Resenha Kit SheaMoisture – COCONUT & HIBISCUS

  • Home
  • Resenhas
  • Resenha Kit SheaMoisture – COCONUT & HIBISCUS

Olá Cacheia! Tudo bem com vocês?

Então, o post de hoje é pra falar sobre um produto (um kit na verdade) de uma marca pouco conhecida por vocês. É a Sheamoisture! Vou tentar explicar o máximo que puder por esse post, pela marca ser pouco conhecida aqui no Brasil, mas muito importante pra todas nós cacheadas.

Quando iniciei minha transição, assistia muitos vídeos da Shameless Maya (todos os vídeos em inglês, caso queiram assistir) e ela usava muito todos os produtos da marca. Daí, fiquei curiosa pra caramba e só agora (quase um ano depois) consegui comprar na Ana Lua Importados.

A Sheamoisture é uma marca dos EUA que desde 1972 produz cosméticos naturais para cabelo e pele. Ela foca bastante em cabelos crespos e cacheados e evita ao máximo ingredientes artificiais. No site oficial deles vocês conseguem ter acesso aos benefícios de todos os produtos e as composições (mais um ponto positivo!!) E adivinha? São todos livres de sulfatos, liberadíssimos pra low poo!

shemoisture diferenciais

Diferenciais da SheaMoisture. (não é da linha, todos os produtos da marca são assim)

O que eu escolhi para testar foi a linha COCONUT & HIBISCUS (óleo de coco e extrato da flor de hibisco). PS: Todas as linhas da marca são compostas por um ou mais ingredientes naturais combinados.

Comprei o kit por R$125 na Ana Lua, sem frete. (Mas as leitoras do Cacheia tem 5% usando o cupom CACHEIA05). E chegou rapidinho, embalado e cheiroso hahaha

O objetivo da linha de acordo com a Sheamoisture é manter a oleosidade natural dos fios (natural hair moist), diminuir o frizz e manter a cor dos fios tingidos. Por isso os produtos contém:

–  manteiga de karité (shea butter) – hidrata e nutre os fios, além de vitaminá-los;
– Óleo de coco (coconut oil) – hidrata e protege o cabelo, evitando o frizz;
– proteína da seda (silk protein) – reduz a quebra e suaviza os fios, acrescentando brilho;
– extrato da flor de hibisco: revitaliza o cabelo, principalmente o couro cabeludo.

Shampoo

Ele não é ralo, mas também não é consistente demais. Faz pouca espuma (e pra quem for testar, é esse o certo mesmo), limpa profundamente apesar de não ter sulfatos (ou seja, liberadíssimo pra low poo!). Eu achei o cheiro bem forte, mas quando você passa no cabelo, quase não sente. O cheiro não permanece nos fios depois de seco.

Shampoo SheaMoisture Coconut and Hibiscus

Shampoo SheaMoisture Coconut and Hibiscus

Condicionador

Achei ele bem consistente, ótimo e com um cheirinho de coco maravilhoso. Liberado pra co-wash. Na embalagem prometem anti-frizz e foi realmente o que eu senti: o cabelo muito menos frizado que o normal.

condicionador SheaMoisture Coconut and Hibiscus

Condicionador SheaMoisture Coconut and Hibiscus

Finalizador

Achei ele perfeito, com certeza virou um dos meus queridinhos! Porém não dá pra usar muito: apesar de não ter parafina nem silicones, ele é muuito pesado. É ótimo pra quem não gosta de volumão, mas pra mim não deu muito. Misturei um pouco com yamasterol e deu uma mistura ótima. Ele promete hidratar os cachos e realmente, eu senti essa hidratação. Além de ter definido bastante (vs. não ter ficado com volume :( )

resenha produtos sheamoisture

Finalizador SheaMoisture Coconut and Hibiscus

Ativador de cachos

To usando ele a mais tempo pelo simples motivo de ser ÓTIMO. Tem um cheiro maravilhoso que fica no cabelo (dica pra quem não curte ficar atenta); diminui bastante o frizz e dá uma definição pros cachos principalmente no day after.

Ativador de cachos sheamoisture

Ativador de cachos sheamoisture coconut and hibiscus

Resultados

resultado dos produtos sheamoisture

Resultado dos produtos

resultado dos produtos sheamoisture

Resultado

PS: meu cabelo ta meio ruivo, mas depois explico pra vocês o que fiz com ele hahaha

Enfim, espero que tenham curtido os resultados. O que não gostei foi não ter dado o volume que eu to acostumada :(
Sei que o produto é bem carinho e bem complicado de achar, mas pra quem ta querendo (e pode!) fazer um investimento nos cachinhos, fica a dica.

Beijinhos e até a próxima!

 

Ana Catarina

Ana Catarina, 25, mineira de em Belo Horizonte, MG. Coordenadora de marketing e fundadora do Cacheia :)

Blog Comments

Melhore o vocabulário, melhore sua maquiagem e tente dar menos sono, porque olhar pra você causa isso.

E você, já tentou ser menos mal educada?
Porque gente assim causa asco não outros. E só.

Nossa,que comentário tolo dessa Camila. Você é linda,assim como o cabelo. Amo ler vcs.Estou em transição há um ano.
Parabéns pelo blog tem me ajudado muito.
Beijo

Olá Adriana! Muito obrigada <3

De nada. Bj

Oi Camila, melhorar o que no vocabulário? Se tiver algo errado é só falar com a gente. E eu não curto muito maquiagem não, uso o que eu gosto mesmo. Beijos! :)

Mas que grosseria gratuita, hein? Adoro o blog, sou homem, e as meninas são lindas, têm cabelos lindos e – principalmente – têm ATITUDE. Porque cachear é um ato político. Eu apoio!!

Ótimo post, talvez algum dia quando eu tiver mais condições ;-; eu compre um para testar. E seu cabelo ficou lindo ^^

Testa sim, Jessica! É ótimo! E obrigada <3

Sou looooouca pra testar essa linha de tanto ver as gringa no youtube falando bem! Já quero essa e aquela “carol’s daughter”. Ótimo review!

Nossa, o preço dos produtos está ótimo em comparação Real -> Dólar. Eu moro nos EUA, e mesmo aqui essa linha de produtos é cara :o

Sério Leticia? Quanto ta?

Ana, excelente resenha. Sempre é bom apresentar produtinhos novos para a gente ^–^
Gostei muito, eles vão para a minha lista de futuras compras haha

Oi Magali! Depois conta pra gente o que achou <3

Interessante o post, parabéns. Tenho óleo de coco e flor de hibisco para fazer chá em casa, será que uma misturinha caseira, sai uma boa hidratação rs? Beijos!

Com certeza, Gabi! O óleo de coco e flor de hibisco são ótimos pro nosso cabelo!

Estou querendo comprar o kit da SheaMoisture Coconut and Hibiscus, mas não estou conseguindo entrar no site da Ana Lua Importados.
Como faço para adquirir os produtos?
Meus cabelos são cacheados, estilo Patricia Pilar, porém com mais volume e um pouco mais ressecado, e queria saber se esses produtos ajudariam.
Tenho usado o creme de pentear da Redken e ajuda, mas deixa meu cabelo duro.
Obrigada,
Liliana

Oi Liliana! Você pode adicionar a Ana Lua aqui: https://www.facebook.com/ana.luaa
E a redken não é tão boa pra cabelos cacheados viu? Testa essa que você vai gostar <3

Oi Ana! estou pesquisando para decidir quais produtos da Shea Moisture comprar e fiquei com duvida no passo a passo dsse kit. Voce usou o Curl & Style milk como condicionador, mas no site da Shea Moisture tem dizendo que nao e para enxaguar. Entao, voce usou o shampoo (enxague), o Style milk (enxague) e depois o smoothie (sem-enxague) ou voce colocou o Style milk e em seguida passou o smoothie?

Coloquei o style milk e depois o smoothie! Será que fiz errado? hahaha

Meninxs,

To querendo muuuuito comprar mas não consigo entrar no site da loja. Será q esta Ana Lua ainda vende?
Encomendei com um primo q morava na Irlanda, ele foi ao mercado, tirou foto mas não comprou … 1 dia antes de voltar ao Brasil ele foi correndo comprar e não tinha mais… quase chorei…

Oi Eli! Acho que a Ana não vende mais :(

Oi, gente. Quando fui nos EUA comprei os produtos da sheamoisture justamente dessa linha de coconut hibiscus e amei. Eu tava procurando produtos veganos e cruelty free e os dessa linha são! Achei que além de render bastante (também pq meu cabelo tá curto), dá um brilho danado e tira o friz. Eu também comprei a máscara que estou amando, uma pena que tá acabando e aqui no Brasil é tão cara. :/
Adorei a resenha! bjs pra vcs

GOSTARIA DE SABER COMO COMPRAR ESTES PRODUTOS. O LINK DA ANA LUA IMPORTADOS NÃO LEVOU PARA UMA PÁGINA. ESTOU LOUCA ATRÁS DESTES PRODUTOS DA SHEA. ME AJUDEM!!! RS
AH, EU AMO ESTE BLOG, ME AJUDOU E ME AJUDA D+
BJS A TODAS VCS! SUAS LINDAS <3

Meninas, tem produtos da Shea Moisture disponível aqui, site confiável, pagamento através do PagSeguro e sem risco de taxas alfandegárias!
http://curlyimpoort.iluria.com/

Leave a Comment