Como combinar a cor do cabelo com o tom de pele?

Quem nunca ouviu que “cabelo claro não combina com pele morena ou negra” que atire a primeira pedra! Alguém me explica qual a razão de a pele branca combinar com todas as cores de cabelo, e o tom de pele negro só “harmonizar” com tons bem restritos? Não tem explicação lógica, e na verdade, eu quero desconstruir justamente isto.

Antes de virar ruiva, eu fiz muitas pesquisas sobre tons avermelhados, e só encontrei uma gama muito reduzida de cores pro meu cabelo que “combinariam com a minha pele”: vinho, borgonha, vermelho escuro. Ah, me poupe! Meu sonho de infância sempre foi ter fios vermelhos (cereja) ou cobres, não borgonha! Então comprei tintas de farmácia e henna natural, e depois de muitas tentativas e erros, consegui a cor que eu queria. Teve gente falando que a cor do meu cabelo tinha me deixado mais “bronzeadona”, mais “neguinha”. Quem disse que eu ligo? Pra mim foram elogios!

Pele negra combina com cabelo colorido sim!

Por isso que esse post vai justamente na linha contrária dos outros blogs: meu recado é democrático e dirigido pra você que sempre quis mudar a cor dos fios, mas nunca teve a coragem necessária, ou se sentiu representada por revistas e blogs até hoje. Eu vou explicar aqui o básico do básico para atingir cada cor, e se vocês tiverem dúvidas, eu respondo na caixa de comentários. Também planejo fazer um post específico para cada tom, separadamente.

Resumindo: PODE TUDO! Vamos lá?

Tons de Loiro

cabelo crespo e loiro

Todo mundo sabe que cabelo loiro é muito bapho! E aposto que a maioria já teve curiosidade de saber como ficaria com cachinhos dourados!

Tenha em mente que se você quiser ficar loira, terá que fazer descolorações; Minha indicação é de que você as faça de maneira progressiva, por meio das luzes ou balaiagens, e cuide bastante dos seus fios. Se você quiser aloirar aos pouquinhos, pra não chocar muito com a nova aparência, faça o ombré hair, e depois, puxe das pontas até a raiz as luzes. (A Lari já explicou sobre o ombré hair, e o post tá cheinho de fotos de inspiração!) A oferta de tons loiros é imensa, desde os loiros dourados até os platinados quase brancos.  Quanto mais clarinho for o tom que você deseja, mais precisará descolorir. Mas não precisa assustar, porque dá pra platinar os cachinhos e eles sobreviverem depois.

Minha efêmera experiência como uma moça loira

Minha efêmera experiência como uma moça loira

Dica amiga: comprar a tinta e passar direto no cabelo (como eu fiz) não dará um efeito legal e “natural” ao cabelo; Com degradês e luzes, os tons de loiro ficam muito mais bonitos! Até porque as tintas têm pouco potencial de clareamento quando comparadas aos descolorantes.

Eu fiquei loira provisoriamente (lê-se: por dois dias, rs) antes de hennar o cabelo, e apesar de não ser meu tom preferido, eu até curti a experiência!

E tem mais inspirações com as respectivas numerações APROXIMADAS de tintas aí embaixo! :)))

 

 

Se pra você todos esses exemplos não foram suficientes, dá uma olhadinha no album Cacheia de tons de loiro aqui! <3


Tons de Ruivo

Essa é minha cor preferida-para-sempre! <3 Eu sonho em ser ruiva desde criancinha e durante muito tempo a única coisa que me impediu foi o meu tom de pele. Mas dá pra ser morena/negra/branca e ruivona linda simmmm!!! Dá pra ter a cor do cabelo que tu quiser, nega! Então vem com a tia aprender!

Se seu cabelo é castanho claro ou escuro virgem, muito provavelmente, você não precisará descolorir! Boa novidade, não é, meninas? Agora, se você já usou alguma tinta de outra coloração, você terá um pouquinho de dor cabeça a mais; Mas, calma lá, fofura! Tudo tem jeito e você ainda pode conseguir o ruivo dos sonhos. Você vai precisar decapar ou até descolorir. Dica amiga: hidrata bastante e cuida com carinho do teu hair antes de descolorir ou retirar pigmentos de tintas anteriores.

Existem vários tons de ruivo: os acobreados mais fechados, os cerejas, borgonha, laranjinhas, arroxeados. Todos lindos! E apesar das tintas profissionais serem as mais cotadas para conseguir lindos tons de ruivo, as tintas de farmácia também dão conta do recado, e também a henna! Que tal dar uma olhada em algumas das muitas possibilidades?


 

Se você quiser ainda mais inspirações ruivas, criei um album cheinho de fotos aqui! :)) Se tiver alguma dúvida com tom, é só me mandar que eu tento solucionar o mistério! :P

Meu cacheado que no momento tá ruivinho cobre ♥

Tons Fantasia

Eu ainda vou pintar o meu cabelo todinho de rosa e de verde-água. Juro pra vocês. Depois do ruivo, ter o cabelo em tom fantasia é minha ambição de número dois. Novamente, a regra do “tom de pele” cai por terra com esses exemplos lindos do post. Com cores-fantasia você tem que ter mais cuidado porque, com quase 80% de certeza, você terá que descolorir antes.

As tintas fantasias são tonalizantes que apenas depositam pigmento, então quanto mais clara for a base, melhor for o resultado. A Ster lindoca fez um post completíssimo sobre tintas fantasia já.

De qualquer forma, vou reunir pra vocês alguns exemplos. E tem mais exemplos no pinterest, é só clicar aqui!

 

(PS: Tem uma comunidade linda no facebook que chama Cabelos Coloridos! Lá tem muita informação e muita gente disposta a te ajudar! :D)


Tons de Castanho

Os tons castanhos me acompanharam durante quase minha vida inteira, sofrendo algumas alterações de tons e reflexos! Os castanhos vão muito bem com ombrés, luzes, balaiagens e ainda podem ser misturados com outros tons, como mechas fantasias, ou então pontinhas ruivas! Castanho é amor puro! Ainda tem uma vantagem: não é difícil de conseguir com tintas, e como a maior parte dos brasileiros nascem com os fios pretos e/ou castanhos, a possibilidade de descolorir é mínima, a não ser que você queira efeitos de luzes e mechas.

Ou seja, é um cabelo bem mais fácil de cuidar e também inovar, porque tudo vai bem com o castanho! Eu passei 90% da minha vida com os fios castanhos, recebendo luzes, mechas californianas e até mechas vermelhinhas.

Vamos conferir as possibilidades, que são muitas?

Além desses exemplos, reuni no pinterest algumas fotos para vocês verem aqui.


Tons de Preto

Tons de preto são PODER!! A combinação de cabelo preto + cacheado/crespo é pra derrubar forninhos, não é?

Os cabelos de ébano são os mais fáceis de conseguir; É sempre muito mais tranquilo escurecer um cabelinho do que clarear. Mas cuidado: os pigmentos pretos são aqueles mais difíceis de sair do cabelo. No entanto, contudo, entretanto, desde que inventaram o método de decapagem com ácidos, tudo ficou mais fácil: o pigmento preto vai sair, mas serão necessárias algumas decapagens e talvez descolorações. Mas não desanime do seu sonho do preto perfeito!


 

 

Tons de Branco/Cinza

Eu amo amo amo amo amo cabelinhos brancos e acinzentados! E se você acha que só “pessoas mais velhas” (ou a Meryl Streep!) podem se arriscar nesse visual ousado, você está errada! Olha que exemplos lindos ali encima!

Pra atingir o seu objetivo de ter cabelinhos brancos você pode:

1. Esperar que eles fiquem todos branquinhos aos poucos. A vantagem: Você não gasta nada com tintas e ainda impede que seu cabelo quebre com as descolorações! A dificuldade: a maioria dos mortais começa a ter cabelos brancos totais, isto é, na cabeça inteira, somente a partir dos 30 anos, no mínimo. E até lá, como aguentar os fiozinhos brancos tão dispersos na cabeça? Difícil!

Ou 2. Você pode platinar o cabelinho e neutralizar o loiro com tonalizantes específicos. A vantagem: o resultado é rápido e uniforme por toda a cabeça. Desvantagem: muita descoloração até platinar os fios! A rotina de cuidados vai ter que ser pesada para recuperar os danos depois.

E tem mais inspirações lieendas pra vocês aqui!


O resultado não é o mesmo pra todo mundo

Tenham em mente que o resultado no seu cabelo vai depender da cor da tua base, ou como ele “reage” às químicas de coloração. Nem sempre seu cabelo vai ficar da cor da caixinha, e é mais provável que não fique. Mas isso não significa que você deva desanimar; na verdade, é bem legal: cada tom de cabelo é único!


Pintar ou não a sobrancelha?

Particularmente, eu acho que pintar a sobrancelha é algo completamente desnecessário. Deixá-la preta, ou da cor natural do seu hair, é um recado do tipo “essa não é minha cor natural, e eu não tô nem aí!” Hahahaha. Cada detalhe do nosso corpo transmite uma mensagem, e a mensagem que você quer transmitir depende de você. Ser negra e pintar o cabelo de rosa ou loiríssimo é dizer “não dou a mínima pro que você acha que combina comigo ou com minha pele”!

 

Eu uso minha sobrancelha de ambos os jeitos (pintada ou sem pintar), porque depende do meu humor. Quando eu estou com preguiça do mundo (quem nunca, né?), eu deixo pretinha pretinha. É a vida. Mas as vezes eu quero transmitir uma ideia diferente, então deixo ela levemente acobreada para harmonizar com o restante dos fios.

 

 

————————-

 

Espero que tenham gostado, florzinhas! Não deixem podar os lindos cabelinhos de vocês por conta de “tom de pele” e características do fio: pintem da cor que vocês se sintam bem e felizes! <3

Beijocas encaracoladas,

Raysa França

Raysa, 27 anos, vegana, belo-horizontina e mineira de coração. Cientista Social, mestranda, apaixonada com pessoas, animais, viagens, desenhos animados, culinária e cabelos.

Blog Comments

Ameeei o post <3 essa história de que pele negra não combina com tom claro é pura balela. Tenho um cabelo preto totalmente virgem e to LOUQUÍSSIMA pra pintar as pontas de verde-água. Acho que vai ficar lindo

Evelin, é uma balela que eu tô disposta a desconstruir e jogar totalmente por terra! Pintaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Vai ficar CHOQUE!!!!!!!!!!! Hahahaha
Quando pintar, mostra o resultado pra gente!

Bjocas

Ai, Ray! Tô louca nesse teu ruivo. Meu cabelo é virgem de tintas (eu pintava só quando tinha químicas no cabelo) e ele é escuro.
Dá pra eu pintar sem precisar descolorir, né?! DIZ QUE DÁAAAAA
E, ah! Me falaram que a camomila só clareia quando o cabelo já é claro. Isso procede ou nem?
Mais uma perguntinha pra finalizar: Como você clareia a sua sobrancelha?
Beijoca e obrigada desde já.

Thaliane, oooi linda!! Hahahahaha Sério? Então, camomila clareia sim, e clareia muito! Acho que até um tom dá pra baixar com camomila. Vai passando e deixando no cabelo e indo pro sol que vai clareando.. Canela também acelera este processo!
Qual o seu tom de cabelo? Talvez não precise descolorir!
Eu pinto com tinta loira e passo henna, conhece?

Beijocas

Desconheço a Henna mas posso procurar ela pela minha cidade! Meu cabelo às vezes puxa pro castanho escuro, às vezes pro preto. Sem-pre fico confusa com isso, hahahahaha.
Obrigada!

Thaliane, então, tem um grupo no facebook só para henna: https://www.facebook.com/groups/450666035066523/?ref=ts&fref=ts
Mas antes de aplicá-la, tem que clarear o cabelo com tinta. hahahah
Se vc quiser, posso tentar dar algumas explicações! ^^

Beijocas

Ai, Ray :( Eu quero! Será que posso te adicionar no facebook pra tirar umas dúvidas? Obrigada mesmo <3

Oi Thatá! Hahaha Pode sim.. Bjocas (Aqui, se der você pode mandar uma mensagem inbox? porque eu acabo confundindo as solicitações!)

Oooi! Adorei o post!
Aproveitando o comentário da colega: qual tinta você usou? Pegou de primeira?

Oi Letícia, fico muuuuuuuito feliz que vc gostou! <3
Eu uso henna natural, a plantinha.
Primeiro eu deixo o cabelo loiro, na altura de um 7, e depois jogo a henna.
A primeira vez não deu mto certo porque fiz a receita errado, mas depois deu, e é só amor porque não desbota! <3
Bjocas

Adorei o post, tem muita coisa que precisa ser descontruida, essa é uma delas, eu tenho o cabelo ruivo agora, e tipo assim, me poupem os que acham que não deveria. E to pensando seriamente em pintar o cabelo de rosa choque, entãoooo… Adorei, simplesmente adorei o post!

Bjos.

Pamela, rosa choque é baaaaaaaaaaabado! Um dia vou ter ele toooodo rosinha, e todo verde água também! Hahahha
Bjocas

Ameei o post <3 Estou tomando coragem, já faz um tempo, assim como você meu sonho é ser ruiva mais não uma ruiva normal, eu quero fazer fire ombré hair por cima dos fios vermelhões <3 espero que fique lindo *-*

Nossa, Stella, ombré fire é ARRASOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO demais!! Muito bapho! hahahha Vai na fé….
Bjocas

Miga, na sua opinião o ruivo cobre tipo o seu combina pra morenas? tenho a mente bem aberta mas tenho medo de parecer ridicula com essa cor; Se quiser saber meu tom de pele procure por Suzy Amaral no facebook. São Luís – MA

Suzy, eu acho que morenas ficam lindaaaaaaaaaaaaaaas com ruivo cobre!!! Acho que chama MUITO a atenção a mistura, sabe? hAahaa Eu gosto ^^ Vai na fé!

Bjocas

Post de utilidade pública. Parabéns <3

Obrigaaada!! <3 Beijocas

Nossa que post M A R A V I L H O S O ! Está inspirada mesmo heim? Dicas super valiosas, além de claras e objetivas
Tb acho que a pessoa ela tem o direito de pintar o cabelo dela como quiser. Mais penso que pintar os cabelos é ter ATITUDE E SEGURANÇA, percebe-se pelas fotos , o semblantes das moças são de uma segurança total! Tipo eu pintei meu cabelo da cor que eu queria e estou me sentindo super sexy, linda e poderosa. É como usar batom vermelho ou outros tons avermelhados, rosas ou escuros. Se não se sentir bem, não vai conseguir EXTERNAR esse momento as pessoas ^^
A propósito vc está uma verdadeira bonequinha, muito meiga.
Bjs Cacheia!

Cáaaa, que lindoca, vc! Hahahahahaha Sim, na verdade eu demorei quase um mês pra escrever isso tudo =P
Com certeza é uma questão de confiança também! Mas acho que pintar ajuda a aumentar a segurança também, viu?

Muito obrigada <3
Beijocas,

Oi Raysa, como vai?
Adorei esta postagem e super concordo com você! Não é cor de pele que limita a cor de nossos cabelos, o que limita é a nossa predisposição em aceitar ou não certas cores ;)
Eu tenho uma dúvida: pintei meu cabelo recentemente com a tinta “Keune 8.34” e ox 30 da mesma marca… Meu cabelo estava virgem e era louro escuro. Eu queria que ficasse mais laranjinha e ficou bem mais escuro do que eu gostaria, o que você acha que devo fazer agora? Passo outra tinta por cima (vi que você colocou a cima a tinta da Igora para tons mais laranjinhas) ou tiro essa tinta “keune” e passo outra tintura?
Desde já agradeço :) Beijão linda!

Exatamente, Taís! Minha teoria é que a gente combina com tudo, com tudo mesmo! E que essa “imposição” de tons é bem chata!
Então, eu recomendaria que você passasse um dekap color ou fizesse soap cap pra poder clarear ele com alguma outra tinta.
Tem a igora 7.77, a yellow, yamá e majirel 7.4.. Essas são tintas que eu ouvi relatos positivos quanto à cor. Mas assim, o que eu recomendo de todo coração mesmo é henna porque não desbota. Você conhece?

Beijocas

Meninaaaaaaaaaaa!!! Tu me audou pra caramba, sou negra e ontem pintei o cabelo de vermelho fogo. Ta dificil meu proprio namorado disse que ficou feio. Mas nao vou desistir , amo esse lugar <3

Paulaaaaaaaaaa, taque um grande fodasss, aposto que tu tá MARAVILHOSAAAAAAAAAAA!!! Hahaha Bjocas

Adorei o post! Adoro as imagens de inspiração, são lindas de morrer!
Infelizmente, não é só a pele mais bronzeada ou escura que sofre estes comentários, eu sou branca que nem papel e também me dizem várias vezes que sou “demasiado branca para aquela cor” (falam normalmente de cores mais escuras que, como eles dizem, “me faz parecer doente e pálida”), mas acabei de pintar de castanho escuro e não quero nem saber! :p

Adoro todas as cores! Já fui loira, platinada, ruiva, morena e vários tons de fantasia e encorajo toda a gente que quer a experimentar (senão depois vão ficar sempre na dúvida)! :D

Raquel, hahaha lindja, obrigada! <3
Olha, eu acho que vc tá certa, tem que pintar da cor que tu gosta e pronto! Divar, arrasar, sambar na cara de quem diz o contrário =P Mas assim, o que cê sofre não é racismo, sabe? RAcismo é um fenômeno estrutural e etc.
Eu já escrevi um post explicando sobre o racismo e tal... Tá aqui: http://bit.ly/feminismo-racismo-identidade!

Obrigada pela participação! <3
Beijocas

Oie RayRay,

Gostei muito do seu artigo!!

Passei aqui apenas para lembrar-te daquilo que vimos hoje mais cedo no museum :)

Até mais,

Q amô de foto Ksasklas
ok, lembrarei <3

Linda a matéria! Eu realmente achava que ‘tais’ cores de pele combinavam somente com ‘tais’ cores de cabelo… E olha a surpresa! Cada cabelo lindo aqui apresentado!

Andrea, mto obrigada. Hahaha A ideia foi justamente essa. Qualquer cor vai ficar linda com qualquer pele!

Beijocas

Gente, que maravilha esse seu cabelo *—————–*
To a 19 anos com a mesma cor de cabelo, haha desde criança sempre foi bem loirinho, quase branco, com o tempo escureceu e ficou um castanho que no sol dá aqueles reflexos loiros. Acho lindo a cor do meu cabelo, porem estou enjoada =(
Meu sonho e pintar de vermelho, tipo igual o seu…
Foi fácil deixar dessa cor?
Qual tinta voce usou linda?

Olá, tudo bem?
Que ótimo, cabelos mais clarinhos são ótimos para pegarem cores novas! <3 Haha
Então, eu usei henna. Eu deixo o cabelo mais claro com tinta, e depois jogo a henna por cima. É meio longo o processo (umas 16 horas no total, contando com tempo de descanso e tempo no cabelo), mas eu gosto muito porque não desbota!
Bjocas

Oiiiii adorei o post..!!!!

Tenho uma dúvida nao sei se pode me dar uma mao, rs… (desculpa a falta de acentuacao… eh que to fora do brasil num teclado que nao é em portugues..rsrsr)

Meu cabelo esta virgem eh loiro escuro acizentado e tem uma mechas bem finas douradas mescladas com o resto do meu cabelo… eh tipo quase um ombrehair… bem suave mesmo.

Quero voltar pro vermelho (Usei amora da koleston por uns 8 anos 5546) porem tava querendo algo que nao seja tao claro, só que acobreado (tipo um vinho acobreado hahah nao sei se existe)…
Primeira pergunta? Tem alguma sugestao de tinta… aqui no pais onde moro tem IGORA e Alfaparf…. e Koleston também…
Tenho a pele branca bem rosada (tanto que vivo de base para dar uma clareada) acha que esse tom ficaria bom?
E terceiro, acha que teria que descolorir?

Enfim, espero que possa me ajudar! um super beijo!!!

Nossa acho que nao fui clara numa coisa…

Quis dizer que nao queria tao escuro como o amora… porem nao quero algo tao claro como o ruivo acobreado…..

Espero que possa me ajudar, rs

Bjs

Sim sim, entendi! Haha

Erica, oi, mil desculpas pela demora para responder!! Fico feliz que você gostou do post!
Que lindo seu cabelo! Sério *_*
Vinho acobreado existe sim, moça! Haha Claro ^^
Igora e Alparf são muito boas, mas na verdade acho que não sou apta pra te indicar o melhor tom neste caso :(
Não precisa descolorir não, com certeza. E com certeza vai ficar lindo!

Bjocas

Oi, Raysa, acho uma excelente iniciativa fazer esse post porque precisamos usar nosso espaço na internet para desmistificar as fórmulas de beleza, os dogmas sobre nossos corpos. Principalmente as cacheadas como nós precisam se ver representadas e essas imagens que você postou provam por a + b que mulheres negras e morenas e cacheadas e lisas podem sim ter o cabelo que quiserem, e o que mais quiserem!
No entanto, eu não acho que seja total balela esse negócio de tom de pele. Só acho que as pessoas falam tudo errado! Hehe.
Quando eu pintei meu cabelo de ruivo, há 8 anos, me disseram que eu nunca ia ficar bem porque eu não era “branquinha” o suficiente. E que morenas claras como eu deveriam usar acaju.
Só que foi o contrário. Eu fiquei super mal de acaju e o laranjinha me caiu perfeitamente, todo mundo admitiu isso!
Então eu fui estudar um pouco sobre esse negócio de coloração e até postei no meu blog sobre isso essa semana: http://www.alokadobicho.com.br/coloracao-pessoal/
Tons de pele pra mim são: frio ou quente. Cor dos olhos fria ou quente. É isso que determina o que vai realçar sua beleza ou nem tanto.
Mas no dia a dia, quando as pessoas falam de tom de pele, elas secretamente querem dizer “branco ou negro” e aí o critério é o mais batido de todos: branco pode tudo, negro não pode nada!
Isso não é verdade! Nem na beleza, nem no trabalho, nem na rua… E nunca será verdade!
Parabéns pelo post, um beijo

Olá Alice, tudo bem? Hahah Gostei muito do que você falou dos tons quentes e frios!
No final, eu acho que a gente tem que perder o medo e tentar! =P Rolou? ÓTIMO! Odiei? Bora pra outra cor, minha gente! Hahaha
Realmente, eu quis combater essa visão de senso comum. Muitas coisas são ditas nas entrelinhas, e como você mesma disse, tons são sempre associados a “branco ou negro”, e isso pra mim é racismo.
Gostei muito do que você falou, e vou procurar saber mais!

Muito obrigada, beijocas

Oii.

Estou amaaando o blog e graças a vcs tive a coragem de descolorir e tingir de lilás como sempre tive vontade. Gostaria muuuito de compartilhar algumas fotos e meu relato pois percebi que tem pouquissimos relatos de cabelos cacheados/crespos tingidos totalmente de cores fantasia na internet. Como faço?

Bjinhos

Olá Jéssica, que coisa LINDAAAAAAA!!! Na verdade, você pode me mandar um e-mail [email protected] e eu te passo todos os contatos e a gente vê isso direitinho, pode ser?

Bjocas

[…] Cabelo crespo e vermelho pode? PODE SIM! A Raysa falou disso no post Como harmonizar a cor de cabelo com o tom de pele. […]

Oiii, nossa amei mt o post e tbm adorei a cor do seu cabelo, ta mt lindo, mas enfim deixa eu te perguntar é mt díficil encontrar a tinta henna(?)?? E precisa necessariamente descolorir antes? Enfim um beijo.

Oi Rakeshy!
Não precisa descolorir não, eu passo apenas uma tinta loira claríssima.
E eu compro a henna pura na Casa da Índia, em BH, mas eles têm um site com compras online!

Beijocas

Oiii, amei o post <3
Era o encorajamento que eu precisava, maas tenho uma dúvida: meu cabelo é castanho escuro, beem escuro e tá natural, nunca foi pintado. Eu queria saber se para pintar de vermelho borgonha eu teria que descolorir :)

Olá Nadja, acredito que você não precisa descolorir não! Eu não sou colorista, porém imagino que você vai precisar usar oxigenada de 30 volumes e talvez misturar tinta loira para dar um up no clareamento e conseguir abrir um pouco o borgonha!

Beijocas

Ameeeeiiii!!!
quero mudar o cabelo mas não quero ficar loira… e esse mito do ruivo para morenas estava me impedindo de mudar…
mas agora vai!!!
vi em uma das suas respostas o grupo do facebook sobre henna… vou participar!!!
Obrigada!!!

Oi thaise, tudo bem?
Fique loira sim, vai ficar lindo! E existem mil tons de loiros, desde o platinado até os tons de mel
Espero que tenha te ajudado!

Beijocas

Adorei o post! Estou doida para experimentar esse ruivo mais laranjinha, já experimentei diversos vermelhos mas esse é um tom que apesar da curiosidade sempre deixa pra lá porque todos dizem que não combina, que ficará ridículo. Mas também quero desconstruir isso que tem que ser branco para poder experimentar cores assim (sou parda). Parabéns pela atitude, espero conseguir um bom resultado também. Uma dúvida. Você resolveu pintar as sobrancelhas também?

Bjs

Ooi miga, tudo bem? ahah Que bom que gostou do post <3
Nossa, manda todo mundo catar coquinho! sausahusa Eu hein!
Desconstrua mesmo, só há vantagens!
Tem uns seis meses que eu não pinto a sobrancelha mais. Gosto dela pretinha, acho mais forte! :)
Beijocas

Jesus que cor mais linda do seu cabelo, tenho o cabelo castanho médio natural, estou louca para mudar a cor do meu cabelo, e esse ruivo seu é puro poder! Amei mesmo, mesmo lendo as suas respostas aos comentários não entendi bem como você chega nesse tom, combinou super com você, por favor me dê algumas dicas, você faz esse processo sozinha? a primeira vez que pintou com o loiro clarissimo antes, precisou descolorir? por favor amei essa cor, os tratamentos que faço no meu cabelo, sou eu mesma sempre, não confio muito nas mãos de cabeleireiros, mas tenho medo de me jogar em alguma tintura e acabar com meus lindos cachinhos…

Oi Gessika, tudo bem contigo? obrigada, eu consigo com henna. Vou fazer um post explicando tudo direitinho porque é um processo meio longo.
Eu não precisei descolorir, graçadeus. Se precisasse não faria porque meu cabelo ODEIA descolorantes!
Hahaha
Meus cachinhos não estragaram muito não, e eu nem tenho uma rotina muito pesada de cuidados.
Beijocas

[…] de cores bases e nuances que você pode utilizar. A Raiza já explicou isso direitinho no post Como harmonizar a cor do cabelo com o tom de pele. Então, antes de qualquer coisa, você precisa pensar na mudança que quer fazer. Você pode optar […]

Oiê!
Estou muuuito afim de mudar o visu, mas meu cabelo está com tintura (há uns 6 meses joguei castanho escuro para cobrir um vermelho), fiz o teste de mecha no salão e não gostei do resultado, pois a raiz ficou mara mas a pontinha meio alaranjada, entretanto eu quero MUDAR O VISU AGORA mesmo assim hahahaha >.<
Por favor, moças me deem uma dica para salvar minha pátria cacheada!!
Eu pretendo ir clareando aos poucos, todavia tenho horror que meu cabelo fique com tom alaranjado :/
O que faço gatenhas?!?

Bia, como foi esse teste que cê fez no salão?
Você precisa decapar o cabelo todinho com dekap color e começar a pintar das pontas e depois subir pra raiz. Tinta não clareia tinta, cê tem que decapar pra depois ir clareando aos poucos!
Qual cor vc quer deixarrrr?

Bjos

Ah, meu cabelo está beeeeem curtinho e tem um volumão bafônico! ;)

Ai, que ARRASO!

Você ficou linda!
Queria dizer que amei demais esse post, temos o mesmo tom de pele e eu estou louca pra pintar o cabelo dessa cor, talvez eu teste o igora 7-77…
Eu estava realmente BEM triste, pois muita gente me desanimou em relação ao ruivo, só vejo mina branca nos blogs, amigas falaram também que não combinaria com o meu tom de pele.. Enfim, agora estou mais animada e pensando em pintar sem me preocupar com os outros.

O Igora 7-77 é bem cobrezinho mesmo!
Ai miga, eu não sou branca, sou amarela e tô aí, linda, maravilhosa e ruiva!
hahaha Pinte sim
beijocas

RAYYYY, obrigada por esse post maravilhoso! Meu cabelo é castanho escuro virgem, ele nunca viu nem uma tinta nem química nenhuma, mas fiz chapinha todo sábado durante 3 ANOS e ela acabou com meu cabelo :( agora to na transição e fazendo CC, meus cachos estão tomando forma de novo aos poucos, e quando eu sentir meu cabelo um pouquinho mais forte quero pintar ele de ruivo, mas por ele ser escuro e nunca ter sido descolorido, você acha que vai demorar muito pra eu chegar naquele ruivo da foto do post ao lado da foto rihanna?

Oie Suzana, se o teu cabelo é castanho escuro muito provavelmente não vai precisar descolorir não! Eu não precisei descolorir o meu, olhe só! hahaha Notícia boa.
Que bom que gostou do post, fico muito feliz. beijocas

oi raysa, amei seu post, realmente me tirou vaaarias duvidas haha. Mas é o seguinte, tenho 15 anos e meu cabelo é castanho claro(beeem mais chegado pro loiro), já dei banho de brilho uma vez, e quando era mais nova(a 3 meses kkkk), eu sempre inventando artes, peguei agua oxigenada e passei em algumas mechas, e agora eu tô totalmente enjoada dessa minha cor de cabelo e queria pintar de um vermelho mais escurinho, nao queria chamar tanto a atenção, poréeem ,minha mãe não quer deixar eu pintar em salão porque todas que eu perguntei falaram que eu teria que descolorir meu cabelo, e eu tb n quero descolorir, queria saber se tem como eu pintar meu cabelo em casa sem descolorir ele, só com a tinta, a amônia e o necessário mesmo, tem como fazer isso? beijos

Oie Ana, tudo bem? aposto que teu cabelo é lindo.
você não precisa descolorir não, de jeito nenhum. meu cabelo é castanho escuro e eu não descolori.
Tem como sim, tanto com tintas de farmácia ou tonalizantes, mas não sei te indicar qual é melhor, depende do tom que vc quer.
beijocas

Boa Tarde Ana,

Materia deliciosa de ler e aprender. PARABENS!!!!

amo tudo isso.

Agradecemos o carinho, Márcia <3

OLA BOA TARDE!!!! ADOREI A MATÉRIA! qUERIA UMA AJUDA…GOSTARIA DE MUDAR RADICALMENTE A COR DO MEU CABELO….PARA VERMELHO…MAS ESTOU EM DUVIDA DO TOM QUE FICARIA MELHOR PRA MIM…HELPPPPPP

Oooi Sueni!
Qual vermelho você gostaria? Ariel, puxado pro roxo, ou pro cobre? Existem mil opções de tons, depende da que você gosta mais! beijo

Oi Raysa!!!
Que bom ler este post! quero ficar ruiva e vc ajudou muuuito tomar coragem!
Sou de BH também, e estou precisando de indicações de salão e profissionais pra corte e tintura dos meus cabelos… realmente não são todos q sabem lidar com os cachos… Se puder me ajudar,ficarei muuito grata!
beijos!!!! <3

Oi Amanda, que bom que vc tomou coragem, aposto que ficou lindo!
Eu pinto os meus cabelin em casa, mas aqui tem um post com indicações de salões das leitoras: http://bit.ly/salão-crespos

beijocas

O Raysa!!
Excelente matéria, procurei e não encontrei no site, aonde vc corta/ pinta o cabelo? indica algum profissional?? Estou precisandooooo! Obrigada!! bjoos

Oie Lu, eu pinto o cabelo em casa com henna e com ajuda da mamai!
Em breve vou fazer um post contando o processo todinho..
beijocas

Oi Rayssa, qual a marca da tinta e tonalidade é da primeira foto dessa postagem?

Oi Dani, você fala a minha foto?
É koleston 7744 desbotado!
beijocas

Queria mt mudar a cor do meu cabelo é preto mais não mt. tô endensisa qual cor

Oi Francisca, o problema do preto é que ele sai do cabelo com dificuldade.
Por que você não tenta um tonalizante de alguma cor mais escura?
beijocas

oie, tenho cabelos cacheados e um preto escuro como cor sendo que é natural nunca colorir, estou em um momento que quero muito mudar um pouco começando pelo meus cabelos, eu apaixonei pelo sombré hair com tom cinza tendo a raiz meio esfumada. Tenho muito medo de fazer mas não da certo com a tonalidade do cabelo por ser realmente um preto muito escuro. Qual processo deveria usar, o que me aconselharia? Pretendo procurar um profissional, mas quero ja ter certa definição do quero, por algumas vezes já ter tentado mudar mas os profissionais ficam meio assim digamos chocados por eu querer colocar tintura em meu cabelo, e na hora acabo que mudo de ideia.

Ei Jaque, cê tá boa?

Esses tons que vc tá buscando são bapho.
Vc precisa usar um descolorante de EXCELENTE qualidade, algum tonalizante para dar o tom cinza/chumbado e investir bastante em cronograma capilar antes/depois.
Também é legal procurar profissionais que vc tenha plena confiança, sabe?
Esses tons são meio complicadinhos de fazer, mas se vc conseguir, vai arrasar mais que a estrela mais brilhante de inverno.

Um beijo

Responder

Camila Vitória de Jesus Siqueira

Oi rah…eu preciso de uma ajudinha rsrs ^^ Então meu cabelo eu pintava de preto azulado mas não pegava mas depois de um tempo foi descolorido e agora tá castanho meio claro meu escuro, e eu não sei que tipo de tinta eu passo no meu cabelo,tava pensando no castanho claro e puxar méchas/ reflexos loiras ou roxo no ligar das méchas loiras … mas sab quando a opinião dos outros acaba com teu sonho !?kk entao nega me ajuda pelo amor de deus kkkkk

Ei Cami, tudo bem?
Eu acho que vai ficar lindo demais!
O que vc acha que ficaria mais bonito? Mechas loiras ou roxas?
Vc pode pintar roxo e quando desbotar deixar loiro, que tal?
O roxo é uma ótima cor para deixar loiro depois.

beijo

Olá, Raysa! Pretendo “enloirar” no fim do ano, mas, apesar de ter a pele clara, me falta coragem (meu cabelo é bem escuro, logo, as sobrancelhas também). Vocês poderiam fazer um post sobre descoloração/coloração de sobrancelhas? Fiquei curiosíssima haha
Abraços!

ei Nicka, tudo bem?
Podíamos sim! Coloquei no meu plano de posts do Cacheia já!
beijo e obrigada pela sugestão <3

Raysa, heeeeelp! eu to numa pesquisa louca para colorir meu cabelo usando henna, mas meu cabelo é castanho muito escuro…quando bate o sol ele ja tem um reflexo avermelhado. E eu desejo chegar nesse tom chocolate 6.34…eu não achei se preciso descolorir antes de usar henna ou se tem algum processo menos agressivo que ajude a clarea-lo…me ajuda raysa?! amo teus posts . beijos!

Ei Lola, tudo bem contigo? Não precisa descolorir não!
Você pode usar alguma tinta loira na altura do 8.
beijo

Oi Ray!! Tenho uma dúvida! A base do meu cabelo é castanho claro, mas eu pinto com a tinta 7.35 da Alfaparf, que é o louro escuro dourado acaju. Gostaria de chegar a uma cor parecida com a sua, mas um pouquinho mais escura. Como você chega na sua cor? É com henna? Vc descolore antes? Tem um post sobre isso? Como a minha cor atual é mais escura, creio que vou precisar de um decap. Obs: Meus cachos são 2c/3a. Pode me ajudar? Obrigada!

ei Dan, tudo bem?
Eu uso tinta loira + henna natural (o pózinho puro).
Seu cabelo fico da cor da 7.35 mesmo, da caixinha? Se ficar, não precisa usar tinta loira não, apenas pro retoque de raiz.
Vai sair post logo mais hehe
beijinho

Adorei a matéria é seu jeito de escrever
Parabéns

brigada, gata! Beijin <3

Oi linda meu cabelo é virgem e escuro acredito que seja preto queria muito pinta los para sair do preto sabe queria saber se o chocolate dourado ou o castanho ficaria Bom.?? Bjuh

Olá Raysa!
Depois de procurar muitos posts sobre tinturas e cabelos e ler muito frases do tipo “tal tom de pele, combina com tais tons de cabelo” (e sentir uma preguiça mortal dessas limitações), li o seu texto e achei puro amor! <3

Meu cabelo está virgem e é preto, mas quero muito me tornar ruiva (adorei a cor dos seus cachinhos), mas tenho medo de fazer besteira e danificar muito os meus fios, pelos quais tenho tanto amor.
Então, como tu fez pra conseguir esse tom? E pro meu cabelo que é muito escuro, achas que dá certo?
Um abraço enorme! :*

Meu cabelo é virgem e no tom base 4 mais ou menos. Quero hennar, já estou participando do henna, amor que não desbota… Mas quero clarear até um tom 7 ou 8 pra conseguir o ruivo que quero. O que posso fazer? Tem alguma dica?????

Faço escova progressiva e tenho cabelos preto.

Ahh tanta foto linda! Estou querendo me inspirar para fazer uma mudança! Já fui ruiva, já tive mechas loiras…
Adorei seu post, super completo e inspirador.

oiiii eu sou parda e queria pintar meus cachos de azul mas ele ta meio pequeno sera que pinto?
Adorei o blog super informativo

Pode pintar, claro! Só cuida direitinho antes ;)

Oiiieee td bem ?preciso da sua ajuda, sou branquinha, tenho olhos azuis e adoro pintar o cabelo.de vermelho, mas… meu filho irá casar e meu vestido é na cor marsalla, vc acha q vai ficar tudo muito vermelho ou posso pintar sem medo ? Ahhh tenho 56 anos

Amei !! Simplesmente maravilhoso seu post !!

Muitas de nós se sentem oprimidas por não poder usar uma cor dele cabelo ou determinado tipo de roupa porque a sociedade nos impõe, por ser mulheres , por nosso Tom de pele ou formato do corpo.
Você defendeu a auto estima feminina, o empoderamento como ninguém, meus sinceros Parabéns! !
Me caiu como uma luva pois em 2016 eu resolvi usar o tom de roxo no cabelo e sofri alguns preconceitos , esse ano resolvi mudar para louro claro mas é como se eu houvesse perdido minha identidade.
Porém seu post só me encorajou que não importa eu ter idade de 44 anos e usar cabelo roxo , oq importa é eu me sentir bem .

Bjos no seu coração

Qual a cor do seu cabelo nessas duas ultimas fotos?. Achei muito lindo.!

ei cristina! é cobre, pintado com henna. um beijo

Oiii, q bom saber q posso usar qualquer toom, mas eu queria um tom que deixasse minha pele menos amarelada e destacasse meus olhos castanhos, só que eu tenho duvidas pq meu cabelo é castanho escuro e eu queria deixa-lo castanho acobreado, acobreado ou castanho claro. Tenho 14 anos e no momento meu cabelo tem mechas bem discretas acobreadas q já subiu um tom do meu cabelo kkk posso dizer q estou castanha. Nem clara nem escura. Mas n sei oque faço kkkkkkkkkk tenho medo de estragar meu cabelo. Beijoooo meu insta é @samara_primo.

Leave a Comment