Resenha: Shampoo e Condicionador Creoula – Lola Cosmétics

  • Home
  • Resenhas
  • Resenha: Shampoo e Condicionador Creoula – Lola Cosmétics

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje é dia de resenha e vou falar de três produtinhos que a nossa parceira Aline Azevedo me enviou, sempre ouvi falar dessa linha da Marca Lola Cosmétics. 

O melhor é que a Linha Creoula tem a proposta de passar longe dos Vilões capilares, sempre fui louca para testar e agora que testei vou falar minha opinião. Queria comentar que a embalagem dessa linha é puro amor! Espero que gostem meninas e se quiserem que eu teste mais algum outro produto da linha deixem um comentário.

Shampoo e condicionador creoula

Shampoo e condicionador creoula

01. O que diz o fabricante?

Descrição: “A atitude começa no banho o Shampoo Cachos perfeitos foi feito exatamente para o seu tipo de cabelo! Limpa suavemente, enquanto os cachos começam a tomar forma e você se prepara para sair do chuveiro se sentindo a mais poderosa das cacheadas! É uma delícia ou não é?”

Promete: Fios brilhantes e sem frizz. Obrigatório para toda cacheada natural ou não, que queira suas molinhas definidas sem frizz e maravilhosas.

Modo de usar: Toda vez que lavar, com os cabelos molhados emulsionar o shampoo e enxaguar bem, repetir se necessário (não deve ser). Recomenda-se usar o condicionador e a máscara da mesma linha.

Preço: 20 reais

Composição e considerações: “aqua, sodium lauroy, methyl isethionate, cocamidopropyl betaine, glycol distearate glycerincoconut oil,coconut water, parfum-polyquaternium-51-polyquaternium-7-cocoamide dea-butylene glycol-ceteareth-12-sodium hyaluronate, panthenol, tocopheryl, acetate, retinyl, palmitate, urea, disodium edta, citric acid, methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone, pro-vitamin b5, E, A”

– Não contém sulfatos, portanto pode ser usado por quem faz Low poo. Fórmula rica em óleos nutritivas e vitaminas que auxiliam no crescimento, além de contem glicerina e pantenol que ajudam a hidratar os fios.

02. Efeitos no cabelo e opinião pessoal:

Senti meu cabelo limpo, soltinho e cheiroso com este shampoo. Tem um cheiro leve de fruta que não me incomoda nenhum pouco. É perolado e translúcido e é bem fácil de espalhar no cabelo.

Por ser um shampoo sem sulfato que geralmente não faz espuma, achei que espumou bastante, até me surpreendi! Limpou muito bem meus fios, lembrando que eu sigo a técnica Low Poo.

Quem usa produtos com parafinas, petrolatos e silicones em excesso talvez sinta necessidade de usar um shampoo anti resíduo ou um com sulfato a cada quinze dias. No meu caso não acho necessário.

Condicionador Cachos Perfeitos Creoula

01. O que diz o fabricante?

Descrição: Lembra aqueles dias em que faziam graças com seus cachos, e sua atitude era fazer um rabo de cavalo? Prepare-se para a revanche: adicionamos auto confiança à fórmula, e o resultado foi um condicionador super poderoso! Molinhas definidas e brilhantes, sem frizz e desespero!

Promete: Transforme cabelos emaranhados em cachos definidos e perfeitos. Obrigatório para toda cacheada natural ou não, que queira suas molinhas definidas sem frizz e maravilhosas.

Modo de usar: Após o uso do shampoo, aplique nos cabelos úmidos, emulsione, deixe por um minuto ou dois, no rótulo diz pra usar quantidades “generosas” mas não é necessário bem pelo contrário, eu usei bem pouco mesmo, e o resultado foi mais que satisfatório, amasse os cachos de baixo para cima para aumentar o poder de definição, enxague bem. Recomenda-se usar o shampoo e a linha de finalização creoula.

Preço: 20 reais

Composição: Aqua, Cetyl AlcohoL, Dimeticone Ceteary Alcohol, Coconut Oil, Coconut water, Fragance (parfum), Panthenol*, Ceramide 3, Phospolipds, Tocopheryl Acetate**, Aloe Barbadensis (aloe vera) Leaf juice, Caffeine, Creatine, Glycerin, Hidrolized Wheat protein, Hidrolized Wheat Starch, Hidrolized Wheat Protein PG- Propyl Silanetriol, Bisabolol, Sodium Hyaluronate, Behetrimonium Chloride, Stearalkonium Chloride, Linolic Aic, Caprylic/Capryc Tigliceryde, Polyquartenium-51, Sodium PCA, Dipotassium Glycyrrhizatr, biodsccharifr Gum -1, Urea, Hydroxyethylcellulose, Potassium Sulfate, Disodium EDTA, Phenoxyethanol. Pro-Vitamin*B5, Vitamin: E**

É liberado para Low Poo, é enriquecido com óleo e água de coco que ajudam a nutrir os fios. Cafeína, Vitamina B5 e E que ajudam no crescimento, glicerina que ajuda a reter hidratação. Também tem creatinina, proteína de trigo que são substâncias reconstrutoras.

02. Efeitos no cabelo e opinião pessoal:

Tem um cheiro de fruta, um cheirinho doce e muito agradável na minha opinião, apesar de ser doce não achei enjoativo. Tem uma textura bem grossinha e cremosinha, é branquinho, pode ser mais consistente foi um pouco mais difícil retirar da embalagem, porém por este mesmo motivo é necessário apenas uma pequena quantidade para o cabelo todo. Ele é muito nutritivo, e pode ser usado na etapa de nutrição, super recomendo! Meu cabelo ficou macio, hidratado, sedoso, foi só elogios para ele.

Conclusões finais sobre a dupla:

É uma ótima dupla para se usar no dia da Nutrição, o condicionador fica ótimo naquelas receitas em que se deixa o condicionador por um tempinho a mais nos fios, acho que vale a pena o investimento apesar do preço ser um pouquinho salgadinho, meu cabelo ficou cheiroso, macio, brilhoso, super sedoso, todo mundo elogiou. Senti que só os dois já conseguem deixar o cabelo bem nutrido, mas você pode potencializar isso fazer uma umectação antes da lavagem ou alguma receita caseira para nutrição.

resultado creoula lola

Meu cabelo utilizando a dupla.

Larissa Konze

Larissa Konze, 18, reside em São Lourenço do Sul, RS. Aspirante a Psicóloga e a escritora. Decidiu assumir os cachos pois queria dar um basta a sociedade impositora e recuperar sua identidade verdadeira.

Blog Comments

Oi! gostei da resenha, eu andei com muitas curiosidades a respeito dessa marca, pois os comentários são sempre ótimos!

Valeska, tudo bem!? Que ótimo que gostou da resenha. Continue acompanhando o blog, pois em breve, farei mais resenha de produtos dessa marca.
Se tiver sugestão de algum produto para resenhar, é só falar!

Beijos, volte sempre!

Como faço pra comprar os produtos com a Aline Azevedo?

http://bit.ly/alineazevedo-vendas Só entrar no grupo, Mía ;)

Flor, você já experimentou o BB Cream da Lola? Quase não vejo resenhas na net e seria legal ver sua opinião ;)

Bjos!!

Ainda não, você fala do Magic Prep ou do Chapeuzinho Vermelho? Me diz qual é daí eu vejo se consigo e testo e trago pra vocês a resenha!

Aguardo resposta, Beijos!

Oi! Adorei o post, gostaria de ver uma resenha sobre a linha Curly Wurly, também da Lola, não sei por que eles têm 2 linhas diferentes para tratamento de cabelos cacheados, será que o resultado é parecido?

Oi Marina, tudo bem? Eles são diferentes sim, o curly é mais hidratante e se adpata melhor em cabelos 3a pra baixo, o creoula é mais nutritivo e se adpata melhor em cabelos 3a pra cima, entendeu? E sim traremos a linha Curly Wurly em breve!

Beijos!

Quando você diz 3a pra baixo, é 2c, 2b?

Isso Michele!

Responder

Evelyn Soares Fernandes Pires

Olá meninas!
depois de ler esse post, fiquei encafifada com a composição do condicionador creoula e fui verificar o meu. Surpresa!!! Não tem mais silicone na sua formulação!!! liberado para No poo agora.

parabéns pelo blog,
beijos

Opa, que legal, Evelyn!

Por isso é sempre importante verificar a composição, pois as marcas mudam constantemente a fórmula sem avisar e, com certeza, ainda tem produto não liberado para no circulando por aí!

Obrigada por compartilhar a informação com a gente!

Um beijo!

[…] de usar: Após lavar os cabelos com o Shampoo Lola (de sua preferência, recomendo o Creoula), aplique uma generosa quantidade do Dream Cream Máscara Super Hidratante nos cabelos úmidos, […]

Bom dia!!! Gostaria de saber se vc já usou a linha profissional de 1 litro?? Será que é a mesma coisa?? Pra mim compensaria muiiito mais comprar de 1 litro, tenho kilos de cabelo!!! hahahahahah

É a mesma coisa sim, Aline :)

Assim que entrei na transição comprei a linha toda, mais to um pouco confusa com tantos produtos, os que usei eu amo. Gostaria de uma resenha sobre a água de côco.

Vamos anotar aqui, Milene <3

Oi =)

Comprei a dupla e chegou hoje, já usei! Adorei! O cheiro é muito gostoso e já percebi diferença!
*—*

Obrigada pelas dicas.. me encorajam cada dia mais a cuidar dos meus cachinhos..

Parece ótimo, mas que pena que escolheram esse nome. Achei muito racista :/

Eu particularmente também não gosto do nome, Ariane :/

Quem se sentir ofendido e quem pensa que está ofendendo está muito mal. Crioulo, como diz o etnólogo Edson Carneiro no livro, era o negro nascido no Brasil. Assim como criollo, na América Latina, é o que há de melhor, é o nativo. Em Nova Orleans, há a comida criolla; o creolle é uma língua que se fala no Haiti. Crioulo é o nativo e, por extensão, todo mundo que nasceu no Brasil é crioulo.

to tirando a progressiva , deixando voltar os cachos . qual linha de tratamento lola é melhor pra agiliza esse processo ?

Ooi Laura, tudo bem contigo?
Você pode usar shampoo anti resíduos para agilizar o processo, e pode investir em um bom corte.

Acho que esse post da Mari pode te ajudar: http://bit.ly/manual-cabelocrespo
Beijocas

Oi achei que o condicionador espuma mais que o shampoo é normal ?

Oi, Cristiane!
Não sabemos dizer porque só a Lari testou esses produtos e ela não faz mais parte do blog. Sugiro que você pergunte em grupos de low poo!

Beijos e desculpa não poder ajudá-la!

Amo o shampoo e o condicionador, porém os outros dois produtos do kit: creme pra pentear e o outro uma espécie de “ativador” de cachos/progressiva que define cachos eu não gostei. Quando eu estava em transição meu cabelo ficava divino. Foi só eu cortar que meu cabelo fica horrendo com o creme pra pentear. Oleoso e pesado.
Porém, shampoo e condicionador são lindos e maravilhosos.

Ei Pamela, obrigada por compartilhar sua experiência com a gente!

Beijinho

Gostaria de saber se alguém depois da Lari, ou ela mesma, utilizou o creme de pentear dessa linha. Não achei nenhuma resenha no site :/

Oi Luiza! Não usamos ainda não :(

Oi, não consegui ver a foto do resultado porque diz que contém um erro. :(
Mas, qual o tamanho das embalagens e onde comprou??? Sou de Salvador e comprei o condicionado por R$30 e o shampoo por R$26

Olá, tenho uma dúvida muito grande quanto a composição, que consta a presença do Sodium Hyaluronate. Ele é permitido e sai com higienizadores ou ‘shampoo’ low poo?
Encontrei este mesmo Sodium, em um protetor solar da marca Bioré, e estou pesquisando muito. Pois, quero parar com o uso desses componentes que agridem tanto.
Aguardarei e já gradeço de coração!

Leave a Comment