Debaixo dos Caracóis Inspirações

Debaixo dos Caracóis da Talita Maciel

Oi, meninas(os)! O post de hoje conta a história da nossa leitora Talita Maciel que durante 6 anos alisou o cabelo, além de usar muito secador e chapinha. Ela ficou 7 meses em transição (ainda tem um dedinho tem alisamento) e durante esse tempo cortou o cabelo 3 vezes antes de fazer o BC, pois não queria que o cabelo ficasse muito curto.

Ela é uma ótima inspiração para as meninas que querem cachear, mas sem cortar o cabelo de uma vez. Vejam o depoimento dela sobre a fase da transição e bc!

 

“Olá cacheadas! Estou há 7 meses em transição (ainda tem um dedo de cabelo alisado na parte da frente) e há 2 meses atrás realizei o big chop. Caraca meninas, que período difícil de transição né?! Minha história deu inicio mais ou menos aos 11 anos, com a terrível ideia de acreditar que mulheres de cabelos lisos ficavam com cara de rica (olha que bobagem kkk). Então alisei fio a fio, no começo me achava o máximo, mas fui crescendo e com a idade foram chegando as responsabilidades e ocupações da vida.

Talita com o cabelo alisado
Talita com o cabelo alisado

Comecei a sofrer por não ter mais tanto tempo para manter o cabelo sempre liso e então RESOLVI MUDAR, cortei relações com tudo aquilo que fazia meu cabelo ficar liso, no começo foi muito difícil porque os fios não cacheavam e ficavam com aquelas duas texturas que vocês não simpatizam muito rsrs Eu nunca tinha tempo para ficar horas cuidando do cabelo e não tinha paciência alguma então sofria com minha aparência, me sentia muito mal perto das minhas amigas, da família, colegas de trabalho, namorado e principalmente na rua, pois a cada olhar das pessoas eu me sentia pior.

Um dos cortes que a Talita fez antes do BC
Um dos cortes que a Talita fez antes do BC
talita-maciel-transicao
Talita durante a transição

Sobre cuidados com o cabelo, como disse, não tinha paciência nem tempo e ainda não tenho, mas eu hidratava duas vezes por semana e quando dava pesquisava algumas receitas caseiras na internet e aplicava nos cabelos. Gastei horrores pois queria sempre os melhores cremes até que um certo dia liguei no salão e agendei aquele trato para o final de semana, sai do serviço e não consegui ir para casa e fui para o salão direto sem avisar nem nada, cheguei lá e graças a Deus o salão estava vazio rsrs.

Uns tem cabeleireiros já eu tenho uma tia com mãos de fada, só falei “tira tudo o que está liso” era mais ou menos uns 5 dedos e realmente ela tirou mesmo sem dó nem piedade, o corte foi em camadas e ficou show de bola, mas cheguei lá frustrada e sai mais frustrada ainda não pela cabeleireira ou pelo corte mas pelo tamanho que havia ficado e quando secou o desespero foi maior pois me sentia um homem, é meninas, um homem rsrs.

talita-maciel-bc
Talita 1 dia após o BC :)

Ao passar dos dias fui me acostumando e aqui estou cacheada sempre. Ainda está sendo uma etapa muito difícil, pois ele não está no tamanho que quero, mas aos poucos vejo que ele está crescendo. Lavo um dia sim e dois não, continuo hidratando duas vezes por semana e no lugar dos cremes de pentear eu utilizo ativador de cachos, mousse e gel quando há necessidade.

Venho dizer à vocês, meninas, encontrem em si a capacidade de se superarem dia após dia e por mais que seja difícil sigam em frente!  Caso não saibam mais o que fazer com as pontinhas lisas minha dica é: CORTE-AS!  É doloroso, mas é um processo de libertação e cabelo cresce, fiquem tranquilas! Enfim, espero que minha história tenha servido de apoio para vocês. Assumam, assumam seus cachos, seus black e suas jubas. Digam sim ao natural!”

talita-maciel
Talita hoje :)

 

 

 

You may also like