Transição capilar e a pandemia do covid-19: mudanças de comportamento

  • Home
  • Blog
  • Transição capilar e a pandemia do covid-19: mudanças de comportamento
transição capilar e a pandemia do covid-19

A Google Academy divulgou recentemente um relatório sobre o consumo de beleza durante a pandemia. E se engana quem pensa que os cuidados com o cabelo foram deixados de lado nesse período tão conturbado. Ao contrário, quando se fala em hábitos de beleza a empresa concluiu que o cuidado capilar se tornou a prioridade número um das brasileiras. A Google também destaca que o cabelo ocupa o topo das pesquisas sobre beleza no país.

A principal mudança observada na pandemia é o crescimento dos cuidados capilares em casa uma vez que frequentar o salão de beleza se tornou impossível durante o isolamento e que mesmo após a retomada das atividades comerciais muitas mulheres ainda se sentem inseguras para estar nesses espaços. Nessa esteira, a compra de cosméticos online também ganhou força.

Outro efeito da pandemia é o crescimento o número de mulheres em transição capilar. Ao adiar o alisamento no salão, muitas delas viram a sua raiz natural crescer e foram tomadas pela curiosidade e o encanto de seus cabelos naturais.

Uma vez que saúde, beleza e bem-estar são uma tríade inseparável, o momento de autocuidado pode significar para muitas pessoas uma forma de se sentir bem, confiante e com a alto estima elevada.

A Google indica ainda um aumento na busca por atividades físicas, alimentação saudável, fortalecimento da imunidade, terapias integrativas e alternativas para meditação e relaxamento, o que demonstra que muita coisa pode mudar nos próximos anos.

Referências bibliográficas

Google Academy

Foto de Samson Katt no Pexels

Leia também: Como os salões de beleza sobreviveram durante a pandemia?

E você, como encarou os cuidados com o cabelo durante a pandemia? Algo na sua rotina mudou? Conte pra gente nos comentários :)

Maressa De Sousa

Maressa, 26 anos, baiana. Cientista Social, mestra em Antropologia. Terapeuta capilar, cabeleireira e trancista. Ama filmes e livros de ficção. Para ela, a transição capilar marcou o início de muitas outras transformações.

Leave a Comment