Resenha Spray térmico Renova Cachos #TodeCacho

  • Home
  • Resenhas
  • Resenha Spray térmico Renova Cachos #TodeCacho

Proteger os cachos do calor intenso do secador é super importante e isso a todo mundo já sabe. Por outro lado encontrar um produto que cumpra essa função por um preço acessível não era tarefa lá muito fácil pra mim. Meu maior incômodo com esse tipo de produto é que geralmente os protetores térmicos possuem textura de leave-in finalizador, o que pode ser chato se você já tem um creme favorito que dá certo e só busca complementar o resultado essa proteção a mais.

Recentemente descobri o Spray térmico Renova Cachos da #TodeCacho que tem um preço legal e não tem esse probleminha, então decidi compartilhar minha experiência com o produto. Bora lá?


Spray térmico Renova Cachos #TodeCacho

Spray Térmico Renova Cachos #TodeCachoO que é?

O Renova Cachos é um spray termoprotetor. Ele é indicado para quem usa secador ou difusor e deseja proteger os fios. Além da proteção térmica, o produto pode ser utilizado como um spray desembaraçante no dia de finalização e/ou no day after.

Modo de usar:

Aplique o Renova Cachos nos cabelos úmidos e distribua no comprimento e nas pontas. Você pode aplicar o spray junto com seu creme creme ou leave-in favorito. No day after (dia seguinte) utilize o produto para devolver a forma e o brilho dos cachos, aplicando mecha a mecha. O produto pode ser utilizado diariamente e não precisa de enxague.

Composição:

Aqua,Glycerin, Behentrimonium Methosulfate, Cocos Nucifera Oil, Amodimethicone, Amodimethicone/Morpholinomethyl Silsesquioxane Copolymer, Behentrimonium Chloride, Cetrimonium Chloride, Cetearyl Alcohol, Isopropyl Alcohol, Parfum, Disodium EDTA, BHT, Citric Acid, Panthenol, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylproprional, Citronellol, Coumarin, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3- Cyclohexene Carboxaldhyde, D-Limonene, Linalool.

Preço:

O valor do Spray é variável, mas geralmente gira em torno dos vinte reais. Na loja Meu Cabelo Natural por exemplo, custa R$ 18,90.

O que eu achei:

Antes de qualquer coisa é importante comentar a composição e dizer que o Spray Térmico Renova Cachos é liberado para Low Poo e proibido para No Poo porque possui silicones insolúveis na composição. A razão para a presença de tantos silicones na composição desse produto é simples: a indústria cosmética costuma utilizar os silicones como protetores térmicos já que eles foram um “filme” em torno dos fios, aumentando a resistência ao calor. Os silicones cumprem também a função de auxiliar no momento de desembaraçar, deixando os fios mais maleáveis.

Os silicones ajudam a reter a umidade dentro dos fios e funcionam como uma barreira de proteção contra a desidratação excessiva causada pelo uso de secadores, difusores, pranchas, etc. Alguns inclusive auxiliam no tempo de secagem dos fios. Fonte

E por ser um produto que ajuda a renovar os cachinhos, o produto possui também alguns ingredientes hidrantes como a glicerina (presente em maior quantidade).

O Renova Cachos possui uma textura leitosa: não é tão consistente quanto um creme mas não chega a ser completamente líquido. Achei essa característica muito legal já que o spray pode ser combinado com outro produto sem pesar os cachos. Eu só recomendaria para quem tiver o produto em casa, não exagerar na quantidade de spray porque os cachos podem ficar com aquele efeito durinho que algumas pessoas não gostam. Quanto ao cheiro, é bem suave, outro ponto muito positivo.

A embalagem é lindinha como todas da linha #TodeCacho mas andei tendo uns probleminhas com o botão do spray. Algumas vezes tive a impressão de que ele travou ou entupiu então tive que sacudir o produto para voltar ao normal.

Spray Térmico Renova Cachos #TodeCacho

Gostei muito do resultado do produto tanto no dia de finalização quanto no day after. Na foto acima estou no quarto dia de day after usando o Spray Térmico Renova Cachos. Ou seja: quarto dia de day after com carinha de primeiro dia <3 Gostei muito!


Agora quero saber de vocês: alguém aí já testou o Renova Cachos? O que vocês acharam? Tiveram uma experiência legal com ele?

Maressa De Sousa

Maressa, 23 anos, baiana. Mestranda em Antropologia. Ama filmes e livros de ficção e aventura. Para ela, a transição capilar marcou o início de muitas outras transformações.







comments

Comentários

Ha dez anos fazendo progressiva, escova, secador, resolvi mudar e desanimava quando pensava no resultado mais me surpreendi qdo usei esse produto junto com o difusor meus cabelos ficar cacheados num passe de mágica, muito satisfeita, nunca mais progressiva, chapinha.

Que legal Dayse!

Oi Maressa! Comprei esse spray mais para “Renovar os cachos” mesmo no day after. No day after você usa ele no cabelo seco ou molha um pouquinho antes? Obrigada bjuuu

Oi Karen! Depende do quão bagunçado está meu cabelo haha se estiver muito, eu dou uma borrifadinha de água antes de aplicar o spray. Se estiver “ok” uso o spray só nas pontinhas mesmo.

O azeite de oliva tradicional causa o mesmo efeito do Extra virgem? É prejudicial em algo ?

Oi Juliana, tudo bem? Eu costumo usar sempre o extra-virgem. Esse tipo de azeite possui uma acidez menor que o azeite virgem e o refinado.

Abraços!


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.