinião, leia o post: “Resenha: Crespíssimo Poderoso todecacho Salon Line”
Ah, e se você também quiser mandar uma resenha para o blog, manda inbox pra gente no Facebook do Blog Cacheia ;)
Sem mais enrolação, vamos ao que interessa e, com vocês, Fernanda Romeiro! :)
Olá gatonas! Hoje farei resenha de um lançamento da Salon Line: um dos cremes de pentear da nova linha “#todecacho” da marca, que recentemente lançou 3 cremes de pentear e um gel líquido para Day after, tudo específico para cabelos crespos e cacheados e liberados para rotina low ou no poo!
O produto escolhido foi o creme de pentear “Que Tal? Crespo Divino”, indicado na embalagem para cabelos em transição e crespos, de curvaturas 3B e 3C, que é justamente o meu tipo de cabelo. Na embalagem vem escrito também que ele é um creme de “hidratação e definição nas alturas” e que é “mil vezes leve”.
Não sabe qual é o tipo do seu cabelo? Leia o post Tipos de cacho: como identificar o seu + dicas, da Ana.
Composição
Aqua, Hydroxyethylcellulose, Polyquaternium-55, Glycerin, Disodium EDTA, BHT, Glycine Soja Oil, Behentrimonium Chloride, Cetrimonium Chloride, Parfum (Frangrance), Cyclopentatasiloxane, Dimethiconol, Phenoxyethanol, Methylparaben, Propylparaben, Ethylparaben, Butylparaben, Cera Alba, Sodium PCA, Sodium Lactate, Arginine, Aspartic Acid, PCA, Glycine, Alanine, Serine, Valine, Proline, Threonine, Isoleucine, Histidine, Phenylalanine, Keratin, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Salicylate, Butyphenyl Methylpropional, Citronellol, Coumarin, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexenecarboxaldeyde, Limonene, Linalool.
É liberada para low poo, Yes! =)
Mas… possui parabenos. Bola fora, Salon Line
Nota do Cacheia: parabenos são liberados para low poo e ainda não foi comprovado se trazem ou não algum malefício para a saúde
O que diz a Salon Line
“Você sempre procurou um produto milagroso mas nunca encontrou? Seus problemas acabaram! Crespo Divino não é só divino, ele é um milagre em forma de creme para você que deseja hidratação, definição e volume nas alturas! Nada de efeito umidificado! Aqui só tem ativos milagrosos para deixar seu cabelo sem frizz com brilho espetacular. Arrasamos né?! Agora é só você arrasar! ;)”
Modo de Usar
Com os cabelos limpos e úmidos, aplique QUE TAL? CRESPO DIVINO mecha a mecha, uniformemente no comprimento e pontas. Desembarace os fios com um pente de dentes largos e, em seguida, amasse-os iniciando o movimento das pontas até a raiz. Repita o movimento de amassar e soltar quantas vezes for necessário, vai auxiliar na formação dos Cachos. A quantidade ideal a ser aplicada dependerá da quantidade de cabelo e do comprimento dos fios.
Opinião da Fê
Apliquei o produto enluvando mecha por mecha com o creme Crespo Divino e logo em seguida aplicando o Gel Relaxante da Capicilin, fazendo a fitagem. Sequei com secador com ar frio pois já eram umas 22:00 e dormi tomando cuidado pra não amassar. Quando acordei, o cabelo estava simplesmente intacto! Sem frizz, sem amassado, brilhante, macio, suuuuper definido e com um volume moderado. Ah, também estava um pouquinho durinho onde exagerei no gel, mas foi só apertar um pouquinho essas partes que ele amaciou sem desmanchar. Eu separei os cachinhos que estavam muito juntinhos e joguei um pouco o cabelo pro lado e pro outro, aí sim eu consegui um volume ótimo e com uma ótima definição, sem usar pente garfo ou ficar bagunçando muito! Amei o resultado visual do uso do produto!!!
Eu acho a consistência dos produtos da Salon Line meio estranha, parece que tem algum tipo de cola no meio, mas não é nada que incomode ou me impeça de usar. Agora, já o cheiro é o que sempre impediu de comprar produtos da marca, mesmo sendo muito bem avaliados. É preocupante, porque mesmo tendo a mistura do gel (que sempre ameniza o cheiro dos meus cremes), mesmo secando o cabelo (porque quando está molhado o cheiro é mais evidente), mesmo passando horas (porque eu dormi com o produto no cabelo), no dia seguinte o cheiro estava lá, firme, forte e enjoativo. Menos de duas horas após eu ter acordado eu já estava com dor de cabeça por causa dele. Eu criei coragem de comprar esse creme por ser novidade, liberado para low poo, e porque a embalagem ficou bem bolada, mas se eu não der um jeito de deixar mais fraco, não sei se conseguirei usar muitas vezes.
Características
Apesar de dizer na embalagem que ele é “mil vezes leve”, achei a consistência até bem grossinha, mas pelo que vejo dos produtos da Salon Line, a maioria deles são assim. Acho que o “leve” se deve ao fato de ser fácil de aplicar, pois mesmo com a consistência mais grossa, desliza fácil ao enluvar o cabelo com o produto e o cabelo absorve bem fácil. Acredito que vá render bastante por causa dessa característica!
Outro ponto importante é o cheiro do produto. É muito doce e enjoativo, característico de produtos da Salon Line, mas esse acho que chega a ser um pouco mais doce ainda que o normal. Você sente o cheiro do produto mesmo se o cabelo não estiver na cara, preso, um cheiro que você percebe o tempo todo.
Preço
O produto que vem numa embalagem de 300ml está na faixa de R$8,00 a R$10,00. Achei acessível e justo, pois ele rende bastante na hora da aplicação.
Resultado
Onde Comprar
Acredito que ele vai ser bem fácil de encontrar, desde lojinhas de cosmético de bairro (comprei o meu na lojinha do meu bairro, em BH), e também já achei nas Lojas Rede, tanto física como online.
Notas
– Custo Benefício: (10/10)
– Fórmula/Composição: (9,0/10)
– Ação Hidratante (10/10)
– Definição de cachos (10/10)
– Redução de Frizz (10/10)
– Nota final: (9,8 / 10)
Blog Comments
Jéssica
16 de dezembro de 2015 at 10:22
A resenha ficou ótima, só discordo do cheiro, achei bem suave. E gostei bastante da consistência, ele é mais grossinho mas não pesou no cabelo.
Mariana
5 de janeiro de 2016 at 13:11
Que legal, Jéssica!
É sempre ver opiniões diferentes!
Beijos!
Cecília
16 de dezembro de 2015 at 10:55
Eu amei o cheiro. Não acho enjoativo e adoro que ele fique no meu cabelo. Achei esse mais oleoso do que o Crespíssimo Poderoso. Bjs
Mariana
5 de janeiro de 2016 at 13:12
Que legal, Cecília! É muito legal ver opiniões diferentes. Obrigada por compartilhar a sua conosco!
Beijos!
Bárbara Anastácia
17 de dezembro de 2015 at 13:29
Tbm achei o cheiro dele horroroso! E olha que gosto de cheiro doce…
Comprei há umas semanas atras e usei só uma vez. Detestei. Deixou meu cabelo duro e opaco. Só melhorou depois de passar gel e óleo reparador. Mas realmente ele define bem e rende demais.
Meu cabelo é 2b/2c então pode ter sido por isso que não adaptou. Mas comprei ele acreditando que ia dar certo e de quebra minha mãe que é do grupo 3 tbm poderia usar. Mas não rolou e voltei pra loja e troquei pelo bom e velho leave in Surya color fixation. Outro detalhe que não rolou pra mim é pq ele não é vegano, tem queratina e cera de abelha então não usaria com a consciência tranquila. Vcs bem que podiam fazer resenha do Gel Relaxante da Salon Line tbm. Eu usei e to amando…rsrs
Bjos!
Mariana
5 de janeiro de 2016 at 13:17
Oi, Bárbara!
Obrigada por dividir sua opinião conosco. Essa questão de cheiro é bem pessoal mesmo. Tem gente que ama, tem gente que odeia.
Sobre o Gel Relaxante da Salon Line, temos essa comparação da Maressa aqui: http://cacheia.com/2015/10/gel-redutor-de-volume-salon-line-x-gel-redutor-de-volume-capicilin/
Beijos!
NATHALIA G
30 de janeiro de 2016 at 13:26
Eu sinto cheiro de óleo de cozinha quando meu cabelo seca. Uma pena! Ele realmente deu muita definição pros meus cachos, ficaram liiiindos demais, mas não consigo ficar com aquele cheiro horrível na cabeça por 2-3 dias. Aposentei o meu.
Mariana
21 de fevereiro de 2016 at 22:13
Oi, Nathalia! Por que você não tenta misturar com alguma essência?
Barbara
20 de maio de 2016 at 09:12
Olá!
O aspecto de cola que o creme apresenta é devido ao Hydroxyethylcellulose.
Annalu
3 de junho de 2016 at 13:04
Faço low poo. No meu cabelo na hora que passa fica ótimo e muito bonito as cachos, porém depois de umas 4/5 hrs, as pontas ficam extremamente duras e secas.
Mesmo fazendo o cronograma capilar , ele fica com este aspecto de ressecado.
Sara
18 de julho de 2016 at 11:00
Cara eu comprei esse creme, realmente a finalização é maravilhosa, mas o meu cabelo está caindo horrores, e antes quando eu usava o da Seda não caia.
Chateada u.u
Claudia Bueno
5 de agosto de 2016 at 08:49
Eu e minha filha usamos o shampoo e condicionador Pra Arrasar e o creme de pentear Crespo Divino e o resultado, especialmente no cabelo dela, foi sensacional! Geralmente tenho o maior trabalho arrumando o cabelo dela no day after, com o Crespo Divino o cabelo acordou lindo, maravilhoso, sem frizz, cachinhos modelados e volume ótimo. Adoramos! Ela gostou do cheiro. Eu sou chata com cheiros, vários me incomodam a ponto de não conseguir usar o produto, achei um pouco enjoativo, mas dá para usar. Também prefiria que não tivesse parabenos e retirassem o dimethiconol.
Elien souza
19 de dezembro de 2016 at 20:54
Amei o creme!nao pesou o fio e outra sou alérgica e o cheiro nao me encomdou! O preço maravilhoso no meu bairro compro de 17,90 o de 750gr
Lea
20 de setembro de 2017 at 07:59
Oiee, gostei muito desse creme qdo comecei a usar. Deixou meu cabelo hidratado, definido, com brilho…maravilhoso. Pensei: encontrei MEU creme, rsrsrs! Mas qdo comprei o segundo potinho, foi decepção total…nada daqueles de antes! Aconteceu com alguém aqui tb?! Gostaria de entender…
Em relação ao cheiro, pra mim foi quase insuportável… mas com o tempo parei de sentir!