Resenha Grandha Curl & Wave home care

Oi meninas, tudo bem com vocês?

Hoje vim falar sobre minha mais nova descoberta: a linha Grandha Curl & Wave Home Care que a Margareth da CT Beauty me indicou. O Curl & Wave Home Care é a linha de manutenção desenvolvida pela Grandha especialmente para as mulheres que têm cabelo cacheado e procuram estimulá-los e mantê-los hidratados. Cuidado diário para cachos e textura naturais.

Como não achei muitas resenhas de blogueiras falando sobre ele, resolvi eu mesma testar. E pasmem: no primeiro dia já se tornou minha linha favorita.

O kit é composto do Shampoo Vector Force, Condicionador Vector Force e o Piment (que é um leave-in em gel). A Margareth é terapeuta capilar, então a aplicação do produto foi um pouco diferente do que eu esperava. No site oficial da marca eles ensinam a forma correta de aplicação.

shampoo grandha curl & wave

Shampoo Vector Force – Grandha Curl & Wave

Shampoo Vector Force

Como falei, a aplicação do shampoo é um pouco diferente da convencional. Além de fazer a limpeza dos fios, ele auxilia no crescimento dos fios e para isso você precisa usá-lo enquanto massageia o couro cabeludo.

A textura dele é bem cremosa, transparente, não faz muita espuma (o que é ótimo!) e ele limpa muito bem a raiz. O cheiro dele é maravilhoso (e eu vou repetir isso muitas vezes aqui porque o cheiro é realmente o melhor de todos os produtos que já testei até hoje).

Ele possui extrato de Aloe Vera e especiarias amazônicas (manteiga de cupuaçu e tucumã).

Composição: Aqua, Cocamidopropyl Betaine, Propylene Glycol, Hydroxyethycellulose, Behentrimonium Chloride, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Parfum, GuarHydroxypropyltrimonium Chloride, Syrene/Acrylates Copolymer, Polyquaternium-10, Bis-Diisopropanolamino-PG-Propyl Dimethicone/Bis-Isobutyl PEG-14, Copolymer, Polysorbate 20, Butyloctanol, Lactic Acid, Disodium EDTA, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Theobroma Grandiflorum Seed Butter, Butyrospermum Parkii (Shea Butter) Oil, Astrocaryum Vulgare Kernel Oil, Citric Acid.

Liberado para low poo!

Condicionador Vector Force

condicionador grandha curl & wave

Condicionador Grandha – Curl & Wave

Condicionador de 300g – A instrução do condicionador também é um pouco diferente: eles pedem que você não enxágue após o uso. Ou seja: você lava com o shampoo, retira ele, passa o condicionador e deixa no cabelo.

Composição: Aqua, PEG-90M, Cetearyl Alcohol, Hydrogenated Vegetable Oil, Behentrimonium Chloride, Cyclopentasiloxane, Glycerin, Amino Bispropyl Dimethicone, Polyquaternium-55, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Parfum, Behentrimonium Methosulfate, C10-40 Isoalkylamidopropylethydimonium Ethosulfate, Cetyl Alcohol, Ceteareth-20, Bis-Diisopropanolamino-PG-Propyl Dimethicone/Bis-Isobutyl PEG 14 Copolymer, Polysorbate 20, Lactic Acid, Butyloctanol, Phenyl Trimethicone, Disodium EDTA, Theobroma Grandiflorum Seed Butter, Butyrospermum Parkii (Shea Butter) Oil, Astrocaryum Vulgare Kernel Oil, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Aminomethyl Propanol, Coumarin, Geraniol.

Liberado para low poo!

Ele também possui extrato de Aloe Vera e especiarias amazônicas (manteiga de cupuaçu e tucumã).

O cheiro maravilhoso é o mesmo pra toda a linha. A textura dele é a mesma do shampoo, a diferença é que é branco e um poucoo mais ralo.

piment curl and wave grandha

Leave-in para estilizar os cachos – Piment Curl & Wave

Piment

O Piment (de 150g) é um gel que você utiliza pra estilizar os cachos. Junto do condicionador, ele tem efeito hidratante, define os cachos e, pelo menos comigo, deixou minha raiz mais alta e volumosa (o que eu amei, simplesmente!).

O ideal é você espalhar pelo cabelo em forma de Fitagem (atenção ao tutorial!) e secar com difusor, preferencialmente. Isso não quer dizer que você também não possa deixar secar ao natural, ok?

Minha melhor experiência foi secando com o difusor. O gel fica um pouco durinho quando seca, pouco mesmo. Mas só amassar debaixo pra cima que fica natural!

Composição: Aqua, Glycerin, Polyquaternium-55, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, AMP-Acrylates/Allyl Methacrylate Copolymer, Hydroxyethylcellulose, Amino Bispropyl Dimethicone, Parfum, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben.

Liberado para low poo!

Resultados

Dia de cabelo bonito 😍😍 #cacheia #blogcacheia #curlyhairdontcare

Publicado por Cacheia em Sábado, 23 de setembro de 2017

Informações Gerais

  • A Grandha é uma marca que trabalha com linhas profissionais e home care. A linha Curl & Wave pode ser adquirida pelo site da marca ou com qualquer revendedor Grandha pelo Brasil. Em Belo Horizonte, eu consegui com a Margareth da CT Beauty.
  • A linha custa R$128 reais completa. Cerca de 42 reais pra cada produto (shampoo, condicionador e leave-in)

Avaliação geral

– Custo Benefício (7/10)
– Fórmula (8/10) poderia ser liberada pra no poo :(
– Ação Nutritiva (10/10)
– Ação Isolada (10/10)
– Ação Combinada (8/10)
– Efeito de brilho no cabelo (10/10)

Bom, é isso meninas. Só queria passar pra vocês a minha satisfação por ter descoberto a linha e principalmente a marca. Vocês já testaram? Gostariam de testar? Contem pra gente nos comentários!

 

Atualizado em 24/09/2017

Ana Catarina

Ana Catarina, 25, mineira de em Belo Horizonte, MG. Coordenadora de marketing e fundadora do Cacheia :)

Blog Comments

Oi Ana, depois de ver sua indicação fui conhecer a Margaret e desde então também estou usando os produtos da Grandha. Tem uns 15 dias que estou testando e realmente a definição dos cachos é outra. Mas ainda não encontrei um jeito em que o cabelo ficasse 100% como gosto. Eu ainda não usei o difusor com os produtos (apenas no dia em que a Margaret cortou meu cabelo, que ficou mara), mas vou testar sua dica para ver se melhora o resultado! Obrigada pela indicação do CT Beauty e pelas dicas do site!! Um abraço.

Oi Ana, eu acabei de fazer o meu BC, faz exatos 2 dias, só que eu não consegui fazer a minha primeira fitagem/dedolys…. e eu estou meio desesperada, não sei o que fazer, isso é normal?
Me ajuda

Por que não conseguiu, Letícia?

Eu não sei, acho que é muito difícil

Qual sua dificuldade? Tenta algum outro tipo de texturização :D

Sou Gisele trabalho com analista e ex-maquiadora da Boticária no centro de São Paulo.
Sempre usei meu cabelo cacheado longo até fazer progressiva em julho de 2014 e graças a Deus consegui passar pela transição capital e voltei com os cabelos cacheados.
Mesmo nao trabalhando como maquiadora sou apaixonada pelo mesmo e gostaria de saber se posso passar minha experiência pra vocês e leitoras sobre cabelo cacheado e maquiagens para morenas?
Obrigada.

Oi Gisele! Bom, temos algumas poucas colaboradoras no blog. Não falamos sobre maquiagem, mais sobre cabelo e sua forma política. Se quiser escrever pra gente, nos mande um artigo por e-mail e avaliaremos! Beijos!

Usei produtos da grandha tempos atrás mas essa linha ainda não conheço, mas tenho ouvido falar muito bem e que substitui com louvor Deva Curl S2

Bjkas

Responder

Michelle Justino brito silva

Odiei simplesmente meu cabelo cai em mechas a cada passada e fica sem vida e ressecado comprei por recomendações da cabeleireira e me ferrei fiquei com o prejuízo um kit novinho aqui em casa. Aborrecida

Michelle, você usa de acordo com o ensinado pela sua cabeleleira? A Grandha tem uma forma de aplicação diferente, parece com o da Deva Curl!

Boa noite, tudo bem?

O preço do Grandha é quase igual aos preços dos produtos Deva, qual você acha melhor? Por quê?

Grata!

Ei Aline! Onde você encontrou o preço igual? Porque a linha completa da Deva perto da Grandha é caríssima!

TENHO CABELO CACHEADO, MAS NÃO GOSTO DE PRODUTOS QUE DEFINEM DEMAIS OS CACHOS DEIXANDO’
-OS COM ASPECTO DE MOLA .É MUITO DESELEGANTE, NA MINHA OPINIÃO.
AÍ TENTEI A GRANDHA PARA CABELOS LISOS E ……DICOY UM HORROR. PARECIA PLÁSTICO MEU CABELO. ODIEI A LINHA.

Leave a Comment