7 motivos para assumir o cabelo cacheado/crespo

cabelo cacheado grande

Por que assumir o cabelo cacheado/crespo?

Nós aqui do Cacheia vamos te mostrar 7 motivos para se livrar de vez das químicas e da chapinha e assumir o seu cabelo natural. Depois deles você verá que continuar fritando o cabelo com chapinha e secador, não está com nada. Espero que este post ajude vocês!

1- Economizar tempo

Você não precisará ficar horas em frente ao espelho fazendo chapinha ou horas no salão enquanto fritam seu cabelo com produtos químicos.

2- Química é prejudicial aos fios

Todo e qualquer alisante tem danos irreversíveis a longo prazo e para remover só cortando. Assumindo seus cachos seus fios estarão muito mais saudáveis. Para mais informações no post: Existe alguma forma segura de fazer “escovas progressivas”?

3- Ser autêntica

Todas nós sabemos que ser diferente é legal, e por que não valorizar aquele jeitinho só seu? Vale a pena conferir a cronica da Ster: “A baixo a ditadura e solta os cachos

4- Economizar dinheiro

É pura mentira quando dizem que pra manter nosso cabelo saudável precisamos gastar fortunas com ele, sabendo escolher os produtos certos dá pra gastar pouco e ter um cabelo impecável, o Yamasterol é um exemplo disso. Você pode conferir as nossas dicas para economizar seus produtos.

5- Nosso cabelo não é ruim, nem feio

Não deixem que comentários preconceituosos te desanimem, seja forte na sua escolha e se preciso sambe na cara da sociedade com sua beleza natural. Confira os 7 comentários mais maldosos sobre uma cacheada.

6- Liberdade, poder andar na chuva e entrar na piscina

Coisas que se estivesse com seu cabelo alisado seriam um problema, não é mesmo?

7- Não se preocupar se seu cabelo está no lugar

Afinal o legal do crespo é ele ser bagunçadinho mesmo. E ele pode ter frizz, pode ter volume, por que tudo isso é natural e bonito. Vale a pena ler a crônica da Giovana: “A ditadura do Cacho perfeito”

E aí, você tem mais algum motivo? Comente aqui para mantermos a lista atualizada!

Larissa Konze

Larissa Konze, 18, reside em São Lourenço do Sul, RS. Aspirante a Psicóloga e a escritora. Decidiu assumir os cachos pois queria dar um basta a sociedade impositora e recuperar sua identidade verdadeira.

Blog Comments

Ameiiiiii O Post! Puxa todo dia que entro tem novidade , maravilha heim 0/
Obrigada pro nos proporcionar sempre informação, estimulo e força pra nós cacheadas ou futuras cacheadas kkk
Agora vou ler as indicações das leituras viu,
bjss Cacheia!

Ah que bom que gostou, fico tão feliz! Espero que goste das indicações também!

Beijos linda!

Qual é o tipo de cacho da menina da capa? o meu cabelo se parece muito com o dela, é 2C ou 3A??

2b :)

Muito bacana. Tenho cabelo cacheado como o da moça na capa (2b?) Mas mesmo achando que ele é lindo, com sua personalidade própria tenho muita dificuldade em cuidar dele. Tem dias que está baixinho, tem dias que está super alto. Em dias de chuva tenho vontade de raspar tudo!!! Kkkkkkk. E não acho legal essa mudança toda, mesmo sabendo que tudo isso faz parte. Já aproveitei as dicas de fitagem mas nem sempre funciona. Além do que eu discordo da questão de economia de tempo. Dá um trabalhão cuidar dos cachos! Tem alguma dica para tentar equilibrar esse processo? PS: meu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas :(

Fitagem não é ideal pra cabelo 2b, Thais! O ideal é finalizar os cabelo jogando ele todo pra frente e passando o mínimo de creme o possível. Evite passar finalizadores de qualquer tipo na raiz e shampoo nas pontas.
Beijos!

Essa página é completamente inspiradora. Eu quero muito fazer o meu BC, minha raiz já está enorme. Mas ainda não tive coragem, acredito que seja mais pelo local onde trabalho, é tudo e todos muito formal, estou com um pouco de medo de não me aceitarem assim. Alguma dica ?

Oi, Thamy!
Ficamos muito felizes em conseguir inspirar você.
Olha, essa questão é bastante complicada, mas a minha maior é dica é: pense em você! No que você quer! Se empodere e tenha certeza da sua decisão que todo o resto será pequeno.

A Flavia, uma leitora nossa, fez um post sobre esse assunto. Dá uma olhadinha: http://cacheia.com/2015/03/identidade-natural-e-imposicoes-sociais-desabafo-de-flavia-de-oliveira/

Bjs

Olá , sou Luana . Gostei muito das dicas , gente prancho meu cabelo a dois anos ele sempre foi curtinho e pouco . E agora estou com medo pois esta quebrando e caindo muito , estou tentando parar com a chapinha , mas o que queria mesmo era que voces recomendassem uns produtos bons Para queda e para meu cabelo crescer . Beijos e se puderem mim respodam ainda hoje .

Oi, Luana!
Infelizmente, seu cabelo deve estar caindo por conta da chapinha mesmo. Ele acaba ficando mais fraco e quebradiço.
Não existe nenhum problema que faça milagre para nenhum dos casos. Mas sugiro que você comece a seguir o cronograma capilar.

Alguns posts que vão te ajudar:

http://cacheia.com/2013/11/cronograma-capilar-sos-cabelo/
http://cacheia.com/2013/12/8-dicas-para-estimular-o-crescimento-natural-do-cabelo/
http://cacheia.com/2015/04/existem-produtos-milagrosos-para-crescimento-capilar/
http://cacheia.com/2014/04/jogando-a-real-crescimento-capilar-monovim-a-e-tonicos/
http://cacheia.com/2014/08/resenha-tonico-de-alho-gota-dourada/

Se precisar de alguma coisa, estamos por aqui!
Bjs

Ola, sempre tive cabelo longo… Meu cabvelo é cacheado, bem definido. A alguns anos faco uso de progressiva, chapinha… Emo ele assim, mas estou disposta a mudar. Vou doar meu cabelo ao instituto Mario Pena em BH e quero voltar aos cachos. Mas nao queria ter que corta todo meu cabelo. Como posso fazer a transicao sem ter que surecar meu cabelo. Meu cabelo hoje deve ter uns 70cm de comprimento. Obrigado Beijos

Leave a Comment