Oi menines, tudo bem com vocês?
Bom, estamos aqui hoje para fazer uma resenha linda pra vocês! Que recebemos da loja Meu Cabelo Natural o shampoo e condicionador da Phytoervas – Hidratação Intensa (Coco e algodão) liberados para low poo!
A loja que nos mandou esses produtinhos amor é especializada em cosméticos para no/low poo, e é pioneira no ramo. Quem criou a loja foi a Carla Carvalho, e ela é uma querida, gente! Assim como nós, ela acredita na valorização do cabelo natural. (até porque ela mesma tem o cabelo cacheado!)
A vantagem é que os produtos estão todos categorizados no site, com composições (a gente sabe que lojas normalmente nem colocam os ingredientes né?), separados entre os liberados para low e no poo.
Não é segredo para ninguém: eu sou fã da marca phytoervas! Antigamente, os shampoos tinham sulfato, mas a marca fez uma recente reformulação das composições, trazendo muuuuitos produtinhos liberados para nós a preços muito acessíveis. Só alegria! Eu tinha usado o mesmo shampoo assim que foi lançado, eu já tinha amado (raysa), só que eu não tive tempo de resenhar, não conhecia o condicionador da linha, e por fim, o shampoo acabou ;(( Mas agora eu posso finalmente contar pra vocês o que achei!
Lari: Desde que fiquei sabendo desta linha da Phytoervas, fiquei super curiosa e sempre quis testa-los também e finalmente me surgiu a oportunidade, vale lembrar também que eu já testei o shampoo e condicionador de Reconstrução da linha!
1. O que diz o fabricante?
O fabricante recomenda o uso do shampoo e condicionador para cabelos secos e ressecados. A marca garante “cabelos renovados, hidratados e com brilho”.
“Com exclusivo Phytocomplex em sua formulação, um complexo de cereais integrais de linho, trigo e quinoa responsável por potencializar a nutrição, restauração e ação contra o envelhecimento dos cabelos e da pele; Phytoervas traz até você todos os benefícios da cosmética integral – um processo diferenciado de extrair os principais ativos da natureza sem comprometer suas características.”
2. Qual é a composição?
Vamos à parte importante da análise: composição!
a) Shampoo
“Aqua, Sodium Lauroyl Methyl Isethionate, Cocamidopropyl Betaine, Glycerin, Glycol Distearate, Laureth-4, Sorbeth-450 Tristearate, Peg-9 Cocoate, Peg-32 Distearate, Peg-175 Distearate, Peg-8 Pg-Coco-Glucoside Dimethicone, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Triticum Aestivum Germ Extract, Linum Usitatissimum Seed Extract, Chenopodium Quinua Seed Extract, Cocos Nucifera Oil, Disodium Edta, Citric Acid, Gossypium Herbaceum Extract, Methylchloroisothiasolinone, Methylisothiazolinone, Parfum, Benzyl Benzoate, Hexyl Cinnamal.”
Composição complicadinha, né? Beem extensa! Haha Como eu já tinha explicado, os ingredientes em maior quantidade são aqueles que aparecem em primeiro lugar na fórmula.
- Aqua: A água é o ingrediente principal dos cosméticos. Potencializa os princípios ativos.
- Sodium Lauroyl Methyl Isethionate: Ingrediente limpante pouquíssimo agressivo.
- Cocamidropropyl Betaine: este é o querido coca! <3 Sulfactante leve.
- Glycerin: A glicerina é um agente hidrante bem potente! A Mari já ensinou a hidratação de glicerina aqui.
- Chenopodium Quinua Seed Extract: Extrato de semente de quinoa.
- Cocos Nucifera Oil: óleo de coco
- Dimethicone: silicone insolúvel em água… era mesmo necessário com tantos agentes hidratantes e nutritivos? :((
b) Condicionador
“Aqua, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Cetrimonium Chloride, Glycerin, Peg-90M, Polyquaternium-10, PEG-14M, Caprylic/Capric Triglyceride, Amodimethicone, Trideceth-12, Peg-8 Pg-Coco-Glucoside Dimethicone, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Cocos Nucifera Oil, Laurdimonium Hydroxypropyl Hydrolyzed Wheat Protein, Triticum Aestivum Germ Extract, Linum Usitatissimum Seed Extract, Chenopodium Quinua Seed Extract, Disodium Edta, Citric Acid, Gossypium Herbaceum Extract, Methylchloroisothiasolinone, Methylisothiazolinone, Parfum, Benzyl Benzoate, Hexyl Cinnamal.”
Composição complicadinha, né? Beem extensa! Haha Como eu já tinha explicado, os ingredientes em maior quantidade são aqueles que aparecem em primeiro lugar na fórmula.
- Aqua: A água é o ingrediente principal dos cosméticos. Potencializa os princípios ativos.
- Cetearyl Alcohol: Deixa o cabelo mais molinho e ajuda os ingredientes da fórmula a misturarem melhor.
- Behentrimonium Chloride/Cetrimonium Chloride: agentes condicionantes e anti estáticos (previne frizz).
- Glycerin: glicerina é um agente hidratante bem potente.
- Amodimethicone/Dimeticone: silicones insolúveis e desnecessários..
- Cocos Nucifera Oil: óleo nutritivo de coco
- Hydrolyzed Wheat Protein: proteína hidrolisada do trigo (reconstrutora)
- Triticum Aestivum Germ Extract: extrato do germe de trigo
- Quinua Seed Extract: extrato da semente de quinoa
- Gossypium Herbaceum Extract: extrato de algodão
Vimos que as fórmulas são muito boas (apesar dos silicones)! E as características e resultados?
3. Quais as características?
O shampoo tem cor perolada e escorre da mão com facilidade. O condicionador é muito grossinho, chegando a ser, inclusive, mais consistente que muita máscara! Tirei até uma foto do condicionador na minha mão de cabeça para baixo, mas a foto ficou com qualidade ruim :(( Ponto positivo pra marca!
Você não precisa passar muito do condicionador, porque ele rende pra caramba. Sabe aquele ditado do “qualidade é melhor que quantidade”? Nesse caso, está mais que comprovado. Um pouquinho do condicionador e shampoo já fazem uma baita diferença.
O shampoo espuma bastante, e tem uma limpeza mediana. Não é aquela potência de anti resíduos (ainda bem!), mas limpa adequadamente sem agredir.
4. Qual o resultado final?
Raysa: Minha empolgação com os ditos cujos foi tão grande que até gravei um gif animado pra vocês verem como o meu cabelo estava ultra macio. Estava parecendo algodão! (trocadilho válido!)
Lari:
– O cheiro é bem docinho então pode incomodar alguém que tenha problema com isso, mas vale ressaltar que após o enxague o cheiro fica quase imperceptível. O que mais gostei foi do condicionador achei muuuito hidratante. O shampoo limpou bem e cumpriu seu papel!
O cabelo fica bem fácil de desembaraçar, dá pra sentir bastante o efeito da hidratação. Foi como se eu tivesse feito um dia do cronograma.
5. Onde comprar e quais são os preços?
Vocês podem adquirir o shampoo e condicionador na loja virtual Meu Cabelo Natural! Lá tem várias marcas conhecidas, como nosso querido Kanechom e Yamasterol, algumas gringas, tipo Aussie (<3) e até o Casulão! A minha encomenda chegou em dois dias, com uma embalagem eco friendly, e tudo bonitinho e organizadinho. Adorei!
O preço é de quase R17,00 na lojinha, com descontos à vista!
Então é isso, minhas amoras. Espero que tenham gostado da resenha. Acompanhe o Cacheia na página no facebook, porque estou sempre pedindo sugestões de resenhas e postando dicas, e as meninas também! Qualquer dúvida, podem me perguntar.
Beijocas encaracoladas,
Blog Comments
Raphaela
22 de agosto de 2014 at 08:59
Raysa, adoro as suas postagens menine! Sinto como se fosse uma amiga íntima me dando dicas para cuidar dos cabelinhos <3 Eu estava doida para experimentar essa linha, mas não encontrei na minha cidade, agora com sua dica acabei de encomendar na lojinha e já estou morrendo de ansiedade esperando a encomenda chegar haha. Muuuuito obrigada mesmo pela dica, sua linda <3 <3
Raysa França
22 de agosto de 2014 at 19:57
Raphaaaaaaa, poxa, que lindona! hahaha Mas é tipo isso, uai! hahahah Eu gosto de fazer textos imaginando que eu estou falando mesmo kkk bom saber que está dando certo! + informalidade – distância entre as pessoas… pois é, a encomenda chegou SUPER rapidinho, vai com código de rastreio e tudo, é legal.
fico feliz que gostou… bjocas
Lara
23 de agosto de 2014 at 11:14
Hey! Menina, adoro vc no blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vc é demais… Também sou de BH!!!!
Adorei a resenha… Vou comprar!! Faço low poo também
Beijos
Silmara
26 de agosto de 2014 at 08:15
Muito legal sua resenha, a única que encontrei sobre o produto nas buscas que realizei. Parabéns!
Gostaria de fazer um comentário: os silicones citados não são insolúveis em água. O Peg-8 é permitido para no-poo e o amodimethicone junto com trideceth e cetrimonium chloride se torna solúvel. Beijo!
Raysa França
30 de agosto de 2014 at 18:35
Obrigada, Silmara, fico feliz que você gostou!! :))
Então, a Lari fez uma pesquisa sobre isso, e ela me falou que assim que passa no cabelo, ele se torna insolúvel. Mas eu não tenho certeza! Posso olhar isso mais a fundo. De qualquer jeito, obrigada pela informação. Bjocas :*
Thaís
13 de abril de 2017 at 01:39
Oi então é mesmo liberado para low POO??
Bj obrigada
natalia borba
26 de agosto de 2014 at 20:22
Adoro sei site. Lindoo
Quanto ao produto, estou usando shampoo apenas. Ele é muito bom, mas o cheiro dele…. =\ parrce aqieles produtos de limpeza, que coisa rsrsrs
Mas nada insuportável!! :)
Raysa França
30 de agosto de 2014 at 18:34
Natalia, lembra um pouco detergente de coco, né? Hahahahahah Mas eu amoooo coco, então sou suspeita pra falar!! Obrigaaaada… Bjocas :*
Tatiane Peres
14 de setembro de 2014 at 14:03
Meninas sou super fã do Blog, sou uma recém saída da transição e vocês me ajudaram muito com dicas e truques. Meu cabelo é do tipo 3 C
e comecei a usar esse shampoo e condicionador no final da minha transição, pois como adepta do low poo procurava um produto bom e barato e me encantei com essa linha, o cheiro é um sonho de tão bom, o cabelo fica mesmo molinho e macio como você disse, parece uma manteiga quando está no cabelo, a Phytoervas tá de parabéns pois o produto cumpre o que promete. Meus cabelos agradecem.
Larissa Konze
15 de setembro de 2014 at 15:25
Também me apaixonei pela linha é realmente muito boa e cumpre mesmo o que diz!
Thammy
20 de outubro de 2014 at 23:51
Oi! Adorei as dicas! Parabéns pelo lindo cabelo e ótimo site!
Gostaria de tirar uma dúvida contigo: em qual etapa do cronograma eu encaixo esta linha?
Bjs!
Raysa França
1 de novembro de 2014 at 18:34
Oi Thammy! Eles são shampoos e condicionadores, então não encaixam-se em alguma etapa específica do cronograma.
Já a máscara, encaixa na hidratação!
Beijocas
Débora
22 de outubro de 2014 at 22:58
Muito boa a resenha, só uma obs, o “PEG-8-PG-coco glucoside dimethicone”, que contém nesse shampoo da phytoervas, é um silicone solúvel.
“…Another interesting water soluble silicone polymer is one modified with side chain copolymers of poly glucosides (sugars), PEG-8-PG-coco glucoside dimethicone. This material is completely water soluble, has high substantivity to hair and skin, is very moisturizing, and also has sufficient surfactant qualities that it can be used as a foaming agent and mild cleanser in gentle shampoos.”…
Bjo!
Raysa França
31 de outubro de 2014 at 11:46
Débora, obrigada pela informação! Vou editar lá, bjos
Débora
22 de outubro de 2014 at 23:21
Ah! Outra consideração (não querendo ser chata, mas é que como gostei da sua resenha e estou procurando produtos desse tipo mas silicon free/solúveis, fui mais afundo nessa composição) “Amodimethicone (e) Trideceth-12 ou 6 (e) Cetrimonium Chloride juntos são solúveis em água.” ( https://docs.google.com/document/d/1To9XuxyxepheryvCpDS6EMiXVyNX1vx24eQNqBV7h3o/edit ). No condicionador estão presente os 3 componentes, então acho que a fórmula da linha seja melhor ainda, com silicones insolúveis! :)
Débora
22 de outubro de 2014 at 23:24
SOLUVEIS, escrevi errado hahahha
Raysa França
1 de novembro de 2014 at 18:32
hahahah acontece nas melhores famílias <3
Suélen Martem
4 de novembro de 2014 at 03:17
Olá meninas, estou conhecendo o site e adorando as dicas…
Aproveitando o post, gostaria de saber, se vocês já usaram a linha Óleo de Macadâmia – Reposição de Queratina da Phytoervas? Caso sim, poderiam falar sobre? E o que acham do Shampoo anti resíduos?
Raysa França
4 de novembro de 2014 at 18:23
Oi Suélen, eu nunca usei! mas posso testar e contar pra ti! o anti resíduos é melhor do que os comuns, porque é menos agressivo, mas ainda sim agride um pouco!
Beijocas
Suélen Martem
9 de novembro de 2014 at 18:50
Obrigada!!!
lidiane
30 de janeiro de 2015 at 16:03
adorei seu blog! resenha perfeita, esse produto é tudo o que eu precisava! Amei ^^
Raysa França
30 de janeiro de 2015 at 19:26
Linda!hahaha Obrigada <3
Raissa Heidi
31 de janeiro de 2015 at 20:16
Menibas comprei hoje o kit com o shampoo e condicionador phytoervas hidratação intensa por 26 reais (muuuuito barato =-O ) num mercado aqui da minha cidade. To doida pra testar!!
Raysa França
31 de janeiro de 2015 at 20:54
Nossa, o kit saiu bem barato mesmo! :o Teste sim e depois nos conte! bjocas
Raissa Heidi
7 de fevereiro de 2015 at 15:57
Raysa, eu já usei duas vezes e achei que meu cabelo ficou bem limpo! Achei a textura do meu cabelo diferente da que os outros shampoos deixam. Ficou um aspecto de limpo mas não ressecado. Enfim, amei demais!! Virei fãzona kkkkk!
Raysa França
7 de fevereiro de 2015 at 17:55
AHahha pois é, gosto disso nele também porque deixa o cabelo limpinho *_* Daí é bom! Hahaha
beijocas
Rotina Cacheada com Marcela Bueno – Cachos Platinados 2C/3A | Cacheia!
1 de fevereiro de 2015 at 03:13
[…] sim! As 10 receitas caseiras preferidas do Cacheia em 2014 Hidratação com babosa (Aloe Vera)! Resenha – Shampoo e Condicionador Phytoervas Hidratação Intensa Como proteger o cabelo do ressecamento causado pelo shampoo (pré poo) O que tem no borrifador? […]
Heide Rafaell
3 de fevereiro de 2015 at 21:05
Oii por favor ainda estou no começo da minha transição minha raiz ta pequena mais já ta crescendo, minha duvida e ,eu posso usar esse shapoo e esse condicionador?? Pq minha raiz ta pequena mais já cresceu um pouco o resto do cabelo ta com química pois como falei ainda estou no começo e optei por corta aos poucos
Raysa França
5 de fevereiro de 2015 at 08:10
Ooi Heide, pode usar simmm!!!!
Claro! É sempre bom começar a cuidar dos cachinhos quando eles tão nascendo.. hehe
Beijocas
Flávia de Oliveira
8 de abril de 2015 at 12:49
Esse shampoo e condicionador são SENSAAAACIONAIS! Pena que na minha cidade tá dificil de achar
Ana
12 de abril de 2015 at 17:43
Você não consegue encontrar em farmácias ou perfumarias? Onde você mora, Flávia? :)
Tem o site da lojasrede.com.br, lá tem :)
Ana Cristina
25 de junho de 2015 at 19:05
Oi, comecei a usar o shampoo e condicionador da Phytoervas depois de ler seu Blog, e estou adorando, meus cachos ficaram soltinhos. Eu preferi comprar o de Colágeno, e o cheiro não é enjoativo. Estou adorando todos os seus posts.
Raysa França
25 de junho de 2015 at 19:21
Ooi Ana! Phytoervas é amor, né? Fico feliz que tenha gostado da indicação!
Beijocas
13 Produtos para cabelos cacheados e crespos | Cacheia!
13 de julho de 2015 at 21:13
[…] Caseira – Hidratação de Maizena e Mel Receita Caseira – Hidratação de açúcar Resenha – Shampoo e Condicionador Phytoervas Hidratação Intensa Como proteger o cabelo do ressecamento causado pelo shampoo (pré poo) O que tem no borrifador? […]
Danusa Iara
20 de julho de 2015 at 00:22
Olá mulheres *-*
Caraca, adoooorei o Blog! Li quaaase tudo só na primeira visita haha. Essa resenha da Raysa é sensacional, vou procurar esses produtos na minha cidade é usá-los com tooda certeza. Sempre fui cacheada e até hoje nada de química, só tintura pra esconder os brancos :o kkk, confesso não ter taanto cuidado assim com meus cachinhos :/ porém há algum tempo decidi me dedicar e investir mais neles. Nas minhas buscas pela internet pra ter algumas dicas, encontrei vocês *-* (MINHA SALVAÇÃO) vou fazer o teste com o kit Phytoervas e volto pra contar o resultado.
Parabéns pela dedicação de vocês, mega beeijo ;*
Raysa França
11 de agosto de 2015 at 12:52
Ooooi Danusa!! uau uau fico muito felizzz
bem vinda ao blog!! <3
Ah, que legal que vc não se rendeu às progressivas*__*
Conta o resultado pra gente sim!!
BEijocas
Mariana
1 de agosto de 2015 at 17:59
Oi, esse dimethicone q vc diz ser insolúvel, ele é solúvel, se olhar na composição ele aparece como Peg-8 Pg-Coco-Glucoside Dimethicone, tem que prestar atenção na vírgula. Arruma isso pq essa informação ta errada, pra ninguém pensar q tem silicone insolúvel e deixar de comprar. Abç.
Mariana
1 de agosto de 2015 at 18:03
Obs: Digo no shampoo.
Raysa França
11 de agosto de 2015 at 14:33
Oi Mari, obrigada pela informação! Vou pesquisar! Beijocas
Produtos para transição capilar | Cacheia!
29 de agosto de 2015 at 23:53
[…] Os produtos da Phytoervas ficam mais ou menos nessa faixa também, em torno de R$ 18,00. A linha Coco e Algodão é bem hidrante e tem resenha aqui no […]
Didi
5 de outubro de 2015 at 11:39
Oi, pessoal!
Meu cabelo é um 3b (eu acho rs) e adorou essa linha!
Obrigada, menines!
Raysa França
9 de outubro de 2015 at 10:51
Oi Didi!
HAahha Que lindo!! Fico feliz em saber <3 Phytoervas é amor!
Obrigada por comentar...
beijocas
Liana
8 de janeiro de 2016 at 17:59
Olá Rayssa, recentemente eu comprei a máscara dessa linha. Sabe me dizer se é liberada pra low?
Eu li, reli, conferi e até onde eu sei sim. kkkk Mas queria uma confirmação porque eu já usei, estou usando e amando!
Raysa França
25 de abril de 2016 at 21:09
Oi Liana, é liberada sim.. beijocas
Raysa França
25 de abril de 2016 at 21:12
oi, eh sim!
Joyce Mara
23 de março de 2016 at 17:00
Olá! o/ Ótima tarde!
Raysa! Admirável sua maneira de escrever! Pesquisei em diversas fontes mas nenhuma foi tão especificamente satisfatória como a sua! Gratidão pelo empenho!
Infelizmente meu cabelo literalmente quebrou devido ao excesso de queratina :C pois eu estava usando a linha Cavalo Forte da Haskell já há 2 semanas como shampoo normal mas só depois de investigar a tristeza do meu cabelo é que descobri que o certo e recomendável é usar somente 1 vez por semana. Admito que é desesperador ver os fios se quebrarem ao meio já que o cabelo é a moldura de uma mulher! Quando se quer mudar externamente uma mulher: mude o cabelo! Não é mesmo? RS
Enfim…comprei Phytoervas de Coco e Algodão e pretendo usar em breve; agora estudando mais a fundo o que usarei hahhahah e sou muito grata por você me passar certa segurança.
Raysa França
20 de maio de 2016 at 22:47
Oi Joyce, poxa que linda você! Não sabe o quanto fiquei feliz com o seu elogio!
Realmente, reconstrução só quando for extremamente necessário. Eu só reconstruo meu cabelin quando eu pinto mesmo!
Se for o caso, diminua até 1x por mês, ou menos tá?
Investe em produtos com muito óleo e agentes hidratentes, tipo aloe vera.
Obrigda pelo comentário e perdão pela demora, são muitos comentários :* <3
beijocas
Laís
3 de maio de 2016 at 15:18
Eu comecei a usar esses produtos, mas estou na dúvida se uso o shampoo todos os dias ou só uma vez por semana (como é indicado no low poo), o que você acha?
Raysa França
3 de maio de 2016 at 20:53
Laís, você segue a técnica low poo? Se sim, pode usá-lo uma vez só.
Se você usa produtos com parafinas e óleos minerais, recomendo que use mais o shampoo e alterne com lavagens com shampoos com sulfatos.
beijocas
Livia Feitosa
6 de maio de 2016 at 16:22
Gostaria de receber resenha do no poo.
Raysa França
8 de maio de 2016 at 10:05
Oi Lívia, obrigada pela sugestão! beijocas
FABIANA CARDOSO
16 de maio de 2016 at 11:33
Bom dia !!!
Estou desesperada, meu cabelo é fino e pouco e crespo, uso química em dois em dois meses para cachear e não gosto dele cacheado ( frisado) meu cabelo não tem cacho definido , por isso uso secado e prancha, mas está caindo e quebrando, mas não sei o que usar sempre olho resenha em blog para cabelo de produto . já gastei muito dinheiro com produto importado, mas não tenho resultado. gostaria de indicação de produto. até pensei usar produto orgânico ou natural para ver ser resolver, ja fiz receita natural, uso óleo de coco, aussi, estou usando amend de amarula.
Agora estou vendo está resenha PHYTOERVAS fico com medo de compra e ser outro produto sem ultilização
Raysa França
19 de agosto de 2016 at 23:34
ei Fabi, tudo bem?
PRIMEIRAMENTE: NÃO DESESPERE! HAHAHAHA
Gata, antes de tudo, deixa os produtos importados pra lá, tá?
Pode ser que funcione pra vc, pode ser que não.. Não tem como fazer.
O que eu indico, antes de tudo, é começar o cronograma capilar e observar os resultados. dá uma olhadinha no post de Cronograma: http://bit.ly/cronograma-capilar-cacheia
Mas olha, o principal é prancha e secador. O ideal é você deixá-lo natural e ir cortando aos poucos. Esse é o melhor tratamento.
beijo
Juliana Vaz
15 de junho de 2016 at 14:10
Oi!
Sabe se pode misturar pó de café ou cafeína nesse shampoo?
Raysa França
20 de agosto de 2016 at 00:53
Ei Ju, pode sim!
Eu já misturei, a textura fica liemda!
beijo
Ana Helena Costa Reis reis
2 de setembro de 2016 at 13:40
Gostaria de saber de o shampoo de coco e algodão contém glúten? Parece que tem o trigo presente
Raysa França
2 de setembro de 2016 at 20:22
Oi Ana, tudo bem?
O condicionador tem proteína do trigo :-(
Então acho que tem glúten sim.
Beijo
Alessandro Albertini
1 de novembro de 2016 at 23:25
Eu gosto dessa marca. Porém, não atende bemaqui no Nordeste. Eu nunca vi xampu de coco dessa marca. Sempre uso da Jaborandi ou de Babosa. Eu acho que esse xampu pode até auxiliar contra a queda do cabelo.ou fazer renascer cabelo. O óleo de coco é um conjunto de óleos que fazem esse papel; com bate os efeitos do DHT.
Raysa França
5 de dezembro de 2016 at 19:40
eu não sabia que óleo de coco fazia isso! mais um motivo pra amar <3
beijo
Flávia Maristela
7 de março de 2017 at 22:26
Meninas,
Sempre usei esse xampu e condicionador de coco e algodão da Phytoervas. Mês passado, não consegui achar e acabei comprando o par xampu e condicionador de óleo de macadâmia (também dá Phytoervas). Depois de ter usado umas quatro ou cinco vezes, li no rótulo que tem parafina liquida no condicionador.
Não acreditei!! Vocês conhecem este??
#chateada!!!
Ana Catarina
11 de abril de 2017 at 09:24
Ei Flávia! Infelizmente muitos produtos da Phytoervas ainda não são liberados :(
Danielly
13 de julho de 2017 at 05:43
Por que será que a meucabelonatural não vende mais Phytoervas?
Qual Shampoo Sem Sulfato? | Esmalte Sempre
16 de setembro de 2017 at 09:02
[…] um shampoo para cabelos coloridos sem sulfato e de PH baixo. Minha segunda opção seria o shampoo de Coco e Algodão Hidratação Intensa Phytoervas. Mas não estou encontrando nem em lojas nem na web. Tenho somente o condicionador que comprei já […]