Inspiração: poesia da leitora – Preta

  • Home
  • Blog
  • Inspiração: poesia da leitora – Preta

Olá, gente linda! No post de hoje vou trazer uma poesia da leitora maravilhosa que recebi no inbox do Cacheia! Quem me mandou esse poema lindo foi a Raíres Marques Silva. Se você gosta de escrever ou fazer sua arte, não deixe de nos enviar. Nem sempre temos tempo de ler tudo, mas é muito gostoso quando nos deparamos com essas coisas lindas pelo caminho!


PRETA

Pega o pente, puxa esse cabelo para o alto. Dispa teu melhor sorriso. Combine com o teu turbante.

Teu olhar desconfiado é um dos mistérios mais lindo que já vi. Preta, daria eu tudo para ouvir a história dos seus ancestrais, pois nelas tem força, coragem e sonhos. Preta tua força está na voz, não no corpo. Não me leve a mal, teu corpo é lindo, mas é mais que um mero objeto.

Teu gingado é inebriante, mas é mais que um quadro de exposição. Preta, você é mais que um saco de pancadas, ou um objeto de desejo. Preta você é mente, alma, mais que isso, você é força e coragem.

Você não precisa de feriados e sim respeito. Preta você não precisa das ouvidos a esses preconceituosos machista, sexista e racistas de como usar teu corpo, ele é teu. Preta, tu conta bancária não te faz menor, rica é sua alma. Então vista teu empoderamento, calce teu orgulho, maquie-se com sua força e vá a luta.

Raínha do drama.

Leia também:

Raysa França

Raysa, 27 anos, vegana, belo-horizontina e mineira de coração. Cientista Social, mestranda, apaixonada com pessoas, animais, viagens, desenhos animados, culinária e cabelos.

Blog Comments

Sensacional, simplesmente divino! Parabéééééns!

Incrível, né? <3

Leave a Comment