Como desembaraçar cabelos crespos em 5 passos

Desembaçar cabelos crespos não precisa ser um monstro de sete cabeças! Com 5 passos simples é possível tornar o desembarace bem mais fácil. Confira só!

Como desembaraçar cabelos crespos

1- Use shampoo suave: escolha um shampoo cremoso e bem hidratante. O shampoo inadequado pode retirar oleosidade e deixar os fios ásperos e muito embaraçados. Muitas vezes o erro começa exatamente aqui. Fuja de shampoos “antiresíduos” e “detox” já que costumam realizar uma limpeza mais profunda e não devem ser usados diariamente. Prefira shampoos com componentes como com mel, babosa/aloe vera, pantenol, manteiga de cupuaçu, etc.

2- Depois de enxaguar o shampoo, aplique uma máscara de hidratação ou nutrição. Procure por ingredientes como manteiga de karité, óleo de argan, óleo de jojoba, óleo de abacate, lanolina, etc. Esses componentes ajudam a deixar os fios mais maleáveis.

Depois de distribuir bem a máscara, puxe as mechas do cabelo de cima para baixo com movimentos repetidos e ritmados. Esse movimento facilita a absorção a máscara e ajuda no alinhamento da fibra.

3. Enxague a máscara e use um bom condicionador para selar o tratamento. Assim como a máscara, o condicionador deve ser concentrado no comprimento e nas pontas através do enluvamento.

4. OLHA O TRUQUE!  Depois de enxaguar, desligue o chuveiro ou a torneira e ainda com os cabelos bem molhados, aplique o finalizador e comece a pentear os cabelos usando as mãos ou um pente com dentes bem largos. Faça movimentos de enluvamento e de fitagem, mantendo os dedos espaçados. Tudo com muita delicadeza para não romper os fios :)

5. Use uma toalha para retirar o excesso de água mas não retire toda a umidade. Não esfregue, apenas aperte levemente. Aplique um óleo finalizador e dê o formato final: você pode simplesmente “amassar” os cabelos com as mãos, pode fazer fitagem, pode fazer dedoliss, enfim, pode finalizar como de costume. Pronto! Agora é só deixar secar naturalmente ou usar um difusor.

Para facilitar ainda mais o momento de desembarace, fiz uma  seleção “desmaia fios” com os produtos que eu já testei e acredito que facilitam o tratamento e finalização dos cabelos crespos e cacheados. E se você tiver uma dica de produto infalível para desembaraçar as madeixas, conta pra gente nos comentários!

como desembaraçar cabelo crespo: seleção de produtos low poo e no poo. Finalizador Elseve Cachos Óleo Extraordinário , Máscara Inoar Vegan, Shampoo e condicionador Inoar Vegan, Misturinha Estimulante de Cachos Soft Hair, Máscara Kanechom Low Poo Nutritivo, Óleo Multifuncional Morte Súbita, Finalizador Tipo 4 Soft Hair, Manteiga de Abacate e Aveia Soft Hair

Confira também:

Seu cabelo embaraça muito? Confira 3 causas possíveis e 3 soluções 

Finalizadores para cabelo infantil 

Foto de capa:  Jessica Felicio em Unsplash

Maressa De Sousa

Maressa, 23 anos, baiana. Mestranda em Antropologia. Ama filmes e livros de ficção e aventura. Para ela, a transição capilar marcou o início de muitas outras transformações.







comments

Blog Comments

muito interesante


Leave a Comment