Inspirações

7 motivos para assumir o cabelo cacheado/crespo

cabelo cacheado grande

Por que assumir o cabelo cacheado/crespo?

Nós aqui do Cacheia vamos te mostrar 7 motivos para se livrar de vez das químicas e da chapinha e assumir o seu cabelo natural. Depois deles você verá que continuar fritando o cabelo com chapinha e secador, não está com nada. Espero que este post ajude vocês!

1- Economizar tempo

Você não precisará ficar horas em frente ao espelho fazendo chapinha ou horas no salão enquanto fritam seu cabelo com produtos químicos.

2- Química é prejudicial aos fios

Todo e qualquer alisante tem danos irreversíveis a longo prazo e para remover só cortando. Assumindo seus cachos seus fios estarão muito mais saudáveis. Para mais informações no post: Existe alguma forma segura de fazer “escovas progressivas”?

3- Ser autêntica

Todas nós sabemos que ser diferente é legal, e por que não valorizar aquele jeitinho só seu? Vale a pena conferir a cronica da Ster: “A baixo a ditadura e solta os cachos

4- Economizar dinheiro

É pura mentira quando dizem que pra manter nosso cabelo saudável precisamos gastar fortunas com ele, sabendo escolher os produtos certos dá pra gastar pouco e ter um cabelo impecável, o Yamasterol é um exemplo disso. Você pode conferir as nossas dicas para economizar seus produtos.

5- Nosso cabelo não é ruim, nem feio

Não deixem que comentários preconceituosos te desanimem, seja forte na sua escolha e se preciso sambe na cara da sociedade com sua beleza natural. Confira os 7 comentários mais maldosos sobre uma cacheada.

6- Liberdade, poder andar na chuva e entrar na piscina

Coisas que se estivesse com seu cabelo alisado seriam um problema, não é mesmo?

7- Não se preocupar se seu cabelo está no lugar

Afinal o legal do crespo é ele ser bagunçadinho mesmo. E ele pode ter frizz, pode ter volume, por que tudo isso é natural e bonito. Vale a pena ler a crônica da Giovana: “A ditadura do Cacho perfeito”

E aí, você tem mais algum motivo? Comente aqui para mantermos a lista atualizada!

You may also like