Resenhas

Resenha: Shampoo e Condicionador Creoula – Lola Cosmétics

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje é dia de resenha e vou falar de três produtinhos que a nossa parceira Aline Azevedo me enviou, sempre ouvi falar dessa linha da Marca Lola Cosmétics. 

O melhor é que a Linha Creoula tem a proposta de passar longe dos Vilões capilares, sempre fui louca para testar e agora que testei vou falar minha opinião. Queria comentar que a embalagem dessa linha é puro amor! Espero que gostem meninas e se quiserem que eu teste mais algum outro produto da linha deixem um comentário.

Shampoo e condicionador creoula
Shampoo e condicionador creoula

01. O que diz o fabricante?

Descrição: “A atitude começa no banho o Shampoo Cachos perfeitos foi feito exatamente para o seu tipo de cabelo! Limpa suavemente, enquanto os cachos começam a tomar forma e você se prepara para sair do chuveiro se sentindo a mais poderosa das cacheadas! É uma delícia ou não é?”

Promete: Fios brilhantes e sem frizz. Obrigatório para toda cacheada natural ou não, que queira suas molinhas definidas sem frizz e maravilhosas.

Modo de usar: Toda vez que lavar, com os cabelos molhados emulsionar o shampoo e enxaguar bem, repetir se necessário (não deve ser). Recomenda-se usar o condicionador e a máscara da mesma linha.

Preço: 20 reais

Composição e considerações: “aqua, sodium lauroy, methyl isethionate, cocamidopropyl betaine, glycol distearate glycerincoconut oil,coconut water, parfum-polyquaternium-51-polyquaternium-7-cocoamide dea-butylene glycol-ceteareth-12-sodium hyaluronate, panthenol, tocopheryl, acetate, retinyl, palmitate, urea, disodium edta, citric acid, methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone, pro-vitamin b5, E, A”

– Não contém sulfatos, portanto pode ser usado por quem faz Low poo. Fórmula rica em óleos nutritivas e vitaminas que auxiliam no crescimento, além de contem glicerina e pantenol que ajudam a hidratar os fios.

02. Efeitos no cabelo e opinião pessoal:

Senti meu cabelo limpo, soltinho e cheiroso com este shampoo. Tem um cheiro leve de fruta que não me incomoda nenhum pouco. É perolado e translúcido e é bem fácil de espalhar no cabelo.

Por ser um shampoo sem sulfato que geralmente não faz espuma, achei que espumou bastante, até me surpreendi! Limpou muito bem meus fios, lembrando que eu sigo a técnica Low Poo.

Quem usa produtos com parafinas, petrolatos e silicones em excesso talvez sinta necessidade de usar um shampoo anti resíduo ou um com sulfato a cada quinze dias. No meu caso não acho necessário.

Condicionador Cachos Perfeitos Creoula

01. O que diz o fabricante?

Descrição: Lembra aqueles dias em que faziam graças com seus cachos, e sua atitude era fazer um rabo de cavalo? Prepare-se para a revanche: adicionamos auto confiança à fórmula, e o resultado foi um condicionador super poderoso! Molinhas definidas e brilhantes, sem frizz e desespero!

Promete: Transforme cabelos emaranhados em cachos definidos e perfeitos. Obrigatório para toda cacheada natural ou não, que queira suas molinhas definidas sem frizz e maravilhosas.

Modo de usar: Após o uso do shampoo, aplique nos cabelos úmidos, emulsione, deixe por um minuto ou dois, no rótulo diz pra usar quantidades “generosas” mas não é necessário bem pelo contrário, eu usei bem pouco mesmo, e o resultado foi mais que satisfatório, amasse os cachos de baixo para cima para aumentar o poder de definição, enxague bem. Recomenda-se usar o shampoo e a linha de finalização creoula.

Preço: 20 reais

Composição: Aqua, Cetyl AlcohoL, Dimeticone Ceteary Alcohol, Coconut Oil, Coconut water, Fragance (parfum), Panthenol*, Ceramide 3, Phospolipds, Tocopheryl Acetate**, Aloe Barbadensis (aloe vera) Leaf juice, Caffeine, Creatine, Glycerin, Hidrolized Wheat protein, Hidrolized Wheat Starch, Hidrolized Wheat Protein PG- Propyl Silanetriol, Bisabolol, Sodium Hyaluronate, Behetrimonium Chloride, Stearalkonium Chloride, Linolic Aic, Caprylic/Capryc Tigliceryde, Polyquartenium-51, Sodium PCA, Dipotassium Glycyrrhizatr, biodsccharifr Gum -1, Urea, Hydroxyethylcellulose, Potassium Sulfate, Disodium EDTA, Phenoxyethanol. Pro-Vitamin*B5, Vitamin: E**

É liberado para Low Poo, é enriquecido com óleo e água de coco que ajudam a nutrir os fios. Cafeína, Vitamina B5 e E que ajudam no crescimento, glicerina que ajuda a reter hidratação. Também tem creatinina, proteína de trigo que são substâncias reconstrutoras.

02. Efeitos no cabelo e opinião pessoal:

Tem um cheiro de fruta, um cheirinho doce e muito agradável na minha opinião, apesar de ser doce não achei enjoativo. Tem uma textura bem grossinha e cremosinha, é branquinho, pode ser mais consistente foi um pouco mais difícil retirar da embalagem, porém por este mesmo motivo é necessário apenas uma pequena quantidade para o cabelo todo. Ele é muito nutritivo, e pode ser usado na etapa de nutrição, super recomendo! Meu cabelo ficou macio, hidratado, sedoso, foi só elogios para ele.

Conclusões finais sobre a dupla:

É uma ótima dupla para se usar no dia da Nutrição, o condicionador fica ótimo naquelas receitas em que se deixa o condicionador por um tempinho a mais nos fios, acho que vale a pena o investimento apesar do preço ser um pouquinho salgadinho, meu cabelo ficou cheiroso, macio, brilhoso, super sedoso, todo mundo elogiou. Senti que só os dois já conseguem deixar o cabelo bem nutrido, mas você pode potencializar isso fazer uma umectação antes da lavagem ou alguma receita caseira para nutrição.

resultado creoula lola
Meu cabelo utilizando a dupla.

You may also like