Colorações

Legalmente ruiva e cacheada

cabelo cacheado ruivo

Olá meninas! Como vamos? Não sei se vocês lembram, mas no início desse ano tentei tingir meu cabelo de ruivo e acabou dando muito errado. Explico pra vocês: se seu cabelo é virgem como o meu era, o certo é começar a pintar o cabelinho na seguinte ordem: pontas, comprimento e, por último de tudo, a raiz. (A menos que você tenha cabelos brancos na raiz, aí é outra história). É gente, ser ruiva e cacheada não é fácil!

Em junho, fui arrumar a cagada que fiz e corrigi o tom do meu cabelo, voltando pro natural. Mas a vontade de ser ruiva nunca foi embora.

Tempo passou e passou e depois de eu sentir que meus cachinhos estavam 100% saudáveis pra receber outra coloração, fui ao salão da Margareth (CT Beauty) que se tornou uma grande amiga minha.

Qual cor?

cabelo cacheado ruivoBom, nesse post não pretendo fazer resenha de nada e muito menos ensinar como chegar ao ruivo. Só quero falar pra vocês o que fiz no meu cabelo e meus cuidados a partir de agora.

Pra começar, meu cabelo não estava virgem. Por mais que eu tenha tentado acertar o tom, ele ainda divergia bastante da raiz. Mas mesmo assim utilizei a cor 8.44 da Grandha Cosméticos + OX 20 volumes, que eu achei simplesmente incrível. Era exatamente a cor que eu queria e a tinta tem uma concentração muito baixa de amônia, o que simplesmente não ressecou NADA meu cabelo.

Se você aí pretende pintar seu cabelo, saiba que não é tão simples assim e que a maioria das tintas resseca SIM o cabelo, e muito! Por isso, recomendo a leitura do Manual da Coloração, feito pela Ster aqui no blog!

 

 

Manutenção e cuidados

cinnamon brown grandha2015-11-22 18.32.48Muitas de vocês não sabem mas deveriam saber: toda tintura desbota e/ou mancha com bastante facilidade. Algumas cores mais, outras menos. O caso do ruivo é esse: se a gente não cuidar, ele fica amarelado e/ou alaranjado. No caso do acobreado é pior ainda!

Não é segredo que depois de utilizar a linha Curl & Wave da Grandha, eu fiquei apaixonada com a marca. E depois de utilizar a tinta a paixão permaneceu. Então resolvi manter a cor com a linha matizadora deles, Cinnamon Brown, voltada para cabelos  ruivos.

É um shampoo e um condicionador que você usa para manter a cor e evitar que ela desbote e/ou fique alaranjada, como falei anteriormente.

À medida que eu for testando atualizo os resultados pra vocês.

Atualização dez/2015:

cabelo cacheado ruivo

Finalzinho de dezembro de 2015, a cor foi desbotando mas não foi pro laranja, foi pro castanho de novo!! Hahaha acabei passando o matizador de 15 em 15 dias mais ou menos, só pra dar um destaque maior pras mechas.

O que acharam? Já tentaram pintar o cabelo e deu errado também?
Conta pra gente nos comentários ^^

You may also like