Manteigas vegetais para tratar cabelos cacheados e crespos: benefícios, como usar

manteiga vegetal

As manteigas e os óleos vegetais  podem ser grandes auxiliares no tratamento de cabelos cacheados e crespos. Mas é sempre bom ter uma noção básica sobre a aplicabilidade desses componentes na hora de comprar um produto ou fazer uma misturinha caseira. Assim como os óleos e os extratos vegetais, as manteigas também possuem características e benefícios bem específicos. Conheça alguns deles abaixo.

Algumas manteigas vegetais para cabelos cacheados e crespos

manteiga de karitéManteiga de Karité: A manteiga de karité é uma gordura vegetal retirada do fruto da árvore de karité (Carité/Vitellaria paradoxa), nativa da África Central. Nos cosméticos, é utilizada como agente condicionante e regulador de viscosidade. O uso da manteiga de karité e/ou produtos com esse componente contribui para deixar os cabelos mais maleáveis e combate o ressecamento. No rótulo dos produtos ela aparecerá com a seguinte nomenclatura: Butyrospermum Parkii Butter.

Manteiga de Murumuru: A manteiga de murumuru é obtida da palmeira de murumuru (palmeira murumuruzeiro), encontrada na região amazônica. Esse componente é rico em ácidos graxos, tem ação antioxidante e na indústria cosmética é utilizado para nutrir cabelos quebradiços e quimicamente tratados e deixá-los mais macios No rótulo dos produtos ela aparecerá com a seguinte nomenclatura: Astrocaryum murumuru butter.