Resenhas

Resenha – Shampoo e Condicionador Phytoervas Hidratação Intensa

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Oi menines, tudo bem com vocês?

Bom, estamos aqui hoje para fazer uma resenha linda pra vocês! Que recebemos da loja Meu Cabelo Natural o shampoo e condicionador da Phytoervas – Hidratação Intensa (Coco e algodão) liberados para low poo!

A loja que nos mandou esses produtinhos amor é especializada em cosméticos para no/low poo, e é pioneira no ramo. Quem criou a loja foi a Carla Carvalho, e ela é uma querida, gente! Assim como nós, ela acredita na valorização do cabelo natural. (até porque ela mesma tem o cabelo cacheado!)

A vantagem é que os produtos estão todos categorizados no site, com composições (a gente sabe que lojas normalmente nem colocam os ingredientes né?), separados entre os liberados para low e no poo.

Não é segredo para ninguém: eu sou fã da marca phytoervas! Antigamente, os shampoos tinham sulfato, mas a marca fez uma recente reformulação das composições, trazendo muuuuitos produtinhos liberados para nós a preços muito acessíveis. Só alegria! Eu tinha usado o mesmo shampoo assim que foi lançado, eu já tinha amado (raysa), só que eu não tive tempo de resenhar, não conhecia o condicionador da linha, e por fim, o shampoo acabou ;(( Mas agora eu posso finalmente contar pra vocês o que achei!
Lari: Desde que fiquei sabendo desta linha da Phytoervas, fiquei super curiosa e sempre quis testa-los também e finalmente me surgiu a oportunidade, vale lembrar também que eu já testei o shampoo e condicionador de Reconstrução da linha!

 

1. O que diz o fabricante?

O fabricante recomenda o uso do shampoo e condicionador para cabelos secos e ressecados. A marca garante “cabelos renovados, hidratados e com brilho”.

“Com exclusivo Phytocomplex em sua formulação, um complexo de cereais integrais de linho, trigo e quinoa responsável por potencializar a nutrição, restauração e ação contra o envelhecimento dos cabelos e da pele; Phytoervas traz até você todos os benefícios da cosmética integral – um processo diferenciado de extrair os principais ativos da natureza sem comprometer suas características.”

 

2. Qual é a composição?

Vamos à parte importante da análise: composição!

a) Shampoo

“Aqua, Sodium Lauroyl Methyl Isethionate, Cocamidopropyl Betaine, Glycerin, Glycol Distearate, Laureth-4, Sorbeth-450 Tristearate, Peg-9 Cocoate, Peg-32 Distearate, Peg-175 Distearate, Peg-8 Pg-Coco-Glucoside Dimethicone, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Triticum Aestivum Germ Extract, Linum Usitatissimum Seed Extract, Chenopodium Quinua Seed Extract, Cocos Nucifera Oil, Disodium Edta, Citric Acid, Gossypium Herbaceum Extract, Methylchloroisothiasolinone, Methylisothiazolinone, Parfum, Benzyl Benzoate, Hexyl Cinnamal.”

Composição complicadinha, né? Beem extensa! Haha Como eu já tinha explicado, os ingredientes em maior quantidade são aqueles que aparecem em primeiro lugar na fórmula.

  1. Aqua: A água é o ingrediente principal dos cosméticos. Potencializa os princípios ativos.
  2. Sodium Lauroyl Methyl Isethionate: Ingrediente limpante pouquíssimo agressivo.
  3. Cocamidropropyl Betaine: este é o querido coca! <3 Sulfactante leve.
  4. Glycerin: A glicerina é um agente hidrante bem potente! A Mari já ensinou a hidratação de glicerina aqui.
  5. Chenopodium Quinua Seed Extract: Extrato de semente de quinoa.
  6. Cocos Nucifera Oil: óleo de coco
  7. Dimethicone: silicone insolúvel em água… era mesmo necessário com tantos agentes hidratantes e nutritivos? :((

b) Condicionador

Aqua, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Cetrimonium Chloride, Glycerin, Peg-90M, Polyquaternium-10, PEG-14M, Caprylic/Capric Triglyceride, Amodimethicone, Trideceth-12, Peg-8 Pg-Coco-Glucoside Dimethicone, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Cocos Nucifera Oil, Laurdimonium Hydroxypropyl Hydrolyzed Wheat Protein, Triticum Aestivum Germ Extract, Linum Usitatissimum Seed Extract, Chenopodium Quinua Seed Extract, Disodium Edta, Citric Acid, Gossypium Herbaceum Extract, Methylchloroisothiasolinone, Methylisothiazolinone, Parfum, Benzyl Benzoate, Hexyl Cinnamal.”

Composição complicadinha, né? Beem extensa! Haha Como eu já tinha explicado, os ingredientes em maior quantidade são aqueles que aparecem em primeiro lugar na fórmula.

  1. Aqua: A água é o ingrediente principal dos cosméticos. Potencializa os princípios ativos.
  2. Cetearyl Alcohol: Deixa o cabelo mais molinho e ajuda os ingredientes da fórmula a misturarem melhor.
  3. Behentrimonium Chloride/Cetrimonium Chloride: agentes condicionantes e anti estáticos (previne frizz).
  4. Glycerin: glicerina é um agente hidratante bem potente.
  5. Amodimethicone/Dimeticone: silicones insolúveis e desnecessários..
  6. Cocos Nucifera Oil: óleo nutritivo de coco
  7. Hydrolyzed Wheat Protein: proteína hidrolisada do trigo (reconstrutora)
  8. Triticum Aestivum Germ Extract: extrato do germe de trigo
  9. Quinua Seed Extract: extrato da semente de quinoa
  10. Gossypium Herbaceum Extract: extrato de algodão

Vimos que as fórmulas são muito boas (apesar dos silicones)! E as características e resultados?

3. Quais as características?

O shampoo tem cor perolada e escorre da mão com facilidade. O condicionador é muito grossinho, chegando a ser, inclusive, mais consistente que muita máscara! Tirei até uma foto do condicionador na minha mão de cabeça para baixo, mas a foto ficou com qualidade ruim :(( Ponto positivo pra marca!

Você não precisa passar muito do condicionador, porque ele rende pra caramba. Sabe aquele ditado do “qualidade é melhor que quantidade”? Nesse caso, está mais que comprovado. Um pouquinho do condicionador e shampoo já fazem uma baita diferença.

O shampoo espuma bastante, e tem uma limpeza mediana. Não é aquela potência de anti resíduos (ainda bem!), mas limpa adequadamente sem agredir.

 

4. Qual o resultado final?

Raysa: Minha empolgação com os ditos cujos foi tão grande que até gravei um gif animado pra vocês verem como o meu cabelo estava ultra macio. Estava parecendo algodão! (trocadilho válido!)

Resultado do shampoo e condicionador Phyervas liberados para low poo

Lari:

– O cheiro é bem docinho então pode incomodar alguém que tenha problema com isso, mas vale ressaltar que após o enxague o cheiro fica quase imperceptível. O que mais gostei foi do condicionador achei muuuito hidratante. O shampoo limpou bem e cumpriu seu papel!

 

O cabelo fica bem fácil de desembaraçar, dá pra sentir bastante o efeito da hidratação. Foi como se eu tivesse feito um dia do cronograma.

 

5. Onde comprar e quais são os preços?

Vocês podem adquirir o shampoo e condicionador na loja virtual Meu Cabelo Natural! Lá tem várias marcas conhecidas, como nosso querido Kanechom e Yamasterol, algumas gringas, tipo Aussie (<3) e até o Casulão! A minha encomenda chegou em dois dias, com uma embalagem eco friendly, e tudo bonitinho e organizadinho. Adorei!

O preço é de quase R17,00 na lojinha, com descontos à vista!


 

Então é isso, minhas amoras. Espero que tenham gostado da resenha. Acompanhe o Cacheia na página no facebook, porque estou sempre pedindo sugestões de resenhas e postando dicas, e as meninas também! Qualquer dúvida, podem me perguntar.

 

Beijocas encaracoladas,

 

 

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Você também pode gostar: