Resenhas

Resenha: Crespíssimo poderoso TodeCacho Salon Line

A Salon Line lançou uma nova linha de produtos para cabelos ondulados, cacheados e crespos: a TodeCacho. Os produtos foram desenvolvidos pesando na curvatura dos fios e nas necessidades de cada textura: Cachos dos Sonhos (para os tipos 2A, 2B, 2C e 3A),  Crespo divino (para os tipos 3B e 3C) e Crespíssimo poderoso (para 4A, 4B e 4C). Além dos cremes para pentear, a linha tem também um gel para day after e uma gelatina.

Crespíssimo poderoso - Salon Line - TodeCachoCaracterísticas

O creme de pentear Crespíssimo Poderoso possui óleo de Coco, óleo de manga e colágeno. Conforme a marca, ele auxilia na nutrição e hidratação dos fios.

Comparado aos outros cremes da linha, esse é o mais grossinho. Ainda sim, é uma consistência média. A textura é levemente oleosa e o cheiro é bem agradável.

O produto me rendeu  um primeiro dia de finalização bem bonito e um day after bacana. No entanto, no segundo day after os cachinhos já se desfaziam com facilidade. Faltou um pouco de fixação. Se o produto fosse um pouco mais grosso o resultado seria mais legal.

Composição:

Aqua, Hydroxyethylcellulose, Glycerin, Disodium EDTA, Obignya Speciosa Kernel Oil, Astrocaryum Murumuru Seed Butter, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Cetrimonium Chloride, Parfum (Fragância), Cyclopentatasiloxane, Dimethiconol, Phenoxyethanol, Methylparaben, Propylparaben, Ethylparaben, Butylparaben, Cocos Nucifera Oil, Mangifera Indica Seed Oil, Collagen, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Salicylate, Butyphenyl Methylpropional, Citronellol, Coumarin, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexenecarboxaldeyde, Limonene, Linalool.

Crespíssimo poderoso - Salon Line - TodeCacho - Crespo divinoEmbalagem

As embalagens da nova linha possuem 300 ml e são super bonitas e coloridas. A marca fez um pequeno quadro com o grau de curvatura de cada cabelo  para quem ainda não sabe identificar seu, o que é um recurso bem legal já que a divisão dos cabelos por tipos facilita na sistematização de cuidados para cada tipo de fio mas pode causar um pouquinho de dúvida para quem acabou de chegar nesse mundo dos ondulados, cacheados e crespos.

Reparando bem, é possível perceber também que o tamanho dos cachos ilustrados na parte da frente da embalagem também é diferente, o que daria pistas para as consumidoras da textura para o qual cada produto se destina. Sobre isso, tenho uma pequena observação a fazer: entre os cabelos crespos, os tipos 4A e 4B formam cachos num formato mais espiral, tal como ilustrado na imagem. Já o tipo 4C possui fios em “z” e portanto não forma os cachos representados. O rótulo recomenda que depois de aplicar o produto, os fios sejam amassados para auxiliar na formação de cachos. Sabendo da particularidade do tipo 4C, essa parte final que recomenda amassar para formar cachos não necessariamente se aplica aos cabelos do tipo 4C. Evidentemente, é possível ter mais de uma textura capilar: uma 4B/4C por exemplo, e nesse caso, a recomendação faz um pouco mais de sentido. Eu não sei se essa observação é interessante pra vocês, mas é algo que me deixou com um pontinho de interrogação.

Preço

Uma felicidade: os produtos da linha estão chegando com um bom preço nas lojas. Aqui em BH, comprei os cremes por R$ 9,99 cada, mesmo valor do Gel para Day after Como se fosse a primeira vez. Os preços são bem legais considerando que ultimamente vários produtos para low e no poo estão sendo lançados por valores mais altos.

Resultado

DSCF8847
Finalização com creme de pentear Crespíssimo Poderoso

 

Crespíssimo poderoso + Gelatina "Vai ter volume sim" Salon Line
Crespíssimo poderoso + Gelatina “Vai ter volume sim” Salon Line

Crespíssimo poderoso ou Crespo divino? Qual é melhor?

Decidi testar o Crespo Divino para comparar resultados e saber se existe de fato alguma diferença entre eles e qual produto ficaria mais bacana nos meus fios. O Crespo Divino é um pouco mais leve que o Crespíssimo Poderoso, no meu cabelo deixou um resultado bem natural e fios bem macios. Por outro lado, a fixação não foi tão boa.  A diferença na composição também é considerável, o Crespo Divino possui cera de abelha, mix de aminoácidos e queratina. Testei o Crespo Divino no cabelo de uma tia que tem fios 3B e o resultado foi muito bom. Então para o meu tipo de cabelo, o 4A, o Crespíssimo Poderoso funcionou melhor.

Considerações finais

Antes da TodeCacho, a Salon Line havia lançado vários produtos para cabelos cacheados e crespos da linha SOS mas esses produtos não eram liberados para low poo ou no poo. Entre os novos lançamentos da Salon Line existem produtos liberados essas rotinas, o que indica que a demanda das consumidoras está sendo ouvida em alguma medida. Por outro lado, não posso deixar de apontar para a necessidade de que as mulheres onduladas, cacheadas e crespas estejam presentes também no momento de divulgação desses produtos. Por meio das redes sociais e de um site próprio, a TodeCacho tem divulgado vídeos e textos de várias blogueiras cacheadas e crespas e isso é bacana (acompanho várias delas inclusive). Por outro lado, soube de episódios de lançamentos de produtos em lojas físicas em que isso não ocorreu. Eu de fato não estava lá, mas vi uma fotografia no Facebook que me incomodou muito. O que estou falando aqui não é uma novidade e foi observado por várias blogueiras e por consumidores também. Como “blogueira” e consumidora, não gostaria de ver meu cabelo representado de forma caricata.

Falando de modo mais geral, essa recente abertura do mercado dos cosméticos para os cabelos cacheados e crespos – principalmente para os cacheados, conforme minha percepção – precisa ser observada com um olhar bem atento. Evidentemente estamos falando da abertura de um setor econômico, então essa questão passa inevitavelmente pela ideia de consumo, troca, lucro, etc. Algumas vezes passa também por uma relação entre consumidores e marcas que até então não estavam tão atentas a determinado público. Diante de tanta oferta, os(as) consumidores(as) podem e devem estar atentos àquilo que está sendo oferecido, que processos estão envolvidos em torno da produção desses bens de consumo, como eles são divulgados, a quem eles são destinados, em que medida realmente funcionam, etc. Isso é um exercício muito importante.

Avaliação geral

– Custo Benefício (8/10)

– Embalagem (9/10)

– Fórmula (7/10)

– Ação Nutritiva (7/10)

– Ação Isolada (7/10)

– Efeito de brilho no cabelo (7/10)

– Nota final: 7.50

You may also like