5 finalizadores para cabelo infantil crespo e cacheado

Olaaaaar, Cacheia :)

Como vão?

O post de hoje é especial porquê:

1- foi feito em parceria com a Casanostra Cosméticos que a gente ama de paixão <3
2- tem vídeo EEEEE com a fofa da Giovana, minha filhota caçula, que super se divertiu gravando (sério, assistam! é fofura demais da conta)

Se você tem filhos pequenos com cabelos crespos, cacheados ou ondulados ou se você conhece alguém que tenha e esteja buscando informação, não deixe de ver/compartilhar o vídeo e o post do blog também \o/

Informação importante: O Cacheia é parceiro da Casanostra há um bom tempo <3 e sempre tem desconto para as nossas leitoras por lá! É só utilizar o código cacheia+casanostra no momento do pagamento para ganhar 5% de desconto em sua compra. Aproveite!

Aqui no post falarei sobre as especificações de cada um e no vídeo conto o que achei. Bora lá?

Então, comece pelo vídeo!

Agora que você já viu o vídeo, bora falar de cada produto?

Leave-in Yenzah Sou + Cachos Cachinhos

Esse leave-in é apaixonante. Sério!

Tem um cheiro delicioso e seu ativo principal é o óleo de algodão, é liberado para low e no poo, não pesa no cabelo e ao mesmo tempo ajuda a definir os cachos. Para fechar com chave de ouro, eles não testam em animais e parte da renda deste produto é revertida para o Instituto da Criança. Muito amor, né não?

Obs: É indicado para maiores de 7 anos (eu não sabia disso, usei na Giovana que tem 2 anos e foi bem tranquilo)

Composição:  Aqua, Propylene Glycol, Cetearyl Alcohol, Butyrospermum Parkii, Behentrimonium Chloride, Gossypium Herbaceum Seed Oil, Persea Gratissima Oil, Polyquaternium-55, Stearamidopropyl Dimethylamine, Parfum, Linalol, Hexyl Cinnamal, Butylphenyl, Methylpropional, Limonene, Citronellol, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Hydrolyzed Wheat Protein, Citric Acid, Cetrimonium Chloride, DMDM Hydantoin,Phospholipids, Glycinesoja (soybean) Oil, Glycolipids, Glycinesoja (soybean) Sterols, Disodium EDTAe BHT.

O que eu mais gostei/destaques

  • Cheiro
  • Liberado para low e no
  • É indicado para todos os tipos de cacho
  • Não pesa os fios
  • Parte da renda revertida para o Instituto da Criança <3

Para comprar esse produto: http://bit.ly/2k1MkoQ

Finalizador Bio Extratus Kids

Esse finalizador da Bio Extratus também é muito armozíneo <3

A fórmula é a base de frutas, tem ação hidratante e um cheirinho de frutas leve e delicioso. Além disso, é suave, livre de parabenos e liberada para low poo.

Ah, fixa bem no cabelo e não pesa. E a linha completa possui opções para quem tem cabelo liso.

Composição: Aqua (Water), Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, Cetyl Alcohol, Ceteareth-20, Cyclomethicone/ Dimethiconol, Soybean Oil (óleo de soja)/Me Ester, Dimethicone, Polysorbate 20, Distearyldimonium Chloride, Glycol Distearate, Parfum (Fragance), Butylphenyl Methylpropional, Alpha – Isomethyl Ionone, Linalol, Citronellol, Limonene, Hydroxyisphexyl 3 -Cyclohexene Carboxaldehyde, Coumarin, Geraniol, Panthenol, Behenamidopropyl Dimethylamine, Pyrus Malus (Apple) Fruit extract, Musa Sapientum (Banana) Fruit extract, Psidium Guajava Fruit Extract, Carica Papaya Fruit Extract, Vitis Vinifera (Uva) Fruit extract, Fragaria Vesca (Morango) Fruit extract, Morinda Citrifolia Fruit extract, Disodium EDTA, Methylchloroisothiazolinone / Metilisotiazolinone, Citric Acid, Peg-180 M.

Fonte composição aqui 

O que eu mais gostei/destaques

  • Liberado para low poo
  • O cheirinho de frutas super suave
  • A fixação do produto
  • O tamanho (ele é pequeno e ajuda muito para levar em viagens, clube ou dormir na casa da avó)
  • Vegano: não testa em animais (cruelty free) e sem componentes de origem animal

Para comprar esse produto: http://bit.ly/2KshErO

Umidificador Infantil Amávia Make Curl

Aí, gente, não sei mais qual adjetivo usar para dizer que gostei muito! hahaha

Eu estava super na expectativa para testar esse umidificador da Amávia na Giovana. Nunca usei nada da marca e gostei bastante da proposta dele quando vi no site da Casanostra. E não me decepcionou, pelo contrário. Gostei muito!

Ele tem cheirinho de mel, é super nutritivo, mas tem um toque seco. Não pesa.

É vegano, liberado para low poo e tem uma composição bem leve e “amigável” para bebês e crianças: sem parabenos, sem corantes, além dos petrolatos, parafinas e óleos minerais. Ah, tem nosso queridinho óleo de coco e extrato de mel.

Agora, me diga, não é para morrer de amor? rsrs

O que eu mais gostei/destaques

  • Composição “baby friendly”, na minha singela opinião, já que não tem corantes e parabenos, além de ser liberado
  • Composição nutritiva
  • Vegano
  • Liberado para low
  • Não pesa os fios

Para comprar esse produto: http://bit.ly/2rO69U1

Ativador de cachos Salon Line SOS Kids

Com base em camomila e aloe vera, o ativador da Salon Line é super hidratante. E , segundo a própria marca, é recomendado para crianças de 3 a 11 anos com cabelos crespos e cacheados volumosos.

A linha não é liberada para low poo, mas não tem parabenos e é a única das que eu testei que tem filtro UV para proteger os fios dos raios solares.

Assim como os outros cremes, deu certo no cabelo da Giovana (lembrando: o segredo é a quantidade). Para cabelos finos e sem volume, como o da Gio, um pouquinho de creme é suficiente para desembaraçar os fios e ainda conseguir cachinhos mais definidos.

O cheiro é bem doce, mas um pouco enjoativo quando o produto ainda está na embalagem. Depois de aplicado ao cabelo fica bem leve e gostoso.

O que eu mais gostei/destaques

  • Filtro UV
  • Ideal para cabelos volumosos
  • Boa definição para os cachos
  • Não tem parabeno (apesar de parabeno ser liberado na técnica low poo, há estudos que relacionam-o com doenças como câncer.)

Para comprar esse produto: http://bit.ly/2rKj61F

Creme de pentear Meus Cachinhos Embelleze

O creme de pentear da Embelleze também é um querido. Ele deixa os cachinhos bem hidratados e é recomendado para todos os tipos. Inclusive, considerando a consistência dele, imagino que deve ficar muito para as crianças que tem cabelos crespos (tipo 4) e cacheados mais definidos (tipo 3b e 3c). Mas, sim, serve para todos os tipos.

O cheiro é adocicado, mas não enjoativo E a composição é maravilhosa, tem óleo de rícino e manteiga de karité, o que torna o produto hidratante e nutritivo. Mas, é bom lembrar, não é liberado para low poo.

Para quem é novo por aqui e no mundo dos cachos: low poo é uma técnica que não utiliza alguns componentes considerados proibidos. Se quiser saber mais sobre esse assunto, sugiro a leitura do post da Maressa: Guia Low Poo: o que é, como começar e produtos liberados

Obs: Não vou colocar a composição desse produto porque ele não é liberado, tem parafina líquida.

E, para finalizar, gostaria de destacar algo que achei muito legal.

O que eu mais gostei/destaques

  • Composição nutritiva e hidratante
  • Para todos os tipos de cachos
  • É mais consistente, mas não pesa
  • Representatividade da linha

Esse produto está sem estoque na Casanostra. Qualquer novidade eu atualizo o post :)

Conclusão :)

Mas, Mari, você falou bem de todos. Você gostou de todos?

Sim! Todos se deram bem com o cabelo da Giovana, só precisei maneirar na quantidade, pois, como eu disse no vídeo, o cabelo dela é bem fininho e mais para o ondulado, mas também não precisa de muito creme para definir.

Agora vai de você escolher qual quer testar. E não se esqueça que você tem 5% de desconto utilizando o cupom: cacheia+casanostra

E me contem o que acharam dos produtos!

 

Beijos, Mari

Mariana

Mariana Boaretto, 28 anos, paulistana. Mãe-coruja do Lorenzo e da Giovana, formada em Comunicação e cursando MBA em Marketing. Descobriu sua paixão pelos cachos há 7 anos e adora compartilhar dicas de cuidados, aceitação e empoderamento feminino.







comments

Blog Comments

Adoreei! Quando puder faz um sobre shampoos também! Não consigo achar um que de certo no cabelo da minha filha

Oi, Monica!
Fico feliz que tenha gostado!
Vou providenciar um post sobre shampoos :)

Beijos!

Mari, amei as dicas!
Tenho uma filha cacheadinha e não faço ideia de quais produtos usar.
Vou olhar todos!

Oi, Gisele! Tudo bem?
Que bom que você gostou! Minha mãe também tem cabelo liso e passou um perrengue comigo. rsrs Ainda bem que hoje temos a internet, né?
Se você estiver perdida, sugiro que leia esse post aqui: http://cacheia.com/2015/06/8-dicas-para-voce-aprender-a-cuidar-do-cabelo-cacheado-do-sua-filhao/

Beijos, Mari


Leave a Comment