Legalmente ruiva e cacheada

cabelo cacheado ruivo

Olá meninas! Como vamos? Não sei se vocês lembram, mas no início desse ano tentei tingir meu cabelo de ruivo e acabou dando muito errado. Explico pra vocês: se seu cabelo é virgem como o meu era, o certo é começar a pintar o cabelinho na seguinte ordem: pontas, comprimento e, por último de tudo, a raiz. (A menos que você tenha cabelos brancos na raiz, aí é outra história). É gente, ser ruiva e cacheada não é fácil!

Em junho, fui arrumar a cagada que fiz e corrigi o tom do meu cabelo, voltando pro natural. Mas a vontade de ser ruiva nunca foi embora.

Tempo passou e passou e depois de eu sentir que meus cachinhos estavam 100% saudáveis pra receber outra coloração, fui ao salão da Margareth (CT Beauty) que se tornou uma grande amiga minha.

Qual cor?

cabelo cacheado ruivoBom, nesse post não pretendo fazer resenha de nada e muito menos ensinar como chegar ao ruivo. Só quero falar pra vocês o que fiz no meu cabelo e meus cuidados a partir de agora.

Pra começar, meu cabelo não estava virgem. Por mais que eu tenha tentado acertar o tom, ele ainda divergia bastante da raiz. Mas mesmo assim utilizei a cor 8.44 da Grandha Cosméticos + OX 20 volumes, que eu achei simplesmente incrível. Era exatamente a cor que eu queria e a tinta tem uma concentração muito baixa de amônia, o que simplesmente não ressecou NADA meu cabelo.

Se você aí pretende pintar seu cabelo, saiba que não é tão simples assim e que a maioria das tintas resseca SIM o cabelo, e muito! Por isso, recomendo a leitura do Manual da Coloração, feito pela Ster aqui no blog!

 

 

Manutenção e cuidados

cinnamon brown grandha2015-11-22 18.32.48Muitas de vocês não sabem mas deveriam saber: toda tintura desbota e/ou mancha com bastante facilidade. Algumas cores mais, outras menos. O caso do ruivo é esse: se a gente não cuidar, ele fica amarelado e/ou alaranjado. No caso do acobreado é pior ainda!

Não é segredo que depois de utilizar a linha Curl & Wave da Grandha, eu fiquei apaixonada com a marca. E depois de utilizar a tinta a paixão permaneceu. Então resolvi manter a cor com a linha matizadora deles, Cinnamon Brown, voltada para cabelos  ruivos.

É um shampoo e um condicionador que você usa para manter a cor e evitar que ela desbote e/ou fique alaranjada, como falei anteriormente.

À medida que eu for testando atualizo os resultados pra vocês.

Atualização dez/2015:

cabelo cacheado ruivo

Finalzinho de dezembro de 2015, a cor foi desbotando mas não foi pro laranja, foi pro castanho de novo!! Hahaha acabei passando o matizador de 15 em 15 dias mais ou menos, só pra dar um destaque maior pras mechas.

O que acharam? Já tentaram pintar o cabelo e deu errado também?
Conta pra gente nos comentários ^^

Ana Catarina

Ana Catarina, 25, mineira de em Belo Horizonte, MG. Coordenadora de marketing e fundadora do Cacheia :)

Blog Comments

ficou linda!!!

Obrigada, Gabi <3

Meu cabelo é muito parecido como seu. A cor dele é marrom, pintei ano passado com uma tintura da Wella sem amônia,mas como faço química e a cabeleireira deixou muito tempo, meu cabelo partiu,agora que ele cresceu as partes que sofreram corte quimico. Fiz relaxamento tem quase 01 mês, gostaria de saber de vc, se posso usar essa tinta? Tenho medo que aconteça novamente. Lembrando que uso tioglicolato.
Meninas, gostaria que visitassem o meu blog é sobre vida saudável. Quem é amante de uma alimentação saudável e gostosa, lá é o lugar. Ainda estou começando,mas vem muita coisa bacana pela frente. Aguardo a visita de todos: http://www.soumaislight.blogspot.com.br
Desde já agradeço a colaboração,
Grande beijo!

Oi Ana! Olha, eu realmente não entendo de química, então recomendo que você converse com alguma revendedora da Grandha antes de fazer qualquer procedimento ok? E principalmente: vá a uma dermatologista!
Amei o seu blog, sucesso!

Oi, seu cabelo ficou lindo, sabe me dizer onde encontrar essa coloração? Pq pesquisei na net e não achei nada. Bjs.

Oi Aline! A linha é vendida por revendedores e através do site. Dá uma olhada: http://www.grandha.com.br/distribuicao/onde-encontrar/

Seu cabelo ficou lindo! Mas tenho uma dúvida: CT Beauty é um salão ou uma loja de produtos? É que quando coloquei no google veio o site, mas só vi venda de produtos…

Oi Ingrid! É os dois. A Margareth (dona do salão) é revendedora de produtos Grandha :D

Eu usei meu cabelo vermelho muito tempo, eu amoooooo, mesmo em transição não deixei de pintar, mas confesso que dá muuuuuuito trabalho cuidar das madeixas tingidas, como engravidei parei de tingir e fiz o BC, agora só as pontinhas estão vermelhas , mas quando o Pedro nascer pretendo voltar ao ruivo.

Oi Giselle! Gravidez tem que ser saúde em primeiro lugar né?! Beijos!

oi ana ficou muito bom, eu estou tingindo também, mas usei o tonalizante da casting, sem amOñia da cor preto azulado, mas estou esperando sair totalmente pra ir “enruivando” aos poucos, vc acha bom fazer luzes?

Oi Ani! As luzes são fortes né, podem estragar seu cabelo muito fácil antes de tingir. Faça aos poucos, antes de ficar ruiva :D

olá Ana eu particularmente sou sua FÃ aqui no Cacheia adoro seus Posts, adoro seu cabelo , então em abril mandei um comentário em um post para dizer que estava já 1 ano em transição e hoje meu cabelo está totalmente cacheado, mas ele só fica definido se eu passar bastante creme e depois que seca ele fica um pouco duro oque eu faço? ele não fica definido eu sentado se eu só simplesmente molhar e passar um pouco de creme tenho que passar bastante por camadas.

Oi Rayssa! Você faz hidratações frequentes? Tente reduzir a quantidade de creme que você passa no cabelo aos poucos e vá se acostumando com ele mais natural! Ou troque de creme e vá testando alguns que não deixam esse efeito duro, tipo o yamasterol!

Oi Ana. Esse CT Beauty é especializado em cabelo crespo cacheado? Pois para cortar, mudar cor ou até a textura, vejo que o profissional tem que entender desse tipo de cabelo.

É sim, Juliana

Oi Ana, gostaria de saber se você usa esse produto em todas as lavagens. E sobre a tintura, você só retoca a raiz? E qual a frequência? Obrigada.

Oi Gabriela! Não uso em todas as lavagens não, uso de 15 em 15 dias ou quando achar necessário. Eu pintei no finalzinho de novembro e ainda não retoquei a raiz. Vou esperar dar dois meses certinho :D

Oi Ana, td jóia? Amei seu post! E gostei mais ainda da resposta ao comentário de Rayssa, pq acontece, c frequência, o mesmo comigo: Cachos sem definição e molinhas muito ressecadas. Já segui à risca o cronograma capilar, já fiz humectação c azeite de oliva… Agora tô usando óleo + creme de hidratação de coco e óleo de coco + creme de pentear. Fica show no primeiro dia, mas depois volta o ressecado. Tô saindo do ruivo, mas c uma saudadeeezinhaaaa!!! Aff! O teste de paciência é duro c a transição capilar viu!!!

Olá! Tingi meu cabelo e ficou horrível. Acho que foi erro da cabeleireira. Muito claro na raiz e escuro mm comprimento e pontas. O que fazer agora?

Oi Thalita! Ela começou pintando a raiz? Esse é um erro terrível! O certo é começar do comprimento… Você pode passar um tonalizante mais escuro na raiz e tentar igualar o tom!

Ola Ana

Quero ficar ruiva, meu cbelo está totalmente sem tinta e sem quimica, você acha que eu tenho que descolorir?

Qual o tom do seu cabelo, Camila? Eu não descolori o meu, mas é porque ele tinha alguns reflexos loiros e acabou ficando. Mas desbota muito fácil!

Leave a Comment