Resenha salão Só Cachos Moniele Fraga em Belo Horizonte/MG

  • Home
  • Salões
  • Resenha salão Só Cachos Moniele Fraga em Belo Horizonte/MG

Olá meninas, como vocês estão? O post de hoje é pra contar pra vocês a minha mais nova experiência e descoberta em Belo Horizonte: o salão da Moniele Fraga!

O salão é especializado em cabelos cacheados e quem coordena é a própria Moniele. Fui lá para fazer um corte e também um tratamento de reconstrução e hidratação dos fios, que ela chama de blindagem capilar.

Fui recebida com muito carinho pelas meninas lá e tive a oportunidade de conversar um pouco com a Moniele antes do procedimento. Ela me apresentou os produtos da Livealoe que utilizaria para a blindagem e a função de cada um no processo.

Corte a seco

Mas antes disso: CORTE A SECO!

Sei que muitas de vocês morrem de medo da tesoura, mas eu já falei que amo né? Corto meu cabelo no mínimo umas 4 vezes por ano e dessa vez não podia ser diferente.

O corte da Moniele é com o cabelo seco mesmo e isso me deixou bem mais tranquila (afinal de contas com ele molhado a gente morre de medo do encolhimento, né?)

(foto de baixa qualidade mesmo porque o desespero pra cortar logo era maior ahahha)

 

Tirei as pontas duplas e uma parte do comprimento que tava bem ressecada (e embolando bastante na hora de pentear). Fiz em camadas como eu gosto, mas dessa vez fiz mais camadas na parte de cima pra aumentar mais o volume. E também arrisquei uma franjinha!

 

Blindagem capilar

A blindagem é indicada para cabelos danificados e ressecados. Ela recupera a fibra capilar, dando mais força e aumentando a resistência dos fios. Essa blindagem não possui química, portanto não alisa.

Primeiro utilizamos o shampoo nutri-reparador da linha. Ele limpou muito bem meu cabelo sem ressecar (passamos 3 vezes e não ressecou!!!).

Depois vem o diferencial: o soro nutritivo e a máscara reconstrutora são aplicados normalmente no cabelo, porém para selar a cutícula e os fios absorverem todos os nutrientes é utilizado um led infravermelho (no lugar de escovas e secadores que geralmente selam a cutícula mas enfraquecendo o cabelo).

É uma luzinha mesmo, não dói, não cheira e você realmente sente os efeitos do produto no seu cabelo depois de seco!

Fui pro enxágue e parti pra finalização: o último produto da linha utilizado é o blindagem concentrada, que ajusta o pH dos fios, protegendo o cabelo. Depois da aplicação, secagem com o difusor e pronto:

 

Alguns dias depois do corte:

Amei o corte e o tratamento. Senti muita segurança na Moniele durante todo o procedimento. É sempre bom ter uma profissional para confiar seus cachinhos.

Gostei bastante também da Livealoe. Não conhecia a marca e ela me surpreendeu em muitos aspectos:

  • Todas as linhas da marca são feitas com Aloe Vera (nossa querida babosa!). Elas são cultivadas no Cerrado, com certificação orgânica e utilizadas sempre em maior concentração nos fitocosméticos.
  • Os produtos são liberados para low poo, alguns possuem sulfatos (o shampoo, por exemplo), mas é numa quantidade bem pequena.
  • A Livealoe é totalmente vegana e não é testada em animais.
  • As embalagens são feitas com um plástico reciclável e biodegradável!

A marca afirma na embalagem “Empenhamo-nos a fazer escolhas mais responsáveis para o embelezamento da pele e do cabelo, priorizando bem estar e satisfação dos nossos clientes. Vinculando assim, cliente e empresa no compromisso com o meio ambiente saudável.”

Pra marcar um horário com a Moniele, você pode entrar em contato pelo número (31) 3241-0899 e agendar uma visita. Dependendo do procedimento, ela gosta de conversar bastante com a pessoa pra depois ter certeza do que vai ser feito (cortes, colorações, tratamentos durante a transição capilar, etc). Se você também tem interesse em testar os produtos da Livealoe, ela também é revendedora. Vale a pena conhecer os produtos super natureba da marca ♥

Facebook/monielefraga.socachos
Instagram @socachos_monielefraga
monielefraga.com.br

Endereço: Av. Francisco Sales, 1792 – Funcionários. Belo Horizonte/MG.

Ana Catarina

Ana Catarina, 25, mineira de em Belo Horizonte, MG. Coordenadora de marketing e fundadora do Cacheia :)

Blog Comments

Meu último corte (no início do ano) foi a Moniele quem fez…eu amei! Nós até gravamos um vídeo pro Facebook dela mostrando o amor em aceitar os cachos! Já estou precisando voltar.

A Moniele é realmente maravilhosa! Uma pessoa e profissional incrível.

Boa noite!!!meninas!! tudo bem?
Gostaria de indicar a Pâmela Maia do Salão Handy!!! ela é especialista em cabelos cacheados aqui em Belo Horizonte/MG. Ela cortou o meu cabelo e ficou “mara”

Amei a Moni, fiz meu BC com ela e estou apaixonada.

Gostaria de indicar o Salão Toque Divino, a equipe é especializada em cachos e crespos, e eles trabalham com o produto da Paula Breder naturalista, são excelentes tratamentos , inclusive fazem corte a seco também.

Há um tempo atras, voces fizeram uma materia sobre o Salao Alecrim,e essa matéria desapareceu.O que houve?Teve algum problema, alguma reclamaçao?
Aguardo retorno.

Leave a Comment