Resenhas

Resenha: shampoo e creme condicionante Low Poo Kanechom

13 de junho de 2016

O número de adeptas às técnicas Low e No Poo têm crescido bastante várias marcas têm acompanhado esse crescimento colocando novos produtos no mercado. Mas como nem tudo são flores, é perceptível que os valores de vários desses produtos são um pouco salgados, o que impulsiona ainda mais o uso de receitinhas caseiras por exemplo. A Kanechom é uma marca super antiga (1978) e conhecida entre várias crespas e cacheadas por seus preços acessíveis. Meses atrás nós compartilhamos lá no Facebook uma postagem sobre a nova linha de produtos da marca desenvolvida para Low Poo (foto abaixo) mas a grande dúvida era: será que os produtos vão chegar com preços bacanas também?

NUTRITIVO-LOW-POO-FAMILIA_rgb-01-424x300

Linha Kanechom Low Poo

Pois bem, a novidade demorou mas já começou a chegar nas lojas. Por aqui, só encontrei o shampoo e o creme condicionante e por isso a resenha de hoje vai ser só sobre eles. Então vamos lá!

Shampoo Nutritivo Low Poo Kanechom

shampoo kanechomO que a marca diz:

O shampoo Nutritivo Low Poo promove limpeza suave, além de dar brilho e leveza aos fios. É liberado para low poo , pois é livre de sulfatos!

Composição:

Aqua (Water), Disodium Laureth Sulfosuccinate, Sodium Cocoamphoacetate,Lauryl Glucoside,PEG-150 Distearate, Cocamide DEA, Parfum, Citric Acid, Glycerin, Helianthus Annuus Seed Oil, Cocos Nucifera Oil, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone, Linum Usitatissimum Seed Oil, Camellia Sinensis Leaf Extract, Argania Spinosa Kernel Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Olea Europaea Fruit Oil, Persea Gratissima Oil, Mentha Piperita Leaf Extract, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Rosmarinus Officinalis Leaf Extract.

O que eu achei:

O Shampoo Nutritivo Kanechom não possui sulfatos fortes e realiza uma boa limpeza através de surfactantes destacados em negrito na composição acima. O produto é transparente, bem ralinho e não faz muita espuma. A composição do shampoo é simples mas tem coisas muito legais: óleo de semente de girassol, óleo de coco, óleo de linhaça, extrato de chá verde, óleo de argan, óleo de semente de macadâmia, azeite de oliva, óleo de abacate, extrato de folha de hortelã-pimenta e extrato de folha de Alecrim. O shampoo cumpre bem a função para a qual foi desenvolvido e se sai muito bem na equação custo x benefício.

Preço:

O Shampoo Nutritivo Kanechom tem 350ml e custa em torno de R$ 3,99. Siiiim Brasil, é baratinho!

Avaliação final:

– Custo Benefício (9/10)

– Embalagem (10/10)

– Fórmula (8/10)

– Ação Isolada (8/10)

– Ação Combinada (9/10)

– Efeito de brilho no cabelo (7/10)

– Nota final: 8,50

crme condicionante low poo kanechom

Creme condicionante Nutritivo Low Poo Kanechom

O que a marca diz:

O Creme de Tratamento Nutritivo Kanechom foi desenvolvido para as adeptas do No e Low Poo. Sua fórmula é livre de silicones, petrolatos e parabenos e contém extratos de chá verde e menta, que hidratam os cabelos sem agredir os fios.

Modo de uso:

Após lavar os cabelos aplique a Máscara Hidratante Condicionante Purificação Total Kanechom massageando suavemente. Deixe agir por 2 minutos. Em seguida enxágue bem, retirando o excesso. No caso de banho de creme envolva os cabelos  em uma toalha morna por 30 minutos. Usando touca de alumínio deixe agir de 30 a 40 minutos e enxágue.

Composição:

Aqua (Water), Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Cetyl Alcohol, Parfum, Ceteareth-20, Dicocoylethyl Hydroxyethylmonium Methosulfate, Propylene Glycol, Citric Acid, Disodium EDTA, Glycerin, Helianthus Annuus Seed Oil, Cocos Nucifera Oil, Linum Usitatissimum Seed Oil, Me thylch lor o iso t h iazol inone /Methylisothiazolinone, Camellia Sinensis Leaf Extract, Argania Spinosa Kernel Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Olea Europaea Fruit Oil, Persea Gratissima Oil, Mentha Piperita Leaf Extract, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Rosmarinus Officinalis Leaf Extract. 

O que eu achei:

O Creme Capilar Condicionante Nutritivo Kanechom não é um produto tão consistente mas também não é líquido demais. O que é mais legal nesse produto é a multifuncionalidade. O produto pode ser usado pra hidratar e condicionar os fios durante o banho rapidinho: para isso é só deixar o produto agir por 2 minutos. O produto também serve para fazer um banho de creme mais caprichado, é só deixar por 30 minutos. No segundo caso, como máscara capilar, acho que vale a pena fazer uma misturinha para potencializá-lo.

O creme não possui nem petrolatos nem silicones, por isso é liberado também para No Poo. Nesse sentido, ele é liberado para fazer co-wash também mas não cheguei a testar o produto com essa função.

Tanto o shampoo como o creme condicionante possuem composições simples mas considerando o preço de custo e os benefícios, os produtos se tornam uma boa alternativa para seguir o Low Poo sem peso no bolso.

Preço:

Esse pote lindo de 1 kg custou apenas R$ 7,49.

Avaliação final:

– Custo Benefício (10/10)

– Embalagem (9/10)

– Fórmula (7/10)

– Ação Isolada (8/10)

– Ação Combinada (9/10)

– Efeito de brilho no cabelo (8/10)

– Nota final: 8,50

Recomendados para você

16 Comentários

  • Reply Dhandara Gomes 21 de junho de 2016 at 11:53

    Olá Maressa! Conheci esse blog tem dois dias e estou simplesmente amandooo! Cada dica babadeira. Estou em processo de transição, no momento para ajudar esse processo estou usando box braids, confesso que estou mega ansiosa, louca para tirar as tranças para ver como está meu cabelo. As tranças estou quase três meses usando e já estava dois meses sem química, totalizando 5 meses de transição. Utilizo química desde criança, então não sei como é meu cabelo, mas estou num processo de aceitação e amor próprio tão lindo que estou orgulhosa de mim mesma, contar com blogs que dão dicas super legais como o de vocês está sendo muito importante. Parabéns e continuarei acompanhando as dicas maravilhosas de vcs. Bjão!!!!!!!

  • Reply flavia 22 de junho de 2016 at 13:39

    Gostaria de saber aonde posso encontrar a linha desses cremes.

  • Reply Tati 28 de junho de 2016 at 10:03

    Eu amei o creme condicionante pra me ajudar na minha umectação com óleo de rícino. Ele é muito grosso e como a máscara é barata e liberada pra no poo, misturo um pouco o óleo de rícino e facilita a aplicação, dá super certo :)

  • Reply thaís 29 de junho de 2016 at 10:22

    Onde posso comprar estes produtos ???????

    • Reply Ana Catarina 19 de dezembro de 2016 at 10:03

      Geralmente em supermercados e farmácias você encontra, Thaís! :)

  • Reply Gabriela Fonseca 2 de julho de 2016 at 01:38

    Até hoje meu cabelo não aceitou nenhum produto da Kanechom. Por que ele tem que implicar justo com a máscara barata? A vida não é justa rs

    • Reply Maressa De Sousa 3 de julho de 2016 at 09:35

      rs cada cabelo é um universo Gabriela, às vezes o que funciona pra uma pessoa não funciona para a outra ^_^

  • Reply Verid 13 de julho de 2016 at 11:46

    Eu estou usando o creme condicionante ,e eu amei,deixou meu cabelo leve e com meus cachinhos.Pena não ter encontrado ainda o shampoo.

  • Reply cassia 28 de julho de 2016 at 23:20

    Ola! Vc poderia informar em que loja vc achou o produto? Ou onde eu posso encontrar aqui em SP?? Obrigada
    Lindo seu post seu blog e seu cabelo de arrasar!!
    Obrigada pelas dicas

    • Reply Ana Catarina 4 de agosto de 2016 at 09:36

      Oi Cássia! Em SP não sei te dizer, mas você pode comprar na nossa parceira: http://www.meucabelonatural.com

      • Reply Eduardo Jastre 18 de agosto de 2016 at 13:55

        só pra corrigir, o site correto é o https://www.meucabelonatural.com.br/ e vi que tem todos esses produtos lá ! Eu que sou homem e começando a deixar esses cabelos rebeldes, é uma boa pedida pelo preço. Ótimo site jovens ! parabéns!

  • Reply ELIZANGELA 1 de agosto de 2016 at 22:08

    Onde você comprou o shampo

    • Reply Ana Catarina 4 de agosto de 2016 at 09:31

      Oi Elizangela! O Kanechom costuma ser vendido em alguns supermercados, farmácias e lojas de cosméticos :)

  • Reply Mariana 17 de agosto de 2016 at 10:57

    Oie! Gente queria um low poo que deixasse o cabelo solto na raiz :'( os que eu tentei deixam ele grudado, e eu gosto de ficar jogando os cachos de lá pra cá kkkkk alguém sabe me indicar um? To desesperada :'(
    Aliás, comprei a linha nova da Eico pra cachos pq na embalagem ta escrito bem grande Low Poo, comprei na confiança, chegando em casa tive um treco qnd li Sodium C14-16 Olefin Sulfonate :'( parei de usar pq li q eh um sulfato proibido pra low poo, fiz bem?
    Obrigada pelas dicas incriveis, sou fã do trabalho que vcs tem feito

    • Reply Maressa De Sousa 26 de agosto de 2016 at 21:37

      Oi Mariana, não entendi muito bem. Você gostaria de dicas de shampoo para low poo que deixem os fios mais soltos? Seria isso? Você acredita que seus cabelos são oleosos e precisam de um shampoo que não deixe os fios tão pesados? Se sim, os shampoos transparentes como esse da Kanechom são uma opção interessante. Veja mais informações aqui: http://cacheia.com/2016/08/dicas-para-acertar-na-escolha-do-shampoo-parte-2/

      Abraços!

    • Reply Yoshihara 20 de outubro de 2016 at 14:41

      Oi, não sei se ainda vai ajudar, mas sofro do “mesmo” problema (só que o meu é naturalmente assim, não existia nem shampoo com sulfato que soltasse minha raiz). Aí descobri que o bepantol líquido funciona como um excelente tônico se aplicado na raiz (tô com princípio de alopécia -.-). Porém, fez o milagre que eu não esperava: raiz soltinha *o*. Uso o D-pantenol salon opus (que é infinitamente mais barato que o bepantol líquido e tem menos conservantes), coloco uma tampinha dele + 3 tampinhas de água num borrifador e aplico na raiz (pode repetir a mistura e aplicar nos fios tb, caso queira), massageio até dar uma secada, deixo umas 2h como qlq tônico e depois lavo normalmente o cabelo. Faço uso de low e no poo alternando o uso. Caso não interesse fazer isso, pode experimentar o less poo da yama, pelo menos no meu caso, retirou bem a oleosidade (até demais).

    Deixe um comentário!

    error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.