Concurso Cultural Cacheia + Instituto Mab Mais Cachos (Belo Horizonte)

  • Home
  • Blog
  • Concurso Cultural Cacheia + Instituto Mab Mais Cachos (Belo Horizonte)

A transição é uma fase muito importante na vida de qualquer crespa e cacheada. É muito difícil pra quem está de fora compreender esse processo tão pessoal e tão político!

Nosso cabelo diz muito sobre quem nós somos e como nós nos relacionamos com o mundo e faz parte da nossa personalidade e da nossa auto estima. Principalmente como mulheres, sempre influenciadas por um padrão de beleza. Principalmente como mulheres negras, sempre como símbolo de resistência.

Para muitas é um processo não só de reconhecimento da própria identidade, mas sim de construção e de crescimento! Bobagem? Não não! Nosso cabelo tem grande influência nisso e quanto mais a gente aprende sobre o nosso papel no mundo, mais passa a gostar de si mesma.

O Cacheia e o Mab Mais Cachos lançaram uma parceria pensando justamente nesse momento tão íntimo e único (esperamos que sim, né? rs) da vida das transitetes. Se você está em transição, bem-vindas/os ao nosso concurso cultural!

Como funciona?

Nós queremos saber como é a sua relação com o seu cabelo! O que fez você alisar? O que fez você querer voltar ao cabelo natural? Como está sendo esse processo pra você? Quais são os seus cuidados diários? Quem está te apoiando nesse processo? Como você se vê daqui alguns anos? Conta tudinho pra gente. Nós queremos ler essas histórias com muito carinho e selecionar as mais impactantes ♥

Selecionaremos 5 meninas (e meninos também!) que ganharão:

– um BC (big chop) e um tratamento no Instituto Mab Mais Cachos;

– uma maquiagem da Thais Goetz Makeup;

– e uma foto profissional depois do corte!

Não é o máximo?!

Fique atenta ao regulamento:

  • O/A participante deve residir em Belo Horizonte ou região metropolitana;
  • O/A participante deverá redigir um texto com o tema “Transição capilar: como é a relação com o meu cabelo natural?”
  • Ter mais de 18 anos ou estar acompanhado de um maior responsável no dia do procedimento (caso sua história seja a escolhida);
  • Estar disponível na parte na parte da tarde do dia 14/08 para realização do corte e tratamento.
  • Os textos poderão ser enviados até o dia 07/08 através do e-mail [email protected], com o assunto “Concurso Cultural”. ATENÇÃO: NÃO SERÃO LIDOS TEXTOS COM OUTROS ASSUNTOS.

E aí, vamo participar? ♥

Ana Catarina

Ana Catarina, 25, mineira de em Belo Horizonte, MG. Coordenadora de marketing e fundadora do Cacheia :)

Leave a Comment