Resenhas

Resenha Kit SheaMoisture – COCONUT & HIBISCUS

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Olá Cacheia! Tudo bem com vocês?

Então, o post de hoje é pra falar sobre um produto (um kit na verdade) de uma marca pouco conhecida por vocês. É a Sheamoisture! Vou tentar explicar o máximo que puder por esse post, pela marca ser pouco conhecida aqui no Brasil, mas muito importante pra todas nós cacheadas.

Quando iniciei minha transição, assistia muitos vídeos da Shameless Maya (todos os vídeos em inglês, caso queiram assistir) e ela usava muito todos os produtos da marca. Daí, fiquei curiosa pra caramba e só agora (quase um ano depois) consegui comprar na Ana Lua Importados.

A Sheamoisture é uma marca dos EUA que desde 1972 produz cosméticos naturais para cabelo e pele. Ela foca bastante em cabelos crespos e cacheados e evita ao máximo ingredientes artificiais. No site oficial deles vocês conseguem ter acesso aos benefícios de todos os produtos e as composições (mais um ponto positivo!!) E adivinha? São todos livres de sulfatos, liberadíssimos pra low poo!

shemoisture diferenciais
Diferenciais da SheaMoisture. (não é da linha, todos os produtos da marca são assim)

O que eu escolhi para testar foi a linha COCONUT & HIBISCUS (óleo de coco e extrato da flor de hibisco). PS: Todas as linhas da marca são compostas por um ou mais ingredientes naturais combinados.

Comprei o kit por R$125 na Ana Lua, sem frete. (Mas as leitoras do Cacheia tem 5% usando o cupom CACHEIA05). E chegou rapidinho, embalado e cheiroso hahaha

O objetivo da linha de acordo com a Sheamoisture é manter a oleosidade natural dos fios (natural hair moist), diminuir o frizz e manter a cor dos fios tingidos. Por isso os produtos contém:

–  manteiga de karité (shea butter) – hidrata e nutre os fios, além de vitaminá-los;
– Óleo de coco (coconut oil) – hidrata e protege o cabelo, evitando o frizz;
– proteína da seda (silk protein) – reduz a quebra e suaviza os fios, acrescentando brilho;
– extrato da flor de hibisco: revitaliza o cabelo, principalmente o couro cabeludo.

Shampoo

Ele não é ralo, mas também não é consistente demais. Faz pouca espuma (e pra quem for testar, é esse o certo mesmo), limpa profundamente apesar de não ter sulfatos (ou seja, liberadíssimo pra low poo!). Eu achei o cheiro bem forte, mas quando você passa no cabelo, quase não sente. O cheiro não permanece nos fios depois de seco.

Shampoo SheaMoisture Coconut and Hibiscus
Shampoo SheaMoisture Coconut and Hibiscus

Condicionador

Achei ele bem consistente, ótimo e com um cheirinho de coco maravilhoso. Liberado pra co-wash. Na embalagem prometem anti-frizz e foi realmente o que eu senti: o cabelo muito menos frizado que o normal.

condicionador SheaMoisture Coconut and Hibiscus
Condicionador SheaMoisture Coconut and Hibiscus

Finalizador

Achei ele perfeito, com certeza virou um dos meus queridinhos! Porém não dá pra usar muito: apesar de não ter parafina nem silicones, ele é muuito pesado. É ótimo pra quem não gosta de volumão, mas pra mim não deu muito. Misturei um pouco com yamasterol e deu uma mistura ótima. Ele promete hidratar os cachos e realmente, eu senti essa hidratação. Além de ter definido bastante (vs. não ter ficado com volume :( )

resenha produtos sheamoisture
Finalizador SheaMoisture Coconut and Hibiscus

Ativador de cachos

To usando ele a mais tempo pelo simples motivo de ser ÓTIMO. Tem um cheiro maravilhoso que fica no cabelo (dica pra quem não curte ficar atenta); diminui bastante o frizz e dá uma definição pros cachos principalmente no day after.

Ativador de cachos sheamoisture
Ativador de cachos sheamoisture coconut and hibiscus

Resultados

resultado dos produtos sheamoisture
Resultado dos produtos
resultado dos produtos sheamoisture
Resultado

PS: meu cabelo ta meio ruivo, mas depois explico pra vocês o que fiz com ele hahaha

Enfim, espero que tenham curtido os resultados. O que não gostei foi não ter dado o volume que eu to acostumada :(
Sei que o produto é bem carinho e bem complicado de achar, mas pra quem ta querendo (e pode!) fazer um investimento nos cachinhos, fica a dica.

Beijinhos e até a próxima!

 

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Você também pode gostar: