Pessoal

Minhas 5 metas para ter um cabelo mais saudável em 2017

Oi, gentes!

2017 começou e com ele coloco em prática minha primeira meta para esse ano: voltar a escrever aqui pro blog :)

Pausa dramática:

Antes que vocês me falem: “Nossa, Mari, mas já começou faz tempo”, escrevi esse post no dia 3 de janeiro. Embora nunca seja tarde para criar e reavaliar metas ;) #ficadica

Fim da pausa dramática

Outra meta é começar a gravar vídeos para o Youtube, coisa que a Maressa e a Ray já estão fazendo. Se inscreve lá no canal do Cacheia para acompanhar!

Quem segue o blog há bastante tempo sabe que entrei em licença maternidade no ano passado e que eu já tinha um filho, trabalho, blog, MBA…

Aí quando voltei a trabalhar, em outubro, meu marido sofreu um acidente de moto e minha vida virou um caos completo e absoluto. Graças a Deus ele está bem e a vida voltando aos eixos.

O lado bom foi que revi prioridades e estou de volta porque esse blog é realmente MUITO importante pra mim <3

No primeiro post, depois de muitos e muitos meses, quero compartilhar com vocês as minhas metas, em relação ao meu cabelo, para 2017. Vamos lá?

Em 2017 eu…

1. Vou lavar água o cabelo com água fria

Sabe aquela coisa que todo mundo sabe que é errada, mas continua fazendo? Essa é minha relação com lavar o cabelo com água quente. Eu sei que é errado, como já contei no post 10 coisas que toda cacheada precisa saber, mas mesmo assim continuo fazendo.

Tenho certeza que muito do ressecamento do meu cabelo se deve a isso, então bora mudar em 2017 e que Deus me ajude porque, sério, não vai ser fácil hahaha

Meta: Lavar o cabelo com água gelada no verão e primavera e morna para gelada no inverno e outuno

Atualização: estou conseguindo :)

2. Vou tentar (de verdade) seguir o low poo

Primeiro, uma confissão: eu tenho uma preguiça danada do low poo. Ler rótulo, verificar, achar produto certo. Já comecei diversas vezes, pratiquei e ai me perco em alguma parte que nem eu mesma sei porquê.

Em 2016 meu cabelo passou por diversas fases (pretendo contar isso em vídeo) e a última delas (que continua acontecendo) é que meu cabelo está extremamente ressecado, enfarofado. Até meus cremes carinhosamente apelidados de salva-cabelo não estão funcionando, nem a bendita e amada umectação salvou. Então, estou vendo produtinhos para recomeçar o low poo.

Meta: low poo na cabeça!
Atualização: estou conseguindo. No Instagram estou postando os produtos que estou usando :)

3- Vou prestar mais atenção à minha alimentação e às vitaminas (ou a falta delas)

Eu como super bem e de tudo. Como verduras, legumes e frutas com frequência (tipo diariamente mesmo), mas não sei ao certo se a quantidade que estou comendo está boa e também não faço um controle específico dos dias em que eu comi e os que eu não comi. Final de semana, então, passo facilmente sem comer direito.

Além disso, estou amamentando há 8 meses (viva!) então boa parte das vitaminas que eu como vão para a minha família e talvez não esteja sendo suficiente para mim. Portanto, começando 2017 com atenção redobrada para comida!

Meta: Comer todo dia pelo menos uma fruta e uma verdura e, principalmente, anotar o que estou comendo para ver se a minha alimentação é realmente tão saudável quanto eu julgo.

Atualização: sen or! socorro! nem comprei a agenda ainda :S

4- Vou cuidar mais frequentemente do meu cabelo

Sempre falei aqui que não sigo o cronograma capilar a risca, mas sempre cuidei dos cachos (mesmo com hidratações rápidas durante o banho). E nesses últimos 2 meses reduzi drasticamente os cuidados com os fios.

Na verdade, só tomei vergonha na cara com a chegada do meu aniversário e natal (ano novo não rs).

Não que eu me cobre por isso, porque como comentei antes, a vida tava punk e cabelo não era nem de longe a prioridade, mas acredito muito que dá para conciliar um cabelo saudável e prático (por isso que low poo e alimentação saudável estão na minha lista)

Meta: fazer uma etapa do cronograma capilar por semana (mesmo que no banho) ;)

5- Vou cortar mais vezes o cabelo

Já contei algumas vezes que sempre que eu corto o cabelo a diferença é brutal: ele ganha vida, fica com aquele volume bonito, cara de cabelo saudável. Eu realmente amo cortar o cabelo.

Foto do corte de cabelo cacheado Mariana Boaretto
Foto do meu corte em março. Olha esse barrigão! #saudades
Foto corte de cabelo cacheado curto Mariana Boaretto
Foto do meu corte em outubro.

Mas mesmo assim cortei meu cabelo apenas 2 vezes em 2016. Eu enrolo porque quero deixar crescer, depois to sem dinheiro, depois não sei mais se quero cortar e, de repente, o cabelo vira aquela farofa só.

Meta: cortar o cabelo pelo menos 4 vezes, ou seja, um corte a cada 3 meses. O primeiro desse ano, provavelmente, será no fim do primeiro trimestre.

Atualização: estou muito em dúvida quando fazer o primeiro corte ainda. Não to muito satisfeita com o atual, mas ao mesmo tempo não sei se to afim dele mais curto agora. Até março resolvo :)

Vou compartilhar as conquistas lá no Instagram do Cacheia, então se você ainda não nos segue. Acompanhe!

E vocês, alguma meta para o cabelitcho nesse novo ano que mal nasceu e já consideramos pacas? Cortar, pintar, bordar? Me conte!

Beijos!

You may also like