Quais produtos capilares tem na mala do Cacheia? | Post Colaborativo

  • Home
  • Dicas
  • Quais produtos capilares tem na mala do Cacheia? | Post Colaborativo

Hey, meninas! Tudo bem?

O post de hoje é um pouco diferente. Ainda na vibe verão/viagens (afinal, Carnaval tá logo aí e muita gente viaja), nós do Cacheia resolvemos nos juntar para fazer um post colaborativo \o/ e contar pra vocês o que cada uma de nós levou de produtos capilares para nossas viagens esse ano.

Bora lá?

Ana Catarina

Em novembro do ano passado eu resolvi ir de mochila pra Argentina. Passei apenas uma semana, mas realmente não me preocupei com mala, roupa e muito menos com produtos que levar. Meu kitzinho de sempre:

  • Co-wash para lavar o cabelo rapidinho! Meu favorito é Garota com Cachos, da Planton Professional.
  • Ativador de cachos para finalizar. Que volume é esse? da Soft Hair.
  • Misturinha pro dia seguinte no borrifador. Uso o da Fina Flor, linha de Transição Capilar (que funciona bem pra quem não ta em transição também!)
  • Touca de cetim pra ajudar a não embaraçar os fios e pra não gastar muito tempo me arrumando no hostel.

Já em janeiro fui pra Macacos/MG (pertinho de Belo Horizonte!) e ia pegar sol e piscina. Preparei produtos com filtro solar e bastante Yamasterol ♥

Mas como não fiquei muito tempo também, só levei um co-wash.

 

Mari

Nessas férias fiz duas viagens, uma para Birigui (no interior do estado de SP) para passar o ano novo com a família do meu marido e um final de semana na Praia Grande, aqui em São Paulo também. Agora no Carnaval estou indo para Birigui de novo, uma cidade muuuuuito quente, que exige muita piscina, protetor solar e leave-in com protetor térmico para sobrevivência rsrs.

Em todos os casos optei pela praticidade e pelo menor número de produtos possível para não ocupar muito espaço na mala (lembrando que eu tenho marido e dois filhos, então, né, tem que ter espaço para todo mundo). Então, minhas escolhas foram:

  1. Yamasterol: é meu coringão pra vida e me quebra vários galhos. Inclusive, já falei sobre ele no post “Como viajar levando poucos produtos na mala“. Se sinto o cabelo ressecado e tô sem tempo, faço um pré-proo com ele; no dia seguinte, uso para revitalizar os cachos com ele + água; uso para desembaraçar os fios pós piscina e mar (tanto em mim quanto na Giovana (minha filha de quase 2 anos). E aqui cabe ressaltar que apesar de não ter indicação para criança, uso nela por ser um produto leve e liberado para low poo. Se dá super bem com o cabelo dela e nunca tivemos problemas de irritação ou de arder os olhos.
  2. Shampoo Bioextratus Botica: Ele tem microqueratina vegetal e baobá, faz uma limpeza suave, mantendo a hidratação dos fios, mas sinto o cabelo bem limpinho com ele.  É liberado para low poo e ainda tem função reconstrutora, que é ótimo para dias com muita piscina.
  3. Leave in Placton Professional: esse leave-in da placton tem proteção térmica e uma ótima fixação, o cabelo nos esfarela no decorrer do dia, o que é ótimo para quem cacho tipo 2c, como eu!

Nessa viagens não levei óleo, mas geralmente levo. E dependendo de quanto tempo for ficar, levo uma máscara mais forte de hidratação ou nutrição.

Maressa

Produtos capilares para levar na viagem - cabelos crespos

Quais produtos capilares para cabelos crespos têm na mala da Maressa?

Esse ano viajei por uma semana para minha terrinha, Bahia. Como eu sabia que só visitaria lugares de água doce, como rios e cachoeiras, consegui montar uma lista de produtos bem enxuta. Para eleger esses 3 itens considerei minha maior prioridade quando o assunto é férias: a praticidade. Esse é o momento de relaxar, então pra evitar levar muita coisa optei por

  • Um finalizador que tem poder de tratamento: a Misturinha Estimulante de Cachos  Soft Hair já apareceu numa resenha aqui no blog e continua sendo minha fiel companheira.
  • Para o day after é sempre legal ter algo mais leve para revitalizar os fios, então escolhi o Spray Day After Estimulante de Cachos Soft Hair que cuida dos fios e protege dos efeitos dos raios UV.
  • Para um calorão e um sol de rachar como o da Bahia, produtos como esse são sempre bem-vindos. Por fim, também incluí um produto para lavagem. Como eu queria passar bem longe de algo que ressecasse os fios, escolhi um co-wash cremoso da Origem/Nazca.

Deixei para fazer uma lavagem caprichada e uma bela hidratação quando cheguei em casa, então deu pra curtir essa semana bem tranquila e sem sentir falta de nenhum produto.

Raysa

Produtos para levar para a viagem - Veganos

Além de práticos, são todos veganos <3

Na minha viagem, eu fui para o Ceará e pro Rio de Janeiro. Como eu estava afimzona de curtir as praias e o boy, levei o mínimo de produtos possível, e fiquei bem desligada com o cabelo. Para a praia, eu levei:

  • Máscara Inoar Vegan de Coco&Oliva que é multifuncional: serve tanto para nutrir os fios, quanto para usar como creme de pentear. Ainda tem um cheirinho de coco super tropical e delicioso.
  • Borrifador: borrifador é meu melhor amigo de todas as viagens! Eu usei pra fazer uma mistura de água com a máscara da Inoar, para ajudar a desembaraçar os fios depois de mergulhar no mar.
  • Shampoo e Condicionador Inoar Help: Como eu não estava muito animada de fazer muitas hidratações, levei um shampoo e um condicionador restauradores, para segurar as pontas em dias muito intensos de mar e piscina.

Você pode também adicionar outros itens, como óleos e glicerinas vegetais! Assim o kit para a praia vai ficar ainda mais completo, sem te impedir de relaxar e aproveitar muito! :D


E aí, gostou da nossa seleção de produtos? E você costuma levar o que em suas viagens?

Quer ver mais posts colaborativos aqui no Cacheia? Conta para gente o tema que nós fazemos! ♥

Mariana

Mariana Boaretto, 28 anos, paulistana. Mãe-coruja do Lorenzo e da Giovana, formada em Comunicação e cursando MBA em Marketing. Descobriu sua paixão pelos cachos há 7 anos e adora compartilhar dicas de cuidados, aceitação e empoderamento feminino.







comments

Blog Comments

Bom dia meninas sou de Porto Alegre,descobri o blog de vocês por acaso,estava deixando de usar químicas no cabelo e pesquisando aqui e ali conheci vocês, e foi crucial para mim deixar de vez as químicas. Na minha transição vocês foram essenciais, amo de paixão tudo que vocês postam, acho maravilhoso. sigo arrisca tudo e o resultado é ótimo, além de sempre indicar pras migas.bom se fosse escrever tudo o que acho de vocês faltariam paginas de tantos elogios. Maressa sou tua tua fã beijos Karen


Leave a Comment