Rotina Cacheada com Marina Gouvêa! Tipo 3

rotina-cacheada-marina-gouvea

Marina Gouvêa, cacho tipo 3!

Nome: Marina Gouvêa
Idade: 18
Profissão: Estudante de Fotografia
Tipo de cacho: Meu cabelo é misto, mas o que mais predomina é o cacho 3a
Já passou pela transição? Não
Segue a técnica low/no poo? Sigo o Low Poo
Qual shampoo favorito? Atualmente shampoo de coco e algodão da Phytoervas, mas também gosto de outros da marca.
Qual condicionador favorito? Condicionador de Erva Doce da Haskell
Creme de pentear/gel/finalizador? Ultimamente estou numa fase de testar (e amar) os cremes da Kanechom, não tenho um favorito.
Usa ativador de cachos? Não
Usa difusor? Às vezes
Segue o cronograma? Sim!
– Máscara de hidratação favorita? Kanechom Leite de Cabra. Na verdade todas da kanechom são hidratação, mas quando batizadas dão efeitos diferentes. Geralmente misturo com Leite de vaca ou maisena pro cabelo ficar mais leve.
– Máscara de nutrição favorita? Kanechom Argan + algum óleo natural, o meu preferido é o de coco. 
– Máscara de reconstrução favorita? Kanechom Manteiga de Karité + queratina líquida.
Qual sua receita caseira favorita? Eu tinha muito receio de receitas caseiras, mas ultimamente é o que tenho mais gostado. Acho que de todas, a hidratação de banana foi a que mais me agradou. Bati 2 bananas com um pouco de leite, só pra ajudar a bater mesmo, e misturei com o creme de hidratar. Essa receita rende muito, por isso é bom fazer pra dividir com alguma amiga, rs.
Qual seu dia-a-dia? Bom, eu lavo meu cabelo 3x por semana, Terça, Quinta e Sábado ou Domingo. Na terça eu preparo o creme de hidratar, lavo o cabelo 2x, penteio, passo a mistura e deixo o tempo de hidratar. Depois enxaguo, passo condicionador e finalizo com creme de pentear e fitagem. Pra dormir eu jogo o cabelo pra cima (semelhante ao abacaxi, mas não prendo pra não ficar marcado) e faço nada no day after, simplesmente deixo o cabelo como ele quiser ficar, rs. Na quinta é outro dia do cronograma, e eu repito todo o processo, mas fazendo nutrição ao invés de hidratação, e no fim de semana eu apenas lavo 2x, passo condicionador e finalizo com creme de pentear e fitagem. Uma vez por mês faço reconstrução quando lavo no fim de semana. Eu costumava finalizar o cabelo com o método LOC, mas atualmente não estou tendo óleo pra finalizar e nem ando comprando muito (os cremes não deixam, hahaha). Às vezes, muito às vezes mesmo, eu uso o difusor pra secar, mas eu acho que resseca muito, e quando o cabelo seca natural fica mais macio.
Marca favorita: Sem dúvidas kanechom (ninguém percebeu né? haha). Eu acho os cremes da kanechom bem levinhos e o meu cabelo super prefere cremes ralinhos. MAS, meu cabelo está mudando muito com o cronograma, e às vezes tem ficado pesado quando eu vou finalizar. Estou procurando outros cremes pra finalizar (quem sabe finalmente vou pro yamasterol õ/) mas por enquanto é a kanechom a melhor marca! 
Recadinho pra quem está em transição: Aprender a cuidar do seu cabelo do jeitinho que ele é, também é aprender a se amar mais, pois a nossa autoestima, e muito, quando estamos de bem com a nossa aparência, independente do que a maioria faz o nos diz para fazermos. Quem está na transição, não desista, e tenha certeza que vai valer cada dia que você tem se esforçado, pois cabelo natural é sim liberdade!

Ana Catarina

Ana Catarina, 21, reside em Belo Horizonte, MG. Estudante de Comunicação, feminista, escritora no tempo livre e apaixonada por cabelos.







comments

Comentários

Boa tarde, comprei o kanechon leite de cabra e gostaria de batizar com maizena ou leite, assim como vc disse. Qual a proporção de maisena eu coloco para uma certa quantidade de creme? Obrigada.

Oi, Tati!

Tem a receita certinha aqui: http://cacheia.com/2013/12/maisena-nos-cabelos-pode/

Beijos!

Descobri o site a pouco tempo e gostei muio de suas dicas! Gostaria de saber algumas marcas de queratina para fazer a reconstrução. Obrigada

Oi, Simone!
Temos uma resenha de queratina aqui: http://cacheia.com/2014/12/reconstrucao-queratina/

Beijos


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.