Resenhas

Resenha: shampoo e creme condicionante Low Poo Kanechom

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O número de adeptas às técnicas Low e No Poo têm crescido bastante várias marcas têm acompanhado esse crescimento colocando novos produtos no mercado. Mas como nem tudo são flores, é perceptível que os valores de vários desses produtos são um pouco salgados, o que impulsiona ainda mais o uso de receitinhas caseiras por exemplo. A Kanechom é uma marca super antiga (1978) e conhecida entre várias crespas e cacheadas por seus preços acessíveis. Meses atrás nós compartilhamos lá no Facebook uma postagem sobre a nova linha de produtos da marca desenvolvida para Low Poo (foto abaixo) mas a grande dúvida era: será que os produtos vão chegar com preços bacanas também?

NUTRITIVO-LOW-POO-FAMILIA_rgb-01-424x300
Linha Kanechom Low Poo

Pois bem, a novidade demorou mas já começou a chegar nas lojas. Por aqui, só encontrei o shampoo e o creme condicionante e por isso a resenha de hoje vai ser só sobre eles. Então vamos lá!

Shampoo Nutritivo Low Poo Kanechom

shampoo kanechomO que a marca diz:

O shampoo Nutritivo Low Poo promove limpeza suave, além de dar brilho e leveza aos fios. É liberado para low poo , pois é livre de sulfatos!

Composição:

Aqua (Water), Disodium Laureth Sulfosuccinate, Sodium Cocoamphoacetate,Lauryl Glucoside,PEG-150 Distearate, Cocamide DEA, Parfum, Citric Acid, Glycerin, Helianthus Annuus Seed Oil, Cocos Nucifera Oil, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone, Linum Usitatissimum Seed Oil, Camellia Sinensis Leaf Extract, Argania Spinosa Kernel Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Olea Europaea Fruit Oil, Persea Gratissima Oil, Mentha Piperita Leaf Extract, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Rosmarinus Officinalis Leaf Extract.

O que eu achei:

O Shampoo Nutritivo Kanechom não possui sulfatos fortes e realiza uma boa limpeza através de surfactantes destacados em negrito na composição acima. O produto é transparente, bem ralinho e não faz muita espuma. A composição do shampoo é simples mas tem coisas muito legais: óleo de semente de girassol, óleo de coco, óleo de linhaça, extrato de chá verde, óleo de argan, óleo de semente de macadâmia, azeite de oliva, óleo de abacate, extrato de folha de hortelã-pimenta e extrato de folha de Alecrim. O shampoo cumpre bem a função para a qual foi desenvolvido e se sai muito bem na equação custo x benefício.

Preço:

O Shampoo Nutritivo Kanechom tem 350ml e custa em torno de R$ 3,99. Siiiim Brasil, é baratinho!

Avaliação final:

– Custo Benefício (9/10)

– Embalagem (10/10)

– Fórmula (8/10)

– Ação Isolada (8/10)

– Ação Combinada (9/10)

– Efeito de brilho no cabelo (7/10)

– Nota final: 8,50

crme condicionante low poo kanechom

Creme condicionante Nutritivo Low Poo Kanechom

O que a marca diz:

O Creme de Tratamento Nutritivo Kanechom foi desenvolvido para as adeptas do No e Low Poo. Sua fórmula é livre de silicones, petrolatos e parabenos e contém extratos de chá verde e menta, que hidratam os cabelos sem agredir os fios.

Modo de uso:

Após lavar os cabelos aplique a Máscara Hidratante Condicionante Purificação Total Kanechom massageando suavemente. Deixe agir por 2 minutos. Em seguida enxágue bem, retirando o excesso. No caso de banho de creme envolva os cabelos  em uma toalha morna por 30 minutos. Usando touca de alumínio deixe agir de 30 a 40 minutos e enxágue.

Composição:

Aqua (Water), Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Cetyl Alcohol, Parfum, Ceteareth-20, Dicocoylethyl Hydroxyethylmonium Methosulfate, Propylene Glycol, Citric Acid, Disodium EDTA, Glycerin, Helianthus Annuus Seed Oil, Cocos Nucifera Oil, Linum Usitatissimum Seed Oil, Me thylch lor o iso t h iazol inone /Methylisothiazolinone, Camellia Sinensis Leaf Extract, Argania Spinosa Kernel Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Olea Europaea Fruit Oil, Persea Gratissima Oil, Mentha Piperita Leaf Extract, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Rosmarinus Officinalis Leaf Extract. 

O que eu achei:

O Creme Capilar Condicionante Nutritivo Kanechom não é um produto tão consistente mas também não é líquido demais. O que é mais legal nesse produto é a multifuncionalidade. O produto pode ser usado pra hidratar e condicionar os fios durante o banho rapidinho: para isso é só deixar o produto agir por 2 minutos. O produto também serve para fazer um banho de creme mais caprichado, é só deixar por 30 minutos. No segundo caso, como máscara capilar, acho que vale a pena fazer uma misturinha para potencializá-lo.

O creme não possui nem petrolatos nem silicones, por isso é liberado também para No Poo. Nesse sentido, ele é liberado para fazer co-wash também mas não cheguei a testar o produto com essa função.

Tanto o shampoo como o creme condicionante possuem composições simples mas considerando o preço de custo e os benefícios, os produtos se tornam uma boa alternativa para seguir o Low Poo sem peso no bolso.

Preço:

Esse pote lindo de 1 kg custou apenas R$ 7,49.

Avaliação final:

– Custo Benefício (10/10)

– Embalagem (9/10)

– Fórmula (7/10)

– Ação Isolada (8/10)

– Ação Combinada (9/10)

– Efeito de brilho no cabelo (8/10)

– Nota final: 8,50

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Você também pode gostar: