Músicas sobre cabelo cacheado e crespo: toca o play e partiu fitagem!

  • Home
  • Cultura Pop
  • Músicas sobre cabelo cacheado e crespo: toca o play e partiu fitagem!
Lista e playlist com músicas sobre cabelo cacheado e crespo

Olá, gente bonita! Já tem um tempinho que eu quero fazer um post com músicas sobre cabelo cacheado e crespo. Nossos cabelinhos são lindos demais e merecem milhões de músicas, não é? Várias dessas músicas abordam também questões de raça e de gênero, de jeitos muito diferentes. Essas músicas são grandes hinos de liberdade. Toda a liberdade aos nossos cabelos, minha gente! A vantagem é que fazendo essa post descobri um montão de música legal demais. :D

Mas então: toca esse play aí e partiu fitagem ouvindo música?!


Cabelo – Dom Pepo

Dom Pepo é uma banda independente aqui de Belo Horizonte que é amorzinho demais. <3 Esse clipe é muito fofo e bem produzido, assim como a música. Inclusive recomendo que vocês deem uma olhadinha em outras músicas da banda também!


Sarará Miolo – Gilberto Gil

Desafio qualquer pessoa que não conhece essa música. Gilberto Gil é um dos grandes nomes da MPB. Quem nunca cantou “Eu sou sarará miolo?” hein pessoal? <3


Cabelo – Gal Costa

“Cabelo vem lá de dentro, cabelo é pensamento” <3 Desafio qualquer pessoa que passou pela transição capilar a desconfiar dessa frase, hein? No cabelo tá a força, e Gal sabe disso. Essa música é uma ode à liberdade!


Clara Herança – Seu Pereira e Russo Passapusso

Essa música foi recomendada pela Ranielly, no instagram do Cacheia, e eu fiquei apaixonada logo a primeira vez que eu vi. Gostosinha demais. Procurei outras músicas do Seu Pereira, e encontrei com o Coletivo 401 no Spotify e no youtube, e achei bem interessante. Definitivamente quero ouvir mais. :)


Don’t Touch My Hair – Solange Knowles

Música da lindíssima Solange Knowles (sim, a irmã da Beyoncé). Não sei se todo mundo lembra, mas ela já passou pela transição capilar. A letra da música é talvez um pouco mais discreta na temática do racismo, mas diz muito sobre o que o cabelo representa para a identidade étnica e racial. Na música, Solange canta: “Não toque no meu cabelo. (…) Você não entende o que significa para mim”.


Milionário do Sonho – Emicida part. Elisa Lucinda

Conheci essa música graças à Mari aqui do blog. E apesar de parecer que não fala sobre o cabelo, fala sim. Entre tantas coisas, o cabelo é um elemento importante na vida de um jovem sofrendo com o racismo no Brasil. “Qual foi o idiota que concluiu que meu cabelo é ruim? Qual foi o otário equivocado que decidiu estar errado o meu cabelo enrolado? Ruim pra quê? Ruim pra quem?”.


Marvyn – Respeita a minha pele

Música indicada pela Maressa aqui do blog que eu gostei demais. Prestem atenção na letra gente, é poderosa demais! <3


I am not my hair – India.Arie feat. Akon

GENTE, PÁRA TUDO. Não é possível que na era de memes do Akon sincero ninguém mandou essa músicaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Eu estou no chão porque é muito boa. Muito boa. Inclusive recomendo altamente que vocês vejam a tradução da música. É muito forte, gente. Olha o que fala a música: “Cabelo bom significa cachos e ondas. Cabelo ruim significa que você é um escravo“. Caramba.


Músicas sobre cabelo cacheado e crespo: playlist do spotify

Você quer mais músicas? Então toma: fizemos uma playlist lindinha e muito maneira do spotify para vocês. Tem aí música brasileira e músicas das gringas também. :D Infelizmente, o spotify não tem todas as músicas do mundo na plataforma, mas ainda sim dá pra curtir bastante. :) [tem também músicas que não colocamos no post, olha que massa! Vale a pena conferir hehe]

Tem alguma sugestão?

Conhece alguma música que não está aqui? Manda para a gente! Vamos adorar ouvir, conhecer canções novas e compartilhar com todo mundo. :D


Agradecimentos

Um grande OBRIGADA: Maressa aqui do blog e Ranniely, que segue a gente no instagram do Cacheia.

Beijocas e até a próxima,

 

Raysa França

Raysa, 21 anos, vegana, belo-horizontina e mineira de coração. Estudante de ciências sociais, apaixonada com pessoas, animais, viagens, desenhos animados, culinária e cabelos.







comments


Leave a Comment