Dicas

Cortando o cabelo em casa

scissors-33131_1280A Larissa pediu dicas para cortar o cabelo em casa e como provavelmente essa é a dúvida de muitas mulheres, preparei essa postagem rápida. Mas antes de começar, preciso perguntar.

Você está certa disso?

Cortar o cabelo não é tão fácil quanto parece. Basta uma olhadinha no Youtube para descobrir que nem todo mundo é habilidoso com a tesoura. Dependendo do tipo de corte que você tem em mente vale a pena investir numa ajuda profissional. Lembre-se que o corte de cabelo não é como uma escova que deu errado ou uma tintura mal feita. Se você exagerar, pode acabar ficando alguns meses brigada com o espelho esperando os fios crescerem novamente …

Você ainda está pensando em cortar sozinha não está? Tudo bem, vamos lá!

Prepare-se! 

Pesquise com antecedência sobre os detalhes do seu corte de cabelo e tenha em mente qual tipo de resultado você quer atingir. Quer ganhar mais volume? Mais definição? Quer um visual simples e prático?

Olha só, a Raysa postou aqui no blog várias inspirações de corte. Confira: “Como cortar cabelos cacheados 1“, “Como cortar cabelos cacheados 2

Tenha em mãos uma boa tesoura, pente e prendedores de cabelo. Prefira ambientes bem iluminados para não correr o risco de deixar algum erro passar desapercebido.

Entenda seu tipo de cabelo

Geralmente, cortes repicados ou em camadas valorizam os cabelos cacheados/crespos. No entanto, antes de sair correndo para o banheiro e cortar tudo, respire fundo! Os cabelos cacheados/crespos costumam encolher bastante, por isso preste atenção no comprimento pretendido antes de botar a tesoura para funcionar. Essa dica é muito importante principalmente se você decidir cortar o cabelo molhado.

Recentemente, vi um vídeo bem divertido da Nane Reihl falando sobre o seu mais recente erro capilar: um corte equivocado da franja. De fato, a franja costuma ser uma parte bem traiçoeira. Fique atenta!

haircut-46696_1280Vai uma mãozinha? 

Cortes muito elaborados às vezes precisam de um cuidado extra, principalmente na parte de trás da cabeça. Se você não está acostumada a cortar o próprio cabelo ou está insegura, considere contar com uma ajuda extra, nem que seja pra olhar de longe e só se pronunciar caso você realmente erre a mão!

Me dá “ibagens” Datena! 

No Youtube você pode encontrar vários vídeos de mulheres que fizeram seu próprio corte em casa. Confira:

Camilla Santana

Brenda Lima

Gill Vianna

Eva Lima

E se você foi apressadinha, cortou o cabelo antes dessas dicas e não gostou do resultado, consulte as dicas da Ester: “Cortei o cabelo e não gostei, e agora?”

Até a próxima!

You may also like