Máscara de Nutrição Oro Argan, da Bioderm

No começo do ano fiz uma resenha sobre o shampoo creme sem sulfato Oro Argan, da Bioderm, e hoje vim contar para vocês sobre a máscara de nutrição Oro Argan, que eu uso desde a época do primeiro post e é uma das minhas queridinhas.

Mas por que eu demorei tanto para falar dele? Demorei porque eu testo, testo, aí testo de novo e mais uma vez. E sempre intercalo máscaras, o modo como eu uso e as etapas do cronograma capilar.

resenha-mascara-nutritiva-oro-argan-bioderm

 

Bom, vamos aos fatos:

Linha Oro Argan, da Bioderm – Máscara Argan Nutritive

  • Sem sulfato – liberado para low poo
  • Regenerativa e Protetora
  •  Antifrizz e reparo de danos
  • Preço: aproximadamente 20 reais

O que a Bioderm diz sobre a máscara?

“Máscara Argan Nutritive da Bioderm possui profunda ação reparadora da fibra capilar. Formulada com óleo 100% puro de Argan promove nutrição intensa ao cabelo conferindo força, brilho e maciez ineguálavel.”

Composição

Cetearyl Alcohol, Cetrimunium Chloride, Steoramidopropyl dimethylamine, Shea Butter Cetyl Esters, Citric Acid, Olus Oil (and) Camelina Sativa Oil (EU) Vegetable Oil (and) Camelina Sativa Seed Oil (US), Argania Spinosa kernel Oil, Acqua, Lecithin, Hydrolyzed Keratin, Xanthan Gum, Linoleamidopropyl PG-Dimonium, Cloride Phosphate, Propylene Glycol, Tocopheryl, Acetate Carrageenan, Disodium EDTA, Phenoxyethanol, Methylparaben, ethylparaben, butylparaben, propylparaben, isobutylparaben, imidazalidinyl Urea, Benzotriazolyl Dodeclyl p-Cresol, Octadecyl Di-t-butyl-4-hydraxyhydrocinnamate, Neopentyl Glycol Diheptanoato, Amodimethicone, Cl 15985,Phenoxyethanol, Methylchloroisotiazolinone and Methylisotiazolinane, Perfum, Acqua

Obs: São duas da matina e eu digitei todos esses nomes doidos. Se tiver algum erro, podem me avisar, mas assim que eu estiver mais acordada, reviso nominho por nominho :)

Como vocês podem ver, ao contrário do shampoo Oro Argan, a máscara nutritiva não tem o Óleo de Argan (que eles dizem ser 100% puro) como primeiro componente. =(

Dica: os parabenos não são proibidos porque são substâncias facilmente retiradas com água.

A fonte de informações sobre componentes liberados ou não foi este arquivo do Loo Pow/No Pow para iniciantes

Como eu uso?

Como o próprio nome diz, a máscara é nutritiva, então uso-a sempre que meu cabelo pede por brilho e definição. Como ela é bem consistente e me dá ótimos resultados, dificilmente misturo-a com alguma outra coisa.

Meu uso preferido é como nutrição rápida no banho e o resultado é sempre muito bom.

Quando quero uma nutrição mais forte:

  1. Misturo com uma colher de azeite (ou outro óleo vegetal à sua escolha) OU
  2. Misturo com Manteiga de Karité

Em ambos os casos, aplico fora do banho e, de preferência, com touca. Quando quero uma nutrição mais forte ainda, faço  umectação.

Dica: Leia o post “Cronograma Capilar: qual etapa meu cabelo está precisando?

O que eu acho do produto?

  • Assim como o shampoo, a máscara tem aroma amendoado, sem ser enjoativo, e que fixa bem no cabelo. Achei muito gostoso!
  • É consistente e fácil de aplicar no cabelo (sem fazer aquela lambuzeira). Ideal para nutrições rápidas no banho.
resenha-mascara-nutricao-oro-argan-consistencia (480x640)

Consistência da máscara Oro Argan Nutritve

  • Tem ingredientes nutritivos como Manteiga de Karité e Óleo de argan, mas também tem queratina
  • Deixa os fios encorpados e estruturados e entrega perfeitamente o resultado de uma boa nutrição
  •  Diminui bastante o frizz e o volume excessivo

 

Resultados:

resultado-shampoo-oro-argan

resultado-shampoo-sem-sulfato-oroargan

Notas:

– Custo Benefício: (10/10)
– Fórmula/Composição: (10/10)
– Ação Hidratante (9/10)
– Definição de cachos (9/10)
– Redução de Frizz (8/10)
 Nota final: (9,2/10)

Errata:

Publiquei anteriormente que a máscara era proibida para low poo devido a presença de um silicone insolúvel em água, mas me confundi. Silicones insolúveis são proibidos para no poo apenas, como a querida leitora Ana Melo me informou. Gratidão <3

Mariana

Mariana Boaretto, 28 anos, paulistana. Mãe-coruja do Lorenzo e da Giovana, formada em Comunicação e cursando MBA em Marketing. Descobriu sua paixão pelos cachos há 7 anos e adora compartilhar dicas de cuidados, aceitação e empoderamento feminino.

Blog Comments

Massa! só não entendi pq a foto do resultado do dia 2 de julho é igual a do dia 19 de fevereiro?! O_o

hahaha
Porque são os mesmos produtos, flor!
Demorei tanto tempo para fazer a resenha que eu já não sei mais quais fotos eu tirei depois da nutrição com essa máscara ou não. Aí fiz a nutrição na semana passada e acabei não tirando novas porque meu celular está sem memória :(

Coloquei as mesmas fotos porque tenho certeza que utilizei os dois produtos, mas vou atualizar em breve :) E fiquei feliz que você reparou, sinal que viu os dois posts rs

Já usou esses produtos?
Qualquer dúvida estou por aqui!
Bjs

hehehehe…entendi. Li sim, sempre leio seus post. seu tipo de cabelo é muito parecido com o meu;os produtos que tu indicas sempre dá certo com o meu cabelo. no momento estou usando o shampoo dessa linha Oro Argan e estou AMANDO, muito bom, estou testando também o Yamasterol, que é ótimo também. Vou testar agora o redutor de volume da capicilin (soube que ele deixa os cachos bem definidos). estou tentando começar o cronograma capilar :p. Tens dicas de uma boa máscara de hidratação?!

bjj

Ah, que legal! Fico feliz em saber disso :)

Esse shampoo da Oro Argan é ótimo. Quero experimentar o Monoi também.
Estou usando o redutor de volume da Capicilin (o laranja), dei uma parada esses dias porque estou pensando seriamente em começar a loo pow e ele é completamente proibido. Mas tive ótimos resultados e o cheiro é uma delícia! Só tem que tomar cuidado porque ele é bem oleoso.

Máscara de hidratação eu tenho usado a da Natura Sou no banho mesmo ou uma da Skala beeem baratinha. Mas temos umas receitas legais aqui no blog, dá uma olhadinha!

http://cacheia.com/2014/06/hidratacao-de-chocolate/
http://cacheia.com/2014/06/hidratacao-com-glicerina/ (essa tem que prestar muita atenção na umidade do ar)
http://cacheia.com/2013/12/maisena-nos-cabelos-pode/

Espero que te ajude!
Qualquer dúvida, é só falar :)
Beijos, Mari

Flor, acho que você está um pouco perdida em relação ao no/low poo todos silicones são liberados para low poo e apenas alguns são liberados para no poo. Pàra low poo apenas sulfatos e derivados de petróleo como parafinum liquidum, oil mineral… que são proibidos ;) Portanto essa máscara é liberada para low poo e para no poo não. Tem um grupo lá no facebook chamado No/Low Poo – Iniciantes que te ajuda bastante em relação a isso, bjos

Oi, Ana!
Tem razão. Embora eu tenha usado o próprio grupo de No/Low poo como referência, me perdi.
Vou corrigir e publico a errata.

Obrigada pela dica, viu?
Beijos, Mari

Leave a Comment