Muita gente adora mudar a cor dos cabelos mas para quem já segue ou pretende começar a técnica low poo bate a dúvida: existem produtos para colorir liberados? Recebemos várias mensagens de pessoas que queriam dicas de tonalizantes, tinturas e matizantes liberados para low poo e como vocês devem imaginar, listar todos os produtos liberados é super difícil, então fiz uma listinha com 6 exemplos de cada. Abaixo vocês vão encontrar a explicação bonitinha de como identificar um produto proibido ou liberado.
Como saber se uma tintura/tonalizante é liberada para low poo?
Quem segue a técnica low poo deve evitar os produtos que contém petrolatos na composição, isso significa evitar produtos com esses componentes: Parafina Líquida (Paraffinum Liquidum); Óleo mineral (Mineral Oil) Petrolato líquido (Liquid Petrolatum); Isoparafina (Isoparafin); Dodecano (Dodeceno); Isododecano (Isododeceno); Vaselina (Vaselin); Alcano (Alkane), Hidrogenated polysobutene.
Algumas tinturas/tonalizantes possuem sulfatos, o que faz com que sejam parcialmente liberados para a técnica low poo. Particularmente, uso esse tipo de tintura/tonalizante sem grandes preocupações já que não utilizo esses produtos com muita frequência. Sinto que o desgaste dos fios e o ressecamento no meu cabelo tem muito mais relação com o uso frequente do sulfato que o uso ocasional, então basicamente evito os petrolatos listados acima. Além disso, muitas vezes os sulfatos presentes em tonalizantes e tinturas aparecem em uma quantidade beeeem menor que aquela presente nos shampoos proibidos para a técnica. Isso é como eu faço, mas se você quiser “refinar” ainda mais a escolha da sua tintura ou tonalizante, cheque o rótulo e evite produtos com petrolatos e sulfatos fortes. Olha aí um quadrinho que pode ajudar a distinguir os sulfatos fortes e os fracos:
E se eu quiser usar uma tintura ou tonalizante proibida pra low poo?
Se você segue o low poo e quiser usar uma tintura ou tonalizante que possui petrolatos na composição, será necessário lavar os cabelos depois utilizando um shampoo com sulfato. Depois de lavar direitinho você poderá voltar para sua rotina low poo normal.
Tinturas e tonalizantes liberadas para low poo
Máscaras matizantes liberadas para low poo
Importante:
*Sempre cheque o rótulo antes de comprar mesmo que já tenha utilizado o produto antes: as marcas podem mudar a fórmula os produtos sem que você saiba.
*Pesquise por resenhas antes de escolher um produto: os itens presentes nessa lista são exemplos de produtos liberados para a técnica low poo. Se algum deles te chamou atenção, é importante pesquisar um pouquinho por resenhas sobre o produto antes de levar pra casa.
Pintou mais alguma dúvida? Confira nosso Guia Low Poo ^_^
Blog Comments
Anahi Sobral
12 de setembro de 2016 at 18:28
Oi! !!adorei as dicas, assim como adoro o blog e o acompanho sempre…me ajudou muito durante a transição! !!gostaria de saber se a henna surya é liberada para low poo. Beijos e obrigada! !!
Maressa De Sousa
15 de setembro de 2016 at 21:16
Oi Anahi, tudo bem? Segundo a composição que está no Meu Cabelo Natural é sim: https://www.meucabelonatural.com.br/HENNA-CREME-COBRE-SURYA-70ML mas por via das dúvidas confira o rótulo sempre.
Abraços,
Maressa
Ana Cristina Gomes Grion
16 de setembro de 2016 at 13:56
Meu cabelo é oleoso posso fazer??
Maressa De Sousa
16 de setembro de 2016 at 22:30
Fazer o que exatamente? Low Poo? Ou pintar/tonalizar? Não entendi bem sua pergunta Ana :/
cintia souza
16 de setembro de 2016 at 14:54
Olá meninas,estou dando uma passadinha somente para agradecer…
Fiz meu BC à 15 dias e estou muito empolgada e intrigada ao mesmo tempo,pois ja pretendia voltar aos cachos,mas não rápido assim,e por um acaso um dia desses a dois meses atrás pesquisando videos no youtube vi a respeito da técnica low poo me interessei e hoje sou uma “viciada”rsrsrs em cabelo crespo e cacheado,pesquiso o dia todo sem falar que meu cabelinho esta como eu sempre sonhei,macio,brilhante,ou seja,resumindo passei a amar meu cabelo do jeito que ele é sem se preocupar com a opinião alheia…
Muito obrigado por vocês existirem e defenderem essa causa com unhas e dentes,pois se nao fosse por vocês talvez hoje eu estaria em depressão por conta de um cabelo alisado e uma imagem falsa de mesma…
Bom basicamente é isso bjinhos meninas e não deixem de poatar receitinhas magicas pra nós crespas e cacheadas desse Brasil rsrsrs….
Maressa De Sousa
16 de setembro de 2016 at 22:25
Ei Cintia! Muito obrigada pelo carinho <3 Pode deixar, vamos continuar com nossas receitinhas e dicas :)
Neide Amâncio
19 de setembro de 2016 at 20:15
Olá, tudo bem? Adoro o blog, parabéns pela excelente prestação de serviço.
Bom! Eu estou em transição, e gostaria de saber se posso pintar meu cabelo com uma das indicações de tinturas e tonalizantes citadas, ou até mesmo outras que não servem para quem faz Low Poo, estou preocupada em usar alguma que tenha química, já que estou em transição, poderia me dar umas dicas?
Obrigada!
Maressa De Sousa
21 de setembro de 2016 at 11:11
Oi Neide, tudo bem?
Tudo depende do tipo de química que você usou da última vez e há quanto tempo fez esse procedimento. Existem relaxamentos/alisamentos/progressivas incompatíveis com algumas tinturas. Particularmente acho que um bom jeito de mudar a cor dos cabelos sem agredir tanto os fios é através dos tonalizantes e das tinturas sem amônia. Confira nossa série de postagens sobre o tema coloração/descoloração:
Manual de coloração e descoloração: http://bit.ly/manualdecoloraçao
Cuidados pré-coloração e pós-coloração para cabelos cacheados e crespos: http://bit.ly/preposcoloraçao
Tainá Santana
27 de setembro de 2016 at 15:32
Oie, tudo bem?
Sempre que olho para o seu cabelo, eu percebo que meu cabelo e o seu são bastante parecidos, por também ser 4A.
Mas quando eu vi esse post, quase tive um mini surto, porque vamos dizer que meu sonho/desejo é pintar meu cabelo. Por sempre ter feito relaxamento, minha mãe nunca deixava pintar o cabelo e também por ser muito novinha. Entretanto, com quase um ano de BC e sem a invejosa da dona química, o desejo de pintar o cabelo veio rapidamente.
Porém, sinto que meus cabelos na raiz estão um tanto danificado, como se fosse scab hair e o mais engraçado é que as pontas estão definindo e a raiz não, eu passo creme e a raiz não enrola. Contudo, como eu quero pintar no final do ano, eu aumentei a potência das hidratações, mas o fator ressecamento ainda continua.
Bom… como eu amei a sua cor. Pode me dizer como chegou nessa cor, por favor? E como é a etapa para chegar nessa cor?
E como faço para diminuir o ressecamento da minha raiz? :(
OBS.: A cor do meu cabelo é castanho bem escuro, não chega a ser preto.
Beijos. :*
Maressa De Sousa
14 de junho de 2017 at 20:54
Oi Taina, tudo bem?
Na época que pintei eu usei um pó descolorante vermelho e depois usei uma máscara tonalizante vermelho cereja. Na raiz não é recomendável passar creme de finalização, apenas shampoo hidrante, tudo bem? Outra opção é a massagem com um óleo vegetal que também me ajuda bastante.
Abraços!
Gabriel Campanha
30 de setembro de 2016 at 10:52
Gata, esses produtos liberados são pra todas as cores? Por exemplo, o da Haskel vc colocou o matizador violeta, mas o vermelho é liberado tbm?
Maressa De Sousa
2 de outubro de 2016 at 23:37
Oi Gabriel, tudo bem? No caso das máscaras estou me referindo a essas máscaras em si, no caso de outras tonalidades vale a pena checar o rótulo porque pesquisei pela composição especificamente dos produtos matizadores. Já sobre as tinturas/tonalizantes estou falando da linha mesmo.
Abraços!
Elisanglea Joka
5 de outubro de 2016 at 10:25
As máscaras matizantes apresentadas são todas para bold ??
Qual delas é para cabelo preto.
Maressa De Sousa
5 de outubro de 2016 at 13:57
Oi Elisangela, tudo bem ? As máscaras listadas são para cabelos em tons loiros, são interessantes para quem gosta de deixar os fios menos amarelos e/outro atribuir tom acinzentado.
Abraços!
Jizele
23 de novembro de 2016 at 11:33
Estava procurando exatamente isso! Adorei seu post! Vi outros falando a respeito porém não me agradou, pois o fato de usar a tinta que não é liberada, e ter que recomeçar todo o processo de low poo é horrivel! Meu cabelo leva 2 meses para começar a mostrar os beneficios da tecnica. ( não quero nem pensar em recomeçar ). Vou usar a majirel! Bjss e obrigada!
Luly
13 de dezembro de 2016 at 03:21
E a maxton é liberada?
Maressa De Sousa
14 de dezembro de 2016 at 18:55
Olá Luly, não sei te dizer. Por favor, nos envie a composição :)
Abraços!
Gabriela
8 de janeiro de 2017 at 21:29
Ola!!!
Parabéns pelo trabalho!!
Há algum tonalizante liberado para no poo???
Obrigada!!!
Maressa De Sousa
18 de janeiro de 2018 at 09:49
Oi Gabriela, tudo bem? Vou pesquisar e se achar boas opções faço um post pra vocês, ok?
Abraços!
Beatriz
21 de janeiro de 2017 at 15:14
Olá Maressa!!! O tonalizante color touch eh liberado para loo pow?
Maressa De Sousa
17 de janeiro de 2018 at 16:27
Oi Beatriz, jóia? Não sei te informar :(
Aline
30 de julho de 2017 at 02:12
Gente, sou nova nesse negócio de cacheada (estou há uma ano em transição e não tenho colocado nem mesmo tintura no cabelo). Sempre fui a louca das tinturas e tô super ansiosa pra começar a pintar novamente, mas ouvi dizer que alguns procedimentos “alisam” os cachos. Eu não quero perder nem 1% do que sofri pra alcançar, então queria saber o que exatamente tenho que fazer/procurar pra conseguir as cores sem perder os cachos. Me ajudem!