Estava eu em um de meus passeios por uma perfumaria quando encontrei o shampoo Oro Argan da Bioderm. Me encantei com ele antes mesmo de ler o verso:
- Shampoo Creme
- Sulfate Free #todaspira
- Regenerativo e protetor (tradução livre)
- Antifrizz e reparo de danos
Olhei o preço: R$16,00 – 250 ml. Nada mal!
No verso, a Bioderm apresenta o shampoo da seguinte maneira:
“O Shampoo OROARGAN possui fórmula livre de sulfato com óleo 100% puro de Argan. Promove higienização de maneira suave e eficaz preparando os fios para um melhor condicionamento.”
Em relação ao Modo de Usar, duas coisas me chamaram a atenção:
1- A marca dizer “aplique o shampoo nos cabelos molhados, massageando suavemente o couro cabeludo”. Por que me surpreendeu? Vamos fazer um brincadeira: pegue todos os shampoos que encontrar em sua casa e leia o Modo de usar de cada um deles. Aposto com você que a maioria falará para você lavar o cabelo e repetir a operação para obter melhores resultados. Claro, querem vender mais shampoo. E esse, mesmo não tendo sulfato, é bem consciente quanto ao uso do shampoo.
2- A marca sugerir que usemos o Óleo Oro Argan antes da lavagem. Tá, eu sei, é propaganda do próprio produto deles, mas nunca tinha visto algo do tipo em shampoo. Dica de umectação para fazer o pré-poo (Obs: não sei dizer se o Óleo de Argan deles é puro, mas acredito que sim, já que eles dizem que o do shampoo é)
Vamos a composição:
Argania Spinosa, kernel Oil, Disodium Laureth Sulfocinatte, Cocomidopropyl Betaine, Disodium Cocoyl Glutamate, Cocomie DEA, Citric Acid, Sodium Benzotriazolyl Butylphenol Sulfonote, Buteth-3, TributylCitrate, Algae Extract, Sodium Pca, Hydrxypropyl Guar Hydroxypopyltrimonium Chloride, Glycerin, Glycol Disteorate, Methylchloroisotiazolinone, Methylisotiazolinane, Cl 15985, Phenoxyethanol, Parfum, Aqua
Nota sobre o “parcialmente liberado”:
O shampoo Oro Argan, da Bioderm, é parcialmente liberado devido à substância Disodium Laureth Sulfocinatte, que é um detergente da família dos sulfos. Sinceramente, não entendo como uma substância é parcialmente liberada, porém, por não ser adepta do low-poo e não entender muito sobre os componentes, não entrarei no mérito dessa questão.
O que eu achei:
- O shampoo é extremamente hidratante. Os fios ficaram hidratados, com brilho, aparência leve e textura de cabelo sedoso.
- Mesmo sendo bastante hidratante e sem sulfato, senti meu cabelo extremamente limpo. Inclusive nos day-afters
- O shampoo tem aroma amendoado sem ser enjoativo. Achei muito gostoso!
- Estou usando o shampoo há um mês e adorei os resultados. Arrisco dizer que foi o melhor resultado que já obtive com shampoo, incluindo Deva Curl e Lola Cosméticos. Porém, li resenha de outras meninas que não gostaram tanto. Recapitulando o mantra que eu adoro repetir: “cada cabelo uma sentença!” ;)
- Ah, e diminuiu bastante o meu frizz!
Resultados:
Notas:
– Custo Benefício: (10/10)
– Fórmula/Composição: (8,0/10)
– Ação Hidratante (10/10)
– Definição de cachos (10/10)
– Redução de Frizz (8/10)
Nota final: (9/10)
Blog Comments
Suéllen
21 de fevereiro de 2014 at 00:45
Adorei a resenha. Tenho esse shampoo também e ele está no topo da minha lista. Perfeito.
Mariana Boaretto
21 de fevereiro de 2014 at 01:45
Oi, Suéllen! Tudo bem?
Primeiro, obrigada pelo elogio :D
Eu também estou adorando esse shampoo, já até comprei o segundo com medo de ficar sem. Se deu super bem com o meu cabelo!
Um beijo e volte sempre ;)
Suéllen
24 de fevereiro de 2014 at 20:58
Eu achava q só eu fazia essas loucuras rs. Eu sugiro uma resenha do Monoi. Vou aguardar! Bjs!
amanda
25 de março de 2014 at 11:04
Olá! Adorei a resenha, porém fiquei com uma dúvida: pq ele é parcialmente liberado? Não identifiquei as substâncias proibidas…
Mariana Boaretto
25 de março de 2014 at 16:22
Oi, Amanda!
Não sigo loo-pow e no-pow e, por isso, não entrei em muitos detalhes relacionados a este “parcialmente liberado” no post.
Pesquisando, descobri que o problema é o tipo de sulfato usado no shampoo por ser um “detergente ligado a família dos sulfos”, de acordo com o grupo No/Low Poo para Iniciantes.
Esse sulfato é o Disodium Laureth Sulfocinatte e é parcialmente liberado no low-poo. Sinceramente, não entendo como uma substância é classificada como parcialmente liberada, mas contando da minha experiência, achei que vale muito a pena!
Espero ter te ajudado!
Beijos,
Mari
amanda
25 de março de 2014 at 16:49
Oi Mariana, obrigada pela resposta. Também estou no grupo, fazendo uma mistura de low e no, e à procura de um shampoo que, mesmo sem sulfato, não resseque tanto os fios. Não tinha me ligado que o Sulfocinatte era parcialmente liberado, mas como as meninas gostam muito dele, acho que vale a pena investir :)
Mariana Boaretto
30 de abril de 2014 at 20:19
Achei esse ótimo e hidratante, porém é bom utilizar um com sulfato uma vez por mês, se vc usar produtos não liberados.
De nada :)
Bjs!
Luana
10 de abril de 2014 at 12:38
Eu amo esse shampoo, ele hidrata bastante os meus cabelos.
Mariana Boaretto
30 de abril de 2014 at 20:20
To dando um intervalo nele porque meu cabelo cansou, mas gosto muito dele também, Luana super hidratante!
Bjs!
THAÍS
11 de agosto de 2015 at 17:31
oi Mariana, qual você está usando nesse intervalo??
Mariana
12 de agosto de 2015 at 13:57
Oi, Thais!
Estou testando a linha de reconstrução da L’Occitane au Bresil e o Natura Sou para cabelos ressecados. Nenhum dos dois é liberado, mas estou gostando bastante.
Está a procura de shampoo?
10 coisas que toda cacheada precisa saber | Cacheia!
21 de maio de 2014 at 07:01
[…] Assim, quando lavamos o cabelo o cabelo diariamente, estamos retirando a hidratação do fio. Repare que algumas marcas para cabelos cacheados já sugerem que o cabelo não deva ser lavado diariamente, como no caso do shampoo Oro Argan da Bioderm. […]
Máscara de Nutrição Oro Argan, da Bioderm | Cacheia!
2 de julho de 2014 at 03:22
[…] começo do ano, fiz uma resenha sobre o shampoo creme sem sulfato Oro Argan, da Bioderm e, hoje, vim contar para vocês sobre a máscara de nutrição Oro Argan, que eu uso desde a […]
Ráira
29 de julho de 2014 at 21:40
Olá, gostei bastante da resenha… gostaria de saber com que condicionador você utilizou esse shampoo.
Beijinhos
Mariana Boaretto
30 de julho de 2014 at 13:46
Oi, Ráira!
Não utilizei o da marca porque eu não o achei, nem sei se tem na verdade.
E para ser sincera, nem sei qual condicionador eu usei porque sempre troco. Mas gostei bastante da máscara de nutrição deles. Você já viu?
Fiz uma resenha aqui > http://cacheia.com/2014/07/mascara-de-nutricao-oro-argan-da-bioderm/
Desculpa não conseguir responder sua pergunta.
Um beijo e obrigada pelo comentário!
Descomplicando o Low Poo | Cacheia!
5 de fevereiro de 2015 at 15:21
[…] Extratus Pos progressiva Johnsons Cabelo Cacheado Bioderm Oro Argan (resenha dele aqui) Phytoervas Oleo de Ojon Elseve Hidra max colágeno Payot Phytoqueratina Pantene (todos) Kanechom […]
Alinne Bel
16 de julho de 2015 at 12:45
Oi Mariana,
já ouviu falar no shampoo para cachos da marca EH! Cosméticos? Diz na embalagem a linha foi desenvolvida exclusivamente livre de sal, sulfato, parabenos e corantes…. Você já usou? Ou sabe de alguém que usou? O que dizer sobre esse produto?
Um beijão,
Mariana
17 de julho de 2015 at 12:13
Oi, Alinne! Tudo bem?
EU já usei produtos da marca Eh há algum tempo atrás, mas nunca usei nenhum sem suldato deles. Qual a cor da embalagem desse que você faliu? Vou procurar!
Bjs
Letícia Tamacia
12 de agosto de 2015 at 22:39
Oii, amei a resenha, estava a procura de um bem hidratante! Super valeu!! Vou procurar!
Mariana
13 de agosto de 2015 at 11:11
eee, que bom, Letícia!
Ele é facilmente encontrado em perfumarias (pelo menos aqui em SP)
Um beijo!
Janayna
16 de agosto de 2015 at 17:51
Meu cabelo estava igual uma palha totalmente ressecado cortei várias vezes as pontas mais não adiantou nada na primeira vez que usei já tive resultado vou permanecer cm ele fui a procura de um outro champoo mais a embalagem me chamou atenção eu comprei me dei muito bem cm ele sobre o cheiro sem comentários espetacular.
Mariana
17 de agosto de 2015 at 09:39
Que bom, Janayna!
Esse shampoo é realmente muito bom :) Fico feliz que tenha gostado!
Bjs
Rômulo
23 de agosto de 2015 at 19:06
Baseado na sua Resenha resolvi testar o shampoo (branco pois minha raiz é bem oleosa). Atualmente na pacheco do RJ ta R$ 13 reais.
Achei que meu cabelo ficou mais “seco” (bom que agora não fica tão oleoso), antes eu usava shampoo + mascara (Amend p/ cabelos cacheados) diretamente (no lugar do condicionador pois esta máscara é muito boa !) porém agora, após o shampoo, não parece ser necessário usar a máscara, o que acha ? A sensação das cutículas fechadas me faz pensar ser “em vão” o uso da máscara (ah não ser após o uso eventual do anti-resíduos, 2x por mês).
Talvez eu teste o monoi pra ver se o cabelo fica entre “seco” e oleoso hehe.
Abraços !
Mariana
23 de agosto de 2015 at 21:23
Oi, RÔmulo!
Que bacana!
Bom, você não precisa usar a máscara em todas as lavagens, ainda mais se você sentindo as cutículas fechadas. Mas se achar necessário hidratar, hidrate. Vai um pouco da sua percepção mesmo.
Ainda não testei o monoi. Depois me conte o que achou.
Abs e obrigada pelo comentário!
Rômulo
22 de setembro de 2015 at 19:49
Fiz o teste do Monoi e realmente é bem melhor ! (no meu caso)
Pra quem tem cabelo fino realmente o branco não é uma boa opção (pra quem não quer um cabelo muito “esvoaçante”), ai realmente o Monoi é melhor (só se usar algum sem enxágue que de peso ao cabelo), mas pra quem tem raiz oleosa ele faz muita diferença e deixa o cabelo nem um pouco carregado… leve leve… hehe.
Pra quem tem ponta seca, o Monoi faz uma BAITA diferença e mesmo com a sensação de cutículas fechadas parece realmente fazer a diferença uma máscara após… pelo menos para facilitar o desembaraço.
Só pra constar, meu cabelo é cacheado que nem da dona da resenha (mas liso na parte de cima) e sem tinta (virgem :P).
Espero que estas minhas observações sejam úteis para quem quiser arriscar a usar… e ambos são baratos atualmente… R$ 13 reais. E no futuro distante devo testar a máscara da linha…
Abs! :)
Mariana
23 de setembro de 2015 at 00:23
Oi, Rômulo!
Obrigada por dividir sua experiência conosco! Com certeza ler outras opiniões ajuda na hora de escolher os produtos!
Bjs!
Glena
13 de dezembro de 2015 at 14:01
Adorei o blog,obrigada pelas dicas..
Uma dúvida..tenho o cabelo oleoso e não sei qual dos dois shampoos seria mais indicado pra mim,se o argan tradicional ou o argan monoi…Na sua opinião,qual dois dos tem menos chances de pesar em um cabelo oleoso?
Obrigada…
Mariana
5 de janeiro de 2016 at 20:45
OI, Glena! É difícil de dizer porque como ambos levam óleo e são nutritivos, pode ser que os dois pesem ou nenhum. Acho que o ideal para você seria um shampoo sem óleo ;)
Beijos!
Raquel
18 de junho de 2016 at 13:07
Oi, qual o ph do shampoo? Procurei e não achei nada sobre :(
Mariana
28 de agosto de 2016 at 04:21
Oi, Raquel! Não sei te dizer e não tenho ele aqui mais.
Você chegou a tentar contato com o SAC deles?
Beijos!
Anna Lyvia
9 de maio de 2019 at 22:48
Ele não é parcialmente liberado, ele é liberado para Low Poo! Apenas não é liberado para No Poo. Disodium Laureth Sulfocinatte é um tipo de sulfato fraco, que é o tipo usado na técnica de low poo