Receitas caseiras

4 receitas caseiras aprovadas pelas leitoras

15 de dezembro de 2016

Essa semana pedimos para  as meninas que nos acompanham no Facebook e no Instagram indicações de receitas caseiras e recebemos muitas ideias maravilhosas! Selecionamos as melhores dicas e vamos transformar em vários posts como esse aqui no blog <3 Essa é a primeira parte :)

Óleo de coco, azeite, açúcar e máscara

receitas caseiras de hidratação com óleo de coco, azeite de oliva, açúcar e máscara

Essa receita é a favorita da Danni Felisberto. Quem acompanha o Cacheia no Insta viu que inclusive já postamos o vídeo de preparo por lá! A misturinha ajuda a deixar os fios mais hidratados, macios e auxilia na diminuição do frizz.

Ingredientes:

  • 1 colher de açúcar (mascavo ou cristalizado)
  • 1 colher de óleo de coco
  • 1 colher de azeite de oliva
  • Máscara de hidratação (Calcule a quantidade de colheres de acordo com o tamanho do seu cabelo)

Obs: A máscara pode ser aquela que você tiver em casa. Na imagem sugerimos a máscara base Transição Capilar da Fina Flor porque tem um preço acessível e um resulto ótimo :)

Modo de preparo e aplicação:

Misture todos os ingredientes num recipiente até obter consistência homogênea. Com os cabelos já lavados, aplique e massageie o comprimento e as pontas dos cabelos. Deixe agir por cerca de 15 minutos e enxague.

Maizena, máscara, óleo vegetal

receita caseira de hidratação com maizena, máscara e óleo vegetal

Essa receita é sugestão da Julianna Debora. Sabe aquele tratamento pra derreter os fios? Pois então! Essa misturinha aqui é interessante para quem deseja reduzir o volume e deixar o cabelo ainda mais macios.

Ingredientes: 

  • 2 colheres de Maizena (amido de milho)
  • Água
  • Máscara de tratamento
  • Óleo vegetal (pode ser o que você quiser: óleo de coco, azeite de oliva, óleo de jojoba, etc)

Modo de preparo e aplicação:

Misture num copo com água as duas colheres de Maizena com cuidado para não empelotar. Leve a mistura ao fogo até engrossar.  Coloque num recipiente separado e espere até que fique morno. Acrescente a máscara de sua preferência e coloque um pouco de óleo vegetal. Misture tudo e passe no comprimento e nas pontas dos fios. Deixe agir por 30 minutos e enxague.

Abacate, açúcar mascavo e máscara de hidratação

receitas caseiras de hidratação com abacate, açúcar mascavo e máscara

Essa dica é da Thaís Fernandes e é uma hidratação caseira boa para o cabelo e para o bolso! Indicada para devolver o brilho e a maciez para cabelos opacos.

Ingredientes:

  • Meio abacate
  • 1 colher de açúcar mascavo
  • 2 colheres de máscara de hidratação

Obs: Estamos sugerindo a máscara de hidratação da Monange porque é boa e barata mas você pode usar a que tiver em casa.

Modo de preparo e aplicação:

Amasse o abacate com auxílio de uma colher ou bata numa batedeira ou liquidificador. Num recipiente separado, misture ao “creme de abacate” obtido a máscara e o açúcar. Mexa bem. Aplique sobre os cabelos e massageie bem. Deixe agir de 10 a 15 minutos e enxague.

Dica: essa receita também fica ótima se você substituir o açúcar por mel :)

Pré-poo com óleo de coco e maionese 

receitas caseiras de pré poo com maionese e óleo de coco

A Samara Azevedo faz uma misturinha muito interessante antes de lavar os cabelos. Para quem não conhece, o pré-poo é um mini tratamento feito antes da lavagem. Ele é indicado para quem está com os cabelos muito ressecados e deseja cuidar dos fios e minimizar o ressecamento causado pelo shampoo. Sabe quando você ficou vários dias  com o cabelo preso e sem arrumar e sente que os fios estão precisando de um socorro? Essa é uma boa hora para fazer o pré-poo.

Ingredientes:

  • 2 colheres cheias de Maionese. Sugerimos aqui o uso da Maionese Light da Salon Line ou alguma outra específica para cabelos.
  • 1 colher de óleo de coco

Modo de preparo e aplicação:

Num recipiente separado, misture a maionese e o óleo de coco. Aplique a mistura sobre os cabelos úmidos e deixe agir. Se possível, utilize touca térmica. Geralmente os tratamentos do pré-poo são mais curtinhos e duram de 10 a 15 minutos. Depois de deixar a mistura agir você já pode lavar o cabelo normalmente :)


E ai, curtiram as dicas? Conta pra gente qual é sua receita caseira favorita!

Recomendados para você

3 Comentários

  • Reply Roseli Camargo 19 de dezembro de 2016 at 12:09

    Meninas….ótimo post. Acompanho o trabalho de vcs e a ajuda que me deram até aqui para meus cachos foi extraordinária. Obrigada mesmo.
    No caso das receitas citadas, todas entrariam no cronograma somente na nutrição?

    Bjs :)

    • Reply Maressa De Sousa 19 de dezembro de 2016 at 21:41

      Oi Roseli, tudo bem?

      Todas as receitas possuem um pouco de hidratação e nutrição embora pela quantidade de óleos, a maioria seja legal para nutrição mesmo. A receita de abacate, açúcar e máscara especificamente pode ser usada na fase de hidratação.

      Abraços!

  • Reply Ana Lima 11 de janeiro de 2017 at 13:55

    Fiz a hidratação de açúcar, e simplesmente AMEEEEEI <3 estou com muito mais definição, esta super aprovado!!

  • Deixe um comentário!

    error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.