Minhas 5 metas para ter um cabelo mais saudável em 2017

  • Home
  • Pessoal
  • Minhas 5 metas para ter um cabelo mais saudável em 2017

Oi, gentes!

2017 começou e com ele coloco em prática minha primeira meta para esse ano: voltar a escrever aqui pro blog :)

Pausa dramática:

Antes que vocês me falem: “Nossa, Mari, mas já começou faz tempo”, escrevi esse post no dia 3 de janeiro. Embora nunca seja tarde para criar e reavaliar metas ;) #ficadica

Fim da pausa dramática

Outra meta é começar a gravar vídeos para o Youtube, coisa que a Maressa e a Ray já estão fazendo. Se inscreve lá no canal do Cacheia para acompanhar!

Quem segue o blog há bastante tempo sabe que entrei em licença maternidade no ano passado e que eu já tinha um filho, trabalho, blog, MBA…

Aí quando voltei a trabalhar, em outubro, meu marido sofreu um acidente de moto e minha vida virou um caos completo e absoluto. Graças a Deus ele está bem e a vida voltando aos eixos.

O lado bom foi que revi prioridades e estou de volta porque esse blog é realmente MUITO importante pra mim <3

No primeiro post, depois de muitos e muitos meses, quero compartilhar com vocês as minhas metas, em relação ao meu cabelo, para 2017. Vamos lá?

Em 2017 eu…

1. Vou lavar água o cabelo com água fria

Sabe aquela coisa que todo mundo sabe que é errada, mas continua fazendo? Essa é minha relação com lavar o cabelo com água quente. Eu sei que é errado, como já contei no post 10 coisas que toda cacheada precisa saber, mas mesmo assim continuo fazendo.

Tenho certeza que muito do ressecamento do meu cabelo se deve a isso, então bora mudar em 2017 e que Deus me ajude porque, sério, não vai ser fácil hahaha

Meta: Lavar o cabelo com água gelada no verão e primavera e morna para gelada no inverno e outuno

Atualização: estou conseguindo :)

2. Vou tentar (de verdade) seguir o low poo

Primeiro, uma confissão: eu tenho uma preguiça danada do low poo. Ler rótulo, verificar, achar produto certo. Já comecei diversas vezes, pratiquei e ai me perco em alguma parte que nem eu mesma sei porquê.

Em 2016 meu cabelo passou por diversas fases (pretendo contar isso em vídeo) e a última delas (que continua acontecendo) é que meu cabelo está extremamente ressecado, enfarofado. Até meus cremes carinhosamente apelidados de salva-cabelo não estão funcionando, nem a bendita e amada umectação salvou. Então, estou vendo produtinhos para recomeçar o low poo.

Meta: low poo na cabeça!
Atualização: estou conseguindo. No Instagram estou postando os produtos que estou usando :)

3- Vou prestar mais atenção à minha alimentação e às vitaminas (ou a falta delas)

Eu como super bem e de tudo. Como verduras, legumes e frutas com frequência (tipo diariamente mesmo), mas não sei ao certo se a quantidade que estou comendo está boa e também não faço um controle específico dos dias em que eu comi e os que eu não comi. Final de semana, então, passo facilmente sem comer direito.

Além disso, estou amamentando há 8 meses (viva!) então boa parte das vitaminas que eu como vão para a minha família e talvez não esteja sendo suficiente para mim. Portanto, começando 2017 com atenção redobrada para comida!

Meta: Comer todo dia pelo menos uma fruta e uma verdura e, principalmente, anotar o que estou comendo para ver se a minha alimentação é realmente tão saudável quanto eu julgo.

Atualização: sen or! socorro! nem comprei a agenda ainda :S

4- Vou cuidar mais frequentemente do meu cabelo

Sempre falei aqui que não sigo o cronograma capilar a risca, mas sempre cuidei dos cachos (mesmo com hidratações rápidas durante o banho). E nesses últimos 2 meses reduzi drasticamente os cuidados com os fios.

Na verdade, só tomei vergonha na cara com a chegada do meu aniversário e natal (ano novo não rs).

Não que eu me cobre por isso, porque como comentei antes, a vida tava punk e cabelo não era nem de longe a prioridade, mas acredito muito que dá para conciliar um cabelo saudável e prático (por isso que low poo e alimentação saudável estão na minha lista)

Meta: fazer uma etapa do cronograma capilar por semana (mesmo que no banho) ;)

5- Vou cortar mais vezes o cabelo

Já contei algumas vezes que sempre que eu corto o cabelo a diferença é brutal: ele ganha vida, fica com aquele volume bonito, cara de cabelo saudável. Eu realmente amo cortar o cabelo.

Foto do corte de cabelo cacheado Mariana Boaretto

Foto do meu corte em março. Olha esse barrigão! #saudades

Foto corte de cabelo cacheado curto Mariana Boaretto

Foto do meu corte em outubro.

Mas mesmo assim cortei meu cabelo apenas 2 vezes em 2016. Eu enrolo porque quero deixar crescer, depois to sem dinheiro, depois não sei mais se quero cortar e, de repente, o cabelo vira aquela farofa só.

Meta: cortar o cabelo pelo menos 4 vezes, ou seja, um corte a cada 3 meses. O primeiro desse ano, provavelmente, será no fim do primeiro trimestre.

Atualização: estou muito em dúvida quando fazer o primeiro corte ainda. Não to muito satisfeita com o atual, mas ao mesmo tempo não sei se to afim dele mais curto agora. Até março resolvo :)

Vou compartilhar as conquistas lá no Instagram do Cacheia, então se você ainda não nos segue. Acompanhe!

E vocês, alguma meta para o cabelitcho nesse novo ano que mal nasceu e já consideramos pacas? Cortar, pintar, bordar? Me conte!

Beijos!

Mariana

Mariana Boaretto, 28 anos, paulistana. Mãe-coruja do Lorenzo e da Giovana, formada em Comunicação e cursando MBA em Marketing. Descobriu sua paixão pelos cachos há 7 anos e adora compartilhar dicas de cuidados, aceitação e empoderamento feminino.

Blog Comments

A resolução é não fazer nada! Chega de franjas que exigem chapinha, tintas que exigem hidratação, e tudo aquilo: deixar o cabelo o mais natural possível com a ajuda do low poo <3
E também deixar ele crescer, crescer, e cresceeeeer.

Oi, Bianca!
Fazer nada é uma ótima resolução. E libertadora, né?
Espero que você atinja :)

Um beijo!

Adorei esse post de metas. E seja bem vinda de volta!! Algumas coisas da sua meta eu sigo: cronigrama capilar, low poo (acabou com minha caspa e com a rauz oleosa). Agora estou em transição e minha meta e fazer o BC rm maio de 2017. Já cortei metade do comprimento no fim do ano passado. Comer melhor também seria ótimo!!
Um abraço

Oi, Lys!
Que legal! o BC é uma linda meta para esse ano. Espero que você cumpra porque é um divisor de águas na nossa vida <3

Beijos!

Eu já tentei seguir o Low poo também, mas sempre me perco em alguma coisa. Passo um tempão pesquisando, salvo todas as imagens guias que as pessoas usam com nome de substâcias pra evitar, penso “agora sim entendi!” mas na hora de comprar sempre me embolo com o que é pra evitar e o que pode usar, e de alguma forma acabo usando os produtos errados. Mas um dia a gente consegue :)

Lavar com água fria deve ser a coisa mais difícil em relação a cabelos hehe’

Oi, Marina! Tudo bem?

Eu também sempre me perco. Vou direitinho e, de repente, já tava misturando tudo rsrs
E nesses ultimos tempos, com tanta correria, confesso que nem tentei. Mas dessa vez to levando a sério. Acredito muito que o low poo é uma maneira mais fácil de cuidar do cabelo, afinal, se agredimos menos, precisamos cuidar menos, certo?

Sobre a água fria, menina do céu, é um grande desafio pra mim. Sério. Parece uma coisa até meio boba como meta, mas é o meu maior desafio dessa lista, pois AMO água quente pelando. Mas to firme nessa meta!

Obrigada por comentar!
Beijos!

Mariana, tudo bom? Seguinte, queria saber se alguma de vocês sabe me dizer como hidratar cabelo cacheado curto. Porque eu cortei realmente curto atrás e na parte da frente maior, pra ter volume. E sempre me perco na hora de hidratar, pra não deixar o creme chegar ao couro cabeludo e provocar mais ainda a caspa que eu custo tratar tb.
Enfim, adoro site de vocês! Tudo de bom.

Oi, Vitória! Tudo bem?
Já tive o cabelo bem curtinho também, e não tem muito como fugir da raiz, né?
Minha dica é enxaguar bem o cabelo depois para tirar toda a máscara.
Você segue low poo? Muita gente tem melhora da caspa seguindo a técnica!

beijos!

olá eu amei o blog, mas não sei se isso é um problema, mas eu não sou cacheada.
Acho que sou mais ondulada/lisa, sei lá, não sei definir bem o que sou ‘ capilarmente’. Estou aqui pois decidi mudar a forma de tratamento do meu cabelo e cai aqui :D
Pretendo que o meu cabelo volte a crescer saudável, sim, eu fiz um corte radical, pois o cabelo era muito longo mas estava muito danificado.
Bom a minha verdadeira duvida que me trouxe aqui foi e é, eu queria fazer com que meu cabelo crescesse pelo menos até ao pescoço em 2 meses, eu sinceramente não sei se é possível e por isso estou a pesquisar, gostaria de saber se posso contar com a vossa ajuda.
Agradeço imenso por ter me lido.

Oi, Aisha!
Acabei perdendo seu comentário. Se ainda precisar, dá uma olhadinha nesse post aqui: http://cacheia.com/2015/11/como-aumentar-o-crescimento-do-cabelo-de-forma-segura-o-guia-definitivo/

Bjs

Leave a Comment