Sabe aqueles coques bonitos, cheios e feitos em menos de um minuto? Sabe aquele rabo de cavalo simples e soltinho? Quando eu era adolescente tudo que eu queria do meu cabelo alisado era conseguir fazer isso. Mas quanto mais eu alisava, mais os fios iam quebrando e afinando. O coque não ficava cheio porque a partir de um certo momento meu cabelo vivia curto. O rabo de cavalo não ficava como eu gostaria e obviamente nunca teria o mesmo movimento de um liso natural.
Parece bobagem, mas essa experiência me frustrava muito. Quando minha raiz natural começava a aparecer muita gente me “alertava” para a necessidade de retocar o alisamento, mas a verdade é que meu cabelo nunca estava bom o suficiente para as pessoas. Quando estava na 6° série cheguei inclusive a trocar de sala porque dois colegas se divertiam rindo do meu jeito, da minha risada e principalmente do meu cabelo. Eu era acusada de ter um cabelo que não balançava apesar de alisado.
Depois que saí do ensino médio, já no primeiro ano de faculdade, decidi fazer o big chop e o meu volume natural apareceu.Meu cabelo ainda não fazia um rabo de cabelo, mas formava um afropuff lindão. E quanto ao coque cheio posso dizer que agora tenho tanto cabelo que às vezes nem dá pra prender com uma xuxa comum. Toda trabalhada no coque com volume sim <3 E com tudo isso só vem a certeza de que a transição capilar foi uma das mais importantes decisões da minha vida.
Redescubra seu cabelo natural <3
Blog Comments
Marina Menezes
15 de junho de 2017 at 12:54
Que cabelo lindo! Que franja linda! Agora dá pra fazer um coque super volumoso né? Que bom que passou pela transição <3
Maressa De Sousa
15 de junho de 2017 at 13:26
Siiiim agora o coque tá rolando! :D
Victória Lima
17 de junho de 2017 at 11:22
Oi Maressa!!
Engraçado que esses comentários maldosos muitas vezes acontecem na escola. Passei por isso tb e essas coisas afetam profundamente a autoestima.
Essa busca por aceitação externa é muito comum, mas a maturidade emocional nos faz não depender disso, como aconteceu com você.
Eu estou em transição nesse sentido, igual ao meu cabelo, rsrs!!
Obrigada pela reflexão :))))!
Maressa De Sousa
18 de junho de 2017 at 11:20
Sim, com certeza Victória! Hoje eu consigo encarar e reagir às críticas e ao preconceito – que ainda aparecem principalmente por parte de estranhos na rua – mais forte e me deixando afetar menos. O tempo ensina a gente a lidar com isso melhor e se fortalecer :)
Abraços!
marizacosmeticos
27 de julho de 2017 at 11:35
E isso,o tempo faz a pessoa se amar e usar os cabelos como melhor aceitar.Abeços, achei lindo seus cabelos e bem tratados.
Larissa
2 de agosto de 2017 at 16:49
Oi Maressa, estou no inicio da minha transição e blogs como o de vocês estão me dando forças pra não desistir!
amo coques, mas no momento não é possível fazer nada com o meu cabelo, a não ser rezar pra crescer logo. Espero em breve ostentar um cabelão lindo como o seu!! <3