Para fugir das sereias e unicórnios: fantasias criativas para o carnaval

  • Home
  • Blog
  • Para fugir das sereias e unicórnios: fantasias criativas para o carnaval

O carnaval está chegando, já tem muito bloco na rua e quem curte se fantasiar já deve ter percebido que esse ano a grande febre são as maquiagens e acessórios de sereia e unicórnio. Mas aí fiquei pensando: e as cacheadas e crespas que querem fugir desse tema, o que dá pra usar heim? Dei um pulinho lá no Pinterest para buscar inspirações criativas para quem pretende cair na folia usando o cabelo natural.

Fantasias para o carnaval para cacheadas e crespas

Palhacinha

Se você não tem muita habilidade para maquiagem, a fantasia de palhacinha é uma boa opção. Você pode deixar o cabelo solto e caprichar no volume usando o pente garfo ou pode fazer duas tranças laterais para pular o carnaval livre leve e solta. Caso queira um visual bem alegre, utilize uma tinta spray temporária com cores bem vibrantes como azul, vermelho, laranja, etc. Ah, e nesse tutorial em forma de imagem você aprende como fazer uma gravata borboleta fácil, barata e linda! Outra opção de acessório legal é essa cartola feita com baralho ou essa gola diferente!

 

O leãozinho

A fantasia de leão é ideal para balançar nossas jubinhas por aí com simplicidade. Para uma maquiagem básica tudo que você vai precisar é de um delineador preto e prontinho!

O cervo

Para as mais habilidosas, a fantasia de cervo é uma opção muito legal. Olha só que inspiração maravilhosa! Para essa fantasia você pode fazer um penteado semi preso, pode fazer tranças ou usar um acessório de chifres como ensina esse tutorial aqui.

A gatinha

A fantasia de gatinha é fofa e fácil de produzir já que essas tiaras com orelhinhas de gato estão em alta e são encontradas com facilidade. Além do acessório, capriche no volumão!

A bailarina

Um tutu e uma camiseta justa é tudo que você vai precisar para uma fantasia de bailarina. O dourado deixa a fantasia ainda mais alegre e já que a ordem no carnaval é brincar, nem tudo precisa ser tão certinho: você pode usar tecidos diferentes, latenjoulas, deixar o cabelo solto, enfim, fazer o que quiser!

Toda trabalhada no glitter

O “look” para carnaval não precisa necessariamente ser uma fantasia. Para deixar o visual mais alegre você pode usar acessórios e caprichar no glitter. Saca só essa inspiração de trança boxeadora e muito brilho!

Quer desfilar de Mulher Maravilha por aí mas está sem tempo ou grana pra comprar a fantasia? Que tal fazer uma maquiagem que lembra os acessórios da personagem?

E vale se inspirar nos seus desenhos favoritos também! A Day Lee se inspirou em “Caverna do Dragão” pra fazer essa fantasia muito criativa:

Recentemente Kiera Please tem feito cosplays incríveis que também podem inspirar fantasias legais para quem quer sair do óbvio no carnaval ou em alguma festa a fantasia. Confira algumas dessas criações direto do instagram da moça:

Confira também outras possibilidades como a fantasia de Rainha Vermelha.

Por hoje é só, espero que tenham gostado. Boa folia a todos!

Maressa De Sousa

Maressa, 26 anos, baiana. Cientista Social, mestra em Antropologia. Terapeuta capilar, cabeleireira e trancista. Ama filmes e livros de ficção. Para ela, a transição capilar marcou o início de muitas outras transformações.

Leave a Comment